Sem Esperança

Sem Esperança Colleen Hoover

Resenhas - Sem Esperança

Evellyn Galathynius 08/05/2020

"Mais que gamei"
Tinha esquecido o quanto essa história é emocionante! Achei muito interessante acompanhar o ponto de vista do Holder, conhecer um pouco mais da Less e do Daniel.
Assim como a visão da Sky, vários pontos me fizeram ficar com mal estar,á outros me fizeram sorrir ou bufar rsrs
Por já saber o que esperar não foi tão emocionante e surpriedente quanto "Um caso Perdido", mas é uma história muito maravilhosa e emocionante!

Maay 16/09/2022

Vi muita gente criticando, assim como vi muita gente dizendo que adorou. Agora vou dá minha opinião, eu sinceramente gostei muito, e achei esse livro extremamente necessário para entendemos as coisas que ficaram vagas no primeiro livro, além de eu finalmente entender a personalidade do Dean e entender a história da Less. Não achei repetitivo, mesmo sendo quase as mesmas cenas, eu achei até que diferente, afinal o ponto de vista do Dean é completamente diferente do da Sky. Terminei o livro amando ainda mais o Dean e admirando tudo que ele fez pela Sky.

Cris 26/08/2023

Como eu gamei esse livro!
Nos últimos meses entrei na pira de ler todos os livros que a Colleen Hoover publicou, reli 'Um caso Perdido' e logo na sequência já baixei o e-book de 'Sem Esperança' para ler. Fui sem esperar qualquer novidade, afinal, é a mesma história só que contada pelo personagem masculino. Após a leitura dos dois livros ainda prefiro o 1?, mas, não posso negar o quanto eu gamei ( gostei + amei = gamei - invenção do próprio Holder rs ) conhecer mais um pouquinho do Holder e da Sky.

Lançado em 2022 pela Galera Records, 'Sem Esperança' começa lá trás, quando Holder, Less e Sky ainda eram crianças e melhores amigos. Para quem leu 'Um caso Perdido' é sabido o quanto o desdobramento dessa amizade é triste... temos um desaparecimento e um suicídio na jogada, e no meio disso tudo está Dean Holder se culpando todos os dias por tudo. Poder entrar em sua mente foi de longe o que mais amei durante a leitura, também pude entender nos detalhes o seu comportamento explosivo e um tanto protetor para não dizer possessivo. Inclusive, foi bem difícil não passar vários paninhos para ele. Cof cof...

(...) As coisas deixaram de ter um significado, um propósito, uma razão, e simplesmente passaram a ser uma versão fajuta do que a vida deveria ser. De repente, meu mundo exuberante transformou-se numa xerox cinza e sem cor.

Sem sombra de dúvidas, a série Hopeless impacta a todos os seus leitores, a história inicia não entregando muita coisa e quando menos se percebe estamos numa página na qual há barulhos de tiros e sangue para tudo quanto é lado. Agora com o Holder em evidência esse drama tão pesado da Sky ganha um outro peso, não é apenas a personagem quem tem um passado triste e obscuro, ele também sofreu e ainda sofre por algo que não tem, absolutamente, nada a ver com ele. Vezes e vezes quis entrar dentro do livro a fim de abraçar o pobrezinho e dizer que tudo iria ficar bem.

A escrita da autora continua daquele jeitinho: incrivelmente gostosa e dramaticamente envolvente. É impossível parar de ler, simplesmente não dá rs! Cheguei a ler em algumas resenhas que o enredo em si é repetitivo e não posso deixar de concordar, no entanto, o passado do Holder e o conteúdo das cartas que ele escrevia para a falecida irmã foram o contraponto de todo o resto, quando me via incomodada por ler algo meramente já mencionado, CoHo finalizava o capítulo para trazer à tona o porquê de um livro narrado pelo mocinho.

Bem, sem mais delongas, não tem a menor chance de eu não indicar a leitura, ela vale a pena, independentemente, de ser repetitiva ou não. Holder merecia contar sua história e enfim não se culpar de mais nada, afinal de contas, ele foi TÃO importante para a Sky em seus piores momentos. Sendo assim, só amores para o livro e um grande "ah! Que pena" para quem não se envolveu. Faz parte rs! ?

(...) Agora vou viver minha vida, Less. Uma vida que realmente tenho vontade de viver, e nunca achei que seria capaz de dizer isso. Mas, ao mesmo tempo, eu realmente achava que nunca mais teria esperança na vida, mas agora eu a encontro todos os dias. E às vezes eu a vejo à noite também... no Skype.
Amo você.
Dean.

Clara2694 08/05/2021

Sou apaixonada nessa história
Ver o lado do holder da história é tão incrível e ainda mais a relação dele com a irmã , chorei com esse livro mais sempre vou ser apaixonada por esse casal o Holder e a Sky são incríveis juntos são feitos um para o outro
Sofis 08/05/2021minha estante
Simmmmm??

Lia 20/02/2023

Adorei os livros! Esse só tem a diferença por ser do ponto de vista do Holder, mas gostei demais. A leitura não foi tãoo fluída porque, querendo ou não, você já sabe tudo o que vai acontecer, então foi mais devagar mesmo ?

Sâmia 07/03/2023

História contado na versão do Holder, pouco mais triste por ter tbm o sofrimento da Less. Um complemento de todas as vezes que ele foi "vago".

Marcella 29/02/2024

Não a vejo morrer mais uma vez. Vejo-a sorrir.
Adorei ter a oportunidade de ver a perspectiva do Dean Holder nessa história toda, a visão masculina é sempre diferente.
Também serviu para dar uma sensação de ferida curada com esse final, coisa que não teve no livro anterior.
Foi um livro bem triste mas a história é assim, não tinha como ser diferente.

laulau 11/03/2023

Como já disse ter as duas versões de uma história deveria ser obrigatório. Entender o que Holder sofreu, ver as duas pessoas que ele mais amou na vida passar por situações como aquela foi tão doloroso pra ele. E vendo que isso não afetou nada na pessoa que ele se tornou, a forma que ele trata ela. Muito bom ver a evolução dele até ele parar de se sentir um Caso perdido (hopeless)
Giovana.Mocellin 11/03/2023minha estante
Acabando o primeiro, ansiando para ler o segundo

Sofis 14/04/2021

Surpreendente
Eu vou confessar que amo livros com a mesma história só que do ponto de vista de outro personagem e estava super ansiosa com esse, até porque o Holder virou um dos meus personagens preferidos dos livros da Colleen. Ler da perspectiva do Holder é emocionante, a gente descobre mais da vida dele antes de Um caso perdido, mas o pós, meus amigos eu me acabei de chorar com a relação dele e da Less, porém principalmente no finalzinho do livro, quando a gente acha que não se surpreende mais com nada, lá vem a bomba. Enfim, obrigada Colleen por essa oportunidade de vê as coisas pelo olhar do Holder.
Thais 14/04/2021minha estante
amiga tu é cachorrinha dela né??? Amoooo

Sofis 14/04/2021minha estante
Sou sim ?

Sofis 14/04/2021minha estante
Espero que você vire tbm

Thais 14/04/2021minha estante
Já querooo

Cledd0 15/07/2023minha estante
Apenas sim.

Gabriela 23/04/2022

Fazia tempo que eu li Um caso perdido, e infelizmente demorei demais pra ler esse por que jurava que iria ser igual e mano n tem nada igual, além é claro da essência da história.
Eu amei muito e chorei pra um cacete, enfim CoHo nunca falha... nota 4/5

RayRay 15/03/2023

Foi realmente necessário?
Respondendo ao título, em partes sim e na maioria não!
Gostei muito de ter a perspectiva do Dean em vários temas (principalmente a parte do reencontro familiar) e gostei mais ainda da carta da Less (inclusive, chorei horrores).

O livro é bem repetitivo em alguns pontos, e nos faz sofrer mais uma vez revisando momentos super pesados, mas estar na perspectiva do Dean torna as coisas ao mesmo tempo que repetitivas, peculiares.

Acho importante salientar que esse é a "continuação" de Um Caso Perdido, leiam em ordemmmm!!!

Bruna2887 31/05/2023

Ah sei lá, estava esperando outra coisa, a continuação, mais é muito semelhante ao livro caso perdido, só muda q é na versão dele, mais incrível msm assim, como todos os livros da Colleen q já li

cassi 27/05/2022

Eu não sei oq falar...PERFEITO?
eu amo o Holder,eu amo a força dele, eu amo esse livro, é tão profundo em algumas partes, é engracado em outras, emocinante em quase todas! eu não tenho mais argumemtos para os livros da Colleen, e esse com toda certeza é especial! apenas oq meu cérebro consegue formular do momento..leiam