Temporada de Escândalos

Yvonne Lindsay
Catherine Mann

Resenhas - Temporada de Escândalos

Suelen Mattos 15/01/2016

Uma série completa, num livro só!

Eu gostei muito da série. A primeira história já me pegou logo de cara, pois adoro romances entre patrão e funcionária. Isso, somado ao fato da mocinha ser fã da série Castle e de eles dançarem ao som de Michael Bublé, me conquistou de vez.

A segunda história foi bem legal também. Richard e Catherine se completam. Um ajudou o outro naquilo em que mais precisavam.

A terceira história foi uma grata surpresa. De todas, era a que eu menos tinha vontade de ler, porque não sou muito chegada em histórias onde os mocinhos são divorciados um do outro. Só ia ler porque fazia parte da série. O que tinha tudo pra ser um enredo enfadonho, foi brilhantemente conduzido por Brenda Jackson, sem dramalhões desnecessários. Amei.

A quarta história foi a razão pela qual eu quis ler a série. Amo tudo o que Olivia Gates escreve e essa aqui não foi diferente. Fiquei roendo as unhas de ansiedade pra que Sabrina descobrisse o porquê de Adham agir como agia quando estava sozinho com ela (educado, mas frio). E, depois, fiquei ansiosa pra que Adham descobrisse a verdade também, já que seu comportamento girava em torno de um grande mal-entendido. Ah, eu adorei!

A quinta história me deixou com o pé atrás, porque Vanessa era a típica riquinha mimada, que adorava fazer escândalos na mídia para aparecer. O relacionamento com Nicolas não durou por causa da imaturidade dela, que não aceitou bem o término e acabou armando o maior barraco para toda a imprensa ver e ainda acusou o mocinho publicamente de traí-la, mesmo sabendo que não era verdade. Não pensou nas consequências, nem em ninguém. Mimada e egoísta. Detesto. Um ano se passou e agora ela estava tentando ser a boa moça. Mas a história foi tão curta que não deu pra ter muita afinidade com Vanessa não. Fiquei com a versão mimada dela na cabeça o tempo todo e, se eu fosse o Nicolas, nunca teria dado uma segunda chance, não depois do que ela o fez passar. Claro, Vanessa melhorou nesse ano que passou, ficou menos irritante, mas sua história não me empolgou como as outras. Nicolas era bom demais pra ela. #ProntoFalei Não que a história seja ruim, mas foi a mais fraca do livro, pra mim.

E, finalmente, a sexta história. Esse foi o casal que menos apareceu ao longo da série, então não sabia bem o que esperar. No começo, torci o nariz pra Brittney. Num instante ela está fazendo um discurso pro mocinho sobre virtude, moral e bons costumes, que ela não é o tipo de moça que dorme por aí, que prefere se guardar e no minuto seguinte (sério, é literalmente no minuto seguinte) já está atracada com o homem, contra a parede, num lugar público, em plena luz do dia, implorando-o pra que a tomasse. Não combinou muito o que ela pregava com o que ela fez. Achei que ia desandar, mas a forma como ela reagiu e a auto análise que fez foram suficientes pra mostrar quem ela era de verdade. E gostei do que vi. Não consegui parar de ler. Tanto que eu estava numa praia linda, num sol escaldante, um mar maravilhoso na minha frente, e eu só fui dar um mergulho quando o livro acabou, tamanha era a vontade de lê-lo.

Temporada de Escândalos foi uma leitura maravilhosa. Mesmo a história mais fraca não apaga o brilho da série. Minhas favoritas foram a 1 e a 4, mas cada uma delas tem seu charme. Recomendadíssima!

Quer ler a resenha completa e saber mais sobre o livro? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2016/01/temporada-de-escandalos-serie.html

@paulaademello 07/03/2021

Histórias que se entrelaçam
Eu sempre curti ver personagens de um história aparecem em outra história. E nesse livro isso acontece o tempo todo com todos os protagonistas!