Proteja sua emoção

Proteja sua emoção Augusto Cury

Resenhas - Proteja sua emoção

Marianna.Calazans 23/04/2021

Razoável
Razoável, não pelo livro em si, porque ele é bom. Mas é porque eu não gosto de livros dessa categoria de auto ajuda, mas é legalzinho.

San 10/04/2021

Teoria com prática
Dos livros do Cury que li até aqui, esse é o que mais gostei.
Ele não apresenta ao conceito e sobre como se da a formação e desenvolvimento das emoções. Depois foca nas consequências sobre saúde e termina dando dicas para como não se prejudicar pelo descontrole.
Acho que a maior lição do livro é sobre não negar ou fingir que as emoções existem, mas sobre respeita-las e senti-las até o ponto de não deixa-las travar nossa vida.

Jana 05/04/2021

Bom conteúdo
Terceiro livro que leio de Augusto Cury e achei muito parecido os três, acredito que sigam a mesma linha de pensamento teórico, baseado em seu estudo sobre a Sindrome do Pensamento Acelerado e, por isso, acaba se tornando cansativo ler mais de uma das suas obras. Mas o conteúdo em sí é bastante interessante.

Samara 30/03/2021

Achei bom
Gostei da forma como o Augusto Cury fala que precisamoa reagir a qualquer doença mental. Acho que deve ser difícil colocar em prática, mas se conseguir, deve funcionar.

Siliane 25/03/2021

Nota 7/10
Gosto dos livros do autor.
Acho importante, em alguns momentos, parar e refletir. Esses livros me ajudam nesse processo.
Conhecendo o trabalho de Cury, confesso que esperava um pouco mais.
Paulo 25/03/2021minha estante
Também li vários desse autor e acabei me cansando dele pelo fato de ele ser meio repetitivo e desenvolver poucos seus personagens.

Siliane 02/04/2021minha estante
Isso mesmo que senti!

Carol 22/03/2021

Esperava mais desse tipo de livro. Bem mais ou menos! Enfim, não foi pra mim, não funcionou comigo!

Daiane 18/03/2021

Um pequeno livro de Augusto Cury que esclarece algumas coisas sobre a mente humana, e nos ajuda a ter mais ferramentas para proteger nossa emoção.
Foi minha primeira experiência completa com audiobook, algo que estou aprendendo a gostar devido a possibilidade que oferece de "leitura" durante atividades.

Insta: @neilson_jr 18/03/2021

Ganhei o livro e ele é bem curto, então me aventurei já que não sou fã desse gênero. Possui algumas lições que valem a pena.

Danny 13/03/2021

Bom livro, com teoria e prática, simples de ser aplicado.
Augusto Cury sempre nos da uma introdução teórica, explicando o funcionamento da mente, para depois nos ensinar técnicas para colocar em prática o que ele está ensinando em seus livros. Não é diferente com "Proteja sua emoção", um livro curto e simples de ser posto em prática. Minha critica é a mesma para todos os livros que li do Dr.Cury, parecem muito repetitivos, sempre falando as mesmas coisas, mas isso tem seu lado bom, reforça a ideia e nos ajuda a memorizar o conteúdo. E, como ele mesmo diz, nada adianta ler se não por em prática.
Acredito que todas as pessoas que leem livros de autoajuda estão buscando por um "jeito" de melhorar algo considerado um problema, e podemos encontrar isso aqui. Portanto, um bom livro. Só não espere novidades.

Andressa Oliveira 03/03/2021

Um bom conhecimento!!
Um bom conteúdo, mas um tanto genérico, parece que estamos lendo a cópia de outros livros do autor. Foi um bom repertório sobre a emoção, mas não me conquistou...

Bia 29/01/2021

Resumo
Essa coletânea de Augusto Cury é um resumo de vários livros e temas dele!
Pra quem já leu, serve meio que como tópicos pra relembrar pontos importantes que no dia a dia esquecemos!
Curto, rápido e sensível! Como todos os livros dele

Tati 21/01/2021

"Você se preocupa com sua qualidade de vida?
Então, administre o lixo que acumula em sua mente, gerencie seus pensamentos e emoções. A escolha é sua"

Kellyane.Lima 18/01/2021

Emoções
Nossas emoções nos dominam, mas nós podemos controla-las, elas têm muito efeito sobre nós, mas nós podemos pegar as rédeas delas se seguirmos alguns passos poderosos. Esse livro pequeno que da pra ler em poucas horas, me mostrou isso de forma clara e simples. Gostei bastante.

@livros.da.thay 23/11/2020

Autoajuda
É um livro de linguagem simples, de motivação que fala sobre emoções e como lidar com elas. Tb fala sobre suicídio e depressão.

Soares 20/10/2020

Ótima
É interessante a forma como o autor descrever a vida cotidiana, gostei bastante da forma que ele nos convida a assumir-mos o controle das nossas emoções, sair-mos da plateia e assumir-mos nosso lugar no palco de nossas mentes.
Onde cada ser humano poderá desencandear o papel principal em suas vidas pessoais, e reescrever toda a sua forma de agir, pensar, falar e viver.
Nota 1000 pra esse autor fabuloso que surpreende-me cada vez mais.