A Morte de Sarai

A Morte de Sarai J.A. Redmerski

Resenhas - A Morte de Sarai

Cah. 23/08/2022

Pq eu não soube desse livro antes pra ler?! Ahhh!
Fui assistir um filme chamado "Nos braços de um assassino" com o William Levy e através de alguns comentários eu soube que existia os livros em que o filme foi baseado, eu pensei " tenho que ler os livros" ...

Me surpreendi e muito com a escrita da autora, nunca tinha lido nenhum livro dela, e que livro !!! Bem escrito, Sarai e Victor, conquistaram um lugar na minha lista de casais favoritos. Você começa a ler e não quer parar, apesar de ter visto o filme isso não diminuiu em nada meu interesse de tão envolvente que é!

Sra. Valdez 31/05/2020

Razoável
A premissa do livro se cumpre bem até a página 100, mas depois disso eu senti que a história começou a ficar maçante e repetitiva e o final não me agradou muito.

Barbara 03/07/2020

Sensacional, nao esperava uma história impactante desse jeito, um thriller com romance, retratando assuntos indigestos e situações inimagináveis! Com personagens bem construidos e uma escrita super fluida, me vi a cada capitulo mais e mais envolvida na história. Nao poderia ser menos que 5 estrelas

site: https://www.instagram.com/romantividade/

Emilly 12/06/2021

A morte da inocência
Li sangue real ano passado e achei ele bem pesado mas de tirar o fôlego, e ler a morte de Sarai foi uma grata surpresa. Sarai com seu modo sobrevivência ativado no turbo lidou com tanta merda que quando finalmente pôde sair não sabia se realmente queria. Os momentos ruins as vezes nos moldam com mais força que os bons e é inevitável pensar no que fazer com essa mudança. Sarai é uma garota forte e merece ser tudo que desejar! Victor, nem preciso dizer muito: é a porra de um gostoso!
Obrigado e até a próxima resenha que não é resenha!

Fran 27/02/2021

Envolvente
A Morte de Sarai é um livro que parece muito com os filmes tipo 007, que tem agentes treinados, armas, lutas e perseguição, assassinatos e muitas cenas de ação com adrenalina. A evolução dos personagens foi bem elaborado nesse livro, principalmente a da Sarai, que era uma garota que passou 9 anos pressa sofrendo abusos psicológicos e sexuais de um chefão do tráfico Mexicano e que finalmente consegue fugir usando o Victor, que é um assassino de aluguel. O que mais gostei neste livro foi a relação dos personagens, a atração que existe entre eles é muito intensa e as poucos surgem sentimentos em ambos um pelo outro.

Larissa Guedes 05/11/2020

A morte de sarai
A princípio a sinopse não havia me agradado mais estava a procura de uma história que me tirasse daquele clichê ao qual já estamos acostumados, então dei uma chance ao livro e não me arrependo. Uma boa escrita,prende do início ao fim. Quando você acha que está tudo ok acontece algo e muda tudo. Uma história com suspense, ação, química entre os personagens principais . O final do livro deixa aquela curiosidade do que vai vim depois.
Espero que o segundo não decepcione.

Xanda 03/04/2020

Li esperando algo mais envolvente, e pra mim infelizmente nao foi assim, foi legal até, mas esoerava mais, bem mais

Vihh 20/07/2021

?4 estrelas ?
Bom esse fim de semana assisti o filme na Amazon e assim a pesar do final ter sido sem pé nem cabeça eu comecei a ler o livro. Os capítulos inicias do livro não tem quase nada diferente do filme o que de certa forma me deixou feliz porque é difícil ver uma adaptação que não tenha mudado tudo o que acontece no livro como Harry Potter.
A norte de Sarai é basicamente um enemies to lovers, Sarai é americana que foi levada pela sua mãe ao líder de um cartel o que certamente fez com que ela sofresse muito, então alguns anos depois ela resolveu fugir e entrou no carro do assassino que Javier o chefe tinha contratado pra mantar alguém e é aí que começa toda a ação.

Blog MDL 27/07/2015

Sarai está refém do medo há mais tempo do que ela é capaz de se permitir sentir, mas quando uma chance de se libertar surge, ela sabe que não pode desperdiçá-la por mais que as consequências sejam ameaçadoras demais. A verdade é que fugir para onde quer que seja deve ser melhor do que continuar sendo explorada e mantida como prisioneiro de Javier, um poderoso narcotraficante mexicano com quem sua mãe a deixou. Ela já não suporta mais ver meninas sendo escravas sexuais e não poder fazer nada, ela só quer conhecer outro tipo de vida que não seja apenas violência.

É por isso que quando ela descobre que o homem que está fazendo negócios com o traficante é americano, ela aposta todas as suas fichas nessa fuga mesmo sabendo que para estar naquele local, ele não deve ser muito melhor que Javier. No entanto, as coisas são mais complicadas do que ela poderia imaginar, já que Victor além de ser um homem misterioso, leva uma vida escusa e sem escrúpulos: ele é um assassino. Vivendo situações de perigo ao lado dele na tentativa de se desvencilhar da perseguição de Javier que emprega uma busca ensandecida para levá-la de volta ao cativeiro, ela fica dividida entre temê-lo e amá-lo.

"A Morte de Sarai" é um livro complicado. Para lê-lo e conseguir gostar do que viu, é necessário ter uma mente muito aberta. Digo isso porque apesar da história parecer ser um romance com toques de thriller, a autora traz não só temas, como também, atitudes e pensamentos que podem ser difíceis de serem aceitos em um primeiro momento. Nesse rol de temas polêmicos, vemos violência contra mulher de todos os tipos (desde agressões físicas e verbais a agressões sexuais), homicídios, tráfico de pessoas, entre tantas outras coisas que pouco são discutidas em livros que são voltada para o público jovem adulto.

E a autora foi muito feliz ao trazer esse enredo mais denso e essa carga dramática para a sua história, já que traz à baila questões que devem sim ser debatidas, pois por mais que seja distante da nossa realidade pessoal, ainda são ocorrências observadas na nossa sociedade. Esse é ponto forte do livro, ainda mais porque podemos observar tudo isso a partir do ponto de vista tanto de uma vítima, como de um agressor. Mas o livro não funciona como um romance. De verdade, diante de todas as situações difíceis que Sarai viveu, me incomodou profundamente a tentativa de romantização da sua relação com o Victor.

Ainda mais por ambos protagonizarem cenas de violência que me deixaram meio chocada em saber que a Sarai simplesmente não dava a devida relevância a isso. Por mais que ela insista, eu não consigo ver o relacionamento dos dois como algo que não seja as sequelas da Síndrome de Estocolmo, pode ser que a autora consiga me fazer ver esse "amor" de outra maneira, mas por enquanto esse ainda foi a maior fraqueza que pude ver em "A Morte de Sarai". Isso, e o cliffhanger com o qual a autora encerrou esse primeiro livro da série "Na Companhia de Assassinos".

Particularmente, não vi necessidade disso, já que seria possível terminar essa história de forma coesa e completa, porém, entendo que a autora queira dar novos contornos ao relacionamento desses personagens. Todavia, para quem, assim como eu, não gostou do romance, é frustrante saber que terá que ler outro livro para ver um desfecho que poderia ser dado nessa primeira história. Em suma, só posso dizer que "A Morte de Sarai" é um ótimo thriller e um bom romance para quem gosta de relacionamentos controversos, mas ainda indico a leitura por suas cenas de ação e por seus temas polêmicos do que por qualquer outra coisa.

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/07/resenha-morte-de-sarai-por-j-redmerski.html

DCantreva 06/03/2018

Não sei opinar!
Vamos lá, eu li tantas resenhas boas sobre o livro, tantos comentários positivos, que cheguei a pensar, legal, vou ler um livro bom, e sinceramente?
Não sei opinar!
Sério, sem dramas.

Talvez tenha spoiler, mas tentarei ao máximo não dar.

Mas vamos lá, pra você entender, não farei resenha, darei minha sincera opinião.

Saraí: sério, essa garota tem sérios problemas psicológicos, e não estou falando com cinismo, estou falando sério. Você ficar em cativeiro por 9 anos, quando vê uma oportunidade faz de tudo pra fugir, e quando consegue, quando tem a chance de ter uma vida normal, a pessoa escolhe permanecer no lado negra da força? Só me diz que ela tem grandes problemas emocionais e psicológicos a tratar.

Victor: no início eu entendia ele, sério, mas depois? Não, o cara é egoísta, ele está vendo ela se auto destruir e continua permitindo que isso aconteça, apesar dele mesmo falar que quer dar a oportunidade dela de ter uma vida, chega de sofrimento. Mas não, tudo porque? Quer ela perto.
Mas no fim, eu gostei do que ele fez, pra mim agiu certo, depois de ter deixado cagar tudo.

E o romance? Forçado, e eu não chamaria o que eles tem de amor, ou paixão, nem sei se existe uma palavra pra definir, acho que seria desejo? Atração? Sei lá, só meio pah pum!

Se irei ler o segundo livro? Não sei, estou até com medo, porque nesse houve tantos comentários positivos e me decepcionei.
Já deveria esperar, porque a autora escreveu um livro incrível em Entre o agora e o nunca, mas cagou a continuação.
Se eu vier a ler O retorno de Izabel (continuação) será pra tirar a curiosidade e se vale a pena, vai que o primeiro foi meio blaaah pro segundo ser muito bom né?!
Assim espero, enfim, é isso.
Recomendo? Não, mas vai por sua conta em risco!
Pamella.Ribeiro 27/04/2018minha estante
Eu li um pouco do segundo livro e ñ tem nada a que temer, pode ler eu recomendo o segundo é muito melhor que o primeiro, se tiver errada pode brigar comigo ou me dá um sermão.

micaela 17/06/2020minha estante
Concordo com o fato de não existir muito fundamento no romance deles, acho que era algo mais carnal mesmo. A propria Sarai diz que não consegue descrever o que Ela e o Victor tem, diz que não é amor nem paixão, que é algo inominável.

Ah, sobre a Sarai querer ficar na aba do Victor tambem me incomodou mas debatendo isso com alguns colegas percebi que as vítimas as vezes não conseguem discernir mais o que é realmente bom para si, por isso gostei do final, que a Sarai tenha ficado sozinha pra se resolver.

Gostei do fato dela estar aparentemente tomando o rumo de ser uma assassina, o oprimido que virou opressor é algo que estou curiosa pra ver nos proximos livros. Espero que Ela tenha passado por um bom terapeuta tambem kkk

Livia.Oliveira 26/06/2020

Temática diferente de tudo que já li!
Surpreendi-me um pouco com esse livro por eles nos trazer em seu enredo um tema que nunca havia lido antes, como: tráfico de pessoas, prostituição, violência sexual, escravidão, entre outros. Achei que o livro nos trouxe uma problemática diferente e que merece discussão, mas infelizmente acho que a autora se perdeu um pouco e não soube trabalhar bem no desenvolvimento desse tema. Achei o livro bom, nota 3,5.

amyzbth_ 17/06/2020

Não tenho muito o que falar só que me encontro em plena madrugada me perguntando onde diabos eu estava que não li esse livro antes?
Definitivamente uma das minhas melhores leituras desse ano.
dayse 17/06/2020minha estante

Joice80 07/04/2021

Grata surpresa!!!
Não sou chegada a romances darks, mas esse me ganhou. Leitura fluída, personagens cativantes e claro momentos bem tensos que deixaram a trama bem mais interessante e dinâmica!!

Layane.Silva 10/07/2020

Top
Um pouco de ação, romance e superação