Sem Esperança

Sem Esperança Colleen Hoover

Resenhas - Sem Esperança

Alane.Sthefany 19/04/2022

Sem Esperança - Colleen Hoover
Livro totalmente desnecessário, a continuação só mostra um pouco sobre o que acontece com o futuro do Dean Holder e Sky (Hope).
Que poderia ser resumindo em: Ingressaram em uma Universidade.

A autora poderia muito bem, colocar um pouco do início e do final desse livro (Sem Esperança), no primeiro, que é "Um Caso Perdido".

Em "Um Caso Perdido", a autora não se aprofunda na história da Less, irmã do Holder, e fui ler o segundo livro, pensando que teria alguma profundidade na história dela com o Holder, por ser ele o narrador, por mostrar o ponto de vista dele na história, no entanto, continuou da mesma forma, muito vago, ou seja, nem me senti mal ou com o mínimo de empatia pela Less, por mais pesado que seja, e traumático o que ela passou, justamente pela má construção da história da personagem, mesmo não sendo uma das protagonista, ela tinha um grau enorme de importância no enredo e não foi bem desenvolvido.

No primeiro livro, eu tinha amado o Holder, mas quando li o segundo, foi uma decepção total já nos primeiros capítulos, ele se envolvendo com a amiga da Less que também estava sofrendo pelo luto e digo mais, a menina ainda tinha namorado, eles depois culpando a Less pelo erro deles, por mais que foi na brincadeira, achei isso o cúmulo e o ápice do ridículo

"Vamos culpar a Less ? digo, meio de brincadeira. ? Isso não teria acontecido se ela estivesse aqui.
Amy sorri.
? Pois é ? diz ela, estreitando os olhos com um jeito brincalhão. ? Que vaca, obrigando a gente a fazer uma coisa dessas. Como se atreve a fazer isso?"

"Less,

O que acabou de acontecer com Amy é totalmente culpa sua. Só queria deixar isso claro."

O Holder indo para casa do pai, depois de ter sido preso por bater em um menino da escola que estava falando coisas bem ofensivas da Less, até aí tudo bem, mas depois quando ele estava na casa do pai, acaba ficando com uma menina no sofá da sala, e a madrasta acaba presenciando essa cena, fiquei me perguntando onde estava o respeito, na casa de terceiros/outros e principalmente, na do próprio pai, que ainda tinha uma esposa (madrasta do Dean Holder), e que o Holder nem tinha proximidade.

Ele recebendo uma repreensão do pai por isso, e ele se justificando em pensamentos que isso era o que homens jovens faziam (???),

"(...) o fato de ele ter tentado me deixar de castigo quatro dias depois do meu aniversário de 18 anos me pareceu engraçado e, caramba... eu ri.
Ele não viu nenhuma graça nisso e ficou furioso. Começou a gritar comigo, me chamar de desrespeitoso e ingrato, e fiquei puto porque tenho 18 anos! Sou um garoto! Garotos fazem essas merdas de transar na casa dos pais aos 18 anos. Mas, Jesus, parecia que eu tinha matado alguém! Então, sim. Ele me deixou puto e acabei perdendo o controle."

E quando eu pensava que não tinha como piorar, ele diz que o pai dele estufou o peito, e ele não gostou e bateu no próprio pai.

"Mas a parte ruim não foi essa. A parte ruim aconteceu depois que gritei e ele estufou o peito como se fosse lutar comigo. Teve a coragem de fazer isso. Não que ele seja maior do que eu, mas mesmo assim. Sou o filho dele e ele estufa o peito como se quisesse me enfrentar.
Então o que fiz?
Bati nele.
Não bati com tanta força, mas foi forte o suficiente para machucá-lo no local mais sensível de todos. O orgulho."

Isso tudo, acontece já nos primeiros capítulos até o sexto no máximo.

Sinceramente, depois de ter lido isso, sabia que não gostaria mais do livro, que só foi uma repetição do que aconteceu no primeiro, achei que teria cenas extras que tornaria o livro 2 nescessário, e não foi o que aconteceu, só piorou a história, literalmente, esse livro acabou com o primeiro.

Eu só queria finalizar logo essa leitura, depois dos primeiros capítulos.

No primeiro livro (Um Caso Perdido), a autora deveria apenas acrescentar os primeiros capítulos desse livro, juntamente com os últimos, ademais, feito a história com o ponto de vista de ambos os protagonistas (se esse foi o problema de ter "continuação" - que na verdade só é a mesma história, contada do ponto de vista do Holder), assim poupava-nos de ler esse livro totalmente desnecessário.

[...]

Trechos Preferidos ?????

E se o além for pior do que a vida da qual se quer fugir? Mergulhar de cabeça no desconhecido por vontade própria é algo que exige muita coragem.

[Último Carta p/ Less]

Todos que a amavam ainda sentem a dor. E, apesar de eu não reviver mais a sua morte, ainda sinto uma saudade do cacete de você. Uma saudade imensa. Especialmente quando acontece alguma coisa que você acharia engraçada. Começo a rir e de repente noto que só eu estou rindo e percebo que eu esperava ouvir sua risada. Sinto falta da sua risada.

(...) no último ano, aprendi o que realmente significa sentir a falta de alguém. Para sentir a falta de alguém, a pessoa primeiramente precisa ter tido o privilégio de ter esse alguém em sua vida.
E, por mais que dezessete anos não pareçam tempo suficiente ao seu lado, ainda são dezessete anos a mais que eu tive em comparação às pessoas que nem a conheceram. Então, pensando assim... tenho muita sorte.
Sou o irmão mais sortudo de todo o mundo.
Soninha.Beltrame 03/06/2022minha estante
oii, esse livro tem hot? n gosto mt...

Kira© 22/08/2022minha estante
Mano precisava dessa resenha. Fiquei muito chateada com as coisas que disse sobre o Holder nesse livro. Pena que a autora estragou o personagem do primeiro livro.

Alane.Sthefany 22/08/2022minha estante
Kira,

Sim, falei tão bem do Holder no primeiro livro, depois que li o segundo, até abaixei a nota do primeiro. Comecei a ver que ele não era isso tudo.

Perdi meu tempo.

Kira© 22/08/2022minha estante
Te nem querendo ler os outros livros, acho que não vale a pena. :(

Alane.Sthefany 22/08/2022minha estante
Ele será mais rápido por ser um conto, é a história dos amigos dos protagonistas, é engraçado.

Mas bem estilo fanfic, até porque são uns dos primeiros livros da Colleen Hoover, depois de Métrica.

Talvez vc goste. Espero que não entre em ressaca literária, kakakakakaka... Mas ele é bem pequeno mesmo, por ser um conto.

Até agora nunca gostei de conto, que não fosse livro clássico.

Se vc gosta da escrita da autora, pode ir fundo. Entendo completamente vc, realmente dá uma desanimada. ?

Obgg, vou de animo kkkk

Alane.Sthefany 09/09/2022minha estante
Já li diversos livros que os personagens de mocinhos não tinham nada, e gostei.

Esse livro foi péssimo, por ser a cópia do primeiro, e não mudar absolutamente quase nada.
Sem falar das barbaridades que o Holder faz, bater no próprio pai, culpar a irmã morta por "dormir" com a melhor amiga da irmã dele que tinha namorado, e depois os dois agirem como se nada tivesse acontecido...

Loucuras da protagonista e ele usarem o sexo como escape dos problemas e aflições ... (Ex: logo depois que o pai da prota se suicida)

Tem tantas coisas ... Se fosse para enumerar aqui.

Dei até uma nota boa pelo que eu li

Jaqueline.Ramos 01/10/2022minha estante
Depois desse resumão haha até desisti a leitura ?

Alane.Sthefany 01/10/2022minha estante
Jaqueline,

???

É somente Ctrl+C Ctrl+V, não está perdendo nada. Vai até fazer vc abaixar a nota do primeiro ou dar uma nota ruim nesse.

LAvia 13/11/2022minha estante
O ódio q eu senti não tá escrito, completamente escroto o livro, entrei de ressaca e to muito Put com isso

Alane.Sthefany 13/11/2022minha estante
LAvia,

Fico triste por você, estou saindo de um ressaca literária que durou mais de 3 meses, espero que você consiga ler algum livro melhor e que te preda.

Jaqueline.Ramos 07/12/2022minha estante
Cancela então Duda , e começa Um caso perdido

hillala 09/12/2022minha estante
Af, tô na metade de "um caso perdido", obrigada por me convencerem a não ler o segundo hahahaha

Kira© 09/12/2022minha estante
hillala eu tmb fui convencida a não ler, estava super empolgada agr passo longe kkkkkk ufa

hillala 10/12/2022minha estante
Kira só consigo pensar "chega de drama", prefiro ficar com a parte boa dele kkkkkkkkkk

Kira© 11/12/2022minha estante
Vdd kkk

Yasmin 12/12/2022minha estante
MUITO OBRIGADA NOSSA, eu tinha parado de ler por coisas assim, e cara pensar que não fui a única...

Lara 24/12/2022minha estante
quem for ler tem que saber q é exatamente a mesma história do primeiro livro só q na versão do Holder. E a história não está contando um conto de fadas para o Holder ser perfeito, as qualidades e defeitos dele é quem define quem o Holder é, e assim como na vida real os leitores tem o direito de gostar ou não da personalidade de alguém! Na minha opinião, a Less faz parte da vida do Holder e da Sky/Hope, mas não é a Protagonista, nesse caso não fiquei decepcionada, pois já sabia q as histórias não se basearia na less. Ainda assim, acho errado dizer que a história é vaga, pois contém muitos detalhes e alguns deles estão apresentados no livro sobre o Dean Holder, precisa ter paciência em ler a mesma história com pontos diferentes, e prestar atenção nos detalhes. O livro é bom, mas definitivamente não um dos melhores da Colleen Hoover. O último é melhor, sobre Daniel e Six. Ainda assim, a história de Sky e Holder é linda, sobre a conexão que eles tem.

Kira© 24/12/2022minha estante
Vc escreveu esse textão pra defender o livro e deu 2,5 estrelas ?-?

Alane.Sthefany 24/12/2022minha estante
Kira,

Pelo visto não foi tão legal a experiência de leitura também ???

Lara 24/12/2022minha estante
amor eu não defendi o livro, assim como todo mundo dei minha opinião. se vc não entendeu deveria ler dnv, eu disse q existe tantos pontos negativos como positivos. e a base doq eu gostei e desgostei do livro dei minha pontuação.

Kira© 24/12/2022minha estante
Não, o mais engraçado de tudo é que a cada comentário nesse post a @Alane.Sthefany dominui a ainda mais a nota kkkkkkk mt bom

Kira© 24/12/2022minha estante
"E a história não está contando um conto de fadas para o Holder ser perfeito, as qualidades e defeitos dele é quem define quem o Holder é blá blá blá"
"Ainda assim, acho errado dizer que a história é vaga, pois contém muitos detalhes blá blá blá"
Lara tu defendeu sim ._.

Alane.Sthefany 24/12/2022minha estante

???
Pior que é verdade, eu nem lembrava mais a nota que eu tinha dado, e quanto mais eu lembro da história, mais eu vejo que não merece é nota nenhuma, 0,5 ? porque não tem como dar zero.

Lara 24/12/2022minha estante
blz e vc só reparou nesses pontos e n qnd eu disse que a história não é uma das melhores da Colleen Hoover e que o último livro da história do Daniel e da Six é melhor? (em busca da Cinderela) parabéns.

Laura.Alapone 16/01/2023minha estante
Gente eu tô na pag 100 e eu estou amando o livro pois eu amo saber os dois lados da história então sou a única que tô gostando?

Beatriz 20/01/2023minha estante
Nossa eu amei o livro na visão do Holder, apesar das longas cartas e as mesmas cenas, eu gostava de ler sobre como ele se sentia quando via a Sky, de uma forma tão profunda e única

Laura.Alapone 21/01/2023minha estante
Gente não acho que deviam lugar tanto para essas opiniões pois eu por exemplo li e amei saber o lado de Holder da histo

Bianca537 02/02/2023minha estante
Quero muito ler essa duologia mas com o que acabei de ler,já fiquei traumatizada bem antes de ler o livro.Gosto de resenhas assim.Sinceridade.?

Alane.Sthefany 02/02/2023minha estante
Bianca

O primeiro livro é Um Caso Perdido, ele é um livro bom, leia (acredito que não vai se arrepender). Agora o segundo que é uma cópia barata do primeiro livro, como meio da Colleen ganhar dinheiro, creio eu.

Leticia2248 06/02/2023minha estante
Sempre achei um cumulo, ate msm no primeiro livro essa ideia de colocar uns hot nuns momentos muito nada a ver. Tipo, cada um tem uma forma de superar o luto e tal porem tipo, o pai da menina se mata na frente dela e ela quer fazer sexo ? É muito sem noção pra mim

Helô 24/02/2023minha estante
Gente ! Acabei de ler ! Realmente tem muita coisa q já tinha lido no primeiro mas, eu adorei esse! O lado do Dean! As cartas com a Less p mim foi as melhores ! Me fez pensar como seria legal se fosse possível nos comunicar com as pessoas q amamos depois q elas se vão ! O carinho q eles tinham como gêmeos ! Ahh eu amei as cartas ! É algumas coisas q não foi dita no primeiro q foi esclarecidas no segundo ! Enfim ! Pra mim esse livro foi bem necessário para finalizar Td a história!! ???

B0nek1nh4 02/03/2023minha estante
Eu senti isso no Pausa(livro 2 do Métrica).... E li tbm o Essa garota(livro 3) na força da raiva, pq virou questão de honra
Estou na metade do Sem Esperança e não sinto isso, agora sinto que desconheço Sky e entendo Holder. Está sendo legal ver o lado dele na história. Mas cada um é cada um e acho que todos tem de ler e formar sua própria opinião.

d6nhyuckz 23/04/2023minha estante
sem esperança é o melhor livro da duologia, falei tô leve

ameeeph 14/05/2023minha estante
Mds cara vc é tão necessária, concordo com tudo e mais mano, eu peguei um ranço do Holder por isso q vc falou e q no LIVRO TODO ele so sabia dizer "nossa me deu raiva" "nossa que vontade de socar" "tava me controlando pra n dar um murro nele" e abobrinhas por ai vai... MANO??? q adolescente pirralho, burro e imaturo mano q odio deu de ler o livro dele serio---- desde o primeiro eu ja tava ;-; de saco cheio

Eloah.Pimenta 23/05/2023minha estante
Super concordo! Nem terminei de ler,já abandonei

Iara53 12/10/2023minha estante
Concordo plenamente

Vanessa1803 27/01/2024minha estante
Eu cometi um grande erro li o sem esperança primeiro e o um caso perdido ainda vou ler tudo ao contrário kk

Amanda3913 08/02/2024minha estante
Descreveu exatamente a conclusão que eu tive, sem nem ter terminado ele todo!!!!

Bianca537 09/02/2024minha estante
Alane,

Kkkkkk,certo,obrigada pela sinceridade

Sanjigor 09/02/2024minha estante
Essa resenha poderia colocar que "Contém spoiler".

Kiulhy 17/02/2024minha estante
Eu particularmente amei o segundo livro,conta a perspectiva do holder,e ele não é perfeito, mas é um dos meus personagens preferidos da CoHo

Raquel Soares 10/03/2018

Muito bom!
Fui um pouco preconceituosa porque era a mesma história, mas contada pelo Holder, porém, não me arrependi. Pensei que o romance fosse ser chato e repetitivo, mas não foi. O Holder é incrível e como sofreu, gente?! E a Sky? Consegui admirá-la ainda mais. Por favor, leiam!
Gessica 11/03/2018minha estante
Estou terminando o primeiro livro " Caso perdido". Vale a pena ler esse depois? Tô em dúvida hehe

Pamela @cultiveamente 11/03/2018minha estante
To lendo Gessica, To nas primeiras 50 páginas, mas, To achando que vale muito ?

Gessica 11/03/2018minha estante
A que bom. Vou começar esse agora. Hehe Obrigada ?

Raquel Soares 12/03/2018minha estante
Eu também acho que vale à pena, Gessica. Pensei que fosse ser chato e repetitivo, mas não é. Gostei muito! Depois me fala o que achou! ^_^

Pamela @cultiveamente 14/03/2018minha estante
To terminando e amandooooooooo, vale mesmo

Gessica 19/03/2018minha estante
Normalmente o 2 livro não é tão bom. Acabei de terminar de ler e simplesmente amei como o primeiro.

Pamela @cultiveamente 19/03/2018minha estante
Guria, To terminando o ?em busca da cinderela? e a história do Daniel. Que série não série incrível ??

Raquel Soares 20/03/2018minha estante
Incrível mesmo gente! Nunca ri tanto lendo um livro como li lendo em busca de Cinderela. Eles são demais e a Colleen arrasa com sempre! ?

Gessica 21/03/2018minha estante
Estou começando Em busca da Cinderela.... Tô meio viciada nos livros da Colleen.

Raquel Soares 22/03/2018minha estante
Eu tb estou muito viciada, Gessica! Hahaha! Não tô conseguindo ler outros livros, somente os dela!

Pamela @cultiveamente 23/03/2018minha estante
Eu já era super fã dela, depois desses e de ?é assim que acaba? ela conquistou o restinho que ainda faltava do meu coração hahaa

Raquel Soares 23/03/2018minha estante
Hahahaha ?

Gessica 23/03/2018minha estante
Vocês já leram o Novembro, 9? É bom?

Pamela @cultiveamente 23/03/2018minha estante
Eu li Gessica, já li todos dela publicado aqui no Brasil. Eu ameeeeeeei, mas não é o melhor dela. Os melhores são "É assim que acaba" e "Um caso perdido" (L)

Raquel Soares 24/03/2018minha estante
Eu já li, Gessica! É muito bom sim!! Eu amei! Amei tb o lado feio do amor, mas todos dela realmente são maravilhosos! ^^

Gessica 01/04/2018minha estante
Vou ler quando puder. Hehe Obrigada meninas ?

Jeziely 12/03/2016

Quando a esperança renasce...................
Colleen porque vc faz isso comigo? Porque?
CACETEEEEE, eu não sou de usar palavras vulgares mais CARALHO Coleen pra que fazer esse livro se é só pra acabar comigo!
Eu amo essa história, e amo ainda mais a minha Diva porque não há ninguém que saiba escrever a mesma história e ao mesmo tempo transforma-lo e iluminá-la ainda mais que C.H.
Sem Esperança não tem NADA de repetido ou massante, muito pelo contrário, te faz emocionar e se apaixonar ainda mais de um jeito totalmente diferente oque só faz agregar.
Sem Esperança não é somente sobre Holder e Sky, mas principalmente sobre Holder e Less e como é lindo o amor incondicional de irmãos.

" P.S. Espero que nunca se deixe acreditar que fiz isso porque você fracassou comigo de alguma maneira. Todas aquelas noites em que ficava me abraçando, deixando que eu chorasse... você não tem ideia de quantas vezes me salvou."

Termino o livro emocionada e satisfeita, intercalando euforia e reverência pelo brilhante talento de C.H. ainda faço um altar pra essa mulher, porque ela sim merece, oooou se faço!
Parabéns Collenn e obrigada mais uma vez por me surpreender e me apaixonar mais por suas histórias.

Beijo
Amy 12/03/2016minha estante
Deve ter sido bom mesmo kkkk

Carol FS 12/03/2016minha estante
A tia Co-Ho é MARAVILHOSA, mas nenhuma história supera Maybe Someday

Amy 12/03/2016minha estante
Anotado :D

Érica | @aquelacomlivros 13/03/2016minha estante
O negócio foi bom mesmo hein! Kkkk
Vou ler essa trilogia em breve, bom saber que esse último livro não é uma repetição!

Jeziely 14/03/2016minha estante
Amy foi mais que bom foi maravilhoso!!! Mas eu concordo plenamente com a Carol, nenhuma história supera Maybe Someday, aquela lá é brilhantemente extraordinária!! Não tem como descrever Co-Ho é DIVAAAA !!!!!

Jeziely 14/03/2016minha estante
ÉRICAAAAAAAAAAAA dá pra parar de enrolar e ler logo mulher! Vc vai se arrepender pela demora te garanto, Colleen é MARAVILHOSA!!!!!!!! Slammed é só um prelúdio, um aperitivo para o imenso talento dessa mulher! Anda!

Zana 14/03/2016minha estante
Uia tomei medo com tanto entusiasmo! :O

Amy 14/03/2016minha estante
É o amor kkkkkk

Jeziely 14/03/2016minha estante
Zana não vai me dizer que nunca leu Co-Ho?? õ.Õ

Jeziely 14/03/2016minha estante
Eu me rasgo de elogios mexxxxmo kkkk

Zana 15/03/2016minha estante
Tá na fila Jeizy...

Paula Gorgatte 24/01/2017

Sem qualquer novidade
Não escondo de ninguém o meu amor por Colleen Hoover, mas nesse livro acho que ela não foi feliz. Calma, calma, a história é linda e tal mas já vimos tudo em “Um Caso Perdido”, e aqui não houve qualquer novidade.

O livro, para ser bem honesta comigo mesma e com quem está lendo essa resenha, é cansativo, chato, repetitivo e sem nenhuma criatividade.

Holder é muito honesto e transparente com Sky, e no momento em que ela descobre todos os segredos, ele se tornou um livro aberto compartilhando tudo que pensava e achava, portanto esse livro foi somente uma repetição ruim de tudo que já tinha sido dito no livro anterior, salvo algumas exceções.

Mas, como eu amei muito Holder, eu não posso deixar de falar como esse garoto é fofo. Dean Holder está na minha lista de amores literários perfeitos. O homem é simplesmente apaixonante num grau máximo. E seus pensamentos só fizeram sacramentar isso.

Para não dizer que tudo nesse livro é ruim, eu amei a carta de Less, e acho que Holder precisava desse fechamento, desse desfecho para começar de novo. Me emocionei com a carta e passei a lamentar a falta de Less. Gostaria que ela estivesse viva para saber mais dela.

Gostaria de citar outras coisas empolgantes, mas apesar de ter amado a história, terminei esse livro um tanto frustrada. Só me resta lamentar, a verdade é que o livro me deixou sem esperança de ler novos PVOs bons.
Naná 30/01/2017minha estante
Ainda estou em 10% me irritei com ele transando com a amiga da irmã!!!

Meu livro favorito da CoHo é o lado feio do amor porém meu mocinho favorito é o Owen de Confess :)

Paula Gorgatte 30/01/2017minha estante
Naná....eu tb fiquei mega decepcionada com ele transando com a amiga da irmã, e ainda ficaram falando do namorado dela....afffff
Não Li Confess, mas meu livro favorito da Colleen sem dúvida é A thousand boy kisses. Melhor livro que li em 2016. E Rune e Poppy são os melhores. só de lembrar desse livro já tenho vontade de chorar.....rs. bjs bjs

Naná 31/01/2017minha estante
Ahhh ñ conheço esse... vc tem em ebook? Pode me enviar?

Naná 31/01/2017minha estante
Ela escreveu assinando com pseudônimo? Pq vi Tillie Cole como nome da autora!!

Paula Gorgatte 01/02/2017minha estante
AH.....Naná estou ficando louca mesmo, me perdoa. è isso mesmo é Tillie eu que confundi. Mas vale mesmo assim ler é sensacional a melhor leitura do ano na minha humilde opinião. Quanto a Cooleen o melhor dela que já li é Novembro. bjs Quanto a A Thousand boy a Kisses tenho o pdf se quiser me manda uma msg com seu email que passo. bjs bjs

Naná 02/02/2017minha estante
Ahh obrigada quero sim!! :)

Naná 02/02/2017minha estante
Vou te mandar por mensagem agora!

Natasha 30/12/2016

Não sei o que escrever ...
Eu realmente não sei o que dizer desse livro, porque dizer que amei é muito pouco perto de tudo que eu senti durante a leitura.
Se eu achei que o primeiro era ótimo, esse aqui foi perfeito, maravilhoso, lindo, emocionante, perfeito, tocante, eu já disse perfeito?
Essa ideia da Colleen de escrever um livro sob um ponto de vista e depois fazer a mesma história, com as mesmas coisas, mas com a perspectiva de outro personagem foi genial, o que reforça a teoria de "Sempre ouça os dois lados da história".
Estou fechando 2016 com chave de ouro, porque não haveria livro melhor. Amei a construção dos personagens! Amei a força da Sky, amei o companherismo do Holder, e apesar de não ter passado tanto sofrimento quanto a Sky... JESUS, TÔ AQUI PODE ME MANDAR UM HOLDER TAMBÉM, PRESENTE DE NATAL ATRASADO, EU ACEITO!!!
Meu amor pela Colleen já era enorme, agora ela me ganhou como escrava de suas obras. Já estou ansiosa para ler os próximos livros.
Se recomendo?
(Suspiros, suspiros e mais suspiros)
fernanda.hahne 30/12/2016minha estante
Também sou fã dessa autora; Maybe someday é meu livro favorito dela. Mas gostei muito de todos que li e tenho um carinho especial por esse, pois foi com a história de Sky e Holder que meu amor por essa autora começou. Ela é demais!

Natasha 30/12/2016minha estante
Sim Fernanda!!! Ela é ótima!

Você já leua saga de Métrica?

fernanda.hahne 30/12/2016minha estante
Sim; na verdade já li todos os livros dela, com exceção de It ends with us, que já esta na minha lista. Li recentemente Too late, uma história que ela escreveu no Wattpad e que vai se tornar livro. Apesar de um pouco mais forte do que os livros dela em geral são, gostei muito da história.

Natasha 30/12/2016minha estante
Sério? Então a senhora me recomendaria "Confess"???

fernanda.hahne 30/12/2016minha estante
Com certeza, achei ótima essa história também, bem criativa. E angustiante, como em geral são os livros da Colleen. Outro que você não pode deixar de ler é Novembro 9; mas prepare o coração, porque tudo se desenrola bem devagar e dá um nervoso tremendo, mas recompensa no final.

Natasha 31/12/2016minha estante
Eu li!!!!
No meio do livro fiquei "não quero mais saber", mas obviamente não consegui largar, e aquele final? Gente! Amei!!!!!

fernanda.hahne 31/12/2016minha estante
Pois é, essa mulher tem o dom da escrita, com certeza. Ela cria personagens cativantes e situações tão complexas que você as vezes não consegue imaginar como tudo pode terminar bem. Eu amo o estilo dela, apesar de ter que confessar que já fiquei com o coração apertado diversas vezes por causa de suas histórias. Coisas de fã!

vaneperola 15/03/2020

CoHo é maravilhosa!
Acabei de terminar a leitura de SEM ESPERANÇA e no dia que uma autora escrever uma história IGUAL, sob outra perspectiva e ainda assim me fizer amar o livro ainda mais e não achar NADA repetitivo, eu deixo de dizer que CoHo é minha autora favorita. É isto!
Mel @_escrevieagora 15/03/2020minha estante
Meninaa tenho tanto medo de ler esse livro e não gostar já que li Um caso perdido! ? Que bom que gostou!

vaneperola 15/03/2020minha estante
Eu também protelei bastante, mas o final foi surpreendente. Possa ser que eu volte a reler e mude a minha opinião, mas amei a sensação que a narrativa da autora me proporcionou. Tem as partes que já lemos em Um Caso Perdido, mas saber a visão dele e o que fez antes de tudo acontecer, trouxe um sentimento diferente.

Mel @_escrevieagora 16/03/2020minha estante
Aaai acho que vou dar uma chance então!

vaneperola 17/03/2020minha estante
me diz depois

Mel @_escrevieagora 17/03/2020minha estante
??

Soninha.Beltrame 03/06/2022minha estante
oii, esse livro tem hot? n gosto mt...

bianca 26/10/2023

Nao recomendo
Comprei o box dos tres livros da serie e só li ele por isso, odiei o livro , a historia , os personagens tudo, achei que parece uma fanfic escrita por uma adolescente louca.
Preferia ter gastado meu dinheiro em outro livro melhor.
igoo 26/10/2023minha estante
todos os livros da collen me parecen uma fanfic mal escrita por uma adolescente louca, juro

Isis 26/10/2023minha estante
cê leu o conto????? achei muito bom

Viviane582 26/10/2023minha estante
Aii que tristeza. Tbm comprei os 3 e até hoje não comecei rsrs

igoo 26/10/2023minha estante
parecem*

Deise 26/10/2023minha estante
É uma bosta esse kkk

Ana Paula FZ1 15/01/2022

POVs são livros que me assustam grandemente, porque não são todos os livros que ficam bons com outra visão da historia, a grande maioria deles é um Control C Control V da historia original. Massssss quando é bom é bom, e esse é um deles. Sim, tem repetição de diálogos, mas tem uma visão bem agregadora do Holder.

Agregadora porque a visão dele contribui muito pra historia original. E quando o livro começa, exatamente nos acontecimentos que deixaram Holder com a fama que ele tem, ai percebi que o POV seria bom. Fiquei com medo de ser tudo, absolutamente tudo repetição, mas não foi.

Foi sofrido demais tambem, assim como o Um Caso Perdido, mas num sofrimento de outro nível, porque a historia principal é de Sky, mas à medida que vamos adentrando na vida e nos acontecimentos da vida dela, vamos tambem entendendo o drama e o sofrimento na vida do Holder.

Não da pra dizer muito sem dar spoiller, mas à medida que Holder entende sobre Sky, ele entende sobre sua própria vida. E as cartas que ele escreve, jzuis, sofri viu, mas a conversa que ele tem com a mãe no final do livro, chorei de escorrer boa quantidade de lágrimas nos olhos... E, a última carta, solucie, porque essas cartas sempre me derrubam.

Fiquei feliz e satisfeita com a versão do Holder, e se é que ainda era possível, a gente se apaixona ainda mais por ele, porque ele é um mocinho tão fofo, tão concreto que voce deseja conhecer conhecer ao longo da vida muitos Dean Holders

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
16/01/2022minha estante
Amo esse livro. Chorei horrores. Gostei mais que o primeiro.

Ana Paula FZ1 16/01/2022minha estante
É muito bom mesmo... eu adorei

Cris 18/08/2023minha estante
Cartas??? Vou morrer! Eu simplesmente não posso com elas ihihih. Sinto que vou amar novamente. ??

Ana Paula FZ1 18/08/2023minha estante
Elas sempre me derrubam viu Cris, essas cartassssss rrss

Cris 18/08/2023minha estante
Ahammmm! Eu não supero um mocinho quebrado que escreve cartas kkkkkk!

Emanuelly279 19/11/2023

Aviadaram o holder
Gente OQUE foi isso... Assim eu não achei que foi um livro muito necessário, tipo assim a collen podia muito bem só fazer um conto que seria beeem melhor, eu gostei pq a gente conseguiu saber oque aconteceu com a less.
Mas meu Deus holder, oque aconteceu com vc nesse livro, eu te amava tá entendendo aaaa ?
AMGG explica ??

Emanuelly279 19/11/2023minha estante
Explicar oq amg? KKKK

O ?aviadaram? KKKK

Emanuelly279 19/11/2023minha estante
KAKAKAKAKAK ata amg, é q tipo o segundo livro é na versão dele e ESTRAGARAM completamente o personagem

KKKKKKK ata

Sofis 14/04/2021

Surpreendente
Eu vou confessar que amo livros com a mesma história só que do ponto de vista de outro personagem e estava super ansiosa com esse, até porque o Holder virou um dos meus personagens preferidos dos livros da Colleen. Ler da perspectiva do Holder é emocionante, a gente descobre mais da vida dele antes de Um caso perdido, mas o pós, meus amigos eu me acabei de chorar com a relação dele e da Less, porém principalmente no finalzinho do livro, quando a gente acha que não se surpreende mais com nada, lá vem a bomba. Enfim, obrigada Colleen por essa oportunidade de vê as coisas pelo olhar do Holder.
Thais 14/04/2021minha estante
amiga tu é cachorrinha dela né??? Amoooo

Sofis 14/04/2021minha estante
Sou sim ?

Sofis 14/04/2021minha estante
Espero que você vire tbm

Thais 14/04/2021minha estante
Já querooo

Taisa 25/11/2016

Nossa eu tinha me esquecido [mentira] como eu amo a Collen Hover! Coisa linda!

Se você está mais perdido que tudo, Sem Esperança é a continuação de Um Caso Perdido, na verdade é a mesma história vista pelos olhos do gracinha do Holder!

Eu adoro livros com Povs apenas masculinos, acho até melhor do que aquelea que intercalam entre o mocinho e a mocinha. Pois é, parece meio idiota, mas funciona para mim já que sou uma pessoa que demora horrores para continuar uma série e detesta reler um livro. Então esse é um jeito de reler(sqn) uma história que eu amei mas não me lembro muito bem.

Sabe que vendo a Sky pelos olhos dele as coisas fizeram mais sentido para mim? Não que eu não simpatizasse muito com ela antes, mas nesse livro tive muito mais empatia, gostei dessa coisa dela de ser meio reservada e talz, deu um ar de mistério, totalmente diferente de estar na cabeça dela e saber os 37384472834894374837 pensamentos.

Acho que seria meio chatinho se já emendasse o primeiro com esse, porque acontece de ter muito diálogos iguais, assim acredito que tornaria a avaliação um tanto negativa, eu pelo menos acharia enjoativo.

Mas claro que há informações novas, as descobertas e dúvidas, como algumas cartas que ele escreve para a Less faz agente enxergá-lo de outra maneira, apesar de tudo fazer sentido no final de Um Caso Perdido aqui agente já perdoa tudo na hora, dá uma dózinha dele, só me fez amá-lo ainda mais.

Outra coisa que eu não me lembrava nadinha era sobre o Daniel, sério não me recordo de nenhuma aparição dele no primeiro livro. Mas não importa, adorei-o agora, é tão engraçado, um pouco doido e até meio pitoresco. Quero muito ler o livro dele, acredito que renderá boas risadas.

Nem vou falar para alguém ler porque tenho a impressão que só faltava eu....kkkkkkkkk e devo dizer ainda gostei ainda mais desse do que do primeiro e ainda pretendo ler todos os livros dessa Collen lindeza Hoover!

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Heloisa 25/11/2016minha estante
Simmm Tai faz a maratona Colleen Hoover, quando terminar me chama pra juntar os ossos. Kkkkkk mas leia November 9 e Confess

Taisa 25/11/2016minha estante
Simmmmmmm! Mas to mais devagar que tudo, tenho que dar uma pegada nas leituras.
:' (

Maiara 25/11/2016minha estante
Tem como nao gostar so Holder? Ele é o meu preferido!!

Taisa 25/11/2016minha estante
Ahh Maiara não tem, ele é muuuito gracinha!?

Amanda Gomes 20/02/2023

Sem esperança
é meio chato(detalhando os mínimos detalhes da situação igual o outro livro sem necessidade) e legal ao mesmo tempo ver o lado do holder, porém esse livro é muito dramático ai não gosto tanto, o melhor são as cartas definitivamente. agr vamos p próxima q tô com bastante esperança q supere esses dois.
Lochan0 20/02/2023minha estante
Eu amo em busca de cinderela, o casal secundário tem mais química que o Holder e a Sky hahaha

Lochan0 20/02/2023minha estante
Mas aconselho vc a ler "todas as suas imperfeições" antes de ler em busca de cinderela, a segunda parte do conto tem spoiler do livro, e se vc for ler ele futuramente vai ser broxante...

Amanda Gomes 21/02/2023minha estante
ai mds já comecei o em busca de cinderela...

Lochan0 21/02/2023minha estante
Só não lê a segunda parte então antes de ler todas as suas imperfeições kkk é lá os spoilers desse outro livro. O conto de cinderela é dividido em duas partes

Fran 05/06/2021

Ah Holder
Gostei muito de rever essa história no ponto de vista do Holder. Assim ficou mais claro suas atitudes em Um caso perdido. E mesmo já sabendo toda a narrativa, ainda me emocionei. Entender as motivações dele e de Less foi necessário. Queria colocá-los em um potinho longe de todo o mal.
(Dois dias de leitura)
Ana clara 13/06/2021minha estante
Ue ent pq 3 estrelas?

Fran 13/06/2021minha estante
Geralmente, livros com a mesma história, mas com outro ponto de vista eu não dou mais que isso. Além, achei o livro um pouco repetitivo, se incluísse a visão do Holder em Um caso perdido iria ser melhor, coisa que a CoHo começou a fazer depois. E também tem o fato de que só o primeiro livro sendo único seria perfeito. Entende?

Ana clara 13/06/2021minha estante
Ah entendo amg. Como eu li esse livro 3 anos depois de um caso perdido, eu adorei, pelo fato de que muita coisa eu não lembrava e também ter mais aprofundamento do holder e da less. Gostei muito de voltar pra esse universo.

Fran 13/06/2021minha estante
Estrelas nesse caso não significa nada. Teve livros que eu amei e dei isso, e livros que não fluiu tanto e dei mais. Procuro ser imparcial na análise, só queria esclarecer isso. Mas eu gostei tanto quanto você, miga. É sempre bom voltar para ler uma história da CoHo.

Júlia 14/04/2023

Gostei do livro, mas infelizmente é a mesma história então fica um pouco cansativo de ler porque já sei o que vai acontecer, mas adorei o ponto de vista dele sobre uns assuntos e adorei as cartas.
Bibiperes 20/10/2023minha estante
eu respeito sua opinião, porem discordo acho q o livro é maravilhoso SIM! e a sua opinião é uma merda, e vc n entende nada do que está falando

Júlia 12/01/2024minha estante
Quem n entende é vc, leu um livro mais ou menos desse e acha que é maravilhoso lê direito minha filha

Bibiperes 12/01/2024minha estante
Mais ou menos é esse seu comentário, vc deve ter lido o livro de cabeça p baixo, só pode

Bibiperes 12/01/2024minha estante
Mas não tem problema, o talento de apreciar tal obra é um dom para poucos

mbarcelos2 29/07/2021

A conclusão perfeita de todas as pontas que eu nem notei que tavam soltas ate ler esse livro
Quando vi q tinha um segundo livro pensei q a escritora, como a maioria, viu o sucesso do primeiro e tentou desembolsar uma grana a mais, até fiquei receosa de ler por causa disso, mas claramente ela já pretendia escrever dois desde o princípio, me atrevo a pensar que os escreveu simultaneamente (não procurei saber sobre)
Fiquei imaginando enquanto ela escrevia uma cena da Sky se não pensava já na cena dele e deixava pronta também sabe?? E depois só acrescentou as cenas novas.

Eu já tinha sacado umas lacunas no primeiro livro, na história do Holder no caso (não sabia q tinha uma versão dele, e mesmo assim não desgostei em nada do primeiro por essas lacunas, só ficava curiosa, mas pela escrita fica claro q a intenção do livro é contar da Sky e tava tudo bem) mas n tinha notado q eram tantas até começar a ler "Sem Esperança"

Ela não fica presa a só descrever as mesma cenas do ponto de vista dele, só as principais, mas no geral tem muitas cenas novas, momentos que no outro livro foram só passados com o tempo, momentos importantíssimos da vida dele q eu nem imaginava.
Eu não tinha me dado conta do quanto eu precisava saber sobre a historia do Holder, até ler o livro do Holder. E de uma forma completamente plausível, esse livro mudou totalmente a visão que eu fiquei dele no primeiro livro. Obrigada CoHo por me mostrar o que eu queria e nem sabia kkkkk
Eu gostei muito do Holder no primeiro livro, mas conhecer ele nesse livro foi outro nivel. Cada pensamento dele, cada misterio solucionado, a relação familiar dele, a relação dele com a irmã, o Daniel, eu amei absolutamente tudo.
Como ja se sabe toda a parte pesada do primeiro livro, nesse, ele acaba sendo um mais leve com um foco diferente.
E o final ainda fechou a última/única ponta solta q eu fiquei do primeiro livro, e agora me sinto totalmente completa com essa história, uma questão importantíssima sobre a Less que tava me atormentando desde a revelação do final do primeiro livro.

Só me restou uma coisa nesse, QUEM É A MENINA QUE TRANSA COM O DANIEL NO ARMARIO DA ESCOLA?????? TEM UM LIVRO SOBRE O DANIEL?? SENAO, FAVOR ESCREVER COHO.
Thamara 07/08/2021minha estante
É o livro ?em busca de Cinderella?!

Thamara 07/08/2021minha estante
Vi agora que vc já leu ?

mbarcelos2 07/08/2021minha estante
Sim, eu fui caçar desesperadamente dps q terminei esse kkkk precisava saber se tinha um amorzinho p Daniel, gostei tanto dele nesse livro do holder