Meu conto não é de fadas

Meu conto não é de fadas Barbara Stefane

Resenhas - Meu conto não é de fadas

Bruna 05/01/2024

Não leia..
Nossa queria ler mais romance esse ano, e esse aqui me irritou? infantilidade grita! Atitudes péssimas dos personagens, não tem um que se salve. Falta de amor próprio, falta de responsabilidade afetiva, e assim vai. Não indico a leitura.

Kelly 12/01/2015

Keylli é uma garota meiga do interior, que acabou de ficar órfã de pai, sua família composta agora por ela, a mãe e mais dois irmãos está passando por dificuldades e ela é a única que pode ajudar com isso,já que seus irmãos são muito novos e sua mãe não tem experiência nenhuma para o mercado de trabalho, seu pai possuía um cargo muito bom e sempre sustentou a casa, mas agora sem ele, as coisas começaram a complicar. Não vendo alternativas Keylli resolve aceitar a proposta de Trabalho do Sr. Sebastian, o ex-chefe de seu pai, que tocado com a situação em que a família se encontra resolve empregar a menina.

O problema é que o emprego não podia ser pior ... Por ser uma Industria de produtos alimentícios Keylli é colocada no cargo de degustação, onde ela é obrigada a provar tudo antes da mercadoria sair. E se isso já não fosse o bastante, ainda temos Lorena, a encarregada do setor que vive em função de aterrorizar a vida da garota a humilhando a qualquer momento.

Cansada de tanta humilhação e sofrimento Keylli resolve jogar tudo pro alto e tentar a vida na cidade grande, chegando lá ela arruma bem rápido um emprego de doméstica na casa de Dona Dolores, uma doce senhora que a acolhe e contrata.

Do outro lado temos Edu, o playboyzinho encrenqueiro que não quer nada da vida, há não ser farra e curtição, seu Mauro revoltado com as atitudes do filho resolve ameaçá-lo, e caso ele não tome um jeito na vida e não se torne um homem de verdade ele será cortado do testamento, e para que sua mudança seja provada é preciso que ele arrume uma namorada e permaneça com ela por um ano.

Edu não se incomodaria, se sua parte na herança não correspondesse a 500 milhões de reais, e playboy como é, claro que viu nesse dinheiro a oportunidade de nunca precisar trabalhar e de quebra se livrar do "velho" que ele acredita só o incomodá-lo.
Desesperado por não conseguir uma namorada, já que sua fama de galinha, mentiroso e mal caráter faz com que ninguém aceite, ele e Giovanne, seu melhor amigo resolvem apelar e colocar um anúncio em um site e esperar pra ver no que dá.

Os personagens são fofos, Giovanne é uma graça, e o companheirismo entre amigos é muito bem representado por ele e Edu, os dois são super engraçados e a amizade deles é o toque de humor do livro.

Enquanto isso Keylli esta se adaptando a sua nova vida e seu trabalho, esta conhecendo novas pessoas e até conseguiu um namorado, o fofo do Ramon!!! Mas nada é perfeito, porque Malu, filha de Dona Dolores, morre de inveja de Keylli e vai fazer de tudo para estragar sua vida, já que é apaixonada por Ramon, e bolando um plano maligno ela manda Keylli para a entrevista com Edu.

E é ai que a coisa vai começar a ficar legal, um triângulo amoroso irá se formar na estória, já que Ramon depois de um plano da Malu termina com Keylli, e ela colocando sua família em primeiro lugar, resolve namorar Edu para pagar as dividas de seu pai e não perder sua casa, mas o que Edu não esperava e muito menos Keylli, era que desse acordo pudesse surgir algum sentimento.

– Que coisa! Eu não paro de pensar nela, e nem quero pensar
no fim de um ano. O que está acontecendo comigo, Giovane? –
passou as mãos nos cabelos, desacreditado no que sentia.
– Você está apaixonado, meu filho. E paixão gera ciúmes.

– O Edu me fazia rir, me divertir, me fazia feliz com aquele
jeitinho encantador que só ele tem, mas no fundo não vale
nada, é um medíocre mentiroso. Por que eu não fi co assim com
o Ramon? Ele é tão certinho, sincero, carinhoso e minha mãe se
encantou com ele. Mas o nosso coração é muito estranho, só se
interessa por quem não vale a pena, e quem vale, não vale nada
pra ele. Se eu pudesse, transferia tudo o que eu sinto pelo Edu,
para o Ramon.

Edu ou Ramon? Oh dúvida cruel.... Ramon é um fofo, mas Edu é uma graça, e apesar de seus inúmeros erros ele esta disposto a mudar e pela primeira vez esta sentindo algo verdadeiro por alguém...

A estória é super leve e rápida de ler, pra quem gosta de romances mais calmos, esse com certeza é uma boa pedida.
O livro é escrito em terceira pessoa, e durante o decorrer da estória a autora meio que interage com você, batendo papo e colocando sua opinião sobre os acontecimentos. Não sei se pelo fato de não estar acostumada, mas a narrativa me lembrou a forma como estórias infantiis são contadas, principalmente contos de fadas... Não sei se essa era a ideia da Barbara quando escreveu o livro, mas enfim não me dei muito bem com a narrativa. Em compensação o diálogo entre os personagens, flui levemente e chega a ser envolvente, tanto que mesmo tendo uma certa dificuldade de me acostumar com narrativa, li até o fim porque queria saber como ia terminar e já tinha escolhido o meu pretendente kkkkkkkkkkkk.
A autora nos passa vários ensinamentos no decorrer da estória, e cada personagem em especial representa isso, assim como Keylli é o símbolo da esperança, Malu e o da inveja, Giovanne o do companheirismo e Edu a mudança, a prova de que nada esta perdido e que o amor e o bem sempre vencem independente dos obstáculos.

Pensamento de Edu: -“Algumas coisas só mudam quando encontramos
o verdadeiro amor. Hoje posso dizer que sou feliz”.
Pensamento de Keylli: “Para o meu conto ser de fadas, eu
tive que acordar e viver a vida, como ela realmente é”.

Enfim, como a questão de narrativa é um pessoal meu, eu super recomendo a estória por ter achado um romance fofo, além de que no final a autora nos presenteia com uma coisa inesperada kkkk já li livros onde o autor deixou o final em branco para que nós leitores completássemos como quiséssemos, mas um livro com dois finais diferentes para você optar pelo melhor? Isso realmente foi uma inovação!! E na minha opinião um super ponto pra autora pela criatividade e pelo arranjo.

Barbara está de parabéns pela estória, pela mensagem e pelo o enredo... A mensagem final é tocante, e pra alguém como eu que nunca leu os agradecimentos, fiquei surpreendida com o que encontrei no final.

Espero que tenham gostado e espero mais ainda que leiam e se apaixonem por esse romance meigo como eu me apaixonei!

Super beijokas e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Paraíso das Ideias 25/01/2015

E hoje vou apresentar pra vocês a obra Meu Conto não é de Fadas da nossa parceira Barbara Stefane, vamos ao que interessa?

– Que coisa! Eu não paro de pensar nela, e nem quero pensar
no fim de um ano. O que está acontecendo comigo, Giovane? –
passou as mãos nos cabelos, desacreditado no que sentia.
– Você está apaixonado, meu filho. E paixão gera ciúmes.

– O Edu me fazia rir, me divertir, me fazia feliz com aquele
interessa por quem não vale a pena, e quem vale, não vale nada
pra ele. Se eu pudesse, transferia tudo o que eu sinto pelo Edu,
para o Ramon.

Pensamento de Edu: -“Algumas coisas só mudam quando encontramos
o verdadeiro amor. Hoje posso dizer que sou feliz”.
Pensamento de Keylli: “Para o meu conto ser de fadas, eu
tive que acordar e viver a vida, como ela realmente é”.

Super beijokas e até a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Barbara 31/01/2015

Eu li esse livro por conta do título que eu adorei, achei ele muito fofo.
O livro conta a história de Keylli, uma garota do interior que com o falecimento do pai teve que sair a procura de um emprego para sustentar a família e só foi arranjar um na antiga empresa que seu pai trabalhava, porém o emprego era muito humilhante e ela foi a procura de um novo na cidade grande e consegue um como faxineira em uma casa de família.
Logo que chega na cidade ela conhece o Ramon e mais pra frente acaba virando seu namorado, o que desperta um ciúmes doentio da filha da sua patroa, que faz de tudo para tentar separa-los, inclusive marcar uma entrevista de emprego como namorada por um ano do Edu, um playboy galinha mais rodado que pratinho de microondas... e tudo isso para ser incluído no testamento de seu pai.
E por conta de um problema com a sua família Keylli se vê obrigada a aceitar ser namorada de Edu durante um ano. O que ela não contava era que Edu iria acabar se apaixonando por ela
O livro é muito fofo e legal, e uma das coisas que eu mais gostei dele foi o fato da autora ter colocado dois finais diferentes no livro. Eu particularmente gostei mais do primeiro.
Super recomendo para aqueles que gostam de romances "água com açúcar" ou livro bem curtinhos, rápidos e de fácil leitura!

site: http://www.under-the-stair.com/2015/01/resenha-meu-conto-nao-e-de-fadas_30.html

Clube do Livro 09/02/2015

Um doce romance...
Uma garota determinada, batalhadora e meiga essa é Keylli, uma menina q faz tudo pelo bem estar de sua família .
Um garoto mimado e um tanto desacreditado esse é Edu.
Duas pessoas totalmente diferente que nem sonham que um dia em se encontrariam...

“Para o meu conto ser de fadas, eu tive que acordar e viver a vida, como ela realmente é”. (Trecho do livro Meu conto não é de fadas)

Mundos diferentes, vidas diferentes.
Quando Keylli deixa o interior onde vive e vai para a cidade grande, nem imagina o quanto sua vida irá mudar.
Conhecendo pessoas e fazendo amigos Keylli é doce e apaixonante além de linda. Mas com ajuda do destino ela poderá ajudar Edu a encontrar um novo rumo...
"Não chore amor. Não demonstre sua fraqueza, prove a si mesma que é mais forte do que imagina"(Trecho do livro Meu conto não é de fadas)

Com uma escrita leve, a autora Barbara Stefane envolve o leitor como se estivesse dialogando com ele. No fim o leitor ainda se depara com uma reflexão muito bonita.
E algo surpreendente... A Autora te da o direito de escolher o final desse romance lindo, isso mesmo você pode escolher o FINAL!
" Sua felicidade está em suas mãos, não a jogue fora. Pense nisso."(Trecho do livro Meu conto não é de fadas)

Para quem está procurando romance meigo e sonhador...

Este é o livro que indico!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/02/resenha-x-entrevista-meu-conto-nao-e-de.html

Giane 17/02/2015

Meu Conto Não é de Fadas - Bárbara Stefane
Mais um resenha de autor parceiro do blog. Meu Conto Não é de Fadas me foi enviado pela Bárbara em formato digital e agora vou contar tudo para vocês ou quase tudo. Vamos nessa!

"-Ah! Eduardo, você não tem jeito. -lamentou o pai fazendo sinal negativo com a cabeça, duvidando que o filho de alguma maneira pudesse mesmo mudar."

Eduardo é um filhinho de papai, rico, playboyzinho de primeira. Não trabalha, vive sempre na gandaia e não se interessa por nenhuma moça seriamente. Keylli é uma moça que foi criada no luxo, mas apesar disso é muito guerreira e batalhadora. Ela acabou de perder o pai e tem que sustentar a mãe e os dois irmãos menores.

"Essa família era engraçada e Keylli vendo todos juntos (exceto Malu que saiu em viagem), sentia ainda mais falta de casa."

Para conseguir ajudar a familia Keylli se muda para a cidade grande. Lá ela consegue um emprego com moradia e tudo. A patroa é um amor de pessoa, logo de cara ela faz amizade com uma menina que mora perto da casa onde ela trabalha e que tem um primo super gatinho: Ramon.

"-Por uma menina linda, doce, adorável e tão simpática, quem não se apaixonaria?"

Quando Malu, filha da patroa, chega de viagem, a vida de Keylli vira praticamente um inferno. A menina mimada manda a nossa mocinha para um entrevista de emprego, mas que na realidade é um correio de "amor". Lá ela conhece Edu e Giovane e acaba contratada, mas quando descobre que é para namorar o Eduardo ela dá para trás e não aceita o emprego.

"Enquanto isso Malu demonstrava que não daria trégua: - Já passou? Apenas começou queridinha. Isso foi só uma palinha do que eu posso fazer. - planejou consigo mesma, com sorrisos maliciosos."

O problema é que a família de Keylli está numa situação muito pior do que ela imagina e vai precisar de muito dinheiro urgentemente. Sua única saída é aceitar a proposta de Edu e deixar de lado o seu amor por Ramon. Mas será que o destino vai ser tão cruel com ela?

Posso dizer que amei verdadeiramente esse livro. O modo como a Bárbara escreve parece que ela está ali na sua frente te contando essa história. Achei alguns erros, que creio serem de revisão, mas que em nada atrapalham a leitura. Amei também a possibilidade de escolher o final da história, sim, existem dois. O meu preferido foi o segundo, pois achei um ótimo fim para a nossa vilã (Malu). Ficou curioso para saber qual é? Só lendo!

Por fim o livro ganhou quatro estrelinhas no site do Skoob e está super recomendado. Espero que todos gostem tanto ou mais do que eu e vamos prestigiar os escritores brasileiros que estão dando um show!

site: umaleitoraaquariana.blogspot.com

AmadosLivros 05/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/12/livro-meu-conto-nao-e-de-fadas.html

Ludy 09/06/2015

Meu Conto Não é de Fadas - Barbara Stefane
Keylli é uma garota muito doce (no começo achei que seria doce até demais... do estilo Bela Swan, o que me deu uma desaminada, mas me surpreende apesar de doce não era boba nem nada e sabia se impor) que te teve que assumi a responsabilidade de ser a provedora de sua família após a morte de seu pai, foi a partir dai que seu conto de fadas começou a virar de ponta a cabeça o que antes era a princesinha do papai. Com o objetivo de se livrar das humilhações sofridas no serviço e também ajudar a sua família, resolve ir para a cidade grande em busca de um emprego melhor, que pague melhor. Como uma pessoa agradável, batalhadora e esforçada consegue logo conquistar sua nova patroa onde de cara é contratada para trabalhar em uma casa de família. Ela chega à cidade com tudo, se não bastasse ter tido sorte em conseguir um emprego mega rápido também descolou um namorado super gato e gente boa chamado Ramom.
Mas com esse sucesso todo Keylli também atraiu a atenção e inveja da filha de sua patroa que começou a tramar contra a garota. Então Malu disposta a separar o casal de pombinhos e mandar Keylli para uma suposta entrevista de emprego que pagaria muito melhor que sua mãe.
Keylli resolve ir nessa entrevista e lá ela conhece Eduardo Ferrero, que colocou um anuncio no jornal para arranjar uma namorada de mentira durante um ano, senão, seu pai mudaria o testamento e não deixaria nada para o filho, mas Keylli nem suspeita disso. No começo ela fica furiosa com a proposta e logo recusa. Mas como as coisas começam apertar e as dificuldades na sua família só aumentaram, e com a intromissão/armações de Malu faz com que termine o namoro com Ramon e então ela resolve procurar o Edu e aceitar a proposta de namora-lo para ajudar a não ser mandado para o exterior já que ela precisa tanto desse dinheiro para que sua família não perca sua casa. (O que não é verdade).
Eduardo Férreo, ou melhor, o Edu como é frequentemente chamado por seus amigos e um típico riquinho que tem tudo na mão e depende do pai para tudo (já que não trabalha), que faz tudo para mostrar ao pai que mudou e que o namoro é sério para não perde as regalias que o dinheiro do pai. Mas com o passar dos meses ele acaba se apaixonando de verdade por Keylli e será que vai consegue conquista - lá? E se consegue, ela vai consegue perdoa-lo por suas mentiras? Ou será que no final desse ano ela voltará com o seu ex - Ramon?
Mas nem tudo é o que parece e nesse final tudo por acontece (Ou melhor vai nos surpreender)... E para saber o que o destino reservou para eles você precisa ler o meu conto não é de fadas!

site: http://meuparadoxoliterario.blogspot.com.br/2015/01/resenha-meu-conto-nao-e-de-fadas.html

Juliana 17/06/2015

Antes da resenha gostaria de dizer que o livro é fofo.

Edu é o típico playboy mauricinho sustentado pelo pai rico, um esbanjador que não tem um pingo de respeito por ninguém.
Conhecendo seu filho, Mauro fica tão revoltado com a vida que Edu vem levando que resolve tomar medidas drásticas para tentar colocá-lo na linha.
Ele decide que se Edu não tomar jeito, não vai incluí-lo em seu testamento.
Edu fica tão desesperado achando que vai ficar na pior que aceita o acordo proposto por seu pai.
O acordo é simples: Não se meter em encrencas e encontrar uma namorada no prazo de uma semana e ficar com ela pelo menos por um ano.
O problema é: encontrar uma garota disposta a aceitar isso.
Edu é tão safado que nenhuma garota se quer, aceitou ficar com ele, nem mesmo por dinheiro, então seu amigo Giovane tem uma ideia brilhante: Fazer um anuncio no jornal.

“Giovane publicou um anúncio nos classificados da cidade. O anúncio dizia: “Sou homem branco, bonito e de boa aparência, porém muito solitário. Busco encontrar minha cara metade. As interessadas devem entrar em contato com o número 777-123 para marcar entrevista.”

Parece piada, mas acabou dando certo e entre uma entrevista e outra, várias candidatas apareceram, porém uma mais bizarra que a outra (Foi realmente hilário) e quando Edu já não tinha mais esperanças, Keylli vem para salvá-lo desse desespero.

A vida de Keylli não é nada fácil, ela perdeu o pai e com isso a sua tranquilidade.
Seu pai era vice-presidente de uma empresa alimentícia e ganhava super bem, era o homem que sustentava a família.
Quando ele faleceu Keylli não teve escolha a não ser arrumar um emprego para ajudar a pagar as contas que pareciam crescer cada vez mais.
Mas seu trabalho era tão humilhante, que um dia se cansou de tanta covardia e pediu demissão e foi tentar a sorte na cidade grande.
Sua mãe e irmãos não conseguiam se sustentar só com o dinheiro da pensão e Keylli saiu à luta por uma vida mais digna.

“O mais difícil de estar longe, é conviver com a saudade. Faço isso pela minha família que amo demais(…)”

Logo de cara encontrou um emprego de faxineira em uma casa de família que além de pagar um salário satisfatório ainda dava moradia. Não podia ser mais perfeito!
Ela logo fez amizade e arrumou um paquera, um carinha super simpático chamado Ramon, e por isso adquiriu uma inimiga.
Malu é uma víbora. Passou a vida inteira tentando conquistar Ramon, mas nunca conseguiu a atenção do rapaz.
E agora ela não vai aceitar Keylli chegar e tomar Ramon assim na cara grande. Ela vai querer vingança. E o que pode ser melhor que jogar Keylli nos braços do maior mauricinho da cidade?
E foi assim que Keylli foi parar na entrevista de emprego mais louca de sua vida, que de emprego não tinha nada.
Onde já se viu ser contratada para ser namorada de um filhinho de papai? Keylli não aceitaria isso nem louca! (Assim ela pensou…)
Edu ficou desesperado quando viu Keylli sair pela porta sem nem olhar para trás. Mas ele não iria desistir assim tão fácil, afinal ela era sua única esperança.
Edu ligou para casa onde Keylli morava procurando por ela e como Ramon e Keylli estavam namorando, Malu não estava nada satisfeita com isso e tramou um plano para destruir esse namoro.
Infelizmente o plano de Malu deu certo e agora Keylli estava com o coração partido e como se isso não fosse o suficiente, recebeu uma notícia que a deixou ainda pior: No prazo de um mês perderia a casa de sua família por conta de uma dívida que seu pai deixou antes de morrer.
Keylli não tinha mais alternativa, teria que aceitar a proposta bizarra de Edu: Namorá-lo em troca do dinheiro prometido.
Mas como previsto esse namoro virou uma loucura total e as coisas começam a se complicar quando Ramon retorna para a vida de Keylli e agora ambos estão apaixonados por ela e nem Keylli sabe mais de quem está gostando.
Um dos momentos mais legais do livro são os foras que a Keylli dá no Edu. Tirando as humilhações que a família o fez passar (eles pegam pesado com o rapaz), até que a saia justa que Keylli o coloca de vez em quando eram bem merecidas. Ele era um idiota sem noção quase em todos os momentos.
A personagem que se eu pudesse daria uns bons tapas, é a Malu. Ô garota invejosa! Só quer atrapalhar a vida da pobre da Keylli sem nenhum motivo.
Ela arma tantas ciladas para a garota que dá raiva, mas mal sabe ela que só está a ajudando, mesmo sem ter a menor intenção.
Por fim eu me apaixonei pelos dois mocinhos do livro assim com a Keylli eu não sei se conseguiria escolher entre os dois. Eles são uns fofos.
Esse é um típico romance adolescente e se você só gosta de romances hot, ficará um pouco decepcionado, mas o livro compensa em comédia e romantismo. Eu gostei bastante e espero que vocês também possam gostar desse conto que não é de fadas…

Opa! Espera aí, espera aí… vocês estão vendo essa resenha aí em cima?
Então… Ela não é bem assim…

Está vendo toda essa história aí??? Ela é um pouco diferente do que vocês estão pensando.
Tem um mistério aí que me deixou pasma quando descobri. Mas se vocês realmente querem saber o que aconteceu, vão ter que ler o livro para saber.

Mas eu vou contar um segredo ok?
É incrivelmente surpreendente!!!
Fiquei de boca aberta com a imaginação dessa autora!
Sem dúvida é um dos livros mais divertidos que já li. A autora não só conta a história como também faz comentários muito engraçados. É como se ela estivesse conversando com o leitor, é de um senso de humor maravilhoso e faz o livro ficar ainda mais legal e super descontraído.
Fiquei tão envolvida pela história que me surpreendi dando altas gargalhadas. Foi demais e super recomendo a leitura.
Vitoria.Beatriz 25/05/2017minha estante
onde leio?

Anitta 29/05/2017minha estante
Vitoria, vc pode ler nesse link: https://www.amazon.com.br/Meu-conto-n%C3%A3o-%C3%A9-Fadas-ebook/dp/B00UC8CQV6

Amanhã estará gratuito na Amazon

Clarissa (@proximaprimavera) 26/06/2017

Totalmente diferente!
Nesse livro, Barbara Stefane conta a história de vida um pouco complicada de Keylli D'Waise, uma jovem que precisa ir para a capital tentar encontrar um emprego que sustente sua família no interior. Assim que ela chega por lá, ela consegue um emprego em uma casa de família e logo conhece as pessoas que vão fazer sua estadia ser mais (bem mais) interessante. A verdade é que Keylli acaba caindo de paraquedas na vida de Edu Ferrero, um playboy filhinho de papai que precisa agradar seu velho para ter seu nome na herança e um acordo é feito. De outro lado, o adorável Ramon luta para conquistar o coração de Keylli.

Quem não gosta de um triângulo amoroso, não é mesmo? Tenho meus próprios problemas com esses triângulos, pois sempre amo os dois carinhas e não consigo decidir em qual time estou. Em Meu conto não é de Fadas eu já tinha certeza do meu time e não sairia dele nem que o outro carinha se pintasse de ouro. A protagonista é bem sem noção e eu gritei mentalmente com ela o livro inteiro. Como ela não percebe o caráter das pessoas que estão com ela? Fiquei bem indignada com isso e creio que tiro uma estrela da história só pela ingenuidade de Keylli. Sei que faz parte da narrativa e tudo isso construiu o cenário para que o final fosse bem diferente dos normais, mas mesmo assim, quase desisti de ler pela Keylli.

CONTINUAÇÃO DA RESENHA NO BLOG PROXIMAPRIMAVERA.COM

site: http://www.proximaprimavera.com/2017/06/resenha-meu-conto-nao-e-de-fadas.html#more