Proteja sua emoção

Proteja sua emoção Augusto Cury

Resenhas - Proteja sua emoção

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Caroline 22/03/2021

Esperava mais desse tipo de livro. Bem mais ou menos! Enfim, não foi pra mim, não funcionou comigo!

Lyne.. 16/12/2023

"Muitos exigem demais de si."
Comecei a ler sem expectativa nenhuma, mas o livro é curto, cativante e cada página é um soco diferente. O autor conseguiu abordar temas complexos e (gatilhos) difíceis com sensibilidade e gentileza.

Se você está procurando por um livro curto, direto, sensível e objeto para passar o tempo e proporcionar reflexões, esse é uma ótima opção.

Alguns quotes:

? Muitas pessoas tímidas são ótimas para os outros, mas costumam ser carrascos de si mesmas.

? Não é a discriminação imposta pelos outros que mais perturba, mas a autodiscriminação.

? Muitas pessoas precisam de inumeráveis estamos para sentir migalhas de prazer.

? Aprendemos a ser tímidos nos momentos em que deveríamos gritar.

? A maior traição que um ser humano pode cometer consigo mesmo: abandonar-se

? Onde estou (ambiente social em que me encontro) e como estou (motivação, desejo, intenções subliminares).

? Em que situações você é escravo(a) da sua emoção?

? O que tira seu controle?

? Toda vez que você tem um sentimento, produziu, antes, um pensamento.

? É necessário mais do que lágrimas e desejos para superar essa dependência.

? A escolha é sua.

? Nunca exigir o que os outros não podem dar.

? A maior "vingança" em relação a um inimigo é perdoá-lo (primeiro passo) e elogiá-lo (segundo passo).

? Os frágeis condenam, os fortes perdoam. E os sábios? Encontram motivos para elogiar.

? Todo pensamento sobre a morte é uma manifestação da vida, pois representa a mente viva pensando na morte e não a morte pensando em si mesma.

? A saúde emocional, a felicidade, a tranquilidade, o prazer de viver e a criatividade estão ao alcance de todos. Infelizmente, poucos os encontram, pois os procuram em lugares errados.

? A paixão nutre a ansiedade, o amor inteligente nutre a saúde psíquica, amplia os horizontes intelectuais, liberta o imaginário, promove a arte de se interiorizar, refina a capacidade de observar.

JaqueFlora 08/10/2023

Tema sobre Emoção é interessante
Nesta obra, Cury aborda a importância de cuidar de nossas emoções e desenvolver nossa inteligência emocional para vivermos uma vida mais equilibrada e saudável.

O autor argumenta que, na sociedade atual, somos frequentemente bombardeados por estímulos que podem causar estresse, ansiedade e outros problemas emocionais. Ele oferece ferramentas e estratégias para identificar e lidar com essas situações de forma mais eficaz.

Ao longo do livro, Augusto Cury explora conceitos como a "síndrome do pensamento acelerado" e a "janela de atenção", que são fundamentais para entender como nossas mentes funcionam e como podemos proteger nossas emoções. Ele também enfatiza a importância da empatia, do autoconhecimento e da autorreflexão como meios para melhorar nosso bem-estar emocional.

"Proteja Sua Emoção" é uma obra que busca ajudar os leitores a desenvolver uma maior autogestão emocional, promovendo uma vida mais saudável e significativa. É uma leitura indicada para quem deseja compreender melhor suas emoções e aprender a lidar com os desafios emocionais do dia a dia.

Marcelo 13/11/2022

Resumido
É um livro bem resumido, disponibilizado pela skeelo de forma gratuita. O autor discute a importância de se proteger as emoções e evitar distúrbios psíquicos na vida de cada pessoa. Nos primeiros capítulos ele cita as situações cotidianas que trazem dificuldades na mente, sejam aspectos depressivos, sejam aspectos que influenciam nas relações humanas. No penúltimo capítulo indica algumas formas de agir frente às outras pessoas e às situações do dia a dia, para ter os melhores resultados.
Se você conseguir o livro disponibilizado gratuitamente, pode ser interessante para uma leitura rápida, mas para adquirir, sugiro buscar um livro mais completo do autor que usa sua própria teoria para explicar os fenômenos que as pessoas podem passar e o que podem fazer.

Mariane 17/12/2022

Nossas emoções
Tem muito mais importância do que percebemos ou sabemos. O livro mostra pequenos passos de como administrá-las para evitar catástrofes.

Gildasio Meira 29/03/2022

Proteja sua Emoção
Leitura obrigatória nestes novos tempos que vivenciamos. Cuidar da saúde psicológica tem muito a dizer do nosso relacionamento conosco mesmo.

Samara 30/03/2021

Achei bom
Gostei da forma como o Augusto Cury fala que precisamoa reagir a qualquer doença mental. Acho que deve ser difícil colocar em prática, mas se conseguir, deve funcionar.

Karen.L.P 10/05/2022

Positividade para o dia a dia
No mundo atual, a doideira que estamos vivendo, precisamos de conteúdo que nos ajudem a lidar com o estresse do dia a dia. O exemplo que mais chamou a minha atenção para que eu breque o meu estresse diário, é a figura de Jesus aqui na terra. Como ele foi e, é o nosso maior exemplo.

The Dark Marshal 15/12/2022

"Administrar a emoção é nosso direito - direito se ter uma mente livre, feliz, saudável, de navegar com segurança nas turbulentas águas das relações sociais"

Rachel 28/06/2020

Maravilhoso
Um livro excecional, tão bom de ler que você começa e só consegue parar quando termina. Eu amei cada palavra cada frase. Augusto Cury consegue de forma simples explicar coisas que são tão complicada em nossa mente.
???? arrasadora minha miga

Amei amiga

Ela leu em 1 hora gente

Rachel 28/06/2020minha estante
Obrigada miga

Rachel 28/06/2020minha estante
Kkkkk li ? pq é muito bom

Jess 24/02/2022

Eu sou muito suspeita pra falar deste livro, pois o autor é meu herói. Livro bem curtinho, mas muito maravilhoso. Augusto Cury sempre abre minha mente com suas obras.

Stella201 12/05/2022

Versão áudio book
Este foi meu primeiro livro em áudio, confesso que foi uma experiência bem estranha: me dava mais sono do que tudo kkkkk.
Contudo, o livro foi muito bom. Bem sucinto no assunto e muito interessante.

Iva 02/07/2021

Tratar de assuntos complexos e que ainda são, de certa forma, tabus na sociedade em poucas páginas, não é pra qualquer um.

Apesar de curto, o livro traz um bom esclarecimento sobre ansiedade/depressão e nos ensina maneiras simples de lidar com nossas emoções, evitando que cheguemos a esses níveis, porém também nos mostra que é possível sim sair dessas condições e passar a controlar suas próprias emoções, ao invés de ser controlado por elas.

Muito bom!!!

Danny 13/03/2021

Bom livro, com teoria e prática, simples de ser aplicado.
Augusto Cury sempre nos da uma introdução teórica, explicando o funcionamento da mente, para depois nos ensinar técnicas para colocar em prática o que ele está ensinando em seus livros. Não é diferente com "Proteja sua emoção", um livro curto e simples de ser posto em prática. Minha critica é a mesma para todos os livros que li do Dr.Cury, parecem muito repetitivos, sempre falando as mesmas coisas, mas isso tem seu lado bom, reforça a ideia e nos ajuda a memorizar o conteúdo. E, como ele mesmo diz, nada adianta ler se não por em prática.
Acredito que todas as pessoas que leem livros de autoajuda estão buscando por um "jeito" de melhorar algo considerado um problema, e podemos encontrar isso aqui. Portanto, um bom livro. Só não espere novidades.

Beatriz 15/01/2022

Os frágeis condenam os fortes surpreendem, Augusto Cury sempre nos dar uma forma de olhar as coisa com outros olhos de fazer as coisas fora do normal.
Jesus foi assim ele surpreendia seus discípulos dando amor no lugar de ódio perdoando ao invés de condenar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6