Seleção de Obras Poéticas

Seleção de Obras Poéticas Gregório de Matos

Resenhas - Seleção de Obras Poéticas

Luciano 07/01/2021

Pena que seja tão curtinho.
Uma porta de entrada válida pra quem não conhece Gregório de Matos, mas senti falta de outros poemas famosos (O livro poderia ser bem maior). Satírico, obsceno e crítico, é surreal que a escrita do Boca do Inferno - o primeiro grande poeta brasileiro - soe por vezes tão contemporânea.

Laila 31/05/2022

Leitura obrigatória da primeira fase do vestibular seriado da UFLA de 2022. Dei duas estrelas pois é uma leitura pesada, com palavras difíceis, vocabulário antigo e de difícil entendimento. Esse é um livro, majoritariamente, composto de poema sátiricos. Faz parte da escola literária Barroco e apresenta características deste período, sendo a principal a denúncia e crítica dos problemas que a sociedade queria esconder, principalmente, àqueles que as pessoas de classe social alta queriam esconder.

Bru 10/06/2021

Não sei nem o que achar. É só mais um livro de vestibular pra mim.

Eu gosto dos poemas satíricos do Gregório de Matos, rio demais sempre. Mas é só isso mesmo, nada mais me interessa muito.