As Máscaras do Pavor

As Máscaras do Pavor R. F. Lucchetti

Resenhas - As Máscaras do Pavor

Xandy Xandy 09/03/2017

Um maníaco à solta, causando terror em Los Angeles
A história se passa em 1970, durante a Retrospectiva do Horror, evento de oito dias que ocorria no Chinese Theatre de Los Angeles. A jornalista Myrna Brent entrevistava para o seu programa Câmera Indiscreta nomes como Vincent Price, Christopher Lee e tantos outros expoentes do cinema de terror.

Após o término do festival, uma série de assassinatos sem solução passa a ocorrer.

Quer ler mais, visite o meu blog:

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/03/09/as-mascaras-do-pavor-colecao-r-f-lucchetti-1/

Gárgula 03/02/2021

As Máscaras do Pavor, de R. F. Lucchetti
Um pequeno livro que me chamou a atenção
Comprei As Máscaras do Pavor, da Coleção R. F. Lucchetti, obra do próprio obviamente e publicado pela Editora Devaneio em parceria com a Editorial Corvo, quando estive em São Paulo, no ano de 2019. Pude assim visitar o Sebo Clepsidra.

Visitar o Sebo Clepsidra deveria estar no tour obrigatório dos leitores visitantes de São Paulo, pois possuem um acervo que impressiona. Quando fui, também adquiri Carmilla, de Sheridan Le Fanu (leia nossa resenha aqui). No entanto, o pequeno livro de Lucchetti me chamou atenção, entrando no bolo de compras.

Para minha surpresa a cópia que adquiri já vinha, com o que imagino ser um autógrafo dele. Se for, que maravilha!

Um encontro com Lucchetti
R. F. Lucchetti e o horror no Brasil estão intimamente ligados. Considerado o Mestre do Horror nacional, sua obra é vasta, incluindo mais de 1500 livros, 200 quadrinhos, vários roteiros de filmes e muito mais. Ganhador do prêmio de Melhor Roteirista no Festival de Gramado e, recentemente, do Troféu HQ MIX na categoria Grande Mestre.

Acho que seu currículo mostra que é um nome que precisa estar mais presente aqui no blog, além de também ajudar muito em minha decisão de adquirir esse primeiro volume da Coleção R. F. Lucchetti.

Uma homenagem ao cinema
O livro As Máscaras do Pavor é uma grande homenagem ao cinema e aos grandes personagens sobrenaturais que preenchem hoje nosso imaginário, como Drácula, Frankenstein, Lobisomem e tantos outros.

Com um texto simples toda uma atmosfera aterradora é criada. Assim, elo a elo, uma cadeia de estranhos eventos constroem uma corrente presa pelo ódio. Um enredo digno de um filme antigo que se desnuda página a página para nos apresentar um pouco da mente de Lucchetti.

Conclusões finais
Agora preciso procurar o próximo volume. A Coleção R. F. Lucchetti começa aqui com As Máscaras do Pavor, mas segue em mais volumes.

As ilustrações internas são de Emir Ribeiro, Ricardo Santos, Júlio Shimamoto, Camilla Guedes e do próprio Lucchetti. A imagem da capa, linda por sinal, é de Hugo Araújo.

Para quem gosta de um livro bom e rápido está aí uma excelente dica. Um nome que devemos buscar ler mais certamente. Fica a dica pela compra no Sebo Clepsidra.

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula.

site: https://cantodogargula.com.br/2020/04/16/as-mascaras-do-pavor-de-r-f-lucchetti/

Douglas.Milani 04/03/2022

Bom demais!
Que livro! Cada vez que leio mais um dos relançamentos do Lucchetti me pergunto porque não o conheci antes!
Um bom mistério, mortes estranhas, monstros e assassinos clássicos, e tudo sob a aura dos famosos filmes de horror das décadas de 40/50. E o melhor: sem aquela gordura que os autores usam pra engrossar a história desnecessariamente (abs., Stephen King). Nada disso, Lucchetti vai direto ao ponto.
O resultado é um livro dinâmico e bem escrito. Aquele livro para se ler em uma tarde de preguiça.
E esse final... Que final!
Queria uma adaptação pra ontem.

Obs.: o Sr. Lucchetti apenas vende seus livros pelo Facebook, então vou disponibilizar o link do seu perfil caso alguém se interesse.

site: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004795548524