The Invasion of the Tearling

The Invasion of the Tearling Erika Johansen

Resenhas - The Invasion of the Tearling

CiihSnoU 28/09/2017

The Better World
Enquanto eu dei ao primeiro livro 5 estrelas, esse eu dou 4. E olhe que foi só no final que realmente mudei de 3.5 para 4.

Kelsea tem muitos mais problemas na continuação que no primeiro, obviamente, porém a vida dela como rainha fica ainda mais estranha quando as joias fazer ela começar a ter umas visões do nada, de uma garota em um mundo antes de Tearling. Um mundo híper tecnológico onde tudo estava, desculpe o meu palavreado, na merda. Ou pelo menos para os pobres, mulheres e desafortunados. O que não me parece muito estranho assim, PORÉM, não é sobre o nosso mundo que estou falando aqui.
Mesmo com essas visões, ela ainda tem que descobrir um jeito de tentar salvar o seu povo uma vez que o exército de Mortmesne está aos poucos, mas não lentamente, avançando em sua direção. Juntando com o fato da Igreja querer acabar com ela ou a controlar, todos os povs dela nesse livro tem várias coisas acontecendo ao mesmo tempo.
O que é bom do começo ao fim são os momentos de ponto de vista do Padre Tyler, que aos poucos conquista a todo mundo, e que eu adotei para mim. E bem, o Pen é sempre um personagem que eu gosto, assim como Lazarus.
Bom, ao motivo da nota, até lá pela metade o livro estava meio confuso, talvez para ficarmos confusos junto com a Kelsea enquanto ela passa por tudo isso, mas eu realmente quase larguei o livro algumas vezes, a rainha de Tearling não me prendendo tanto quanto no interior, as ações dela deixando muito a desejar em como ela era no primeiro, além de não ter mais nenhuma aula de luta com o Fell, o que eu não entendi até agora. Quem conseguiu destaque para isso foi uma das filhas da Andalie. (O que eu não tenho nada contra, sou totalmente a favor daquela menina ser a aprendiz do Mace, a melhor Guarda da Rainha e acabar com o pai dela. You Go Aisa.). Mas mais para frente tudo vai aos poucos se encaixando e tudo vai ficando muito mais simples de ler e não odiar ninguém, a não ser muitos soldados do lado da Rainha Vermelha, por que Yuck.

Espero que o terceiro não me decepcione
DESATIVADO 28/09/2017minha estante
Já não gostei do primeiro. Agora que perdi o ânimo de terminar essa trilogia mesmo. Me falaram que o primeiro é o melhor. O que me faz acreditar que o terceiro segue a mesma vibe e segundo.

CiihSnoU 29/09/2017minha estante
Aaah olha, eu ainda tenho esperanças que o terceiro melhore! Não sei, mas ainda vou ler o terceiro talvez mês que vem.. E dá uma chance, vai que tudo isso que me deixou meio perdida e o que você na verdade vai gostar!