Amor Indomável

Amor Indomável Wind Rose

Resenhas - Amor Indomável

Diedra 25/06/2016

Terra, fogo, mate e ventania...
De tudo que essa autora tão absolutamente singular já escreveu até esse momento, me parece que é um dos textos que melhor a retrata, onde ela mais imprimiu sua essência.
Não só pelo fato de nos mergulhar em um mundo que conhece tão bem: o dela.
Em se tratando de Wind, nada é simples. Ela é mais, muito mais... Assim como suas personagens.
Terra, fogo, mate e ventania...
Furacão, eu diria.
Ravely, a mulher ideal, que permeia o nosso imaginário de uma forma muito próxima da perfeição... Quase uma força da natureza... Fluida, fugidia, efêmera... Como a fumaça da fogueira onde toca e enfeitiça... E ao mesmo tempo... Forte, metafórica e penetrante como o Minuano ou os versos da Querência...
Azul... Ou Cinza?
Pergunta que nos acompanha e conquista desde o início. E que pontua essa dualidade deliciosamente indissolúvel, mesmo depois do fim.
Como não desejá-la?
Como resistir?
Como negar, reprimir essa vontade, ou melhor: necessidade, por mais que seja um risco?
Impossível!
Neste ponto compreendo, me identifico com Luiza. Reconhecimento difícil de aceitar e admitir, pois ao fazê-lo, me coloco cara a cara com os meus piores medos, fraquezas e erros. Todas as vezes que fugi, que me enganei, que menti... Para o mundo e para mim mesma. Todo o sofrimento que já causei e que já senti.
Por um lado Luiza é, representa isso.
Por outro... É o poder de transformação, redenção, restauração que o amor tem. Possibilitando uma felicidade verdadeira, um novo começo.
Luiza é isso também.
Ao invés de continuar aqui dissertando sobre essa história que amo tanto e já li e reli milhares de vezes, melhor convidar a todes para que a sintam.
Primeira publicação de Wind Rose, muito mais do que justo que seja exatamente este, um livro esperado e desejado desde sempre...
Um sonho dela? Meu? Não tem mais diferença.
Agora é de vocês.
Boa leitura!

site: http://www.editoraviraletra.com.br/colecao-arco-iris-pg-4c899

paloma 24/04/2020

Gosto muito da escrita de Wind. Esse deve ser o segundo ou terceiro livro que leio dela e só serviu pra reafirmar isso. Acho incrível como ela se reinventa com histórias tão distintas, mas não vazia de semelhanças.

Essa obra, em especial, traz um combo de sentimentos e sensações; é sensual, romântico, clichê, dramático, cheio de altos e baixos, mas ainda sim não te faz revirar os olhos por ter algo "exagerado", claro, tu fica com sentimento de leve "revolta e tênis", mas nada que atrapalhe a leitura. Tudo é bem dosado e é por isso que a leitura é agradável.

Rayra Mota 08/12/2020

Temática do final incrível
O livro é muito bom. Aborda uma temática diferente das outras. O livro teve uma pegada mais rural e ao meu ver lindo, mas a temática final seria linda se continuasse. mas o livro é lindo demais. Recomendo.

Bárbara 25/09/2020

Amei!
Dos livros da autora esse é um dos meus favoritos. Escrita madura. Envolvente. A gente torce o tempo todo pelas duas. Eu super recomendo, esse romance gostoso de ser lido.