Descasos 2

Descasos 2 ALEXANDRA LEBELSON SZAFIR

Resenhas - Descasos 2

Matheus Gonçalves 29/09/2020

Profundo
Profundo e impactante. A autora consegue causar sentimentos de raiva e angústia

Ariel.Cristine 10/04/2021

Continuando estes incríveis relatos.

Uma perda gigante para o mundo do direito, seria incrível se existissem mais profissionais como está mulher.

Rafa 17/06/2015

Injustiças
O livro aborda sobre as injustiças aplicadas pela justiça penal e sobre a importância nós operadores do direito temos em relação à diminuição dos descasos

A autora menciona 22 casos, relatando crimes, o descaso aplicado pelo sistema penal, através das autoridades competentes. Advogados, desinteressados, que abandonam seus clientes, seja por não ter condições de pagar ou simplesmente por ser do Estado e não se interessar em solucionar a causa.

Frisa-se no livro o extremo desinteresse pela classe hipossuficiente em nosso sistema penal, pessoas sem identidade, perdidas em um sistema penal carcerário precário, que de acordo com a Lei de Execuções Penais o principal interesse em um cumprimento de pena, se da pela ressocialização do preso, porém o que percebemos é justamente ao contrário, injustiças, opressão ou melhor dizendo, descasos.

ismailde_ns 24/05/2023

Quantas histórias fascinantes, que escrita talentosa, uma das leituras mais emocionantes que a faculdade me proporcionou, quantas vidas o Direito é capaz de alcançar e mudar?? E o fato de ainda existirem profissionais que humanizam a justiça me dá esperanças nesse meio

Wesley 07/10/2022

Impactante.
Livro que deveria ser lido por todos os estudantes de direito, sobretudo os que pretendem atuar com o Direito Penal. O livro trás inúmeros casos reais, os quais configuram sérios - desCasos -

O livro mostra com clareza a insensibilidade e despreparo de muitas pessoas que atuam na área. Também, é estampado o tratamento desigual sofrido por pessoas que possuem poucos recursos para contratar bons advogados, denotando, com clareza, o preconceito sofrido por pessoas pobres e negras que vivem em nosso país. Livro triste, mas necessário.

Por fim, a autora possui uma linda história de vida e de superação, a qual não vou expor aqui, a fim de não dar spoiler hahah.

b i a 14/03/2023

É triste ver como a justiça trata pessoas que, para aqueles que tem poder nas mãos, não significam nada, esse livro mostra esse "desCasos" muito bem, de forma que traz revolta mas alívio em ver que ainda tem gente que faz por quem precisa.

Stef 25/05/2023

Emocionante
Livro que a professora de Direito Penal nos pediu para ler. Primeiro, pensei que fosse apenas um livro, como outros, mas, conforme fui avançando na leitura percebi que se tratava de relatos da vida de pessoas comuns, que poderiam muito bem ser um amigo, um tio ou um irmão meu, histórias reais de vidas desfavorecidas. A miséria mata. A justiça real tem cor? Tem classe? Muitas vezes, julgamos que sim, outras, nem tanto. Aprendi muito com esse livro e sou muito grata a Prof Najla por ter nos apresentado, ver que ainda existem profissionais que amam a sua profissão e lutam pela justiça, me fez querer lutar também.