Bruxa da Noite

Bruxa da Noite Nora Roberts

Resenhas - Bruxa da Noite

Monique385 23/04/2024

A leitura é muito gostosa, mas eu esperava mais profundidade
O livro 1 da trilogia dos primos O'Dywer apresenta a história de Iona, a prima mais nova da família, recém chegada à Irlanda, após mudar-se do Estados Unidos, lugar onde nasceu e viveu até então.

Ela é a terceira de 3 bruxos que carregam o dever de acabar com uma maldição que foi lançada por Sorcha, uma bruxa da família que viveu 200 anos antes.

Apesar de a história se desenrolar em 2012, volta 200 anos em alguns momentos para trazer o contexto da maldição que dita o ritmo da narrativa.

O livro 1 da trilogia é muito bacana, apresenta os personagens de forma clara e bem natural (acho que a Nora tem esse poder), e traz uma descrição de cenário que não peca nem pelo excesso nem pela falta de detalhes.

No entanto, quando chega perto do final, sinto que a narrativa começa a correr para trazer um arremate para a história de Iona sem que haja uma resolução para a maldição, afim de trazer pano para os próximos livros.

Acho que o livro foi encerrado de forma abrupta, mas em um contexto geral, é uma leitura bastante cativante.

Ratinha de Biblioteca 21/04/2024

Fantasia e drama familiar
A história começa no século XIII e vai para os tempos atuais. É interessante, mas um pouco repetitiva.

Lora Pontes 05/04/2024

Legal, mas nem tanto
Gosto muito dos romances da Nora Roberts, e esse por falar de bruxas, foi bem diferente dos outros e achei que iria gostar e comecei cheia de expectativas. Esperava mais.
Sei que é uma coleção com outros volumes, mas não gosto qd a história se interrompe de forma abrupta, sem pelo menos concluir uma parte da história como se tivesse finalizado apenas mais um capítulo.

Laryssa Barros 08/01/2024

Um bom início de série
Eu gostei dos personagens, da escrita da autora e do romance, que é bem divertido. Não tem como não correr para ler o segundo livro!

Glaucia 06/01/2024

Todos os livros da Nora são ótimos, mas sempre quando tem essa pegada mais mística, mexe comigo. Sensacional.

Lyvia 31/12/2023

Nora foi uma das primeiras autoras que li e sou completamente apaixonada por seus romances que envolvem magia e legados. Pra quem gosta desses enredos, essa sequencia dos primos O'Dwyer segue entregando mais do mesmo e sem decepcionar. Sou suspeita.

le.soulluna 04/12/2023

Um conto de fadas para adultos
Uma delícia de leitura, daquelas feitas bem ao estilo de conto fadas, pra desanuviar o coração e a alma das durezas da vida. Um descanso leve e agradável pra mente, leitura super fácil e palatável, com uma dose de fantasia, aventura, romance e algum erotismo. Considerando o estilo e a proposta está super aprovada.
Monique385 23/04/2024minha estante
Melhor resumo impossível! "Um conto de fadas para adultos" fala muito sobre o que esse livro é. Que mulher não se vê um pouquinho na Iona? ??

Gabriela.Pontin 02/11/2023

Simplesmente apaixonada pelo livro, doida para ler os outros dois. Amo e temática de bruxas, magia, misturado com romance, amizade.

Patricia.Rosa 22/09/2023

Reler essa trilogia está sendo um grande prazer.
Iona é incentivada por sua avó a ir para a Irlanda encontrar suas raízes e a si mesma.
Ao chegar, conhece seus primos Branna e Connor e juntos se preparam para enfrentar Cabhan o bruxo do mal.
Para isso, Iona descobre que assim como seus primos , também é uma bruxa e com o auxílio deles desenvolve seus poderes.
E não poderia deixar de faltar amor, amizade , encontros que vão fortalecendo e deixando aflorar a essência de cada um.
Rê Bastos 23/09/2023minha estante
Sou doida pra ler essa Trilogia

Patricia.Rosa 12/10/2023minha estante
É a segunda vez que estou lendo. Adoro e recomendo!

Fernanda Ratcov 16/06/2023

Trilogia legal
O primeiro da trilogia é bom. O segundo é muito chato. O terceiro é ótimo por causa do protagonista masculino (me apaixonei por ele)
Monique385 23/04/2024minha estante
Real, Fernanda! Eu adoraria ter um Finbar em minha vida ?

Giovanna383 16/05/2023

Bruxa da noite é mais do mesmo
Um livro excelente sobre bruxas, cumpre tudo o que promete e é só.
Nora Roberts tem um nome de peso então quando compra-se o livro dela as expectativas sempre são lá em cima... Contudo nessa história tudo o que temos é uma trama instigante com personagens rasos.
Monique385 23/04/2024minha estante
Tive a mesma sensação, a história é interessante e ela escreve muito bem, só que senti falta de uma profundidade maior nas emoções dos personagens. Achei que isso passaria nos outros livros, só que foi uma decepçãozinha pra mim.

Babih Bolseiro 09/04/2023

Releitura anual!
Está é uma trilogia da Norinha que eu leio todo ano. Aquece o coração e me dá ânimo para seguir em frente. Os personagens são fortes e cativantes. Adoro histórias com magia e animais espertos.

Michele 01/04/2023

Mais um título que me enganou ou eu me deixei enganar?
Não sou dada aos romances, gosto do suspense, terror e de bruxaria.. fui enganada! Cristo! Que livro enfadonho, que personagem principal mais chata!
Qual o motivo de escreverem sobre mulheres com um passado de rejeição, fragilizadas e insuportavelmente chatas?
Nada encaixa, texto fraco, desenrolar desinteressante!

Nana 24/02/2023

Essa série está caminhando rápido e certeiro pra ser uma das minhas favoritas da Nora! Eu amei todo o enredo, a magia, os amigos, o vilão, o drama! Foi tudo incrível! Achei que faltou só um pouco mais de química entre a Iona e o Boyle, mas ainda assim foi um casal maravilhoso!
Mal posso esperar pelo Connor e sua Meara! ?

Janaina.Borges 23/02/2023

A bruxa da noite
Iona foi criada nos Estados Unidos, mas sempre soube que seu lugar era a Irlanda. Descendente da famosa bruxa da noite ela é um dos três herdeiros que juntos tem a missão de derrotar Cabhan o bruxo do mal que matou sua ancestral. Ao chegar a Irlanda e muito bem recebida pelos primos e logo começa seu treinamento como bruxa.