Tórrido

Tórrido Kate Hoffmann

Resenhas - Tórrido

Silvana Barbosa 27/02/2015

Da teoria à prática
O livro me ganhou logo no prólogo ( adoro prólogos e epílogos ), quando nos mostra o mocinho Declan Quinn , ainda bem jovenzinho , junto com seus irmãos , começando sua carreira de "macho conquistador" . Achei muito bonitinho este capricho da autora .
Depois o livro dá um salto no tempo e nos leva ao Declan , ou Dec , dos dias atuais . Ele está com 30 anos , é dono de uma empresa de segurança , e numa fase da vida em que se dá conta de quanto seus relacionamentos anteriores eram vazios , principalmente se em comparação à vários amigos , casados e felizes .
Enquanto não encontra sua cara-metade , Dec encara uma aposta com seus 2 irmãos : ficarem 3 meses sem sexo casual . A intenção é estarem preparados para o momento em que se depararem com as mulheres certas para cada um . Sim , os meninos estão decididos a levarem a aposta a sério !
A decisão não dura muito tempo...

Declan fica empolgado quando é chamado para fazer a segurança particular da doutora Rachel Merrill , que atende pelo pseudônimo de Lilian Devine , e é uma sexóloga famosa por seu programa de rádio , onde responde todas as dúvidas sobre sexo que seus ouvintes tem . Rachel está sendo ameaçada por um stalker ( nome da moda para "perseguidor' , a palavra é usada à exaustão no livro ) e é Declan que vai protegê-la . Ô coisa boa !

O jeito que eles se conhecem é ÒTIMO !
Logo se descobrem atraídos , e a camaradagem entre eles é o ponto forte do livro , A partir daí vemos o relacionamente do casal crescer , e os diálogos e as explicações da "especialista" vão prendendo nossa atenção .
Declan é carismático , desbocado com os outros e um doce com Rachel .
Rachel é desconcertante com sua maneira direta de falar sobre sexo . E como é muito mais teórica do que prática , Rechel tem com Declan a de se realizar .
E a dupla não parte logo pros "finalmente" , não . Mas quando o sexo entre eles acontece , não é aquela canseira com linhas e mais linhas de pormenores , e lepo-lepo nos mínimos detalhes . Não enche o saco .
É um digno Flor da pele , e com história !

E , se tem irmãos , você já sabe : faz parte de uma série . Mas não é uma trilogia , não , isso seria muito fácil . É uma megasérie , com 27 livros ! Que boa notícia , heim ?
Principlamente quando sabemos que não veremos nem sombra disso publicado por aqui .
Cris Paiva 27/02/2015minha estante
o ultimo livro que me ganhou nas primeiras linhas do prólogo foi o famigerado "Abandonada em seus braços", depois desse nunca mais um prólogo foi tão emocionante...
Mas é bom saber que o livro é bom, já que ele está na minha lista.

Maryh 27/02/2015minha estante
Nossa, fiquei com vontade de ler esse!!!!!!!!

Sueli 27/02/2015minha estante
Nooooossa! Um macho conquistador ficar três meses sem sexo, não deve ser pouca coisa, não...
Mas, falando em prólogos bacanas, eu nunca li nenhum melhor do que o do livro "O Príncipe da Marés", do Pat Conroy. Coisa de gente grande! Ou, melhor dizendo, de escritor-fera! Vale muito a pena ler, ou reler, como estou pensando em fazer.
Resenha espetacular, querida!
Bjks

Monica Monte 27/02/2015minha estante
Sabe que não me lembro de um livro que me ganhou pelo prólogo? Mas tem que entrar na minha lista por causa dos livros pavorosos que estão sendo lançados...

Silvana Barbosa 27/02/2015minha estante
O livro é mesmo legal , amigas , e esta série Flor da pele é isso aí : um bom , um não tanto , um fraco , por aí vai . Então eu valorizo quando um vale a pena ler .
Também acho "Abandonada em teus braços" FANTÁSTICO , Cris, gamei de cara .
E o "Príncipe das marés" , que pena , não li... mas adorei a dica e também o elogio , Sueli .

jhonatas_nilson 27/02/2015minha estante
Já está na minha lista. Acho que assim que terminar Resgate da Towny Weber eu pego esse p ler o/

Aritania 27/02/2015minha estante
Amiga, adicionando mais um a minha lista para ler, sua resenha me convenceu rsrsr
Agora, 27 livros? Nossa! Vamos sonhar que serão publicados aqui, pois se não publicam as continuações de 3 ou 4 livros, imagina 27...

Monica Monte 28/02/2015minha estante
Silvana vc viu que esse mês vai ser publicado outro livro dessa autora? Parece que não é da série que vc comentou. Mas foi uma das únicos lançamentos de março que me interessei

Silvana Barbosa 28/02/2015minha estante
Monica , este livro , "Paraiso" , realmente não faz parte da série , que pena...mas eu vou ler . Quero ver se a autora acerta de novo .

Cris Paiva 22/05/2015

Afff!!! Finalmente achei um livro legalzinho em uma pilha enorme de historinhas medíocres!
A mocinha é uma sexóloga que tem um programa de rádio e está sendo ameaçada por um maluco, então entra em cena o tudão Declan Quinn para protegê-la. Mas ela pensa diferente e logo o ataca com um spray de pimenta antes mesmo dele dizer "boa noite".
Bom, depois deles resolverem o mal-entendido ele passa a noite no sofá da sala dela e os dois tem pesamentos libidinosos um com o outro. Mas não pense que eles vão cair na cama e passar as 221 páginas do livro fazendo sacanagem. O negócio demora para chegar nesse ponto. Antes disso tem muita explicação e demonstrações da parte da mocinha sobre as parafilias e fetiches mais comuns, como o de pés! Eu pulei essa parte, não suporto dedões alheios. Eca!!

Digamos que além de instrutivo (apesar de ter coisa que eu preferia morrer sem saber) o livro é bem divertido, e o casal se entende bem desde o início, o que pula direto aquelas lenga-lengas insuportáveis. Gostei e recomendo pra quem ja está de saco cheio de mocinhas bestinhas.
Sueli 22/05/2015minha estante
Ih, eu adoro livro com Tudão...
Sabe Cris, eu vou morrer sem saber a metade das coisas que li nesses livrinhos...

Cris Paiva 22/05/2015minha estante
As vezes, eu prefiro simplesmente ignorar a informação. Quanto menos eu sei, mais feliz eu sou!

Sueli 22/05/2015minha estante
Tenho certeza que sim! rsrsrsrsr

Maria Helena 05/06/2015minha estante
"As vezes a ignorância é uma bênção" :p

Beta Oliveira 31/12/2015

Tem tensão sexual, tem sexo, tem relacionamento sendo construído, tem perigo, tem moça inteligente, tem homem bonito e tem citação a pensadores da Escola de Frankfurt.
Pois é, e tem gente que acha que é apenas um livro bobinho...

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/01/cap-974-torrido-kate-hoffmann.html

Alessandra.Lemes 14/11/2022

Torrado
É um livro curto. Da pra ler bem rápido. Mas não consegui sentir essa química descrita entre os personagens. Mas pelo menos traz algumas partes educativas...