A Vida Íntima de Laura

A Vida Íntima de Laura Clarice Lispector

Resenhas - A Vida Íntima de Laura

1 | 2 | 3 | 4

Idayane.Ferreira 09/04/2024

A vida íntima de Clarice com as galinhas
Que livrinho gostoso de ler!
É impressionante o gostar da Clarice por galinhas, em especial, neste livro para o público infantil, em que ela conta sobre a vida da galinha Laura.

Ovo e galinha aparecem em vários textos da autora! ??

Pedro3906 29/03/2024

Esteve viva — não importava a hora do dia.
Completando os infantis de Clarice — e talvez com o que mais lhe diz respeito. As contradições sociais aparecem vocês sabem como aqui, e dei uma risada nervosa no triste fim de Zeferina na travessa (desculpem-me, é que ela me faz rir dos absurdos da vida, da minha também condição de vítima). Tenho uma amiga muito querida do teatro chamada Laura. Será que é ofensa demais recomendar-lhe este? Meus dilemas intermináveis.

Mila105 17/03/2024

Clarice escrevendo para crianças é bom, mas escrevendo sobre galinhas para crianças é melhor ainda.
Que leitura leve!
Que faz o adulto refletir e a criança evoluir.

"E não valia a pena porque as pessoas não acreditam em mim, pensam que sou fantasma.
? Por que você me escolheu para se apresentar?
? Porque você não é quadrada".

Alesaldvr 10/02/2024

Clarice Lispector.....
A vida íntima de Laura foi meu primeiro contato com os contos infantis de Clarice Lispector . E que lindeza conhecer essa Clarice que também escrevia para as crianças e traz mensagens importantes de uma forma tão doce e especial.

"Vai sempre existir uma galinha como Laura e sempre vai haver uma criança como você. Não é ótimo? Assim a gente nunca se sente só."

Valeria242 12/12/2023

A Vida Íntima de Laura
Que historinha legal, muito bom ler Clarice Lispector... A vida de Laura é uma vida simples de galinha, e quando a dona falou que não ia matar ela, lembrei da galinha que tinha lá em casa, baixinha, perninha torta, morreu de velha! Enfim, boas lembranças!

sadbroccolitree 03/11/2023

Ah, Clarice...
Estou tentando ler mais da obra infantil da Clarice e é muito legal ver essa vertente dela. E mesmo sendo infantil, ela não subestima quem tá lendo e ainda tem as nuances existenciais que só a Clarice pode trazer.

H.N.Izumik 26/09/2023

Foi uma leitura rápida e simples, minha primeira leitura da autora. Gostei muito dessa fábula de Laura, achei simples e divertida, uma ótima entrada para as crianças na leitura.

grazi225 12/06/2023

Clarice Lispector é tão off-topic,falo isso no melhor dos sentidos. Nunca pensei que amaria tanto a história de uma galinha(com a aparição de extra terrestre)

giu giu 31/05/2023

Que Lindeza a delicadeza e cuidado que Clarice tinha nas palavras ao escrever para crianças . ??????

bruna2383 21/05/2023

fofuraa

Grosman0 07/04/2023

Quero ler um dia para os meus filhos
Estava eu vasculhando os livros da casa que a minha família alugou e vi um livro da Clarice Lispector com cara de ser infantil, pois era mesmo.

Estava tudo tão fofo e a galinha Laura é um amor, mesmo sendo burrinha, mas sua prima de quarto grau vai para a panela e vira galinha a molho pardo. Sou vegana e meus filhos também serão, acho que vou pular essa parte com eles.

Luiz Santiago 01/04/2023

Tem até um ET!
Mais uma história com galinhas, galos e ovos, e de brinde, a visita de um etezinho de Vênus, que vem ajudar Laura, fornecendo-lhe proteção.

[Plano Crítico]
planocritico.com

pirocadeperuca 13/03/2023

Uma das minhas historinhas preferidas por Clarice. acho incrível como ela não subestima a capacidade de compreensão das crianças, como ela se comunica com o leitor o tempo inteiro e conta tudo de forma tão casual que até "gente grande" se sente acolhido. foi uma ótima leitura, com certeza lerei de novo quando triste ou solitária. é exatamente como ela disse numa entrevista, "sou muito maternal".

Prof. Wollace Silva 05/03/2023

Lispector e seus filhos
Esse é o segundo livro infantil de Clarice Lispector que leio, apesar de ser o mais famoso! Já li todos os seus contos e alguns de seus romances, mas o contato que Clarice tem com o leitor nesse livro, é surreal!
Clarice Lispector narra a vida de Laura de maneira clara e simples, mas sem deixar a sua escrita de lado! Lispector conversa quase que o livro todo com o leitor e, como ela sempre faz em seus livros, traz metáforas e situações como a amizade dos demais, estar visitando outros lugares e como você não deve ter medo.
Ter contato com essa Clarice que conversa e pergunta com o leitor me faz ficar muito emotivo!

1 | 2 | 3 | 4