Proteja sua emoção

Resenhas - Proteja sua emoção

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariane 17/12/2022

Nossas emoções
Tem muito mais importância do que percebemos ou sabemos. O livro mostra pequenos passos de como administrá-las para evitar catástrofes.

The Dark Marshal 15/12/2022

"Administrar a emoção é nosso direito - direito se ter uma mente livre, feliz, saudável, de navegar com segurança nas turbulentas águas das relações sociais"

huntero 17/11/2022

o autor mostra como as sociedades modernas estão se transformando em fábricas de pessoas tensas, que adoecem coletivamente em seu psiquismo por não saberem proteger a mais importante propriedade que possuem: a emoção.
Katia Rodrigues 17/11/2022minha estante
????
Esse vai pra pilha de leitura!

Jheffeson.AraAjo 14/11/2022

Controlando emoções
Em geral, os livros do Cury nos faz refletir sobre como lidamos com as situações da vida e principalmente as armadilhas que nossa mente nos prega. Aprender a lidar com nossas emoções é essencial para combatermos essas armadilhas e vivermos melhor. Nesse livro, o autor explana sintomas de algumas patologias mentais e de como o convívio nessa sociedade moderna contribui para isso.

Apenas mais um livro de "como lidar" a respeito de algo. Mas vale a leitura.

Marcelo 13/11/2022

Resumido
É um livro bem resumido, disponibilizado pela skeelo de forma gratuita. O autor discute a importância de se proteger as emoções e evitar distúrbios psíquicos na vida de cada pessoa. Nos primeiros capítulos ele cita as situações cotidianas que trazem dificuldades na mente, sejam aspectos depressivos, sejam aspectos que influenciam nas relações humanas. No penúltimo capítulo indica algumas formas de agir frente às outras pessoas e às situações do dia a dia, para ter os melhores resultados.
Se você conseguir o livro disponibilizado gratuitamente, pode ser interessante para uma leitura rápida, mas para adquirir, sugiro buscar um livro mais completo do autor que usa sua própria teoria para explicar os fenômenos que as pessoas podem passar e o que podem fazer.

JhulianoCesar 19/10/2022

Interessante, porém, mais do mesmo.
Eu o ouvi algumas vezes como audiobook, e pra ser bem sincero, até gostei, mas ao mesmo tempo achei ele bem parecido com o "Ansiedade: Como enfrentar o mal do século", também do Augusto Cury. As mensagens são bacanas, mas ambos são livros bem parecidos.

#Caju 22/09/2022

Não seja escravo de sua emoção
Cury, nesta breve obra descreve caminhos os quais podemos trilhar para sermos autores da nossa própria história e sermos independentes das nossas próprias emoções. Nele, vc encontra 5 técnicas simples para proteger sua emoção: doar-se sem esperar retorno, nunca exigir o q os outros ao podem dar, não ser reativo diante de conflitos e os últimos itens vc descobrirá ao ler pq ele tem poucas páginas e nenhuma leitura é um desperdício. Fica aqui o meu sucinto resumo p esta obra.

Jardy 15/09/2022

Proteja sua emoção
A sociedade esta adoecendo coletivamente em seu psiquismo. Isso porque não aprendemos a proteger a mais importante propriedade que cada ser humano possui, seja ele um milionário ou um miserável: a emoção.

Um livro sobre orientações essenciais para gerenciar as emoções e viver como mais qualidade de vida. Nesse mundo corrido e cheio de tarefas importantes é vital administrar o nosso tempo para equilibrar os sentimentos.

Mayara.Lucas 10/08/2022

Gostei bastante
Uma livro curto mais que com um conteúdo muito importante... A leitura é bem fluida dá pra ler um um dia... Recomendo!!!

Helena 07/08/2022

?????
"A emoção é mais difícil de ser governada do que os pensamentos. Ela é ilógica. E, por isso, é tão bela."

MiA 16/07/2022

Janelas Killers
Novamente o autor cita "Janelas Killers" como em outros livros. São áreas da memória com conteúdo angustiante que nos fazem infelizes e tomar decisões ruins.

Fer.GMF 07/07/2022

Uma leitura rápida que vale à pena ?
A leitura deste livro fiz em audiobook, e achei ser uma boa escolha, pois vi que seria uma leitura rápida, de poucas horas. Até o momento, eu havia lido apenas um livro desse autor (Você é Insubstituível) anos atrás, e havia gostado muito, e por conta disso, imaginei que esse livro também seria muito enriquecedor como um todo. Dito e feito! Incontáveis vezes eu parei muito para refletir sobre a minha vida, as pessoas à minha volta, as minhas atitudes, e depois de finalizada a leitura, tive a certeza de que alguma das dicas irei conseguir utilizar e aplicá-las de uma forma que, com certeza, vai conseguir me ajudar ao longo da vida ?

Márcia Camargo 29/05/2022

Auto ajuda
Esse livro te ajuda em muitas áreas da sua vida, e de como pode lidar com as pessoas em sua volta e com a sua própria vida, então bora fazer a diferença e seguir em frente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6