Enigma

Enigma Rita Pinheiro

Resenhas - Enigma

Arca Literária 10/07/2015

Assim que o livro chegou até a mim fiquei presa a seu título “Enigma - Mundo Interdito”, busquei descobrir o significado da palavra interdito “acesso proibido”, “sem acesso”, dentre outros sinônimos. Fiquei na maior dúvida quanto a isto, então iniciei a leitura e não me arrependi.
É um livro de quase 300 páginas, sua diagramação é simples, a capa mostra dois cenários contidos no livro e me ajudou muito na hora de me situar na leitura, as páginas são em papel amarelado e isso é muito bom já que não reflete a luz e a leitura pôde ser prolongada em alguns momentos.
Leia o restante da resenha no link: http://www.arcaliteraria.com.br/enigma-mundo-interdito-rita-pinheiro-2/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/enigma-mundo-interdito-rita-pinheiro-2/

phendragon 02/07/2015

QUAL É O NOSSO BEM MAIS PRECIOSO?
Antes de mais nada, quero deixar claro que tive a ótima oportunidade de conversar com a escritora (Rita Pinheiro) e com isso satisfazer algumas dúvidas. Ela é uma pessoa absolutamente simpática e se mostrou bastante interessada nas minhas opiniões sobre o livro.

Enigma conta a história de Johnny, um jovem como a maioria, festeiro, irresponsável, brincalhão, etc, dono de um carisma incrível e que um dia, resolve que se tornará mais sério. Para isso, resolve fazer uma viagem para fora do Brasil e tentar a sorte em outras Américas, porém o destino se encarregou de mudar sua vida, levando-o a Enigma.

A aventura não para por ai, Johnny conhece várias pessoas, inclusive seu amor, Hera, com quem, ao longo da história, aprenderá muitas lições valiosas de vida que o transformará.

Gostei a escrita da Rita, achei bastante coesa e a história é envolvente e altamente recomendada para o público infanto-juvenil, pois ensina muitas lições como amar ao próximo, a natureza, respeitar as diferenças e o companheirismo. Leitores maduros, provavelmente não gostarão da história, pois ela apresenta uma miscelânea de personagens de universos ficcionais diferentes, o que, ao meu ver, deixa a trama com muito espaço para interpretações equivocadas.

Percebe-se também no livro, que Rita é uma escritora em evolução, e melhora sua aventura a cada novo capítulo. Descobri que a história de Johnny e Hera, continuara em outras edições, o que me deixa curioso para saber o futuro do casal.

Recomendo a leitura!

Para quem quer acompanhar a escritora, segue o face do livro: https://www.facebook.com/pages/Enigma/406228062865358

Participe do sorteio de 1 exemplar do Livro Enigma: Mundo Interdito, válido até: 31/07/2015 basta clicar no link do blog

MARCOS GRAMINHA é leitor viciado em terror e vampiros. Conta com um acervo de mais de 1500 livros sobre esses assunto. Proprietário de um sebo na cidade de Vila Velha, dedica sua vida a desvendar os mistérios desses "filhos da noite".
contato: marcos.graminha@gmail.com

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/06/enigma-mundo-interdito-rita-pinheiro.html

Rusbis 02/06/2015

Confira a vídeo-resenha de "Enigma" no canal Ler Vicia: