Rack & Ruin

Rack & Ruin Charlie Cochet

Resenhas - Rack & Ruin

gigi 10/07/2021

Meu favorito!!
No terceiro livro da série, vemos um pouco mais sobre a Coalizão: um grupo de humanos e therians que acreditam em fazer justiça com as próprias mãos e estão ?lutando? contra algumas pessoas da Ordem (grupo extremista que visa erradicar a raça híbrida therian), e lidamos com o fato de ter um agente da Thirds infiltrado entre eles.

Nas relações interpessoais da equipe, ainda temos o foco no dex e no sloane. Aqui, eles avançam um pouco mais no relacionamento e têm a confiança entre eles provada várias vezes.
Desde o início da série, algumas coisas me incomodavam na forma como o Sloane seguia na relação, muitas vezes parecendo que era mais unilateral com o Dex sempre levando tudo nas costas e não tendo uma reciprocidade espontânea do parceiro. Nessa livro, no entanto, eu finalmente consegui sentir que o Sloane estava abrindo o coração e se permitindo avançar, muitas vezes incentivado por certas atitudes do dex, mas ainda assim por vontade própria. Teve um momento em especial que me marcou muito e foi quando eu senti que ele finalmente estava se despedindo do passado e dando uma chance do Dex ser algo mais na vida dele no presente. A Charlie construiu a série e as relações muito bem de modo que os personagens têm seus defeitos e demoram a confronta-los, mas isso sendo o motivo dos livros permanecerem sendo cativantes e não ficarem chatos ou repetitivos. Reclamei bastante disso no início, mas agora olhando para todas as 3 obras numa perspectiva mais ampla, isso é simplesmente genial. A Charlie faz a gente muitas vezes se enxergar no personagem, sofrer com ele e mesmo não concordando com certas atitudes, a gente entende do fundo do coração e as aceita.

Além do Sloane e Dex, também conhecemos mais do Ash que desde o início foi meu protegido e as coisas que esse homem me fez sentir... só deus sabe! Tive muitos surtos por causa dele e do Cael e também tiveram alguns relances e suposições sobre o Calvin e o Ethan, outro casal que to muito animada pra conhecer!

Uma coisa que também gosto muito é que esse livro nos incentiva a pensar e criar teorias, me envolvendo muito mais do que eu achei que seria nas investigações. As escolhas de vilões não são mais tão óbvias e tudo é pensado e sugerido muito bem para entrar na nossa cabeça e mexer com nosso coração.

Uma coisa que não é nem positiva nem negativa, mas que vale citar é que o Dexter e o Brodie vivem transando o tempo todo, sinceramente, acontece vários desastres e ataques e os dois estão lá de pau duro 5 minutos depois se comendo. Apesar de citar bastante o sexo deles, as cenas descritivas não são muitas e as que têm são muito especiais e com significado, o que eu acho incrível. Não é aquele tipo de livro que coloca duas pessoas transando em cada oportunidade que tem (embora os dois transam em cada oportunidade que tem, mas não é descritivo sjsksksks vcs entenderam o que eu quis dizer!). É mais focado na evolução dos personagens, da investigação... e isso é incrível porque a escrita é tão boa que a gente não fica esperando cena de sexo para o coração bater mais forte. É tombo atrás de tombo!

Muito ansiosa para os próximos livros e mais uma vez ressalto que essa autora é incrível e merece muito mais reconhecimento!

amêndoa 24/04/2021

MEU DEUS
Eu tô chocada, passada!
Tudo que eu disser agora pode ser um spoiler já que é o terceiro livro da série, mas meuuuu Deeeeus QUE FINAL FOI ESSE?
Já vou começar o quarto livro e a madrugada que me espere.

Carol Aquino 23/11/2020

five full stars to this baby
I mean, I'm a sucker for anything with Dex and Sloane so yeah, five full stars to this baby. I laugh so much everytime Dex appears, and his relationship with Sloane is progessing in such a cute and mture way.Thay have tons of issues still to work out but I'm happy where this is going, also, what the heck was this ending????? How dare charlie cochet always end her books with a bang (literally). (this one made me cry a lot? don't touch me, I'm very emotional over this crazy-80s-music-lover and his broody boyfriend.