Antologia Poética

Antologia Poética Manuel Bandeira

Resenhas - Antologia Poética

Melissa.Aparecida 28/05/2021

Simplesmente adorável.
Sou uma grande amante de poesia. Tanto as leio, quanto as escrevo há anos. Mas admito que nunca havia lido Manuel Bandeira e me arrependo por ter demorado tanto.

Poesias tem a sensibilidade de te fazer sentir o que o autor sentiu ao escrevê-las e Manuel não falhou com isso.

Em alguns momentos senti como se a tivesse as escrito e para mim isso é o que mais importa.

. J e n n i . 20/08/2021

"Assim queria meu último poema"...
É ótimo ter a leitura modernista brasileira para pensar fora um pouco, tirar o ceticismo da dança, e trazer vivências puras e explicativas das emoções através dos versos. Manuel Bandeira é um clássico que sempre esteve comigo, entretanto costumava apreciar mais sua leitura, hoje acho um pouco astral baixo a maioria dos versos que li, não chega a ser um julgamento pois a maioria dos poemas foram escritos na época em que ele estava tendo profunda depressão e querendo ou não há a influencia o interno na escrita, não digo que ele fracassa em escrever e nem que é pessimista. Seus poemas retratam mulheres, dores, saudades, nacionalidade, admiração e é uma leitura rica vale a pena se aventurar, apenas, as minhas expectativas estavam altas.

naty283 24/09/2022

Achei na minha escola e decidi ler por ser pequeno, ultimamente tenho me apaixonado mais ainda por poesias então fiquei maluca pra ler, não e atoa que terminei em menos de horas esse livrinho. Muito boas as poesias, te fazem refletir bastante e o poeta consegue te transmitir tudo o que ele esta sentindo.

Camille Ramos 02/04/2009

Belo
Um belo livro que mudou meus conceitos sobre poesia. Não gosto desse tipo de texto, mas Manuel Bandeira me fez gostar. Não li todos os poemas pois tive que devolvê-lo, mas assim que possível quero retomá-lo...

"Assim eu quereria o meu último poema / Que fosse terno dizendo as coisas mais simples e menos intencionais"

Nathy 14/09/2010

Não tenho o que escrever....
Esse livro foi um dos piores que eu li!
Mas para não menosprezar Manuel Bandeira, ele tem um poemas muitos bons... Que eu não lembro de cabeça! Mas ótimos!
Não recomendo para ninguém, mas se quiserem ler bom proveito.

Fabiano 22/12/2011

Antologia de Bandeira
Sem dúvida um livro que muda todo noso conceito de poesia.

Prosasuzana 18/11/2012

Claro, já ouvi falar muito de Manuel Bandeira, inclusive ouvi muito nas aulas de português o poema "A Onda" (quem nunca ouviu?). Até aí nunca me preocupei em saber mais sobre ele. Só que desde quando comecei a amar poesia (ano passado), tenho lido muitos livros do gênero e ganhei esse de uma amiga. Essa é a melhor antologia que já li. Um livro extraordináriamente triste e bonito. Eu não sei o que é, mas os poemas reunidos nessa antologia tem algo a mais, um toque especial talvez que só o Manuel tenha, uma vida que se reflete em pura e infeliz poesia, em amor e morte, alegria e desgosto. Depois de ler a Antologia, nunca mais vi a poesia da mesma maneira.

Michele.GaviAo 01/05/2020

Nunca tinha lido nada do Manoel e amei a sua escrita cada poema com sua peculiaridade.

ALAN 27/12/2013

O Livro Antologia Poética é sobre poesia com muita ética ao mundo transmitida em poesias. Eu não recomendo a todas as idade por causa das palavras complexas e antigas e o reforço ao ir ao dicionário varias vezes para saber o que significa cada palavra.

regiane.fonseca.921 14/10/2015

Um ótimo livro para começar a amar poesias.
Nunca havia lido nada do Manuel Bandeira, tinha esse livro a um tempão até que um dia o peguei para ler e me surpreendi! Por vezes senti que ele estava escrevendo pra mim, por outras vezes senti uma certa emoção vinda do autor contida em suas palavras. É um livro leve e pra mim foi de fácil leitura. Amei.

(Ps: Nunca fiz resenha de nenhum livro então esta não deve ter saído muito boa rs)

Trisha 28/08/2017

Antologia Poética - Manuel Bandeira
Esta obra é uma coletânea de poemas organizada pelo próprio autor, em 1961, reúne poemas dos livros 'A cinza das horas', 'O rimo dissoluto', 'Libertinagem', 'Lira dos cinquent’anos', 'Belo belo', 'Opus 10', e 'Poemas traduzidos'....

site: http://wp.me/p6weKF-ju

Du Du 13/07/2020

AMEI!!!
Essa antologia foi feita com boas escolhas. Cada poema e de cada livro do autor vão traduzindo e mostrando a nós a tragetoria de Bandeira ao longo da sua vida.
Poemas que retratam e nos fazem sentir a sua dor, a sua tristeza, o prazer, a alegria, o medo da morte.
Em outro ponto, percebemos a infância, a amizade, o espiritual, o sexual, a revolta e o desabafo.
A poesia era a sua amiga, e através dela nos tornamos amigos e íntimos de Manuel, de uma maneira que talvez não tenha conseguido estabelecer com ninguém.
Nada melhor do que a escrita para retratar e contar suas dores e alegrias.

Bel 21/03/2023

Perfeito !
É o 2 livros de poemas do Manuel Bandeira, e amo muito. Ele tem um tom trágico e quase cômico que me identifico.