Sem Esperança

Sem Esperança Colleen Hoover

Resenhas - Sem Esperança

Alane.Sthefany 19/04/2022

Sem Esperança - Colleen Hoover
Livro totalmente desnecessário, a continuação só mostra um pouco sobre o que acontece com o futuro do Dean Holder e Sky (Hope).
Que poderia ser resumindo em: Ingressaram em uma Universidade.

A autora poderia muito bem, colocar um pouco do início e do final desse livro (Sem Esperança), no primeiro, que é "Um Caso Perdido".

Em "Um Caso Perdido", a autora não se aprofunda na história da Less, irmã do Holder, e fui ler o segundo livro, pensando que teria alguma profundidade na história dela com o Holder, por ser ele o narrador, por mostrar o ponto de vista dele na história, no entanto, continuou da mesma forma, muito vago, ou seja, nem me senti mal ou com o mínimo de empatia pela Less, por mais pesado que seja, e traumático o que ela passou, justamente pela má construção da história da personagem, mesmo não sendo uma das protagonista, ela tinha um grau enorme de importância no enredo e não foi bem desenvolvido.

No primeiro livro, eu tinha amado o Holder, mas quando li o segundo, foi uma decepção total já nos primeiros capítulos, ele se envolvendo com a amiga da Less que também estava sofrendo pelo luto e digo mais, a menina ainda tinha namorado, eles depois culpando a Less pelo erro deles, por mais que foi na brincadeira, achei isso o cúmulo e o ápice do ridículo

"Vamos culpar a Less ? digo, meio de brincadeira. ? Isso não teria acontecido se ela estivesse aqui.
Amy sorri.
? Pois é ? diz ela, estreitando os olhos com um jeito brincalhão. ? Que vaca, obrigando a gente a fazer uma coisa dessas. Como se atreve a fazer isso?"

"Less,

O que acabou de acontecer com Amy é totalmente culpa sua. Só queria deixar isso claro."

O Holder indo para casa do pai, depois de ter sido preso por bater em um menino da escola que estava falando coisas bem ofensivas da Less, até aí tudo bem, mas depois quando ele estava na casa do pai, acaba ficando com uma menina no sofá da sala, e a madrasta acaba presenciando essa cena, fiquei me perguntando onde estava o respeito, na casa de terceiros/outros e principalmente, na do próprio pai, que ainda tinha uma esposa (madrasta do Dean Holder), e que o Holder nem tinha proximidade.

Ele recebendo uma repreensão do pai por isso, e ele se justificando em pensamentos que isso era o que homens jovens faziam (???),

"(...) o fato de ele ter tentado me deixar de castigo quatro dias depois do meu aniversário de 18 anos me pareceu engraçado e, caramba... eu ri.
Ele não viu nenhuma graça nisso e ficou furioso. Começou a gritar comigo, me chamar de desrespeitoso e ingrato, e fiquei puto porque tenho 18 anos! Sou um garoto! Garotos fazem essas merdas de transar na casa dos pais aos 18 anos. Mas, Jesus, parecia que eu tinha matado alguém! Então, sim. Ele me deixou puto e acabei perdendo o controle."

E quando eu pensava que não tinha como piorar, ele diz que o pai dele estufou o peito, e ele não gostou e bateu no próprio pai.

"Mas a parte ruim não foi essa. A parte ruim aconteceu depois que gritei e ele estufou o peito como se fosse lutar comigo. Teve a coragem de fazer isso. Não que ele seja maior do que eu, mas mesmo assim. Sou o filho dele e ele estufa o peito como se quisesse me enfrentar.
Então o que fiz?
Bati nele.
Não bati com tanta força, mas foi forte o suficiente para machucá-lo no local mais sensível de todos. O orgulho."

Isso tudo, acontece já nos primeiros capítulos até o sexto no máximo.

Sinceramente, depois de ter lido isso, sabia que não gostaria mais do livro, que só foi uma repetição do que aconteceu no primeiro, achei que teria cenas extras que tornaria o livro 2 nescessário, e não foi o que aconteceu, só piorou a história, literalmente, esse livro acabou com o primeiro.

Eu só queria finalizar logo essa leitura, depois dos primeiros capítulos.

No primeiro livro (Um Caso Perdido), a autora deveria apenas acrescentar os primeiros capítulos desse livro, juntamente com os últimos, ademais, feito a história com o ponto de vista de ambos os protagonistas (se esse foi o problema de ter "continuação" - que na verdade só é a mesma história, contada do ponto de vista do Holder), assim poupava-nos de ler esse livro totalmente desnecessário.

[...]

Trechos Preferidos ?????

E se o além for pior do que a vida da qual se quer fugir? Mergulhar de cabeça no desconhecido por vontade própria é algo que exige muita coragem.

[Último Carta p/ Less]

Todos que a amavam ainda sentem a dor. E, apesar de eu não reviver mais a sua morte, ainda sinto uma saudade do cacete de você. Uma saudade imensa. Especialmente quando acontece alguma coisa que você acharia engraçada. Começo a rir e de repente noto que só eu estou rindo e percebo que eu esperava ouvir sua risada. Sinto falta da sua risada.

(...) no último ano, aprendi o que realmente significa sentir a falta de alguém. Para sentir a falta de alguém, a pessoa primeiramente precisa ter tido o privilégio de ter esse alguém em sua vida.
E, por mais que dezessete anos não pareçam tempo suficiente ao seu lado, ainda são dezessete anos a mais que eu tive em comparação às pessoas que nem a conheceram. Então, pensando assim... tenho muita sorte.
Sou o irmão mais sortudo de todo o mundo.

Kira© 22/08/2022minha estante
Mano precisava dessa resenha. Fiquei muito chateada com as coisas que disse sobre o Holder nesse livro. Pena que a autora estragou o personagem do primeiro livro.

Alane.Sthefany 22/08/2022minha estante
Kira,

Sim, falei tão bem do Holder no primeiro livro, depois que li o segundo, até abaixei a nota do primeiro. Comecei a ver que ele não era isso tudo.

Perdi meu tempo.

Kira© 22/08/2022minha estante
Te nem querendo ler os outros livros, acho que não vale a pena. :(

Alane.Sthefany 22/08/2022minha estante
Ele será mais rápido por ser um conto, é a história dos amigos dos protagonistas, é engraçado.

Mas bem estilo fanfic, até porque são uns dos primeiros livros da Colleen Hoover, depois de Métrica.

Talvez vc goste. Espero que não entre em ressaca literária, kakakakakaka... Mas ele é bem pequeno mesmo, por ser um conto.

Até agora nunca gostei de conto, que não fosse livro clássico.

Se vc gosta da escrita da autora, pode ir fundo. Entendo completamente vc, realmente dá uma desanimada. ?

Obgg, vou de animo kkkk

Alane.Sthefany 09/09/2022minha estante
Já li diversos livros que os personagens de mocinhos não tinham nada, e gostei.

Esse livro foi péssimo, por ser a cópia do primeiro, e não mudar absolutamente quase nada.
Sem falar das barbaridades que o Holder faz, bater no próprio pai, culpar a irmã morta por "dormir" com a melhor amiga da irmã dele que tinha namorado, e depois os dois agirem como se nada tivesse acontecido...

Loucuras da protagonista e ele usarem o sexo como escape dos problemas e aflições ... (Ex: logo depois que o pai da prota se suicida)

Tem tantas coisas ... Se fosse para enumerar aqui.

Dei até uma nota boa pelo que eu li

Jaqueline.Ramos 01/10/2022minha estante
Depois desse resumão haha até desisti a leitura ?

Alane.Sthefany 01/10/2022minha estante
Jaqueline,

???

É somente Ctrl+C Ctrl+V, não está perdendo nada. Vai até fazer vc abaixar a nota do primeiro ou dar uma nota ruim nesse.

LAvia 13/11/2022minha estante
O ódio q eu senti não tá escrito, completamente escroto o livro, entrei de ressaca e to muito Put com isso

Alane.Sthefany 13/11/2022minha estante
LAvia,

Fico triste por você, estou saindo de um ressaca literária que durou mais de 3 meses, espero que você consiga ler algum livro melhor e que te preda.

Jaqueline.Ramos 07/12/2022minha estante
Cancela então Duda , e começa Um caso perdido

hillala 09/12/2022minha estante
Af, tô na metade de "um caso perdido", obrigada por me convencerem a não ler o segundo hahahaha

Kira© 09/12/2022minha estante
hillala eu tmb fui convencida a não ler, estava super empolgada agr passo longe kkkkkk ufa

hillala 10/12/2022minha estante
Kira só consigo pensar "chega de drama", prefiro ficar com a parte boa dele kkkkkkkkkk

Kira© 11/12/2022minha estante
Vdd kkk

Yasmin 12/12/2022minha estante
MUITO OBRIGADA NOSSA, eu tinha parado de ler por coisas assim, e cara pensar que não fui a única...

Lara 24/12/2022minha estante
quem for ler tem que saber q é exatamente a mesma história do primeiro livro só q na versão do Holder. E a história não está contando um conto de fadas para o Holder ser perfeito, as qualidades e defeitos dele é quem define quem o Holder é, e assim como na vida real os leitores tem o direito de gostar ou não da personalidade de alguém! Na minha opinião, a Less faz parte da vida do Holder e da Sky/Hope, mas não é a Protagonista, nesse caso não fiquei decepcionada, pois já sabia q as histórias não se basearia na less. Ainda assim, acho errado dizer que a história é vaga, pois contém muitos detalhes e alguns deles estão apresentados no livro sobre o Dean Holder, precisa ter paciência em ler a mesma história com pontos diferentes, e prestar atenção nos detalhes. O livro é bom, mas definitivamente não um dos melhores da Colleen Hoover. O último é melhor, sobre Daniel e Six. Ainda assim, a história de Sky e Holder é linda, sobre a conexão que eles tem.

Kira© 24/12/2022minha estante
Vc escreveu esse textão pra defender o livro e deu 2,5 estrelas ?-?

Alane.Sthefany 24/12/2022minha estante
Kira,

Pelo visto não foi tão legal a experiência de leitura também ???

Lara 24/12/2022minha estante
amor eu não defendi o livro, assim como todo mundo dei minha opinião. se vc não entendeu deveria ler dnv, eu disse q existe tantos pontos negativos como positivos. e a base doq eu gostei e desgostei do livro dei minha pontuação.

Kira© 24/12/2022minha estante
Não, o mais engraçado de tudo é que a cada comentário nesse post a @Alane.Sthefany dominui a ainda mais a nota kkkkkkk mt bom

Kira© 24/12/2022minha estante
"E a história não está contando um conto de fadas para o Holder ser perfeito, as qualidades e defeitos dele é quem define quem o Holder é blá blá blá"
"Ainda assim, acho errado dizer que a história é vaga, pois contém muitos detalhes blá blá blá"
Lara tu defendeu sim ._.

Alane.Sthefany 24/12/2022minha estante

???
Pior que é verdade, eu nem lembrava mais a nota que eu tinha dado, e quanto mais eu lembro da história, mais eu vejo que não merece é nota nenhuma, 0,5 ? porque não tem como dar zero.

Lara 24/12/2022minha estante
blz e vc só reparou nesses pontos e n qnd eu disse que a história não é uma das melhores da Colleen Hoover e que o último livro da história do Daniel e da Six é melhor? (em busca da Cinderela) parabéns.

Laura.Alapone 16/01/2023minha estante
Gente eu tô na pag 100 e eu estou amando o livro pois eu amo saber os dois lados da história então sou a única que tô gostando?

Beatriz 20/01/2023minha estante
Nossa eu amei o livro na visão do Holder, apesar das longas cartas e as mesmas cenas, eu gostava de ler sobre como ele se sentia quando via a Sky, de uma forma tão profunda e única

Laura.Alapone 21/01/2023minha estante
Gente não acho que deviam lugar tanto para essas opiniões pois eu por exemplo li e amei saber o lado de Holder da histo

Bianca537 02/02/2023minha estante
Quero muito ler essa duologia mas com o que acabei de ler,já fiquei traumatizada bem antes de ler o livro.Gosto de resenhas assim.Sinceridade.?

Alane.Sthefany 02/02/2023minha estante
Bianca

O primeiro livro é Um Caso Perdido, ele é um livro bom, leia (acredito que não vai se arrepender). Agora o segundo que é uma cópia barata do primeiro livro, como meio da Colleen ganhar dinheiro, creio eu.

Leticia2248 06/02/2023minha estante
Sempre achei um cumulo, ate msm no primeiro livro essa ideia de colocar uns hot nuns momentos muito nada a ver. Tipo, cada um tem uma forma de superar o luto e tal porem tipo, o pai da menina se mata na frente dela e ela quer fazer sexo ? É muito sem noção pra mim

Helô 24/02/2023minha estante
Gente ! Acabei de ler ! Realmente tem muita coisa q já tinha lido no primeiro mas, eu adorei esse! O lado do Dean! As cartas com a Less p mim foi as melhores ! Me fez pensar como seria legal se fosse possível nos comunicar com as pessoas q amamos depois q elas se vão ! O carinho q eles tinham como gêmeos ! Ahh eu amei as cartas ! É algumas coisas q não foi dita no primeiro q foi esclarecidas no segundo ! Enfim ! Pra mim esse livro foi bem necessário para finalizar Td a história!! ???

B0nek1nh4 02/03/2023minha estante
Eu senti isso no Pausa(livro 2 do Métrica).... E li tbm o Essa garota(livro 3) na força da raiva, pq virou questão de honra
Estou na metade do Sem Esperança e não sinto isso, agora sinto que desconheço Sky e entendo Holder. Está sendo legal ver o lado dele na história. Mas cada um é cada um e acho que todos tem de ler e formar sua própria opinião.

d6nhyuckz 23/04/2023minha estante
sem esperança é o melhor livro da duologia, falei tô leve

ameeeph 14/05/2023minha estante
Mds cara vc é tão necessária, concordo com tudo e mais mano, eu peguei um ranço do Holder por isso q vc falou e q no LIVRO TODO ele so sabia dizer "nossa me deu raiva" "nossa que vontade de socar" "tava me controlando pra n dar um murro nele" e abobrinhas por ai vai... MANO??? q adolescente pirralho, burro e imaturo mano q odio deu de ler o livro dele serio---- desde o primeiro eu ja tava ;-; de saco cheio

Eloah.Pimenta 23/05/2023minha estante
Super concordo! Nem terminei de ler,já abandonei

Iara53 12/10/2023minha estante
Concordo plenamente

Vanessa1803 27/01/2024minha estante
Eu cometi um grande erro li o sem esperança primeiro e o um caso perdido ainda vou ler tudo ao contrário kk

Amanda3913 08/02/2024minha estante
Descreveu exatamente a conclusão que eu tive, sem nem ter terminado ele todo!!!!

Bianca537 09/02/2024minha estante
Alane,

Kkkkkk,certo,obrigada pela sinceridade

Sanjigor 09/02/2024minha estante
Essa resenha poderia colocar que "Contém spoiler".

Kiulhy 17/02/2024minha estante
Eu particularmente amei o segundo livro,conta a perspectiva do holder,e ele não é perfeito, mas é um dos meus personagens preferidos da CoHo

vaneperola 15/03/2020

CoHo é maravilhosa!
Acabei de terminar a leitura de SEM ESPERANÇA e no dia que uma autora escrever uma história IGUAL, sob outra perspectiva e ainda assim me fizer amar o livro ainda mais e não achar NADA repetitivo, eu deixo de dizer que CoHo é minha autora favorita. É isto!
Mel @_escrevieagora 15/03/2020minha estante
Meninaa tenho tanto medo de ler esse livro e não gostar já que li Um caso perdido! ? Que bom que gostou!

vaneperola 15/03/2020minha estante
Eu também protelei bastante, mas o final foi surpreendente. Possa ser que eu volte a reler e mude a minha opinião, mas amei a sensação que a narrativa da autora me proporcionou. Tem as partes que já lemos em Um Caso Perdido, mas saber a visão dele e o que fez antes de tudo acontecer, trouxe um sentimento diferente.

Mel @_escrevieagora 16/03/2020minha estante
Aaai acho que vou dar uma chance então!

vaneperola 17/03/2020minha estante
me diz depois

Mel @_escrevieagora 17/03/2020minha estante
??

saulo macedo 22/04/2023

"olhe para o céu, ele é sempre bonito."
Já começo dizendo uma coisa: cuidado com os gatilhos, neste livro tem vários (enfim, é a Collen né?)!
Sendo bem sincero, eu não entendi muito porque teve ele (e eu só fui entender o título, praticamente na última página rsrs). Tem algumas coisas que diferencia do primeiro livro, mas nada tão extraordinário a ponto de escrever outro livro. Claro que tem algumas informações extras e interessantes. Tem o diário do Dean/Less que eu particularmente achei a melhor parte desse livro. O Dean tem umas atitudes esquisitas e a Sky também não fica muito para trás, mas vendo pelo ponto de vista dele, fica mais fácil de entender seus pensamentos.
Uma coisa que me irritou pra caramba é o tanto de descrição que o livro tem. Pra descrever um abraço, ou uma troca de olhares ou um beijo... é uma página inteira.
Durante quase toda minha leitura, eu já sabia que iria dar 3 estrelas para este livro, mas o final, meus amigos, por causa dele eu dei 4. Este final eu achei melhor e mais emocionante que o do "Um Cado Perdido", pois vemos o desenrolar da história de Sky e também a de Holder (coisa que não tem no primeiro livro).
O livro é legal, mas nada extraordinário. Se gostou do livro anterior e quiser (re)ler a "mesma" trama mas pelo pov de outra pessoa, vai fundo. Mas se achou a história do primeiro livro só ok, não acho que este vai acrescentar muita coisa.

Livia711 30/04/2023

Terminei finalmente!!
nao entendo pq a autora fez um segundo livro idêntico ao primeiro, sem acrescentar nada de novo na história. Achei o primeiro massante e o segundo pior ainda pq é narrado pelo idiota do Holder
Ana 30/04/2023minha estante
A Colleen Hoover tem esse problema... Li 3 dela e depois desisti de ler outros. É a mesma fórmula...???

Livia711 01/05/2023minha estante
@Ana é parecido mesmo, mas esse em questão é IGUAL a história do primeiro

Ana 01/05/2023minha estante
Nossa!!!!?

annacsfraccaro 12/08/2023

E vamos de psicólogo
Igual ao primeiro livro, ?Um Caso Perdido?.
Igual porque muitas partes foram copia e cola e isso me incomodou um pouco, porque ficou bem repetitivo.
Porém, a história é muito boa, é surpreendente e muito envolvente.
A escrita é extremamente fluída.
Continuo achando que todo mundo precisa de psicólogos e psiquiatras.
O que gostei foi saber mais sobre a história da Leslie.

Any 23/05/2022

Sem Esperança
"Para sentir a falta de alguém, a pessoa primeiramente precisa ter tido o privilégio de ter esse alguém em sua vida. "

Achei que seria entediante ler a mesma história, mas na perspectiva de Holder ficou incrível. Talvez a leitura tenha sido mais fácil porque já conhecemos os fatos. No entanto, a releitura continua sendo triste e emocionante. As informações acrescentadas sobre Less foi essencial. Precisávamos delas para preenchermos as lacunas e entender porque Less tomou aquela decisão.
Sthefane.Cardoso 23/05/2022minha estante
Deu até vontade de ler ? rsrs

Any 23/05/2022minha estante
Leiaaaa! ???

Sasa 28/12/2022

?Não quero que veja o quanto dói saber que ela é capaz de ficar tão perto de mim? e mesmo assim não se lembrar de mim.?
Julia 28/12/2022minha estante
Como faz para ler o livrooo?????

Julia 28/12/2022minha estante
Help meeee

Tícia 25/02/2015

Nota: não leia essa resenha DE JEITO NENHUM se você ainda não leu Caso perdido (Hopeless). Tem um montão de spoiler daquele livro.

Eu comecei a ler Sem esperança já preparada pra uma sofrência medonha, pois a Colleen Hoover é o tipo de autora cujos livros sempre resultam em choradices espalhafatosas e caras encarquilhadas.

Bem, não chorei tanto quanto chorei em Caso perdido, provavelmente porque já sabia o que esperar, mas... é foda. Relembrar a merda toda e ainda testemunhar o sofrimento de Holder no início da história foi uma coisa muito traumática. Ainda mais porque sou uma vítima daquele poder macumbento da literatura de fazer o pobre leitor vivenciar as mesmas emoções dos personagens.

Já imaginou você se deparar com seu irmão ou irmã logo após seu suicídio? Aquela pessoa que cresceu com você, brigou com você, te colocou em furada, te fodeu perante seus pais e ainda prosseguiu sendo seu melhor amigo de todos os tempos?
Já imaginou você ter conversado com ele e, minutos depois, não existe mais “ele e você”, apenas... “você”?!?!

Puta que pariu! Juro que assim que li essa parte, não perdi tempo em mandar, tarde da noite, uma mensagem pros meus irmãos perguntando se estava tudo bem. Um me perguntou se eu estava na fase ‘bêbado-deprimido’ enquanto a outra perguntou se aquilo tudo era falta de serviço.
Fanfarrões.

Quanto à história, ela é muito linda, ainda que seja a mesma de Caso perdido com apenas algumas partes diferentes. Adorei conhecer os pensamentos de Holder relacionados à Sky, conhecer suas sensações, seus medos, tudo. Entrar na cabeça dele foi uma experiência apaixonante porque nunca vi tanta fofura junta.

E, obviamente, não poderia deixar de mencionar o pai de Sky: pra mim, o cidadão não teve um final satisfatório. Morrer foi muito pouco, ainda que ele esteja queimando no meio do inferno escaldante, com o capeta do seu lado lhe mostrando o quanto é bonzinho.
Minha sugestão seria que ele sofresse mais nessa vida, algo como ter seu pinto carcomido lentamente por formigas gigantes. Ou servir de mulherzinho no Carandiru. Ou, pior, encontrar comigo quando estou de TPM.
Aí, sim, depois ele poderia queimar bem queimado lá nos quinto.

Fora essas revoltas e angústias que a história me trouxe, valeu a pena cada linha lida. As cartas de Holder pra Less, as pequenas - mas divertidas - aparições de Daniel, tudo contribuiu para um livro que, com certeza, foi marcante pra mim.

Ah! Só não entendi por que a editora colocou na capa “a aguardada continuação”. Bem, não é continuação, é a mesma história, mas contada pela ótica do mocinho. Que isso fique MUITO claro, pois muita gente não gosta de POVs.

Esclarecida a coisa toda... super recomendo!

;)
Georgia34 01/03/2015minha estante
Ótima resenha! Como você, quando li Caso Perdido sofri bastante e espero que na visão do mocinho tenha fatos diferentes, pois na visão de outra pessoa sempre tem mais detalhes ou coisas novas. Mais uma vez, adorei sua resenha!

Tícia 01/03/2015minha estante
Brigada, Georgia. :D
Caso perdido me escangalhou. Já Sem esperança foi mais suave pq a gente já espera pelo pior, né? Mas foi agoniante ler tudo pela ótica do Holder também. Colleen Hoover é Colleen Hoover, tem jeito não. rs

Cibelly.Bispo 19/06/2015minha estante
A Colleen Hoover no momento e a minha autora preferida, essa mulher e demais.

Thay! 11/01/2023

Incrível??
Gostei bastante do livro pois é muito bom ler sobre as opiniões, sobre o que o Holder pensa e até entender o que ele passou. Tem muitas partes repetidas do primeiro livro, mas que mostram o lado do Holder nas situações e isso é muito bom até pra entender o porque dele ter agido de tal maneira. É muito lindo ver o Holder finalmente parando de se culpar e conseguindo viver feliz. Enfim, livro muito bom e só queria deixar claro que eu amo o Holder e a Sky.????

vsamia 04/09/2023

Sem esperança
Na história podemos acompanhar os mesmos acontecimentos de Um caso perdido só que no ponto de vista do Holder. Não achei que ele foi tão repetitivo, só as cenas de Holder e Sky que eram as mesmas, mas também achei que a Colleen consegui trazer cenas novas e também explorar outros personagens como o Daniel. E outro diferencial foi as cartas que o Holder escrevia para Less e nesse livro pude sentir uma conexão maior a ela e outra coisa que me destruiu muito foi a carta que ela deixou para Holder e como tudo aquilo afetou ele, fiquei muito feliz em saber que a mãe sabia o que tinha acontecido na sua infância e que a ajudou a passar por aquilo. Gostei mais desse livro do que o primeiro, a história do Holder e da Less ganharam meu coração.

Rafa.Meyer 01/02/2022

Estava sedenta por um livro de romance e peguei esse que estava encalhado na minha estante. Achei melhor dar um intervalo entre um caso perdido e sem esperança, já que são narrativas iguais, mas contadas em vozes diferentes, porque percebo que livros assim seguidos, na minha opinião, estragam um pouco a minha avaliação e foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida! poder reviver essa história novamente foi uma experiência incrível!
achei emocionante como a colleen escreveu sobre a less e os sentimentos do holder, pois no outro livro tivemos menos passagens sobre ela.
??acho importante relembrar que possuem gatilhos, então pesquise porque as vezes você pode ter sensibilidade por aquilo que será narrado??

Vênus_Alice 06/01/2023

Hope
A Colleen é a autora mais maravilhosa que nos presenteou com esse pov do Holder.
Ver a história na perspectiva dele faz todas as peças terminarem de se encaixar.
Ele é muito intenso, carinho, preocupado e cheio de culpar e mesmo sendo a mesma história, o livro não deixa de ser viciante.
Fiquei muito emotiva quanto às cartas que ele escrevia para Less e doía ler, ainda mais na carta final.
Foi tão reconfortante o final da história, apesar de muita dor e sofrimento envolvido.

Larissa 29/01/2023

Gostei muito pq mostrou mais sobre o Dean, a família dele em geral, tudo q aconteceu com a irmã dele, sinto q sobre eles dois todas as dúvidas que tinha, senti q esse livro esclareceu alguns buracos q o outro livro deixou.
Em geral, pessoas que gostaram muito do outro livro tbm iram gostar dele, achei a leitura mais divertida pq o Dean é engraçado e ainda tem o amigo dele que tornou mais descontraído o livro, achei um pouco triste pq aborda a situação da irmã dele e é bem triste mesmo.

auroras 05/12/2023

Dois casos perdidos.
?Não fazia nenhum sentido alguém poder estar aqui num instante e depois, no próximo, não estar mais. A pessoa simplesmente... não está mais aqui.?

Nunca mais, repito, nunca mais irei tentar ficar deduzindo algo da história e não ser aquilo, esse livro deu um tapa grandioso na minha cara. Juro que tento colocar em mente que não é nenhum mistério a ser desvendado, mas não consigo, fico atenta em tudo e quero fazer minhas conclusões completamente precipitadas - aí sou surpreendida quando tudo vai se encaixando e fico transtornada. Esse segundo livro é na perspectiva do Holder, temi que seria uma leitura tediosa por já saber o que acontece e tudo mais, mas não, não mesmo, que história empolgante, emocionante e cativante do começo ao fim! A dor é presente na narrativa do Holder e quando se vai compreendendo amplamente toda a história na visão dele é algo completamente inesperado, é nesse momento que se percebe o quão quebrado o personagem está, a culpa que ele carrega pelos acontecimentos é sufocante. Colleen Hoover tem o dom de fazer os personagens masculinos bons sofrerem demais! Pude me apaixonar novamente pela Sky e o Holder, me empolguei com a escrita viciante da autora e chorei bastante, fiz muitas pausas nos capítulos - vale o aviso dos gatilhos, esse livro contém: violência sexual, suicídio e abuso. Se cuidem antes, durante e depois da leitura. Fica aqui a minha recomendação, é uma história que vale a pena, ela é surpreendente.