A Morte de Sarai

Bruna 21/07/2022

PLOT TWIST: É possível que o filme seja melhor
- 3,5??
- +18 anos

Tava doida pra ler esse livro há um tempão - e põe ÃO -, principalmente porque queria assistir à adaptação já sabendo a história.

Pra quem não sabe: dark romance é a minha praia. Um subgênero com tanto potencial, mas quase sempre mal executado. E eu esperava amar esse.

Pois bem.

Não aconteceu.

Mas acho que em parte foi expectativa minha. Achei que era uma série de livros independentes, mas não. Tem a continuação dessa história. Por isso esse livro foi de certa forma introdutório.

Meu maior problema foi que senti que Victor se importava com Sarai de uma forma humana, de uma forma que um ser humano se importaria com outro numa situação foda.
E se você está escrevendo romance, isso tá longe do ideal.

Não consegui sentir atração, aquela tensão sexual/romântica por muito tempo. Sei que Victor é fechadão - AMO -, mas alguma coisinha mínima tinha que vazar. Tinha que ter um momento.

Então acaba que o livro é muito mais atração física do que conexão emocional, que é justamente o foco dos romances. Mas, de novo, deve ser porque é um livro introdutório.

Também não me empolguei pelo enredo principal do cartel. Achei bom, amarrado, porém acabou bem mais cedo do que o esperado.

E aí vem o filme? Muito fiel ao livro, por sinal!! Comecei achando que o ator que escolheram pro Victor não condizia com o personagem, terminei entendo pq a Sarai queria pular nele ? E a maior falha do livro é corrigida no filme: mesmo caladão, sisudo e impenetrável, houve momento em que uma faísca de emoção saiu do Victor.

Talvez eu leia a continuação, mas um talvez longe. Nesse duelo, fico com o filme.

Vaniely 20/07/2022

Fãs de Dark Romance, LEIAM. E quem nunca leu, leia também!
Esse livro te prende de um jeito do começo ao final que você não quer parar de ler e ESQUECE que tem uma vida fora dele.

GENTE??? Que leitura IMERSIVA e chocante. Com certeza recomendo Muito. Química do casal MARAVILHOSA e tô doida pra ler a continuação.

Maria4343 04/07/2022

Mais o menos
Li esse livro pela segunda vez por memória afetiva mesmo. O livro é viciante de se ler e tenho que dar todo o crédito a autora que acerta nessa parte. Agora em relação a construção de personagens meu amigo ela está longe.
Infelizmente não consigo sentir empatia pela Sarai mesmo com seu passado difícil. Não consigo gostar do Victor embora tenha gostado do clima entre os dois. Diga se de passagem a autora demora até demais pra engatar esses dois para no fim nada dar certo.
A autora não decide se a Sarai é inocente e vítima ou assassina e fria. Misericórdia moça, as cenas de ação até que vai embora ela deveria descrever com mais emoção, as vezes ela exagera demais no drama fazendo com que eu pule várias páginas.
A Sarai se descontrola uma vez e da muita vergonha alheia, além de ser soberba, arrogante e sem caráter. Isso é facilmente explicado pela vida difícil o pior mesmo é que ela nunca vai mudar. Provavelmente não lerei mais, mas foi bom até aqui.

Alana 26/06/2022

?No final, você só pode confiar em si mesma.?
Depois de ter lido outro livro da autora, espere a bem mais da história. Apesar de não ter sido ruim, também não foi uma das melhores.

Uma leitura simples demais, tendo em conta o conteúdo. Esperei mais do romance e o livro me entregou quase nada.

Não pretendo continuar, até porque o final do livro não me incentivou tanto a saber mais.

Obs.: o filme é idêntico ao livro, mas a química dos atores no filme é muito melhor do que a dos personagens do livro

Brenda Blanco 12/06/2022

O famoso livro que eu não botei fé nenhuma, mas no final me prendeu tanto que terminei ele em 2 dias. Realmente, nunca julgue um livro pela capa. Não prometeu nada e entregou tudo, ansiosa para ler o segundo

Art3mis 05/05/2022

Uma fanfic que te mantém presa
Esse livro é ruim porémmmm muito fluido, dinâmico onde contém muitas cenas de adrenalina, tensão, coisas bizarras muito fora da realidade que te mantém preso na trama até acabar. As cenas são bem cinematográficas trazendo uma forte imersão em suas passagens, quase como se você estivesse vendo tudo aquilo.
Eu senti no livro uma vibe de fanfic em vários aspectos (mas uma fanfic bem feitinha) como a própria relação do casal e o desenvolvimento deles, uma série de coisas convenientes até demais sempre em prol de dar aquela força aos principais e muitas coisas fora da realidade, sendo necessário ignorar as regras e aceitar certas condições para aproveitar o livro e é justamente isso que acabou me deixando meio com um pé atrás, nem tudo eu consegui ignorar pra tirar ao máximo do entretenimento e algumas coisas achei até problemáticas demais na relação do casal ou nos próprios sentimentos/ ações da protagonista em determinadas situações.
No geral, desde do início eu consegui prever que haveria coisas problemáticas e que seria um livro para espairecer e não refletir muito, eu fiquei entretida e ele me manteve presa até a última página (o livro cumpriu seu dever), então se você está em busca de um dark romance ou algo nesse estilo que te entretenha, acaba sendo uma boa opção de leitura, mas fica a ressalva de que tem algumas coisinhas que são um pouco close errado

Nad' Openthebook 02/04/2022

Ah Sarai ...
Bom pessoal...

Li o livro por conta do filme, e conseguiram reproduzir no filme as cenas do livro bem parecidas, adorei.

Quanto a história, eu esperava que tivesse mais romance, o casal demorou muito para se envolver, muita ação e pouco amor ?

Vou iniciar o segundo livro, para ver o desenrolar da história.

Mas recomendo muito esse livro, é algo diferente, poderia ter mais umas 150 páginas ?

Ana 03/02/2022

Eu não achava q esse livro fosse me deixar tão presa como eu fiquei, mas é uma leitura fácil e rápida que te deixa intrigada querendo saber o desenrolar dessa história. Amei

Sam 30/01/2022

"Há quem acredite que quando duas pessoas se separam, com o tempo elas se curam."

Muitas aventuras, e momentos de tirar o fôlego.

Agatha.Turan 22/01/2022

APENAS LEIAM
A morte de sarai foi uma das minhas melhores experiências literárias pra mim, tinha a dose certa de ação romance e suspense, li por recomendação de uma booktuber e não me arrependi, um livro extremamente subestimado e esquecido no café mas que merecer muito mais visibilidade.

Mariana Eleutério 16/01/2022

Acabou com minha ressaca
Esse livro me pegou de jeito, sequer pude falar algo sobre ressaca literária!
Não temos aqui uma narrativa profunda, mas os acontecimentos são bem cativantes, de certa forma. Também não posso dizer que é previsível, lá para a metade toma um rumo completamente inesperado... Não foi o desfecho que eu imaginava.

Esse livro é dark romance? Caso sim, um excelente para iniciar. As descrições de sexo não são gráficas e apesar de coisas horríveis acontecerem na história, não é algo que o leitor tenha muita chance de visualizar.

Ana Paula FZ1 15/01/2022

Fazia um tempão que eu planejava ler esses livros, porque li Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre . há um tempão e como gostei da escrita da autora, fiquei curiosa e com vontade de conhecer esses.

Não bastasse isso, descobri que é uma série dark e umas amigas que leram e amaram me indicavam muito a leitura dessa série. Ai não podia deixar de ser lido com toda certeza.

E eu adorei, é punk, é dark, tem temas bem pesados como estupro, cárcere, sequestro, temas que desencadeiam gatilhos pra quem tem sensibilidade à esses temas. Eu adoro livros e leituras com temas fortes e polêmicos, e adoro mais ainda livros Darks, então to feliz com a escolha.

Nesse 1o. livro conhecemos a historia da jovem Sarai que foi levada ao México aos 14 anos pela sua mãe, já falecida, viciada, e com a morte da mãe ela vira prisioneira favorita e até com regalias do maior traficante de drogas do México, Javier.

Um belo dia, um assassino negociante americano vai fazer negócio com Javier e Sarai vê no americano a possibilidade de fugir do seu inferno na terra. E é exatamente o que ela faz, mas quanto mais acha que Victor vai sentir pena, empatia pela situação dela, mais ele ta pouco se fu... pra vida dela, pro problema dela e pro que ela quer fugindo de Javier.

Mas a medida que Victor vai convivendo com Sarai, vendo o que ela realmente é, mais ele fica tentado a não devolvê-la à Javier, e ao longo dos capítulos Sarai vai adentrando mais e mais na vida do Victor, ela tambem vai se interessando mais e mais por ele.

E o destino quer brincar com a vida dos dois, colocando-os juntos numa das missões do Victor, e Sarai fica doida, com essa vida, acreditando piamente que ela pode sim ser igual à ele ( ta bom fia, assassina de aluguel, ah ta rrss )

E o final já deixa um gostinho pro segundo livro, que me deixou muito curiosa pra saber o que Isabel vai aprontar.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com