A esquina de pedra

A esquina de pedra Wallace Leal V Rodrigues

Resenhas - A Esquina de Pedra

Eduardo 02/03/2017

Excelente livro sobre os conflitos primeiros cristãos, do cristianismo primitivo em face do catolicismo que estava sendo implantado. Muito interessante para quem gosta de história e de refletir sobre esse conflito, hoje revivido pelo catolicismo e espiritismo.

Clau Melo 09/03/2023

Literatura Espírita Histórica
Literatura Espírita, nacional, 1975. Histórica.

A Esquina de Pedra é um verdadeiro clássico da literatura espírita. Nele o leitor encontrará de forma romanceada informações de como surgiu o catolicismo, seus cultos e seus rituais. Dando este enfoque, Wallace Leal Rodrigues incorpora, com A Esquina de Pedra, à literatura espírita uma obra que oferece subsídio para o estudo da história das religiões. Com estilo leve e objetivo, o autor transporta o leitor às primeiras reuniões cristãs. Reuniões simples e muito fraternais, em que todos eram participantes. Mostra que aos poucos essas reuniões foram se transformando, admitindo-se a prática de certos rituais. Os participantes, tornaram-se assistentes. Entre os assistentes surgiram os ricos, com direito aos melhores lugares. Um grupo minoritário, porém, se rebelou contra as “evoluções”. Seus componentes passaram a ser perseguidos, culminando num verdadeiro holocausto contra a prevalência do primitivo Cristianismo, que em nossos dias é revivido pelo Espiritismo. Um livro rico de informações históricas, escrito sob forte vibração espiritual.