O sexo começa na cozinha

O sexo começa na cozinha Kevin Leman

Resenhas - O sexo começa na cozinha

Evellyze 02/05/2017

O sexo começa na cozinha
Livro: O sexo começa na cozinha

Nota: 4/5
Estrelas: ????????
Estilo: Relacionamentos

Ok, esse universo não é o meu, dizem as más línguas que apenas homens devem tocar essa obra, mas Kevin Leman mostrou de forma tão objetiva e bem humorada o que se passa na cabeça de um homem que resolvi descobrir o que ele achou que passava na cabeça das mulheres para dar dica aos outros homens.

Sim, é com muito carinho que Leman desvenda as diferenças, os desafios e as necessidades de reconstrução de ambos os sexos, mas focando principalmente em seus pares, os homens.

Tá achando que é blá, blá, blá de mulher é? Aposta pra ver! O título já deve te dizer muita coisa, né? Mas não tenha preconceito, Leman utiliza uma linguagem simples e bem-humorada, levando o casal (tanto homens, quanto mulheres) a rever sua postura e mostrando por meio de situações do cotidiano como o relacionamento do casal, ainda que em condições críticas, pode sofrer profundas transformações quando marido e esposa sintonizam suas atitudes através do compromisso de reconstruir o próprio comportamento. Aqui você não vai encontrar receitas afrodisíacas, mas vai ter dicas de como construir uma relação de amor logo pela manhã!

Esse livro te mostra que é nos pequenos detalhes e em cada situação cotidiana que as atitudes podem interferir negativamente ou positivamente, levando-nos ao sucesso ou ao fracasso de nossa relação.

Sugiro essa obra a todos que querem ter um relacionamento de melhor qualidade emocional, financeira e sexual! E aí, quem está afim de ter mais sucesso em sua relação?

#sonhosescritos ?
#resenhassonhosescritos
#resenhasonhosescritos ?
#livrosqueameiecompartilhei ?

asisoynara 07/02/2024

Kevin Leman, você é brilhante e necessário!
O melhor livro de aconselhamento matrimonial que eu já li. Por meio de uma linguagem acessível e dinâmica, e valendo-se de seus conhecimentos em Psicologia, o doutor Kevin Leman aborda de maneira coerente e enfática assuntos relacionados à convivência famíliar (mais especificamente sobre os cônjuges).

Esse é o tipo de livro que não me cativou pela capa, mas me conquistou pelo conteúdo - não se trata de um livro que evidencia fórmulas mágicas para o bom funcionamento da relação sexual, mas sim, direcionamentos a práticas de convivência saudável e amistosa que certamente farão toda a diferença nas áreas do relacionamento do leitor que precisam de atenção, inclusive na área sexual, que é de extrema importância para um relacionamento conjugal.

É interessante observar que, embora seja uma personalidade cristã, Kevin não baseia suas orientações em ditaduras ultraconservadoras que limitam o sexo e o classificam como algo sujo ou pecaminoso. Como todo cristão verdadeiramente honesto aos seus princípios e convicções, ele entende que o sexo é uma dádiva divina para o ser humano e que deve ser cercado de segurança e afeto - e ele consegue transmitir esse fato aos leitores de modo muito incisivo. Além de passear por temas indispensáveis ao debate para um bom funcionamento das relações matrimoniais, como a interferência dos filhos na relação do casal e a abordagem de feridas emocionais que quando não tratadas e curadas podem causar sérios danos ao relacionamento.

O autor traz ainda um resumo do livro best seller de seu colega Gary Chapman (As cinco linguagens amor), onde discorre sobre cada uma das formas de expressão do amor e exemplifica sobre elas de modo muito esclarecedor.

É um livro que certamente abre novas perspectivas ao leitor, clareia sua mente e lhe indica soluções inteligentes para uma vida conjugal mais sadia e proveitosa.

Sandra452 14/08/2021

Muito interessante!!
Olá, amigos leitores!
Não quero nem imaginar o que passa em sua cabeça lendo o título deste livro: "O sexo começa na cozinha", mas, seja lá o que for deve ser bem diferente da abordagem que o Dr. Kevin Leman faz neste livro.
Mais uma vez, com uma linguagem divertida, Leman vai expor que o sexo pode tanto começar quanto terminar na cozinha. Isso acontece porque, mutas vezes, o casal pode estar negligenciando pequenos detalhes do dia a dia.
"O sexo começa na cozinha baseia-se na premissa de que seu cônjuge deve ser a prioridade n° 1 em sua vida. Um bom relacionamento conjugal baseia-se em agradar um ao outro, ser sensível às necessidades emocionais - e sexuais - do parceiro e envolver-se nelas."
Mas, há um detalhe importante: se desejamos mudar o comportamento de nosso cônjuge, precisamos, primeiro, mudar nosso próprio comportamento.
Vale muito a pena a leitura!

Paola 14/12/2012

leitura para casais
eh o q todo casal, principalmesnte os maridos deveria saber........

Ahott 14/12/2014

Sobre o livro
Como as diferenças entre homens e mulheres afetam o relacionamento. O autor, como psicólogo, cita as principais diferenças, os prováveis motivos dessa diferença (cultura, criação, bilológicos) e como fazer para entendê-las, aceitá-las e viver bem com seu cônjuge.