Uma Noite No Museu: O Segredo da Tumba

Uma Noite No Museu: O Segredo da Tumba Michael Anthony Steele; Tradução de Henrique Guerra

Resenhas - Uma Noite No Museu: O Segredo da Tumba

Moonlight Books 29/03/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net

A leitura é rápida e tem aquele clima de despedida, não é excessivamente descritiva, tenham em mente que por ser baseada no roteiro é bem direta e objetiva, segue tal como o filme, mas o final da produção cinematográfica foi mais comovente. Em suma, embora a trama pudesse ter sido melhor desenvolvida no quesito aventura, a mensagem final é positiva.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/03/resenha-uma-noite-no-museu-o-segredo-da.html

Lina DC 17/05/2015

A franquia "Uma noite no Museu" é um sucesso das telinhas e recentemente a Novo Século apostou na publicação da última história deles: O Segredo da Tumba.
O livro é bem curtinho (176 páginas) e conta a história do guarda-noturno Larry Daley e seus amigos que habitam o Museu de História Natural de Nova York.

Nessa aventura, os habitantes do museu começam a agir de forma estranha (quer dizer, mais estranha do que o habitual) e Larry descobre que o motivo disso é que a placa que dá vida a eles está com problemas. A solução encontrada é viajar até a Inglaterra e levar a placa ao Museu Britânico, onde alguns de seus habitantes sabem como consertá-la.

Em paralelo ao museu, o leitor acompanha Larry no papel de pai. Nick agora é um adolescente de 17 anos, e como a maioria dos adolescentes, não se encanta mais com a presença do pai.

Além das figuras conhecidas das franquias, como o Teddy, novos personagens aparecem, como Sir Lancelot e a Cleópatra!

Uma história curtinha mas uma grande aventura.

A editora realizou um ótimo trabalho na revisão e diagramação. Os capítulos são iniciados com uma imagem referente as criaturas do museu e a capa é o poster do filme.

Luisa.Marina 27/10/2015

Recomendável
Recomendo mesmo. Um livro muito fiel ao filme, com boa tradução. Não vejo nada contra ele. Bom pra levar pra qualquer lugar pois é um livro compacto. Recomendo à você ler antes de olhar o filme! Divirta-se lendo!

Ariela Oliveira 15/02/2018

Rápido, a leitura flui facilmente
Esse livro foi baseado no filme e isso torna a leitura super rápida. Os acontecimentos se desenrolam facilmente seguindo o estilo de uma obra cinematográfica. O interessante nessa história é poder ir lendo e imaginando os fatos narrados visualizando os atores e atrizes que participaram do filme, ótimo exercício para imaginação.

Cris 12/11/2020

Saudades dos filmes
“Chega a hora em que todo mundo tem de matar seu próprio dragão.” Pág. 97

Quando eu era criança, era fã dos filmes da franquia "Uma noite no museu", e perdi as contas de quantas vezes assisti. O que eu não sabia é que existe um livro baseado na história do filme, mais especificamente, o terceiro filme da saga: "O segredo da tumba" .

Este livro então é um roteiro do último filme.

O livro conta a história de Larry que é o guarda noturno do Museu de História Natural em Nova York. O trabalho seria até considerado bem simples, se não fosse um detalhe: todos os personagens históricos ganham vida durante a noite.

Depois de anos de trabalho, Larry aprendeu a lidar com cada um deles, e os considera seus amigos. Porém, ele percebe que os personagens estão tendo algumas atitudes que não são normais.

Depois de descobrir a causa do problema, Larry embarca para Londres para tentar salvar seus amigos.

Em termos de história, o livro é realmente bem fiel ao filme, pra quem já assistiu, parece que você está vendo o filme enquanto lê.

Porém, neste caso, eu prefiro o filme. Acho que a história se desenvolve de forma bem mais divertida na telinha. E na verdade, me deu vontade de rever os filmes.

A narrativa é super rápida e é uma ótima opção para crianças e para os fãs dos filmes.

“Sabe, alguns homens nascem grandes, outros se tornam grandes…” Pág. 167

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

DomDom 29/12/2020

Em meio a modinha de livros sendo transformados em adaptações cinematográficas, eis que surge um livro que faz o movimento contrário: Ele é a adaptação. Estou falando de “Uma Noite no Museu: O Segredo da Tumba”, do autor Michael Anthony Steele, livro adaptado do terceiro filme da franquia de mesmo nome, e que tem em seu elenco nomes como os de Ben Stiller, Robin Williams e Owen Wilson.

Para quem ainda não leu/assistiu, a trama conta as aventuras do Larry Daley (Ben Stiller), segurança noturno do Museu de História Natural de Nova Iorque, e dos objetos da exposição que ganham vida ao anoitecer. A nova missão dessa turma é descobrir o por quê e como resolver o problema de um artefato que está danificado, e está ocasionando mudanças drásticas nessas peças que ganham vida. Caso esse artefato chegue ao ponto de ficar danificado completamente, os objetos deixarão de ganhar vida para sempre. Juntos, eles descobrem que a solução está no Museu em Londres. É aí que essa turma embarca nessa aventura em busca da solução do problema.

O livro é bastante curtinho, tem apenas 176 páginas. A narrativa é em terceira pessoa, sempre pela visão do Larry, e que segue um ritmo bem dinâmico. Existem descrições (poucas), mas elas não são excessivas, nem desnecessárias. Tudo na medida certa, de acordo com o público alvo do livro.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/03/uma-noite-no-museu-o-segredo-da-tumba.html

Gian 28/07/2022

"O guarda noturno Larry Daley se estabeleceu em seu papel como zelador dos habitantes mágicos do museu de história natural de Nova Iorque. Contudo, ele está prestes a enfrentar o maior desafio de todos os tempos quando, na companhia de seus amigos, descobre que a fonte misteriosa que os traz à vida todas as noites está desaparecendo rapidamente.
A busca de Larry por respostas dessa vez leva-o para o Museu Britânico, em Londres, onde irá começar um verdadeiro caos da magia. Será que ele vai ser capaz de salvar seus amigos a tempo? Ou eles estão fadados a desaparecer para sempre?"

Livro tão divertido quando o filme!

Thaís de Souza 18/12/2022

Uma noite no museu - o segredo da tumba
Eu gosto muito dos filmes da franquia, foi o que me levou a ler o livro. É uma leitura rápida e agradável, que trás além das aventuras dos amados personagens de uma noite no museu reflexões sobre relacionamentos familiares.

whosengler 19/03/2023

Uma noite no museu ?
Que leitura prazerosa, me senti vendo os filmes da sessão da tarde! Fiquei absorvida do início ao fim pois foi maravilhoso acompanhar a aventura dos personagens que marcaram minha infância. Sempre fui apaixonada pelos filmes, e ler esse livro foi uma experiência muito boa. Aliás, adorei a trama com o Lancelot. Enfim, um bom livro.