Proteja sua emoção

Proteja sua emoção Augusto Cury

Resenhas - Proteja sua emoção

Fabi Miranda 08/05/2021

Uma das coisas que me incomoda nos livros do Augusto Cury é o pensamento de que a escola e professores têm que dar conta de tudo, parece.
Rodrigues 08/05/2021minha estante
Amo este autor minha inspiração ??

Marianna.Calazans 23/04/2021

Razoável
Razoável, não pelo livro em si, porque ele é bom. Mas é porque eu não gosto de livros dessa categoria de auto ajuda, mas é legalzinho.

Kellyane.Lima 18/01/2021

Emoções
Nossas emoções nos dominam, mas nós podemos controla-las, elas têm muito efeito sobre nós, mas nós podemos pegar as rédeas delas se seguirmos alguns passos poderosos. Esse livro pequeno que da pra ler em poucas horas, me mostrou isso de forma clara e simples. Gostei bastante.

Insta: @neilson_jr 18/03/2021

Ganhei o livro e ele é bem curto, então me aventurei já que não sou fã desse gênero. Possui algumas lições que valem a pena.

Carol 22/03/2021

Esperava mais desse tipo de livro. Bem mais ou menos! Enfim, não foi pra mim, não funcionou comigo!

Samara 30/03/2021

Achei bom
Gostei da forma como o Augusto Cury fala que precisamoa reagir a qualquer doença mental. Acho que deve ser difícil colocar em prática, mas se conseguir, deve funcionar.

Rachel 28/06/2020

Maravilhoso
Um livro excecional, tão bom de ler que você começa e só consegue parar quando termina. Eu amei cada palavra cada frase. Augusto Cury consegue de forma simples explicar coisas que são tão complicada em nossa mente.
???? arrasadora minha miga

Amei amiga

Ela leu em 1 hora gente

Rachel 28/06/2020minha estante
Obrigada miga

Rachel 28/06/2020minha estante
Kkkkk li ? pq é muito bom

@livros.da.thay 23/11/2020

Autoajuda
É um livro de linguagem simples, de motivação que fala sobre emoções e como lidar com elas. Tb fala sobre suicídio e depressão.

Siliane 25/03/2021

Nota 7/10
Gosto dos livros do autor.
Acho importante, em alguns momentos, parar e refletir. Esses livros me ajudam nesse processo.
Conhecendo o trabalho de Cury, confesso que esperava um pouco mais.
Paulo 25/03/2021minha estante
Também li vários desse autor e acabei me cansando dele pelo fato de ele ser meio repetitivo e desenvolver poucos seus personagens.

Siliane 02/04/2021minha estante
Isso mesmo que senti!

Danny 13/03/2021

Bom livro, com teoria e prática, simples de ser aplicado.
Augusto Cury sempre nos da uma introdução teórica, explicando o funcionamento da mente, para depois nos ensinar técnicas para colocar em prática o que ele está ensinando em seus livros. Não é diferente com "Proteja sua emoção", um livro curto e simples de ser posto em prática. Minha critica é a mesma para todos os livros que li do Dr.Cury, parecem muito repetitivos, sempre falando as mesmas coisas, mas isso tem seu lado bom, reforça a ideia e nos ajuda a memorizar o conteúdo. E, como ele mesmo diz, nada adianta ler se não por em prática.
Acredito que todas as pessoas que leem livros de autoajuda estão buscando por um "jeito" de melhorar algo considerado um problema, e podemos encontrar isso aqui. Portanto, um bom livro. Só não espere novidades.

Polly 27/11/2017

Bom, porém incompleto (#024)
Em Proteja sua Emoção, Cury vai discutir sintomas de algumas patologias mentais e de como a vida agitada da sociedade contemporânea contribui para isso. O stress é o comum, a tranquilidade é que está fora de moda. O discurso de Cury é sempre um grito de sanidade no meio da loucura que somos obrigados a comprar pra viver em sociedade.

Talvez, seja por que você precise comprar toda a coleção para ter as informações completas, mas achei o Proteja sua Emoção incompleto. Ele te mostra o problema, mas não te explica como e por que ele ocorre. Em vez disso, te sugere outro livro da coleção. Ou seja, para entender, você vai ter que comprar outro livro. No entanto, existem outros livros do Cury que, neles mesmos, você já tem todas as informações em um só lugar, como em Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século, por exemplo (e, que, aliás, é um livro ótimo). Leitura sugerida, mas com a ressalva de que nem todas as duas perguntas serão respondidas.

site: https://madrugadaliterarialerevida.blogspot.com.br/2017/11/proteja-sua-emocao-aprenda-ter-mente.html#more

Bruna 03/10/2020

Controle é TUDO!
Resumindo o livro em poucas palavras: controle é tudo! Devemos ter controle e não temos. Amei demais esse livro. Abriu muito a minha mente sobre essa temática. Vale muito a pena ler!

Tati 21/01/2021

"Você se preocupa com sua qualidade de vida?
Então, administre o lixo que acumula em sua mente, gerencie seus pensamentos e emoções. A escolha é sua"

Bia 29/01/2021

Resumo
Essa coletânea de Augusto Cury é um resumo de vários livros e temas dele!
Pra quem já leu, serve meio que como tópicos pra relembrar pontos importantes que no dia a dia esquecemos!
Curto, rápido e sensível! Como todos os livros dele