Conexões Cósmicas

Conexões Cósmicas Russell B. Adams

Resenhas - Mistérios Do Desconhecido - Conexões Cósmicas

Fabio 21/07/2016

A historia da astrologia
Já tem um tempo que tenho essa coleção, desde a minha adolescia curiosa. Vez ou outra pego estes livros para ler. A edição é muito caprichada, com muita ilustração e muitas referencias. O ponto negativo é que esta coleção é antiga, foi editada em 1992, mas ainda assim, são temas que transcende o tempo. Como por exemplo, o tema que trata este volume, a astrologia.

Será que planetas e estrelas a milhares e milhares de km de distancia podem influenciar a nossa vida?

Será que eles determinam o nosso destino?

O interessante deste livro não é responder as perguntas acima, mas sim traçar um histórico desta que talvez seja a ciência mais antiga da humanidade. Desde que o homem teve consciência de si e do espaço em que vive ele passou a olhar para o céu e a tentar entender as mudanças que ali via. A astrologia influenciou diversas tecnologias e ciências no decorrer do tempo. O livro conta desde quando o homem começou a olhar para o céu até os atentados do 11 de setembro – Lembrando que o livro foi editado em 1992.

Sou um pouco cético para essas coisas, mas confesso que passei a olhar com muito mais respeito uma das ciências antigas da humanidade.