Proteja sua emoção

Proteja sua emoção Augusto Cury

Resenhas - Proteja sua emoção

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

15/04/2024

Um livro que nos ensina proteger nossas emoções, controlar ao nosso redor. Mantendo a mente equilibrada.

Rafa SIlva 31/01/2024

Proteja suas emoções
Neste livro, Augusto Cury relata de maneira suscinta como podemos proteger nossas emoções.

O autor traz insights valiosos para filtrar o estresse no dia a dia. E, com isso, ser capaz de gerir as próprias emoções!

Kelly 30/12/2023

É ótimo para refletir sobre a emoção, é um pontapé inicial para quem teve pouco contato com o tema. A premissa dele é simples e objetiva, eu não coloquei 5 estrelas pois achei que poderia ter mais pontos explorados nesse curto volume.

Lyne.. 16/12/2023

"Muitos exigem demais de si."
Comecei a ler sem expectativa nenhuma, mas o livro é curto, cativante e cada página é um soco diferente. O autor conseguiu abordar temas complexos e (gatilhos) difíceis com sensibilidade e gentileza.

Se você está procurando por um livro curto, direto, sensível e objeto para passar o tempo e proporcionar reflexões, esse é uma ótima opção.

Alguns quotes:

? Muitas pessoas tímidas são ótimas para os outros, mas costumam ser carrascos de si mesmas.

? Não é a discriminação imposta pelos outros que mais perturba, mas a autodiscriminação.

? Muitas pessoas precisam de inumeráveis estamos para sentir migalhas de prazer.

? Aprendemos a ser tímidos nos momentos em que deveríamos gritar.

? A maior traição que um ser humano pode cometer consigo mesmo: abandonar-se

? Onde estou (ambiente social em que me encontro) e como estou (motivação, desejo, intenções subliminares).

? Em que situações você é escravo(a) da sua emoção?

? O que tira seu controle?

? Toda vez que você tem um sentimento, produziu, antes, um pensamento.

? É necessário mais do que lágrimas e desejos para superar essa dependência.

? A escolha é sua.

? Nunca exigir o que os outros não podem dar.

? A maior "vingança" em relação a um inimigo é perdoá-lo (primeiro passo) e elogiá-lo (segundo passo).

? Os frágeis condenam, os fortes perdoam. E os sábios? Encontram motivos para elogiar.

? Todo pensamento sobre a morte é uma manifestação da vida, pois representa a mente viva pensando na morte e não a morte pensando em si mesma.

? A saúde emocional, a felicidade, a tranquilidade, o prazer de viver e a criatividade estão ao alcance de todos. Infelizmente, poucos os encontram, pois os procuram em lugares errados.

? A paixão nutre a ansiedade, o amor inteligente nutre a saúde psíquica, amplia os horizontes intelectuais, liberta o imaginário, promove a arte de se interiorizar, refina a capacidade de observar.

LenSa 10/10/2023

"Somos dependentes do altruísmo, da solidariedade e da cooperação social, mas não podemos ser dependentes quando se trata de nossa opinião, autonomia e autocrítica. "

JaqueFlora 08/10/2023

Tema sobre Emoção é interessante
Nesta obra, Cury aborda a importância de cuidar de nossas emoções e desenvolver nossa inteligência emocional para vivermos uma vida mais equilibrada e saudável.

O autor argumenta que, na sociedade atual, somos frequentemente bombardeados por estímulos que podem causar estresse, ansiedade e outros problemas emocionais. Ele oferece ferramentas e estratégias para identificar e lidar com essas situações de forma mais eficaz.

Ao longo do livro, Augusto Cury explora conceitos como a "síndrome do pensamento acelerado" e a "janela de atenção", que são fundamentais para entender como nossas mentes funcionam e como podemos proteger nossas emoções. Ele também enfatiza a importância da empatia, do autoconhecimento e da autorreflexão como meios para melhorar nosso bem-estar emocional.

"Proteja Sua Emoção" é uma obra que busca ajudar os leitores a desenvolver uma maior autogestão emocional, promovendo uma vida mais saudável e significativa. É uma leitura indicada para quem deseja compreender melhor suas emoções e aprender a lidar com os desafios emocionais do dia a dia.

Marix 18/07/2023

O cárcere da emoção
Flutuações bruscas revelam uma emoção doentia, não saudável.
A emoção é ilógica.

Uma pessoa madura não dá as costas para a dor, mas a enfrenta com dignidade

Rica liberdade
Drástica prisão

1. Doar-se sem esperar retorno.
2. Nunca exigir o que is outros não podem dar.
3. Sem ação/ reação. Não reagir sem pensar.
4. Conquistar primeiro o território da emoção, depois o da razão.
5. A maior vingança em relação a um inimigo é perdoá-lo, e depois elogiá-lo.

Os frágeis condenam
Os fortes perdoam
Os sábios elogiam

Nos primeiros 30 segundos de tensão, cometemos os maiores erros da nossa vida.

Oração dos sábios: Silêncio

Lury0 18/06/2023

Gostei muito do livro! Tem falas coerentes, boas de serem internalizadas, especialmente em formato de audiobook. Recomendo a leitura. O Augusto é show!

Nouzaíra 11/05/2023

Augusto Cury sempre muito eloquente, e com assuntos que nos fazem refletir. O primeiro de quatro livros ?

lee 01/03/2023

?Por nada e por ninguém vale a pena deixar de viver?
"Lembre-se que os frágeis condenam e os fortes perdoam"

Renata.Vieira 05/02/2023

Pouco prático
Consegui identificar a necessidade de gerir de forma saudável minhas emoções.
Com um texto fluído e claro, é possível identificar as situações e gatilhos que mais causam explosões emocionais e tendências depressivas.
Porém, não consegui encontrar ferramentas para gestão dessas emoções de forma prática.

aninhadelemos 30/12/2022

Augusto Cury é cirurgico nos livros dele, em colocar de forma simples e de fácil entendimento.
Gosto muito dos livros dele.

Leticia 28/12/2022

Li esse livro num dia estava mal,e ele me ajudou de muitas formas,gostei muito e pretendo ler muitos livros desse autor.

Benja.Vasques 28/12/2022

Qual postura correta?
A emoção guia nosso raciocínio se ela pendura por gostos de todos os lados perde o sentido do ser pensante,o livro foca na ideia de ter uma mente segura não de ser um super ser capaz de se blindar de todas as ações ,mas criar idéias que o ser humano não abandone por causas fúteis a cada olho.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6