Cher

Cher Josiah Howard

Resenhas - Cher

Poesia na Alma 29/03/2015

A diva do pop
As biografias possuem um papel fundamental tanto para a Literatura quanto a História. Recentemente, li sobre Castro Alves como objeto de estudo. Mas, também, existe o objeto de prazer, que é caso de Cher, de Josiah Howard, 272 páginas, nVersos Editora.

Cher, apesar do glamour, não viveu flores românticas sem espinhos. Antes do sonho da fama, ela já convivia com uma família desestruturada. Os pais viviam uma relação de conflitos e o sonho da mãe era ser uma atriz consagrada. O divórcio foi inevitável, para além de incompatibilidade de gênios, havia questões financeiras, a mãe nem sempre dispunha do necessário para sustentar a casa, e, em dada época, Cher chegou a viver num abrigo para crianças.

Em muitos momentos, faltava a Cher autoconfiança, não deveria, mas explicável, se verificarmos o contexto social que ela estava inserida. A mulher deveria ser uma dona de casa obediente e sem desejos, não uma mulher realizada e de sucesso. Houve uma época em que se duvidava se Cher era verdadeiramente uma ‘mulher’. Isso por não seguir um padrão social estético e de voz. Ou seja, para ser mulher era de ‘suma importância’ ter o corpo e a voz certa.

Continue lendo - http://www.poesianaalma.com.br/search/label/resenhas
Douglas 09/10/2020minha estante