Turma da Mônica Jovem #13

Resenhas - Turma da Mônica Jovem - Nº 13

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Viviani.Batista 03/09/2022

O dono do mundo!
Adoro essas aventuras malucas da Turma da Mônica Jovem! Muito legal ver esse lado "nerd" do Cebola kk

Márcia 22/06/2021minha estante
??

Dani 27/10/2021

Achei muito bom eu amo as referências da Turma da Mônica desde pequenos mudando levemente uma letrinha das coisas que a gnt já conhece. A Magali de Maga e o Cascão de ninja foram tudo que eu queria.

whoisise 31/08/2022

tenho p mim q essa personagem eh a monica ein, bonzinho fala mais sibre eles jogando rpg e afins, gostei ate

Milly 29/01/2022

História divertida no mundo RPG, muito legal ver a turminha no mundo tecnológico, sempre tem uma nova aventura.

Bibis8 12/08/2023

O Sana que deu certo
Cara! Muito legal isso daqui ?
Nesse temos uma mudança de foco, tirando a Mônica dos holofotes porém utilizando ela de trampolim {genial}, temos a primeira história com perspectiva não maniqueísta do TMJ, porque agora acompanhamos o Cebola de ?vilão? e não satisfeita a nossa Petra ainda transforma Magali e Cascão em antagonistas do próprio, deixando aqui claro que ninguém tá salvando mundo nenhum, apenas estimulando seus próprios egos. Que orgulho de um quadrinho BR viu ?.

Obs.: faz tempo que easter eggs não me deixam feliz, como fiquei aqui.

GeovannaLandim 31/12/2022

Turma da Mônica Jovem é uma publicação mensal dos Estúdios Mauricio de Sousa lançada em agosto de 2008. Trata-se de uma releitura dos personagens da Turma da Mônica em versões adolescentes, em traços e linguagem que remetem aos mangás japoneses e histórias que buscam dialogar com o público pré-adolescente.

streading 13/01/2023

TMJ¹³
nessa edição o mundo dos games se mistura com o mundo real e particularmente é um tipo de narrativa de gosto muito. além de ter muitas referências, principalmente a animes (sailor moon, naruto) e RPG, dois assuntos que gosto também.

Juliana 01/12/2023

Bom,.esse foi bem mais envolvente e cativante o enredo, embora creio que já saiba a identidade da nova tripulante do Capitão C.

Lucas 05/08/2015

Hoje em dia sou bastante afeiçoado a essa e outras edições do tipo, mas torcia o nariz toda vez que a TMJ saia do cotidiano e vinha com essas historias fantasiosas, ainda mais depois que estreou Lulu Teen, que aliás era excelente no começo mas depois perdeu a mão (o caminho contrário da TMJ).

isinhaa1 10/07/2023

Entao
Achei a história meio interessante e tals mas essa menina é MUITO chataaaa, odiei ela e ao mesmo tempo quero saber quem é e pq essa chatice toda

ephemelis 05/05/2023

Filler
Para ser sincera não gosto muito de filler, aliás o corte seco do fim da história anterior para essa também não foi legal.

Milena Karla - Mika 29/07/2012

Eu sou uma grande admiradora de quadrinhos, principalmente os do Maurício de Souza. Os quadrinhos dele são meus companheiros desde que eu nasci praticamente. E eu realmente cresci junto com a Turma da Mõnica. Enquanto eu era pequenina, eles também, eu cresci, e apareceu a Turma da Mônica Jovem!

Comecei a ler Mônica Jovem muito feliz e ansiosa, e amei demais o resultado! Eu me sentia dentro de cada história que lia, viajava no mundo mangá, ria, ficava apreensiva, com raiva... um misto de emoções!

Uma das minhas preferidas, senão A PREFERIDA, é esta aqui. A número 13-O dono do mundo! É uma história em que eles começam a jogar um jogo de RPG na internet, MMORPG, e dentro de um mundo eles vivem cada um d seu jeito. Mas como sempre, tem um vilão, e eles lutam pra enfrentá-lo! Passam por diversas aventuras e descobertas, surpresas e muita comédia como sempre.

Essa história eu recomendo mesmo, eu me senti tão dentro dela, que quando acabou eu tipo voltei pro mundo real e fiquei meio assim: -O quê? Onde? Quando? Que horas são? Cadê a Mônica e a Magali?!
Pois é, fiquei bem assim mesmo, hahaha, muito legal mesmo. Isso prova que além de ser possível entrar dentro de um bom livro, também é possível entrar dentro de um bom gibi estilo mangá!

Maurício de Souza é demais, sou muito fã mesmo dele, e é uma grande alegria ele ser brasileiro também. Ele é sem dúvida, o melhor escritor de quadrinhos do Brasil! E de muitos outros países também!

Aniih 02/04/2022

Fica a dica
Desenvolvedores de games, RPGs e etc. Deveriam todos lê essa edição e se inspirar! Adoraria um jogo completo assim além de ter um gráfico lindo!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5