Mamãe tá careca

Mamãe tá careca Juliana Vermelho Martins

Resenhas - Mamãe tá careca

Bruna 10/10/2016

Uma história real...
Certo dia, a mãe chamada Mônica é diagnosticada com câncer de mama. E como sempre acontece, este fato abala toda a família, principalmente seus filhos. Mônica enfrenta a cirurgia de retirada do nódulo e logo após inicia o tratamento de quimioterapia, dando origem ao título do livro "Mamãe tá careca".

Lua 31/03/2022

Para crianças e para adultos
Gente, esse livro é um amor. Baseado na história da própria autora, foi escrito sob a perspectiva das crianças.

O livro narra a história de Mônica, que começa uma batalha contra o câncer de mama, apoiada por sua família, Gabriel, seu esposo, Leonardo e Lúcia, seus filhos.

A forma como o drama é apresentado, com a alteração a dinâmica familiar, e as novas demandas e temores que vieram com a doença, abrem espaço para o fortalecimento dos vínculos dos integrantes da família.

Você verá muito amor, criatividade, paciência, e acima de tudo respeito e humildade presentes nos diálogos. Além do mais, a atmosfera do imaginário infantil está por todo o enredo, no qual Leonardo cria uma espécie de mundo paralelo na sua imaginação, em que acontece uma guerra. Essa guerra é a representação da guerra que a família enfrenta contra o câncer.

Lindo, sensível, simples.
Recomendo. ???

Sim... Chorei mesmo. Kkkkkk

Raphaely1 11/08/2023

Outro livro que me marcou!! muitíssimo inclusive, obviamente não me chamou tanta atenção esse livro antes, MAS hoje em dia eu o vejo como um dos melhores livros que uma criança poderia ler! Mostra uma triste realidade de uma forma infantil e suave! Incrível!

new york city 25/01/2022

é um livro super fácil de ler pelo fato de o público alvo ser crianças, mas mesmo assim o livro trata sobre um assunto bem importante, o câncer.

ele mostra toda a jornada da Mônica contra a doença e mostra o lado das crianças sobre isso também. e também retrata sobre a ansiedade e angústia do lado do Leonardo, que seria o tal monstro. gostei do livro acho que pode ajudar a resolver a ressaca literária. ?

Tania_Lamara 17/01/2022

Esclarecedor
Para crianças que veem por olhos da inocência, essa história é um relato mais nu do que cru, de uma mãe passando pelo câncer e tendo que explicar, de forma mais amena possível, o processo aos filhos pequenos. Lindamente!

Clarinha 12/12/2022

Apenas lágrimas
Gente é um livro p tds as idades, mexeu mt cmg, tenho ele desde 2018 e choro sempre q leio, é meu livro favorito e eu amo ele com minha alma

Lavinia190 30/01/2023

É um livro ótimo. Ver como o processo do câncer na mãe foi entrando na vida dos filhos,como eles lidaram oq é totalmente compreensivo e foram muito respeitosos. Não é um livro que eu leria no meu tempo livre,não leio livros tão infantis mas achei aqui antigo na estante e resolvi ler.
Fluiu de uma forma rapidinha, quando vc ver, já acabou. Acho realmente que esse livro possa ajudar famílias com diagnóstico de câncer. Ajudaria os pais a lidar,explicar aos filhos, entender mais a visão deles. E claro, ajudaria os filhos também a terem uma compreensão maior, verem que (os personagens no caso) sentem as mesmas coisas que talvez eles sintam. Ajudaria as crianças a entender como lidar com algumas coisas tbm, etc etc. Não é o tipo de livro que eu leria para passar o tempo, não seria o ideal, esse não é o meu nixo mas não poderia dar menos de 5 estrelas. O livro é bom para as crianças, leitura boa.

Duda Santos 011 24/04/2023

Achei uma história emocionante e fofa. A autora passou por isso e quis fazer um livro de sua história só que na visão dos filhos!
Coisa linda... As explicações, sabe? As lutas...
Todas somos guerreiras. Eu adorei...

larabritosnts 26/02/2021

ótimo livro infantil para compreender
Adorei a construção da história, além de trazer debates necessários às crianças, fazer inclusão de realidades de muitas famílias no Brasil, faz isso com sutileza, de forma leve, sem tirar verdades e fatos.
Muito a interessante a ideia do livro, e é um livro fundamental para crianças conhecer tudo, sem perder a essência infantil.

lai.satiro0 16/03/2022

Li esse livro quando era mais nova, e foi com ele que a minha paixão pela leitura começou. Um livro leve e com uma história emocionante, indico muuuito para as crianças

Sabrina 29/01/2023

Achei a história muito legal, emocionante e fofinha. As dúvidas que eles tem, como as crianças lidaram com a notícia, o processo. Muito legal!

Laispalma 16/04/2024

MEU DEUS ???
Eu li esse livro faz 2 anos, mas mesmo assim ainda me emociono com ele.
É uma história tão fofa e profunda ao mesmo tempo...
Você sente uma sensibilidade enorme, eu chorei muito com esse livro ??
Ele é muito lindo, vale a pena ler ?

Recomendo

Leticia2513 22/04/2024

Li este livro em uma época bem específica da minha vida, e lembro como se fosse hoje. A pandemia não foi fácil para ninguém, principalmente quando sua vó possui câncer.
A obra retrata as adversidades enfrentadas de uma mãe com câncer, e como ela lida com as crianças e suas dúvidas sem fim.