As 100 Melhores Cervejas Brasileiras

As 100 Melhores Cervejas Brasileiras Maurício Beltramelli

Resenhas - As Cem Melhores Cervejas Brasileiras

Paulo 09/03/2021

Dinheiro jogado fora
Superficial. Deixa diversas cervejas excelentes de fora e inclui algumas duvidosas (provavelmente de amigos). Além disso, texto mal escrito. Tem muitos livros melhores que esse em relação a listas de cervejas.

Ana Viebrantz 09/12/2020

Bom resumo sobre cada cerveja. Realmente são cervejas que valem a pena provar!

Galahad 14/08/2018

Dinâmico
Ótimas leitura para conhece ainda mais sobre esse maravilhoso universo.
E logo montar uma lista para experimentar as maravilhas aqui apresentada.
Eu mesmo bebi...

Lucio.Oliveira 04/01/2018

As 100 melhores - segundo Beltramelli
O livro traz um painel bastante adequado do panorama nacional, tanto para o acostumado com as “mainstream” como aquele, como eu, que já enveredou pelos 120 estilos de brejas.

Luís Pires 01/06/2017

As 100 melhores - segundo Beltramelli
Esse é sempre um assunto polêmico. Afinal, as listas apresentam uma visão pessoal dos autores. Maurício Beltramelli, um dos maiores entendidos de cerveja no país, apresenta nesse livro a sua lista de "100 melhores cervejas brasileiras". Obviamente, não é completa, nem definitiva. Mas o interessante é que a descrição dos aromas e gostos das cervejas geralmente vem acompanhada da história das cervejarias que as produzem. De qualquer forma, o livro se tornou referência na área. E uma meta a ser perseguida (contabilizei exatamente 50 delas já degustadas até ontem). Tin-tin!