Encontro de Almas

Encontro de Almas Sarah Morgan

Resenhas - Encontro de Almas

Cris Paiva 22/05/2015

Ou eu que ando com dedo podre pra pegar livro na estante ou é a Harlequin que anda publicando muito lixo ultimamente.
Eu já comecei não esperando muita coisa dessa historinha de médicos, ja que a editora anda economizando em bons títulos. Esperava no maximo um livrinho bonzinho para passar o tempo, mas não foi assim que aconteceu.

A mocinha é uma criatura sem vontade própria que ja começou o livro me irritando por demonstrar tão pouca personalidade. Depois, o mocinho acha que além de médico, também é Deus, e resolve azucrinar todo mundo. Dai eu enchi o saco e peguei outra coisa pra ler pra ver se melhorava.
Desestressei a cabeça com um livro bom e voltei para a historinha medíocre pra ver se conseguia terminar. Deu uma leve melhorada quando a mocinha ensaiou um grito de liberdade, mas logo ela esqueceu novamente que era um ser humano pensante e voltou a ser a boneca Barbie e ficou assim.
O que me dói mais é lembrar que existem mais dois livros dessa série que a Harlequin publicou, e eu como assinante, sou obrigada a receber.
Gilvania 23/07/2015minha estante
Concordo em número, gênero e grau contigo!!!

Monica Monte 16/12/2014

Esse é o primeiro livro da Sarah Morgan que é publicado na série Rainhas do Romance, e apesar da história não ser ruim, para mim serviria perfeitamente para a série Paixão.

A Katy teve um envolvimento com o Jago no passado, mas o pai não aceitava o relacionamento por ela ser a típica família sangue azul. O Jago não era pobre, mas não tinha pedigree, digamos assim, era descendente de espanhóis, então para o pai da Katy, ele não servia para ela e para separar os dois ele utilizou umas fotos que a Katy tinha feito quando era modelo e que dava a impressão de parecer um encontro romântico.

O Jago, ao invés de conversar com a Katy, simplesmente sumiu no mundo sem explicações, além de aceitar o que ele chama de “indenização rescisória” pela traição da Katy.

A Katy agora está noiva de um cara que o pai aprova, é médica e vai trabalhar no Setor de Emergências de um hospital, que em uma dessas coincidências de livrinhos de banca, é o mesmo hospital que o Jago trabalha como médico. Aliás, essa parte da história é bem estranha, porque o Jago, quando conheceu a Katy, trabalhava na área financeira com o pai da Katy e depois que saiu de lá foi fazer faculdade de medicina.

Quando eles começam a trabalhar juntos existe muito ressentimento entre os dois e o Jago, que é responsável pelo Setor de Emergências, quer pegar qualquer errinho dela para humilhá-la. Mas o bom da história é que o Jago descobre logo no começo a armação do pai da Katy e quer tentar de tudo para poder reconquistá-la. A Katy que ainda guarda mágoa dele por ele ter acreditado tão rápido que ela seria capaz de traí-lo.

A Katy tem um irmão médico e uma irmã enfermeira (eles são trigêmeos) então esse livro faz parte de uma série (The Westerling) e no site Fictiondb essas histórias estão relacionadas em uma série enorme (Harlequin Medical) com 708 títulos.
Silvana Barbosa 16/12/2014minha estante
É médico pra tudo que é lado !

Monica Monte 16/12/2014minha estante
Pois é menina, fiquei de cara quando fui pesquisar e achei essa série enorme. Mas, depois pensando bem, é um modo de organização, tipo do site adororomances que coloca os assuntos para ficar mais fácil de pesquisar. Mas no site adororomances aparecem outras editoras. Nesse da Fictiondb, nessa série específica só foram livros publicados pela Harlequin

jhonatas_nilson 17/12/2014minha estante
Pelo que eu entendi o Harlequin Medical seria como um Paixão, mas com temática médica no meio. Lembro que o primeiro livro que li da Sarah Morgan também fazia parte dessa linha e saiu aqui no Jéssica. Por isso que eu digo que a Harlequin está nos enganando ao publicar esses livros no Rainhas do Romance...

Monica Monte 17/12/2014minha estante
É isso mesmo e a Sarah Morgan, além desses livros desses irmãos escreveu vários para essa Harlequin Medical. E foi o que comentei no início da resenha: caberia perfeitamente em um Paixão.

Cris Paiva 17/12/2014minha estante
Nossa, ando super decepcionada com os livro que andam saindo na Rainhas. Sinceramente, espero mais dessa serie, do que livrinhos Paixão com mais paginas. Se quiser ler um paixão, compro na banca, ora bolas!!

Pâm 04/01/2015minha estante
Alguém saberia me dizer o nome dos outros dois livros da série dos Westerling em português? Só consegui achar em inglês.
Bjs!!

Rita L. - 16/06/2015minha estante
Série médica, dos Westerling. 1. Encontro de Almas, 2. Encontro de Desejos, e 3. Encontro de Corações.

Gaby Medeiros 06/12/2014

Nem vi o tempo passar
História maravilhosa, que te prende desde o início, a ponto de nem ver o tempo passar. Primeiro livro que leio da Sarah Morgan, e adorei sua escrita.

Rita L. - 17/06/2015

Jago Rodriguez e Katy Westerling se reencontram depois de mais de dez anos, como médicos num hospital inglês. Eles ainda se amam, mas sentem ressentimento pelo fim do relacionamento na juventude. Naquela época, Jago foi embora repentinamente, ele culpou Katy pelo fim do namoro, tem a certeza que ela é interesseira, desleal, etc.
O bonito e intransigente Dr. Jago, “sabe de nada inocente...” A Katy, de natureza introspectiva e tímida foi realmente a maior vitima de um plano para separa-los de feito por uma pessoa importante e poderosa, e ainda teve uma grande perda devido a uma queda da escada...

Fogui 27/09/2015

Encontro de Almas - Sara Morgan
Título original: The Spanish Consultant
Título: Encontro de Almas
Autor: Sara Morgan
Tradução: Vera Vasconcelos
Editora: Harlequin
Ano: 2014
Comprar: É possível compra nos sites: www.harlequinbooks.com.br e www.amazon.com.br ou em uma boa banca de jornais.

Resenha:

Com certeza não é um título para série Rainha do Romance da Harlequin, acredito que este romance ficaria de bom tamanho na série Paixão. Mas, infelizmente não trabalho na editora, então não se pode fazer muita coisa.

Deixando de lado as observações técnicas. A estória é boa, o casal tem química, mas os mal-entendidos complicaram ainda mais o relacionamento de Jago e Katy. Além é claro, da falta de percepção de cada um sobre si mesmo.

Fico cada vez mais chocada, fazendo uma analise geral não só do livro mas em relação a vida. Como as pessoas não se enxergam, grande parte da população não conseguem encontrar o seu verdadeiro “eu”, fantasiam um personagem de si mesmo e o levam para vida toda....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/09/encontro-de-almas-sara-morgan.html

Momentos da Fogui 30/10/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/09/encontro-de-almas-sara-morgan.html

Brendinha 29/12/2022

Filha de banqueiro e espanhol
Foi um livro rápido e gostoso de ler.
Gostaria de que ele tivesse um desenrolar maior, fosse mais bem construído.
Mas a ideia de um livro se passando no hospital, um amor perdido e uma reconciliação, foi até que um bom passa tempo