Gênesis Proibido

Gênesis Proibido Marcelo Lessa

Resenhas - Gênesis Proibido

pabloviniciusra 13/06/2020

Oré Gênesis
Obra de ficção que utiliza-se de fatos bíblicos e apócrifos. História antes do Gênesis, a queda dos anjos e do homem. Quem foram e porque caíram os anjos, além da mesma intrigante pergunta que remete a intriga que levou a expulsão do Éden. Narrativa de qualidade, leitura que prende, porém com final que poderia ter sido melhor trabalhado, o que não tira a recomendação de leitura.
Filha 27/04/2022minha estante
vc é um tolo, não se trata de ficção realmente aconteceu.

Maressa.Pessoa 06/03/2024minha estante
É inspirado na Bíblia, mas não é a própria. Ainda assim, tenho vontade de ler.

Simone 23/09/2016

Ousado! Contagiante! Sensacional!
Eu nem sei como me expressar sobre essa leitura, e isso é um excelente sinal, pois indica o quão profundo me tocou, afinal, o que contei acima é pouco perto da grandiosidade que o texto apresenta. O que foi citado é uma pequena (e importante) parte da trama, que leva consigo uma proporção maior de acontecimentos, com uma infinidade de personagens tão importantes quanto os protagonistas, além de cenários significativos. O autor contou de forma minuciosa sua versão do primeiro livro da Bíblia, onde usou como pano de fundo fatos e personagens bíblicos, e também acrescentou tantas outras coisas. Acredito que para fervorosos religiosos, esse texto seja uma afronta. Diferente do que eu senti com essa espetacular leitura, pois desde o início a enxerguei assim, ou seja, como ficção.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2016/09/falando-em-genesis-proibido-de-marcelo.html

Tiago 11/11/2017

Incrível
Muito bem escrito, extremamente envolvente. Ótimas descrições, conta o outro lado do Gênesis que ninguém nunca imaginaria. O livro tem uma queda de adrenalina nos últimos capítulos, mas apenas para reforçar que o principal éa história de Adão, Eva e Lilith. Maravilhoso

Cris 19/02/2024

Necessário!
Amei e não foi pouco. Exatamente a linha que eu gosto. Batalhas espirituais entre anjos, demônios e a humanidade no meio disso.
Parecido com meu pioneiro no gênero, Este Mundo Tenebroso.
Este livro aqui detalha com maestria o Gênesis, acrescentando apócrifos e dando vida ao sagrados e clássico textos bíblicos.
Traz cenas de tirar o fôlego e muito emocionantes.
Aqui conheci a primeira dama lilith e descobri a origem dos famosos gigantes.
Este livro é parada obrigatória a leitores de fantasia.

No começo demorei a me acostumar com a escrita mais formal do autor, mas depois fluiu muito bem. Acabei aproveitando para evoluir meu vocabulário.
Foi o primeiro livro que criei coragem pra marcar as partes que mais gostava. Acabei quase grifando o livro inteiro kkk
Deixo aqui um dos trechos que mais gostei:

"Ainda escondido, Lúcifer se pôs a chorar de maneira copiosa, sem emitir uma única nota audível. Via-se nele um pranto mudo de dor, o qual aumentava no mesmo passo em que ele rememorava a época da sua criação, e de quando recebera aquele mesmo toque afetuoso no rosto, agora dado a um ser moldado de barro.
O que Lúcifer temia, acontecera. Deus, agora, tinha um novo primogênito..."

Já engatei a leitura no segundo livro, Evangelho Perdido, que é uma releitura sobre a vida de Jesus aqui na terra.
Tenho certeza que vou gostar também.

Juliana 23/03/2022

Um livro que me deu ressaca.
Não gosto de parecer exagerada nas minhas avaliações e resenhas, mas preciso ser sincera: esse livro está no topo dos meus melhores lidos na vida de acordo com o critério "abalar minhas estruturas".
Um livro que me garantiu uma bela de uma ressaca literária, de invadir minha mente e fazer eu pensar nele dia e noite.
Um autor que ganhou uma fã.