O ÚLTIMO PEDIDO

O ÚLTIMO PEDIDO Hermes M. Lourenço

Resenhas - O ÚLTIMO PEDIDO

Mayla Viviani 10/08/2015

A história começa com um jovem casal de recém-casados viajando para sua lua mel. O piloto é o próprio noivo, ele pilota um avião bimotor, pensando na cerimônia de casamento que acabara de ocorrer, na sua linda esposa, que é uma famosa violinista, em como se conheceram, como o destino foi generoso para com eles e na vida perfeita que teriam dali em diante.

"Ninguém tem o poder de escolher quem iremos amar. O Amor se conquista - eram sábias palavras proferidas pela voz do coração. Fizera a escolha perfeita."

Mas o destino é algo sorrateiro, às vezes frio, quando pensamos que não há como sermos mais felizes, quando não podemos nem pensar em como poderia ser possível ser mais feliz do que já se é, algo acontece. O jovem noivo perde o controle do bimotor, o avião cai no oceano atlântico e eles ficam a deriva com um escasso suprimento de alimento e água.
Como senão bastasse esta trágica situação o jovem noivo percebe que sua esposa está desacordada, por estar perdendo muito sangue, ela havia perdido a mão esquerda. No momento ele ficou em choque, mas logo se recuperou, ele tinha que salvar a esposa, e com as cordas do violino dela, ele consegue estancar o sangramento, e com muita dificuldade ele retira o corpo de sua amada do avião, e os dois ficam sozinhos no imenso oceano atlântico em um bote salva vidas.
Algo que atormentava sua cabeça era o momento em que sua amada acordasse, qual seria sua reação ao perceber que ela não poderia mais fazer aquilo que mais gostava? Como ela iria viver sem tocar um violino? E pior ainda, eles iriam sobreviver?

"O que significa uma lágrima na imensidão do oceano...", pensou enquanto usava a mão, que havia sido coberta com uma compressa, para secar o rosto. Sentiu dor. Uma dor menos intensa do que a dor que sentia ao olhar para o estojo do violino.

No meio desse caos um último pedido é feito e uma promessa é selada.

" - Durma, meu amor. Apenas durma. Ao menos você está se recuperando e, no fim, tudo terá sido só um sonho."

O casal começa uma luta pela vida, eles mostram que o amor vence tudo, que o amor verdadeiro é capaz de realizar milagres.
O Último Pedido é uma leitura fácil, escrito na terceira pessoa, é um livro pequeno, mas que traz uma linda mensagem sobre a vida, o amor e a superação. Hermes Lourenço nos faz refletir sobre o quão frágil a vida é, mas também nos faz entender que somos fortes quando temos fé. Algo bem curioso neste livro e que ainda não tinha visto em outros foi que o autor não deu nomes aos personagens, fazendo com que fiquemos imaginando, a partir da descrição das características físicas, a identidade deles.
Bem este é um livro mais do que recomendado, uma comovente história, você com certeza vai se emocionar com ela.

site: http://www.tudoquemotiva.com/2015/08/o-ultimo-pedido-hermes-lourenco.html#more *** http://www.aartedeescrever.com/2016/05/12/o-ultimo-pedido-hermes-lourenco/
Hermes 21/08/2015minha estante
Obrigado pela resenha Mayla Viviani

Danielle 02/08/2015

Lindo
Hermes Lourenço é um dos meus autores nacionais favoritos, sua escrita é envolvente e fluída. Quando seu novo livro publicado, desta vez um romance/drama, não pude deixar de conferir a nova obra. Quando o livro chegou só fiquei um pouco decepcionada por ser muito pequeno, porém ele tem um conteúdo enorme, lindo e comovente.

Vamos agora a trama, um casal que acaba de se casar e está partindo para lua de mel em avião particular. Ela é uma violinista de sucesso e quando o acidente acontece, ela tem uma de suas mãos decepadas. O marido usa de todas as suas forças para conseguir salvá-la, mesmo dispondo de poucos recursos, e com a esposa desmaiada ele tem que colocá-la no bote e tirá-la do avião, e tudo que resta é esperar socorro no meio do mar.

Será que a esposa iria preferir morrer ou acordar e ver a sua mão decepada? Ser violinista é tudo que ela mais ama fazer nesse mundo, co mo será que ela vai conseguir lidar com seus sonhos despedaçados quando acordar? Até quando o casal irá conseguir resistir com tão poucos recursos?

Como todas estórias sobre naufrágios está é muito agoniante e vamos ter sofrer junto com o casal recém casado toda a dificuldade que eles irão enfrentar, e olha que serão muitas. E nos resta torcer para que a estória tenha um final feliz.

Leia O último pedido e se emocione com essa estória. Recomendo a leituras a todos que gostem de drama, romance e estórias de naufrágios e superação.

site: www.ciadoleitor.blogspot.com.br
Hermes 09/08/2015minha estante
Obrigado pela resenha Danielle. Forte abraço!

Khrys Anjos 19/06/2015

Quando existe amor também existe a uma esperança.
Temos descritos nesta história os momentos mais cruciais da vida deste casal de recém-casados.

Após toda a pompa de uma grande festa eles partem num pequeno avião rumo a almejada lua de mel que se transforma em literalmente lua de fel.

Quando o avião cai no meio do oceano os deixando a deriva os obriga a viverem situações que põem a sanidade deles em jogo. A única certeza que eles têm é o amor que os une.

Na primeira parte é o marido que precisa tomar a iniciativa para salvar sua amada esposa. Ele faz tudo que pode para minimizar o seu sofrimento e sua dor.

Quando ele acaba sucumbindo aos ferimentos é a vez da esposa reunir toda a força e a coragem que habitam o seu ser para manter o amado vivo.

Durante todo o tempo que ficam flutuando na imensidão do oceano suas percepções da vida são colocadas em xeque.

Inclusive um último pedido é feito e uma promessa nasce.

E quando ela acredita que não tem mais forças para lutar surge finalmente uma luz sobre as suas cabeças.

Uma coisa peculiar que acontece nesta obra é que o Hermes não identifica os personagens. Assim podemos deduzir que esta história pode ser a de um casal de amigos ou de completos estranhos para nós.

Porém o que lhes acontece nos faz refletir sobre as lições que eles tiveram que aprender.

Eu seria capaz de ter a mesma determinação para salvar meu amado? Atenderia seu último pedido? Teria a força para me manter viva até ser resgatada?

O livro é num formato compacto assim pode ser carregado em qualquer bolsa. E a leitura flui tão leve que logo chegamos ao final com a nossa alma lavada por esta comovente história.

O Hermes tem uma maneira muito especial de narrar. É sensibilidade pura.
Este casal me fez ter esperança na vida e no amor. Um exemplo de força, coragem, dedicação, abnegação e amor.

O último ato ficará guardado num lugar especial da minha mente pois foi a maior demonstração de superação que já vi.

Então faço aqui meu último pedido: leiam esta história e se deixem comover por este mesmo amor que uniu este casal.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-ultimo-pedido-hermes-lourenco.html
Hermes 09/08/2015minha estante
Obrigado pela resenha Khrys. Forte abraço!