O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões

O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões Josy L. Dias

Resenhas - O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões

Josy L. Dias 04/02/2015

O Despertar da princesa de fogo - A ordem dos dragões
Esta história tem início na cidade de Long Beach Califórnia, onde Aislin Richards começa a se sentir estranha ao completar 18 anos, dores de cabeça e escutar batimentos sanguíneos de forma ensurdecedora até que ela volta para casa e percebe que começa a surgir uma marca em sua pele como se estivesse sendo marcada a fogo, neste momento ela descobre que não é humana e sim uma princesa vampira que precisa alcançar seus pais verdadeiros para sobreviver, ela descobre sobre a origem dos vampiros e que os dragões fazem parte da história, sendo o guardião da sua família o dragão do fogo. Aislin é uma adolescente descidida e não se entrega a fragilidade de ter sido enganada a vida inteira, pois seus pais adotivos e seus melhores amigos sempre foram perfeitos em sua vida e ela precisava ser forte para sobreviver, era tudo ou nada. Assim, Aislin, Grady que é um bruxo e Beta que é uma fada, que além de melhores amigos são seus guardiões, começam uma aventura que tem data e hora para terminar, eles precisão chegar a São Petresburgo na Rússia, onde a realeza vampírica mora. Eles enfrentam vários perigos e o principal deles é o príncipe Alexander um poderoso príncipe do dragão das trevas, ela sente algo novo mesmo que ele seja ameaçador. Depois da cerimônia onde Aislin se torna uma vampira completa, seus dons são tantos e a forma como todos reagem a deixa preocupada, porém quem a consola é o príncipe das trevas. Quando ela pensa que tudo está começando a se acalmar, Aislin descobre que vai ter um noivo em poucos dias e ela não pode fugir deste compromisso, o único em quem ela pode pensar é no Alex, porém há uma guerra se aproximando, ela consegue sentir, com isso ela começa a procurar aliados entre as outras raças. Depois de estar noiva, ela é socorrido por Taurus o guerreiro do livro e depois disso tudo muda, ele é lindo e totalmente mandão, mais ela fica encantada com ele. Quando seu noivo desaparece e o Taurus vai estar ao seu lado, junto com seus amigos e dois escolhidos pelo livro dos dragões para uma jornada onde o destino das raças está em jogo.
Este livro é meu xodó, cada personagem e local foram escolhidos com muito amor...
Josy L. Dias 04/02/2015minha estante
Hoje escrevi uma resenha do meu livro, está bem mais detalhada... Quero muito que todos possam conhecer essa história, amo cada personagem e me apaixono cada dia mais... bjs Josy

Wendy 13/02/2015minha estante
Josy ele é volume único ou tem continuação?

Josy L. Dias 16/03/2015minha estante
Oi Wendy, é uma trilogia, o segundo está quase terminado e se passa no mundo das fadas, muitas coisas novas com certeza... bjs Josy

Ana 07/07/2015

Qual seria a sua reação ao descobrir que é uma princesa da Rússia? E o pior, que é uma vampira e que esconderam a verdade de você o tempo todo?

Aislin Richards se considera uma garota comum. Não é do grupo dos populares, mas ela não se importa com isso quando se tem os melhores e mais fiéis amigos que já pode pedir, Beta e Grady. No entanto, o seu maior desejo é que um menino a leve para o baile de formatura.

Quando completa 18 anos, Aislin começa a sentir dores muito fortes e transformações em seu corpo. Ela logo fica confusa, mas nem imagina o que terá que enfrentar pela frente. A sua vida muda radicalmente quando descobre que não é humana e que seus país biológicos não são os mesmos que cuidaram dela a vida inteira, e sim são seus tios e que deram a vida para cuidar de Aislin. Ela descobre que os seus melhores amigos também não são humanos, mas sim uma fada e um bruxo que são os seus protetores.

A sua vida está mudando, e ela percebe que nunca terá a mesma paz que sempre quisera. Não quando a sua vida estiver em jogo. Logo em seguida ela descobre que terá que viajar para a Rússia para se salvar, e percebe que não terá escolha a não ser aceitar. Ou é isso ou correr risco de morte.

Eu gostei muito desse livro. Ele é muito original, e nunca imaginei que poderia me envolver numa história com dragões e vampiros tanto quanto aconteceu aqui. Aliás, nunca pensei que dragões e vampiros pudesse ter alguma ligação, só agora eu percebo o quanto estava errada.

Conhecemos um mundo completamente novo e que eu desconhecia até agora, com vários mistérios e lendas que eu nunca iria imaginar que poderia acontecer. Imagino que a mente da Josy é muito fértil por ter escrito com tanta magia esse livro.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Aislin, mas encontramos algumas pequenas partes em terceira pessoa mostrando sobre os pais biológicos e sobre o vilão que tenta capturá-la, no entanto, essas partes não são tão grandes. É como um bônus.

Me senti envolvida na trama, mesmo que em algumas partes eu acho que aconteceram rápidas demais. Se fosse eu no lugar da protagonista não iria aceitar algumas coisas tão bem quanto ela aceitou. Imagina do nada você se mudar para Rússia? E se fosse uma armadilha?? E ainda tem o fato de Aislin aceitar bem os seus pais biológicos desde o primeiro estante sem criar nenhum laço antes, já que passou 18 anos vivendo longe deles.

No livro há uma coisa que muitos não gostam, mas que eu amo! Isso mesmo, pessoal, um triângulo amoroso. Ela acaba se apaixonando pelo Alex, o príncipe das sombras e o inimigo da família, e pelo Taurus. Bem, eu tenho meu queridinho. Me apeguei ao Alex desde o começo da narrativa, e não sei como que isso vai ficar!

E sem contar os personagens! A Aislin tem uma personalidade forte e tem um coração muito fraco (no bom sentindo, eu quis dizer que ela é boazinha), assim como eu. Além que é tudo novo para ela, então imaginem como ela deve estar. Bem, não preciso comentar sobre Alex, o príncipe das sombras, né? Amei ele!! Já Taurus também... Mas Alex continua no meu coração. Na verdade vocês tem que ler para tirar a própria conclusão, haha Mas eu só posso dizer que eles são bem formados, desde Beta e Grady até Aislin.

Nós mudamos completamente de cenário. Dos Estados Unidos para Rússia, e posso dizer que amei isso. Nunca li algum livro cujo cenário fosse a Rússia, e achei inovador e diferente.

A diagramação do livro é simples, mas percebemos todo um cuidado. Folha branca, mas isso não atrapalha na leitura. A letra tem um espaçamento e tamanho bom, e o que pode incomodar um pouco pode ser a revisão. Encontrei alguns errinhos, e olha que sou eu que estou falando isso. Geralmente não consigo enxergar, hehehe E se vejo não falo. Mas aqui é algo bem visível.

A cada página virada nós nos aprofundamos cada vez mais a esse mundo completamente original criado pela Josy, e isso é muito bom. Juro, gente, nunca li um livro tão original quanto esse, e se você está procurando isso, leia! Acho que vocês irão gostar, principalmente se gostarem de fantasia! Aqui vocês encontrarão amor, guerra, princesa, vampiros, bruxos, fadas e muito mais!

Com quem ela ficará? E a guerra que se iniciará? Espero esclarecer minhas dúvidas na continuação. Ansiosa!

site: http://our-constellations.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-despertar-da-princesa-de-fogo.html#more

Peace 10/01/2015

O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões
A história reinventa a mitologia dos vampiros com algo completamente inusitado: e se a bênção vampírica tivesse a ver com dragões?

Se essa premissa consegue prender qualquer um na primeira leitura! A história segue as aventuras (e desventuras) de Aislin em sua descoberta sobre quem é e o que ela representa para o mundo. Uma trama sobrenatural envolvente que retoma temas como o primeiro amor, a importância da amizade e da família.

Eletrizante do início ao fim, a história te leva por lugares incríveis e mágicos que irão te envolver até o final da trama. E nossa! Quanta magia! Se você gosta de fadas, magos, vampiros e todas as criaturas mágicas que a fantasia pode te oferecer, esse livro é um prato cheio! Todos os sobrenaturais são incríveis!

E claro, com dois galãs como Taurus e Alexander é difícil querer parar de ler. Acho que você deveria ler para escolher o seu favorito ou fazer como eu, que gosto muito dos dois (e não vou escolher não! Humf.).

Naty 12/03/2015

O despertar da Princesa de Fogo nos conta a história da protagonista Aislin Richards, uma garota considerada comum, cheia de amigos e colegas na escola. Ela não está na turma dos mais populares, contudo, Aislin não se importa com isso, apenas quer a lealdade de seus amigos, deseja estudar direito futuramente e, claro, encontrar um garoto lindo para levá-la ao baile de formatura.

Quando completa 18 anos de idade, a garota não sabe os desafios que terá de enfrentar e como sua vida mudará da água para o vinho. Aislin descobre que, na verdade, ela não é humana. Os seus pais biológicos não são os mesmos que ela convive há anos. Tudo muda e a protagonista terá de passar por maus bocados para descobrir o porquê foi separada dos pais desde a infância. Os momentos vividos não passaram de mentiras, enganos e agora toda a verdade virá à tona.

Iniciei a leitura esperando algo totalmente diferente, confesso que fui pega de surpresa e me deparei com partes que me agradaram e outras que não funcionaram com tanto primor. A narrativa em primeira pessoa proporciona um contato mais próximo com a protagonista, todavia, há quem a considere um pouco irritante por ser dramática e reclamar demais em alguns momentos.

Lira Dias faz deste livro como se fosse um diário de Aislin. Cada momento vivido pela protagonista é evidenciado na obra, o que torna algumas partes um pouco desnecessárias. Em outros momentos, os detalhes tornam-se fundamentais, mas não constantemente. A narrativa é oscilante e, enquanto estamos no ápice de um forte diálogo, de repente podemos voltar à lentidão com os pensamentos exagerado da garota.

Engana-se quem pensa que a obra fica apenas nisso. Lira Dias nos faz embarcar em um mundo repleto de vampiros, dragões e outras raças que proporcionam medo e levam o leitor à satisfação. É um mundo que poderia ser considerado clichê, mas que a autora soube tratar com leveza e originalidade.

As pessoas que Aislin mais confiam na verdade não são humanos também, eles são na verdade um bruxo e uma fada; estes têm a função de guardar a vida da protagonista. Agora, depois de descobrir toda a verdade, ela precisa embarcar para a Rússia, pois, se ela continuar nos EUA, irá morrer.

Além desses detalhes, o que me incomodou um pouco foi a facilidade e rapidez que algumas coisas aconteceram. Quando você não conhece alguém e sabe que esta pessoa é da sua família, a primeira coisa que acontece é você se sentir um pouco deslocada com a situação, ainda mais sendo o próprio pai. Com Aislin não foi assim, ela age naturalmente e seu relacionamento com ele foi como se já o conhecesse há anos. Achei isso utópico demais e poderia ter sido mais explorado. É por esse fator que achei a narrativa muito detalhada em alguns pontos e, em outros, não tão desejosa e bem trabalhada.

A capa do livro é bem chamativa e o nome é instigante. As páginas são brancas, mas o espaçamento e o tamanho da letra são confortáveis, proporcionando uma leitura menos cansativa. Só notei muitos erros de revisão, inclusive na própria orelha do livro. Para quem não se incomoda muito com isso, acredito que gostará de embarcar nessa história e conhecer esse mundo criado pela autora.
Marta 10/02/2017minha estante
Gostei bastante da resenha!! E que capa é essa!!

Achados Literários 14/07/2015

Resenha - O Despertar da Princesa de Fogo - A Ordem dos Dragões - Josy Lira Dias
Editora:Baraúna
Autor(a): Josy Lira Dias
Edição: 1ª
Páginas: 369
Características: Páginas brancas; edição com 'orelhas'; no início do livro há um glossário celta e grego.

Resenha:
Aislin Richards recebe um envelope preto no dia de seu aniversário, o qual coincide com o último dia de aula (do último ano) antes da garota ir para a faculdade. Ela resolve guardar e ignorar temporariamente o envelope, indo para a escola juntamente com seus melhores amigos; Beta e Grady. Porém, Aislin começa a sentir fortes dores na cabeça, além de sentir uma sensação incômoda nas gengivas. Seus pais, Alban e Amanda Richards, pegam-na na escola, levando-a para casa e insistindo para ela descansar, sendo que ao tardar no mesmo dia eles conversariam, junto com Beta e Grady. Apesar do estranho sentimento de que lhe escondiam algo, Aislin obedece.
A garota descobre ser uma princesa vampira, separada de seus pais biológicos logo após seu nascimento, e ter de voltar para seu país de origem, Rússia, para realizar um ritual, tornando-a verdadeiramente uma vampira, e caso não faça o ritual em três dias, ela morrerá.

No início, o livro aborda (no prólogo) sobre uma memória de quando Aislin tinha 8 anos. Dez anos depois, a garota se lembra da memória, até então esquecida.
Na memória, Aislin encontra um livro, o qual resolve ler.

"Eu estava quase voltando para o quarto quando vi um livro, então tive certeza que era o livro certo para me ajudar a dormir."
(pág. 10)

Aislin, aos 18 anos, descobre que é uma princesa vampira, nascida na Rússia, e que precisa voltar ao seu país de origem para realizar um ritual. Caso não o faça, ela morrerá.

Ela parte com seus melhores amigos para a viagem, que logo se mostra extremamente perigosa.

"O medo estava em nossas mentes e sabíamos que estávamos em uma caçada, e nós éramos a caça."
(pág. 81)

Apesar do livro ser maravilhoso, (além de lindo), senti uma necessidade de maior revisão.

O detalhe do glossário logo antes do prólogo ficou fantástico, além de ser uma curiosidade a mais.
O livro é narrado em primeira pessoa, o que facilita o entendimento das escolhas da protagonista.

Sobre a protagonista:

Aislin - é determinada, enfrenta o problema e o perigo sempre, mesmo com medo. Confiança aos Dragões, e lealdade aos mesmos, demonstram sua coragem, digna de uma princesa.

"Fazer o quê, se está na chuva é para se molhar."
(pág. 142)

Apesar disso, ela também se mostra inocente, e ainda se tornando madura. Quando está indecisa, também pode trair e magoar, mas acredita ser o certo, pois é o que sente em seu coração.
Aislin também pode ser teimosa, mas decidida.

"Homens, isso é tão complicado, dai-me paciência."
(pág. 166)

site: www.achadosliterarios.blogspot.com.br/

Brenda 17/07/2015

A personagem principal é Aislin que esta completando 18 anos, e é nesse dia que ela descobre que ela não é tão normal como ela pensava que era, e que todos escondiam segredos dela.
As pessoas que ela pensava que eram os seus pais, eram na verdade os seus tios, e os seus melhores amigos, Beta e Grady, não eram humanos, Beta é uma fada e Grady um bruxo e eles a protegiam. Aislin tem que ir para a Rússia e chegar ate os seus verdadeiros pais, para completar uma cerimônia a tempo antes que ela morra, mas no caminho para a Rússia ela sente que tem alguém a seguindo e ela começa a sentir uma ligação com ele, o príncipe Alexandre, considerado um inimigo da família dela. As coisas começam a ficar ainda mais perigosas quando ela completa a cerimônia para se tornar uma vampira completa e descobre que ela é muito poderosa, e que outros vampiros a usaram como desculpa para iniciar uma guerra.
E é claro que a autora não deixou de criar um triângulo amoroso, quando Aislin acaba se apaixonando por dois vampiros, o príncipe Alexandre e o guerreiro Taurus. Eu sei que a maioria escolhe um lado, torcendo para ela fica com um, mas para mim tá difícil escolher, amei os dois vampiros, então não escolher nenhum, e estarei torcendo para os dois.
A história é narrada na primeira pessoa, o que as vezes me deixou um pouco irritada. Gostei muito da história, houve algumas partes que eu não gostei, mas isso não me fez gostar menos. Ela mistura vampiros e dragões, algo que me interessou muito, e também a outras criaturas sobrenaturais, e muitas lendas. O que eu também gostei foi o nome da personagem, Aislin, que em celta significa sonho, um nome diferente e que eu não conhecia e achei lindo, assim como a capa que chama muita a atenção.
Um história incrivel que eu recomendo.

site: http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/

Salim 13/01/2016

Resenha: O Despertar Da Princesa De Fogo
RESENHA: O DESPERTAR DA PRINCESA DE FOGO

O livro contará a história de Aislin Richards, uma jovem que está prestes a completar 18 anos e tem como maior desejo no momento arrumar um lindo menino para leva-lá ao baile de formatura.
Porém,assim que ela completa 18 anos, sua vida irá virar de ponta a cabeça. Aislin descobrirá que na realidade tudo que ela viveu foi uma grande mentira. Seus pais não eram seus pais biológicos, seus amigos não são meros humanos e nem a própria Aislin é quem ela achava que era. Na realidade Aislin é um princesa vampira russa.
Aislin, logo embarcará numa incrível jornada para se salvar e manter uma antiga tradição. E contará com a ajuda de seus 2 amigos que na verdade são seus guardiões. Uma fada e um bruxo.
Após chegar ao seu destino, Aislin participará de várias cerimônias, cada uma com uma finalidade. Como descobrir seus poderes e até mesmo para mostrar quem é o homem que o sagrado livro escolheu para ser seu príncipe.
Por terem muitas diferenças e brigas por conta da diferença entre raças e por estar por vir uma grande batalha, a menina irá procurar alianças a algumas raças diferentes deste mundo. E dentre dessa vida de cerimônias e alianças, Aislin irá entrar em um grande triangulo amoroso entra o príncipe Alexander e o Guardião Taurus.
O livro apesar de ser uma história super original e diferente de qualquer coisa já vista, teve muitos pontos negativos como a necessidade de uma maior revisão e alguns problemas como a troca do ponto de vista sem nenhum aviso (isso fazia eu me perder as vezes na história). Achei também a personagem principal muito ingênua para sua idade.
O livro também teve seus pontos positivos, como uma originalidade tamanha e uma presença muito legal de certas coisas conhecidas, como cantoras, filmes e músicas.
Outra coisa que dificultou demais a minha leitura foram os capítulos gigantes. teve capítulos com mais de 60 páginas e isso me atrasou muito. Quem sabe se não fosse menos páginas o livro não teria uma melhor fluência?
Apesar de vários pontos negativos, a história em si me cativou e me fez estar ansioso pelo próximo. O que faz eu dar 3 estrelas para essa obra da escritora Josy Lira Dias.

Dayane 04/03/2015

[Eu Li] O Despertar da Princesa de Fogo: A Ordem dos Dragões – Josy L. Dias
Em O Despertar da Princesa de Fogo, somo apresentados a Aislin; uma garota que tem uma ótima vida nos EUA. Tem dois melhores amigos incríveis e pais que sempre estão lá para apoiá-la e tudo parece se encaixar... até o dia em que ela completa 18 anos e descobre que tudo o que ela viveu era mentira. As pessoas que a criaram não são realmente seus pais; são seus tios que fugiram da Rússia com ela para salvá-la. Seus melhores amigos na verdade são um bruxo e uma fada que tem o cargo de seus guardiões! A sua vida já está virando de ponta cabeça, mas é quando ela descobre que terá que viajar para a Rússia para se salvar que ela percebe que sua vida nunca mais será a mesma... ser uma princesa é realmente a melhor coisa que poderia acontecer?

“Eu estava me sentindo uma princesa de verdade. Tudo parecia tão fora da minha realidade, as roupas luxuosas, os detalhes do castelo. Só faltava uma torre e um príncipe encantado mas era pedir demais, já que o único príncipe disponível era um príncipe das trevas.”

Com originalidade, somos levados por Josy L. Dias a conhecer um mundo completamente novo. Cheio de lendas e mistérios somos ingressados a uma sociedade vampírica repleta de costumes e magia ao lado de Aislin que, ao completar 18 anos, descobre coisas sobre si mesma que jamais acreditaria possíveis: ela é uma princesa... ela é uma vampira.

Narrado em primeira pessoa, esse é realmente um livro de introdução ao mundo criado pela autora; a cada página nos aprofundamos ainda mais nesse universo e nessa trama sobrenatural que tem detalhes tão diferenciados da maioria das histórias que ouvimos por aí. Confesso que o modo como o livro é narrado, me distanciou um pouco da história; senti que as coisas aconteciam rápido demais algumas vezes e que também se resolviam rápido demais. Como por exemplo, a Aislin aceitar com tanta facilidade essa nova vida, além de descobrir que as pessoas que a criaram por 18 anos não são realmente seus pais... e ainda assim, conseguir chamar o seu pai biológico de “pai” desde a primeira vez que o viu, sem nenhum tipo de dificuldade emocional para criar um laço com alguém que acabara de conhecer - acredito que isso, assim como os sentimentos controversos dela, poderiam ter sido mais explorados para que assim eu realmente conseguisse me conectar a personagem.

Mas, ao mesmo tempo, a originalidade da história, a conexão das lendas de vampiros e dragões é tão fora de um clichê que te faz ficar tão ávida por respostas quanta a personagem e te prende a história! É maravilhoso e perceptível o esforço da autora em pesquisar sobre essas lendas, o que faz com que o leitor sinta o respeito que o escritor teve pela sua obra. É impossível não querer entender melhor a sociedade onde ela passa a viver, a proteção dos dragões... é um mundo completamente novo a nos ser apresentado, que é ótimo para prender o leitor.
Com o passar da leitura, consegui também sentir uma evolução a certa altura da história; a escrita se tornou menos repetitiva e mais objetiva, o que me faz crer nos próximos livros dessa saga e me deixa com vontade de conferir quais coisas Aislin vai descobrir sobre sua raça e sobre seus sentimentos.

Então é isso gente, me digam o que esperam desse livro *-*

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/

Thaís Andrade 18/08/2015

CADE A CONTINUAÇÃO SENHORRR, JÁ QUERO HAHA
Vou inicar escrevendo NECESSITO DA CONTINUAÇÃO!!! Sério desse jeito vou morrer, tantos livros ótimos que ando lendo e precisando da continuação rs.

Aislin Richards era uma garota comum, até seus 18 anos, e foi nesse dia que além de descobrir que não era humana, era também uma princesa nascida na Rússia, e para se manter salva, Aislin precisava retornar e manter uma tradição de séculos. Com a ajuda de seus dois melhores amigos Beta e Grady, ela embarca nessa viagem enfrentando todo o medo para encontrar uma forma de manter-se viva.
Graças aos Dragões, ela consegue chegar sã e salva no castelo de seus pais, que para ela já era muito familiar, Aislin conseguia ter sensações a mais sobre as coisas e pessoas. Mal chegando, deparou-se com vários rituais em que se ligam a vida dos vampiros e dragões do passado e em pouco tempo teria a cerimônia do livro e para ser um caos maior, ela se apaixona pelo poderoso Príncipe Alexander, que aos poucos cede aos encantos da princesa desaparecida.
Na cerimônia do livro, todos já previam o pior quando acontecesse a demonstração de poderes da princesa, ela teve a junção mais poderosa, o que certamente iria acarretar uma crise no mundo sobrenatural. A revolução, junta um grupo que é formada pelo Livro para buscarem a união entre as raças, e o fato mais intrigante, foi o livro ter escolhido o seu guardião e o melhor guerreiro para acompanhá-los nessa jornada; Taurus, um vampiro extremamente sexy que irá confundir a cabeça de Aislin e ao mesmo tempo mostrá-la seus verdadeiros sentimentos... Mas e Alexander? Ela ainda estava apaixonada por ele e agora ele não era apenas um simples vampiro. Será que ela vai conseguir entender essa forte ligação com Taurus?
Bom, ela não poderia deixar essa loucura toda de sua vida (ou seria morte?) impedir a busca pela união entre as raças, e o primeiro desafio está no reino das fadas, um local cheio de magia e encantos.

"Por isso eu prometo que não vou permitir que nada aconteça aos meus amigos e que eles sempre estarão ao meu lado." Pág. 55

"- Eu ouvi o que você falou com o seu Dragão, e escutei a voz dele na minha cabeça. Mas você está mesmo apaixonada por mim?" Pág. 229

Esse livro é incrível, a Josy arrasou e me deixou ansiosa para a continuação!
Pra quem ficou curioso com a história adquiram seu exemplar e se deliciem nesse mundo sobrenatural. Vou deixar para vocês os sites onde está a venda:

Saraiva (ebook)
Google Play (ebook)
Editora Barauna (físico)
Lembrando também que super vale a pena acompanhar a autora Josy Lira Dias no instagram pra vocês ficarem por dentro de todas as novidades @josyliradias

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-despertar-da-princesa-de-fogo.html

Khrys Anjos 20/07/2015

O latejar do amor
Ao completar 18 anos Aislin ganha um presente totalmente surreal: uma nova vida num mundo que ela acreditava existir apenas nos livros de ficção. Um mundo regido por dragões, cheio de vampiros, fadas, bruxos e todos os seres místicos que faziam parte da sua imaginação.

A partir daí precisa lidar com a verdade sobre sua origem, quem ela é e o mais aterrador: lutar por sua sobrevivência. Tudo isso na companhia de seus amigos inseparáveis Beta e Grady. Os dois também são seres especiais e estavam aqui numa missão muito importante: serem os guardiões da Aislin.

Ela tem que aprender a viver na companhia de seres com poderes especiais, descobrir e treinar o próprio poder (até nisso ela é diferente já que foi agraciada com alguns poderes. Isso torna sua vida ainda mais agitada), conviver com sua “nova” família e encontrar o seu príncipe “encantado”.

Seu relacionamento com o Alex começa como algo saído das sombras cuja força a deixa sem chão.

Porém seu coração fica em dúvida quando ela conhece o guardião/guerreiro do Livro (que age como um oráculo dizendo o que deve ser feito pelos seres deste mundo sobrenatural) Taurus.

Esta dúvida fica ainda mais forte quando Aislin tem que partir junto com seus amigos, o Taurus e mais 2 acompanhantes numa jornada em busca da verdade.

Estarem tão próximos os obriga a abrirem seus corações para este sentimento que surgiu de uma forma tão avassaladora.

Porém esta dúvida só será esclarecida no próximo volume (terei que amarrar minha ansiedade para não sair andando pelas sombras atrás da autora).

A Josy criou uma versão completamente diferente para estes seres místicos e de uma forma apaixonante. Ela pegou personagens sobrenaturais clássicos e os reeditou. O mundo da Princesa de Fogo é único. Um dom especial que a autora nos presenteou ao dividir seu mundo conosco.

Muitos leitores podem dizer que as coisas aconteceram rápido demais, que a Aislin aceitou muito fácil a sua “nova” família e que ela é instável já que se apaixonou por 2 “príncipes” quase ao mesmo tempo.

Para mim a Aislin demonstrou uma maturidade rara para uma jovem da sua idade. Aceitar seus pais e perdoá-los pelo que foram obrigados a fazer no passado foi o que provou o quanto ela era merecedora de ser a escolhida pelos Dragões para possuir seus poderes.

Quem nunca ficou em dúvida com relação aos seus sentimentos? Se apaixonar e descobrir o verdadeiro amor são etapas maravilhosas da vida.

Eu fiquei encantada com esta história e completamente apaixonada pelo Taurus (inclusive quero fazer uma sugestão: A Aislin descobre que ama de verdade o Alex. O Taurus resolve recomeçar sua vida em outro lugar e eis que ao caminhar pelas sombras sem destino certo acaba por chegar até a minha humilde residência. Assim ficamos todos felizes kkkkkkkkkkkkk).

Minha ansiedade já está devidamente amarrada aguardando o desfecho desta história. Taurus volta logoooooooooooooooooooooooo.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/06/resenha-o-despertar-da-princesa-de-fogo.html

Thainá 24/09/2015

Resenha ColhendoSonhos
Aislin era uma menina comum, não era popular, sonhava em ter um par para a formatura, sempre estava acompanhada dos seus dois grandes e inseparáveis amigos Beta e Grady.
Até os seus 18 anos e sua vida mudar completamente, ela descobre que não é uma humana, ela é uma vampira, mais do que isso, ela é uma princesa nascida na Rússia. E para se salvar ela precisa retornar e manter uma tradição, porém tem muita gente a sua espera, querendo o seu mal. Por isso ela vai com a ajuda dos seus dois fiéis amigos nessa viagem, que também são seres sobrenaturais, a Beta é uma fada e o Grady é um mago.

Ao chegar no castelo ela tem que passar por diversos rituais que a revelam seus diversos poderes e o seu destino.

Assim que chega ela já fica completamente envolvida com o Príncipe Alexander, e de acordo com a cerimônia do livro eles precisam se ligar a um vampiro é só poderão beber seu sangue.
Só que acontece algo a mais, assim que Aislin amostra todos os seus dons e a sua marca as coisas pioram e a previsão de uma guerra está a caminho, mas ela já está se preparando se juntando com os magos e tentando contato com as fadas. As raças não vivem unidas, os magos e as fadas são considerados seres inferiores e sofrem um grande preconceito dos vampiros. Se tornando algo difícil e cuidadoso.
Aislin tem uma grande jornada pela frente, para além de saber respostas para sua mudança, buscar a união entre as raças.
O livro escolhe o melhor guardião para acompanhá-lá, Taurus, um vampiro super sexy e totalmente encantador, que acaba confundindo os seus sentimentos em relação ao Alex. Seus dois inseparáveis amigos e mais dois acompanhantes que irão te surpreender.
Ela cria uma enorme ligação com o Taurus, e o mais impressionante é que ela consegue beber o seu sangue, o que surpreende ambos. A questão agora é, será que ele consegue beber o dela ?
E esse envolvimento dos dois, já que ela está ligada a Alex ?

O primeiro caminho da jornada é no reino das fadas, onde será fundamental pra Beta. Daí que a ansiedade chega, a continuação Princesa de fogo e o Mundo das fadas: Segredos dos Dragões, Ainda será lançado e a autora já me prometeu novidades em Breve.
É um livro encantador, surpreendente, uma historia nova envolvendo Dragões e Vampiros, com uma escrita maravilhosa, você com certeza não leu nada parecido.
Você vai enlouquecer com as reviravoltas e surpresas, a autora não tem medo de mudar e de ousar.
Estou morrendo de ansiedade louca pelo segundo.

site: Colhendo-sonhos.blogspot.com.br

jeeeh.carool 19/10/2015

Resenha Love Book S2
Gente me apaixonei totalmente nesse livro, os personagens, os detalhes, a estória é incrível! A Josy escreve muito bem e o livro conta com uma riqueza de detalhes que é impossível não amar, com toda certeza já entrou na minha listinha de favoritos!
Ansiedade a mil para o próximo livro, com certeza vai ser perfeito...

O livro conta a estória de Aislin que era uma menina normal que a única coisa que a preocupava até aquele momento era um par para entrar com ela na formatura.
Ao completar 18 anos, Aislin sente varias dores e sente uma transformação em seu corpo. O que ela não imaginava era que essa transformação era apenas o começo das mudanças que iriam acontecer em sua vida.
Quando Aislin descobre que não é humana, e que na verdade seus pais biológicos não são os mesmos que criaram ela, e que seus melhores amigos são na verdade uma bruxo e uma fada, ela fica totalmente confusa e para ajudar as revelações não param por ai. Logo Aislin descobre que terá que viajar para a Rússia para se salvar, ela percebe que não tem outra escolha se quiser viver.
O que ela não imagina é que quando chegar a Rússia o destino separou mais surpresas para ela.
Com uma escrita perfeita a Josy te leva para junto de Aislin, nos fazendo sentir todas as emoções que ela esta sentindo naquele momento e a torcer para que tudo de certo.

site: http://bloglovebooks2.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-despertar-da-princesa-de-fogo.html

Bella Martins 07/08/2015

Resenha - O despertar da Princesa de Fogo: A ordem dos Dragões
Quando comecei a ler, em poucas páginas fui surpreendida por um enredo surreal, onde dragões e vampiros tem um elo, onde o preconceito entre as raças sobrenaturais é de dar nojo e muito bem retratada, onde a desigualdade entre classe sociais são muito bem impostas, tudo em uma história que vai além da fantasia.

À medida que as páginas foram correndo, fui me surpreendendo mais e ficando encantada pelo livro. Aislin, que é a personagem principal e quem narra à história, tinha uma vida quase perfeita: amigos leiais, pais que a amavam com todo o fervor. Não era popular na escola, mas também não ligava para isso. Quando completou seus 18 anos, e por ironia do destino era seu último dia de aula, ela queria que fosse um dia perfeito. Como em todos os seus aniversários, seus amigos iriam para sua casa pela manhã para o café e depois iriam para a escola juntos, onde teriam o tão esperado último dia de aula.
Mas ela mal podia imaginar que as preocupações com o seu futuro, tais como ter um acompanhante para o baile e qual faculdade iria cursar, seriam insignificantes para o que estava por vir. Depois do seu café especial com a família e amigos, ela vai para a escola. Durante o trajeto, ela se sente mal. Seus amigos, Beta e Grady, ficam preocupados, mas ela insiste em ir de qualquer jeito. Ao chegar, seu mal-estar piora, e seus pais são chamados pelos seus melhores amigos.
Ao chegar em casa, ela é intimada a ter uma conversa com os seus pais. Então, descobre que eles não são quem dizem ser e que seus melhores amigos, que estão com ela desde o seu nascimento, também não. Sua vida, que era regada de amor e com os pais perfeitos, se transforma em uma grande mentira. Aislin descobre que é uma Princesa vampira e que foi dada, por sua mãe legitima, a sua tia, para protegê-la. Que Beta é uma Fada e Grady é um mago, e que seus pais vieram juntos para ajudar, já que onde moravam, não eram aceitos pelos vampiros, por serem uma raça inferior. Por isso, sua “mãe” foi obrigada a não contar nada até que ela completasse dezoito anos, quando teria que voltar para a sua cidade natal e passar pelas cerimonias de transformação e aceitação de seus dons. Aislin, após descobrir tudo sobre sua verdadeira vida, acaba entendendo que realmente tudo foi para o seu bem. E embarca em uma viajem para a sua verdadeira cidade, para a sua verdadeira vida. Ela mal sabe o que a espera.
Querem saber mais sobre o livro? Leiam!!!!
Como todo livro de fantasia, a gente se depara com o personagem principal, que tem os maiores e melhores poderes. “O despertar da Princesa de Fogo – A Ordem dos dragões”, não é diferente, porém a autora coloca a personagem principal, no caso a Aislin, como dependente de alguns fatores, como a lealdade da amizade, a fé em um ser superior e o amor verdadeiro. Eu achei bem interessante, pois na maioria dos livros de Ficção e Fantasia, os personagens são colocados como os “fodões”. Por mais que aja um amor envolvido, eles ainda conseguem fazer tudo sozinhos, sem dependerem de nada.
O que me surpreendeu bastante na história, foi como é retratado o preconceito. Ele é imposto tão claramente para o leitor, que acabamos pensando nos dias atuais e em como tratamos os menos afortunados e os que são diferentes de nós. Como gosto de retratar em todas as minhas resenhas, o aprendizado que levo pra minha vida dos livros que leio, esse seria o mais forte, pois o preconceito, apesar de hoje em dia não ser tão grande, ainda existe e sempre existirá. E o livro retrata isso de uma forma diferente, mas bem real.
O preconceito imposto pelo livro é entre as raças, onde os vampiros são a raça mais forte e, por isso, enojam as raças mais fracas. Para eles, não é permitida a amizade e nem a convivência de um vampiro com qualquer outro tipo de raça, tais como fadas, bruxos/ magos, lobisomens, entre outros.
O livro tem uma leitura fácil, gostosa e bem interessante. O enredo é bem elaborado e fascinante. Os personagens e passagens são descritos com clareza, o que faz com que o leitor se coloque dentro do livro, sem vontade de parar de ler. São 369 páginas de fantasia, amor, paixão, suspense, conflitos e amizades, que te fazem viajar e se envolver com cada palavra e frase descrita no livro.
Recomendo a todos que gostam de uma fantasia, que te leva para uma nova realidade e que te transporta para um mundo de sentimentos.
Espero ansiosa pela continuação, “Princesa de fogo e o Mundo das fadas: Segredos dos dragões.” E também que a autora consiga colocar na continuação do livro, os mesmo valores que impôs no primeiro, pois estou realmente encantada pela leitura.

site: http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-despertar-da-princesa-de-fogo.html