Proteja sua emoção

Resenhas - Proteja sua emoção

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mendonca_mai 10/07/2021

Ótimo para reflexões!!!!!
"A emoção é a mais difícil de ser governada do que os pensamentos. Ela é ilógica. E, por isso, é tão bela."

"Nossa mente pode se tornar um oásis para nossa vida ou uma bomba para nosso corpo." ?

Fabi Miranda 08/05/2021

Uma das coisas que me incomoda nos livros do Augusto Cury é o pensamento de que a escola e professores têm que dar conta de tudo, parece.
Rodrigues 08/05/2021minha estante
Amo este autor minha inspiração ??

Duda 24/03/2022minha estante
Não é a escola em si...e sim a educação, o método educacional, convenhamos não é o melhor de todos, muito mais coisa podtia ser ensinadas as crianças e adolescentes, e entre essas coisas, aulaz úteis, que utilizariam para o resto da vida, como invstimentos, projeto de vida, educação financeita, educação mental e emocional...e assim vai. Porém a siciedade ainda não está pronta para a tal mudança né, pelo menos o Brasil não...

Fabi Miranda 30/03/2022minha estante

Fabi Miranda 30/03/2022minha estante
Certo. E quem vai ensinar essas coisas aos alunos?! Os professores dentro da escola. Você fala como se o que é ensinado hoje não fosse útil. Pensar a educação vai muito além das matérias escolares. Como ensinar investimentos num país em que o salário mínimo mal dá para o básico?!

Amanda 09/08/2021

Típico Cury
Tenho um pouco a impressão que todos os livros do Cury falam do mesmo tema kkk. Mas o livro traz algumas reflexões de forma rápida, é bem bacana, no geral.

Marianna.Calazans 23/04/2021

Razoável
Razoável, não pelo livro em si, porque ele é bom. Mas é porque eu não gosto de livros dessa categoria de auto ajuda, mas é legalzinho.

huntero 17/11/2022

o autor mostra como as sociedades modernas estão se transformando em fábricas de pessoas tensas, que adoecem coletivamente em seu psiquismo por não saberem proteger a mais importante propriedade que possuem: a emoção.
Katia Rodrigues 17/11/2022minha estante
????
Esse vai pra pilha de leitura!

NatAlia.Sousa 24/01/2022

Minha trajetória como psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e produtor de conhecimento sobre o complexo funcionamento da mente humana me convenceu de que nossa espécie, particularmente nas sociedades modernas, esta adoecendo coletivamente em seu psiquismo. Isso porque não aprendemos a proteger a mais importante propriedade de cada ser humano possui, seja ele um milionário ou um miserável: a emoção.

Kellyane 18/01/2021

Emoções
Nossas emoções nos dominam, mas nós podemos controla-las, elas têm muito efeito sobre nós, mas nós podemos pegar as rédeas delas se seguirmos alguns passos poderosos. Esse livro pequeno que da pra ler em poucas horas, me mostrou isso de forma clara e simples. Gostei bastante.

Pryswanky 11/03/2022

Surpreendente
Como sempre Augusto me surpreendendo com sua bela escrita, sua forma de ver o mundo e todas as adversidades de forma clara, tornando nossa vida mais fácil, pois o fardo fica mais leve!

Amanda Falcao 15/05/2022

Meu primeiro audiobook, senti falta de grifar umas coisas, mas valeu a experiência. Como sempre os livros de Augusto Cury são maravilhosos, como sempre escuto suas palestras tem como coisas já faladas, mas é muito bom ouvi-los. Tópicos bem divididos e comentados. O tópico de como "Jesus é o exemplo de genreciar as emoçoes" maravilhoso. Sem dúvida eu indico. Leitura rápida mas motivacional.

Gaby @gata.literaria 09/07/2021

Amei
Ouvi pelo menos 3 vezes esse audiobook. Achei muito bom mesmo. Ainda estou querendo ouvir outras vezes pois está me ajudando demais.
Todo mundo deveria ler/ouvir esse livro.
weslley.piress 07/08/2021minha estante
Eu também ouvi o audiobook. Ouvi pelo Skeelo.

Insta: @neilson_jr 18/03/2021

Ganhei o livro e ele é bem curto, então me aventurei já que não sou fã desse gênero. Possui algumas lições que valem a pena.

Ale 17/06/2021

Comecei com esse livro exatamente na hora que eu precisava dele. As mensagens nele me deixaram tão melhor em um momento que eu não estava bem. Ele me acalmou de uma crise de ansiedade que passei e eu sou muito grata por ele. Com certeza ouvirei mais vezes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6