Sem Esperança

Sem Esperança Colleen Hoover

Resenhas - Sem Esperança

Dio A. C. 28/12/2019

Bom no que se propôs...
O livro é bom no que se propôs a narrar: a visão de Holder na história antes narrada por Hope/Sky. Mesmo sabendo tudo o que vai acontecer a narrativa é feliz em mostrar o ponto de vista do outro lado da história. Fora isso, o livro acaba se tornando um pouco entediante no final. Mas considero isso mais uma característica minha de não gostar de ler o que já sei que vai acontecer do que um defeito grave da autora.

Maria Eduarda 21/12/2019

O lado de Holder, mas não em todo o livro, pois há partes que são a mesma coisa que Hopeless.

Gabi 21/12/2019

Desnecessário um segundo livro.
Achei desnecessário ter um segundo livro, foi uma leitura arrastada demais. Muitos pontos e diálogos se repetem, só muda o ponto de vista. A única parte que salvou o livro na minha opinião, foi o final. É mesmo assim não compensou a leitura arrastada que foi.

Fer 11/12/2019

Um Caso Perdido é uma das minhas histórias favoritas da CoHo! Foi o livro que destruiu meu coração em pedacinhos e fez eu me apaixonar pela Sky e o Holder, então já esperava que a sequência dele fosse reviver todos esses sentimentos. Acreditava estar preparada para Sem Esperança, mas estava completamente enganada! Esse livro me deixou no chão, chorando em posição fetal.

Amei ler a história no ponto de vista do Dean! As cartas que ele escreve para a irmã deixa tudo mais incrível. Fiquei decepcionada com algumas atitudes dele, mas nem tudo pode ser totalmente perfeito, né? Acredito que isso tenha deixado o personagem mais real!

Essa história é tão triste, mas ao mesmo tempo tão linda. Tem cenas do primeiro livro e tem cenas novas, então não parece que você tá relendo Um Caso Perdido, apesar de já se esperar por certos acontecimentos. Gostaria que o livro tivesse mais páginas, porque achei um pouco corrido e queria mais detalhes; e senti falta de alguns elementos do primeiro livro. Apesar disso, Sem Esperança entrou pra lista de melhores livros que li este ano! ??

Thai 05/12/2019

Quando achei que não tinha como ficar melhor, ficou. Holder é incrivelmente apaixonante, meu Deus! Me da vontade de lamber suas covinhas hhaha! Realmente, que escrita maravilhosa. Saber tudo pela versão dele não deixou a história chata e sim muito mais emocionante, principalmente com as cartas que escrevia para Less. E a carta final? Minha nossa, eu amei. Uma leitura rápida em relação a Um caso perdido, mas intensa da mesma forma.

Taize @viagemliteral 13/10/2019

Nesse segundo volume da série Hopeless, temos a versão de Holden, que na minha opinião deu uma amplitude inimaginável a toda história, só que com um grande diferencial: as cartas que ele escreve para Less, sua irmã gêmea que há 13 meses cometeu suicídio!

"Me desculpe por não ter conseguido perceber o que realmente estava acontecendo toda vez que você me dizia que estava bem."

Colleen inicia o segundo volume com uma temática um tanto pesada, que é o suicídio e a desolação dos que ficam. Less teve seus traumas, e o término com seu namorado foi o última gota d'água para que decidisse que sua vida chegaria ao fim.

O desaparecimento de Hope e o suicídio de Less, fez com que Holden se sentisse falho com todas as pessoas que ele amou. Ele se autopuniu por 13 anos, até que uma luz começou a brilhar no fim do túnel lhe trazendo novamente a vida. Sky.

"E deixo-a ficar de olhos fechados, mas mantenho os meus abertos e a observo roubar o último pedaço do meu coração."

Para que não fique repetitivo, a parte que aborda a Sky não é necessário falar muito, visto que é a mesma história de "Um Caso Perdido"(vocês encontram a resenha aqui no IG), apenas na versão de Holden, o que deixou a narrativa ainda mais intensa, pois saber dos sentimentos que ele nutria pela garota desde que eram crianças, o sofrimento e a angustia que ele e sua família viveu durante os 13 anos de seu desaparecimento é de ter seu coração fracionado em mil pedaços.
Como sempre, a Colleen que é mestre em abordar assuntos delicados, nos faz sentir na pele tudo que é narrado, de forma real, nua e crua. Um livro denso, devastador e incrivelmente emocionante!

Carol 09/10/2019

Outro ponto de vista
Quando acabei Um caso perdido tive que vir ver o outro lado.
Claro que muitos diálogos são idênticos, porém o que eles causam no personagem é outro já que estamos olhando pela janela dos olhos de Holden.

Que cara mais fofo e sensível e protetor e com sexto sentido aflorado e, e, e...
E... Bom, poderia inúmeras centenas de adjetivos a esse rapaz gente boa, então só pra constar, ele entrou para o Top 10 dos personagens preferidos.

Aqui também temos uma dose extra do epílogo que senti falta no livro anterior e como CoHo não poderia deixar de nos surpreender, sim! Ela me surpreendeu no final.

Ooo coisa boa quando isso acontece!

Marcela 02/10/2019

Prólogo + POV + Epílogo de "Um Caso Perdido"
Primeiro de tudo, quero dizer que Dean Holder é um protagonista masculino incrível. Agora, posso dizer que "Sem Esperança" foi um acréscimo excelente a "Um Caso Perdido". Narrado pelo Holder, o segundo livro da série nos dá novas respostas sobre as atitudes e pensamentos dele que influenciaram na história do primeiro livro, tais quais:
- Como o Holder descobriu e lidou com a morte da Less;
- O que aconteceu com ele para surrar o garoto na escola, ir para Austin e retornar depois de um ano;
- Como o Holder se aproximou do Breckin e quem era o amigo que passava informações para ele;
- O que o Holder sentiu ao descobrir o que aconteceu com a Sky e, posteriormente, com a Less na infância;

Além disso, constrói o terreno para o spin-off sobre a história do Daniel em busca de sua "Cinderela" e nos traz novas informações sobre a família do Holder. Pra mim, perde uma estrelinha só pelo fato de que há alguns diálogos longos que se repetem sem ter exatamente os pensamentos do Holder para conduzi-los... o que se torna meio desnecessário porque a gente já leu tudo isso antes, sobretudo, perto do final da história, quando o Holder revela o que aconteceu a Hope (eu, particularmente, pulei pras partes que tinham a narração dele).

Juh - @dosedafelicidade ð 11/09/2019

Um DéjàVu de Um caso perdido (óbviooo)!!!!
Em Sem Esperança, o livro é narrado pelo ponto de vista do Holder, o que simplifica muitas situações e reações...
O final da história é o que o livro tem de melhor pra oferecer, porque não tem no primeiro volume, então é de fato uma surpresa... o resto, é ok, é tudo de novo mas com os pensamentos do Holder.

mariacganci 06/09/2019

Meu xodó.
Esse livro mudou minha história.

danda 27/08/2019

Um livro com a visão dos acontecimentos do segundo personagem principal.Nao achei necessário um segundo livro,poderia ter escalado um capítulo entre si,com a visão de cada personagem.Mesmo assim ,gostei da estória.
Mas esperava mais,não desse,mas do primeiro livro(Um caso perdido).

Jenny 13/08/2019

Sério que esse homem não existe?
4.8 ⭐

“All those nights you held me and just let me cry . . . you have no idea how many times you’ve already saved me.”

Esse livro mostra ainda mais o quanto Dean Holder é um personagem maravilhoso e muito bem feito. Eu não pensei que pudesse me surpreender lendo outro livro sobre a mesma história, mas aconteceu. Não só me surpreendeu, como, mais uma vez, me emocionou. Aquela carta no final acabou comigo.

Eu to muito feliz de ter lido esse livro. Eu to muito feliz por esse livro existir.

site: https://www.goodreads.com/chamazamiga

Cia da Leirura 09/08/2019

hoje trago a resenha desse livro, que é segundo livro da série Hopless, que é a narração da história de Um Caso Perdido pela visão de Holden. Confesso que estava desanimada e receosa, afinal quando CoHoo fez isso em Aquela Garota, foi uma leitura que não acrescentou em nada na história, mas Sem Esperança me provou que todo autor evolui, e nesse livro vi o quanto CoHoo foi ainda mais sensitiva com essa versão da história.
????
Ver o outro lado da história foi incrível. Holden nos conta desde a infância as situações que os levarem ao desfecho que tiveram. Descobrimos o quão sofrido foi ele ?perder? sua melhor amiga na infância e o quanto essa situação mudou totalmente sua família. A dor imensurável com o suicídio de sua irmã gêmea Less e a solidão que o assolou com todas as perdas.
????
Holden se culpa por Less e por ... acha que ele falhou com as pessoas que tanto amou e com isso se isolou e se fechou como meio de autopunição. Como vimos em Um Caso Perdido sua esperança ressurge quando conhece Sky, e se inicia um processo de cura e perdão.
????
Sua maior culpa é não ter percebido a dor e desespero de Less, e com isso não a ter salvo de suas dores e fantasmas. Ele desesperado e sozinho resolve escrever cartas para Less, como meio de desabafo, uma forma que encontrou para estravazar seus pensametos e sentimentos. São mensagens verdadeiras, sem embelezamento de palavras. Palavras simples que transmitiam a realidade do momento em que vivia.
????
Você pode então estar se perguntando: Para quê ler esse livro, se já se sabe o que irá acontecer???
????
Como disse no início CoHoo foi de uma maestria ao descrever os sentimentos de Holden, que me emocionei, suspirei e chorei. Entendemos ainda mais atitudes dele em alguns momentos, o quão magoado, triste e solitário ele estava e quão forte precisou ser para seguir em frente. Ainda descobrimos novas revelações e nos encantamos ainda mais com alguns personagens secundários.
????
Então leiam, se emocionem com essa linda hitória de amor, superação, perdão e recomeços!!

Nana 09/08/2019

O outro lado
Este livro traz a história de Hope contada através da visão de Holder. É tão envolvente quanto o livro 1.

Eliana.Cardoso 05/08/2019

Li o primeiro livro da série em novembro do ano passado e apesar de ser um dos livros preferido da autora pensei q seria a mesma coisa.

Mas Colleen Hoveer é colleen hoover,não é mesmo?

E apesar de ser a mesma história,uma completa a outrae n fica cansativo.Você entende mais o Holder e o lado de sua irmã less que é pouco explicado em um caso perdido.
Amei e super recomendo.w