Para Gostar de Ler

Resenhas - Crônicas 1

1 | 2 | 3 | 4

Gláucia 09/07/2011

Crônicas 1 - Vários
Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Rubem Braga se revezam em uma seleção de crônicas do cotidiano divididas em cinco temas: Crianças, Animais, No Mundo do Consumo, Tipos Humanos e A Linguagem e o Homem. Impossível não se encontrar em muitas delas.

Douglas Águia 08/06/2011

Engraçado e relaxante!
Terminei o livro em um dia, e admito que gostei, por mais que as crônicas sejam rápidas, e algumas das vezes sem um sentido concreto, me senti feliz, ri e não pouco. É o tipo de livro que você lê quando quer relaxar, ficar de boa, esquecer um pouco da vida, ateção não é droga é livro, como eu havia falado, o livro deixa você meio que relaxado, depois de algumas risadas quem não ficará.
Admito que os autores, não me convém falar seus respectivos nomes, tem uma capacidade maravilhosa para escrever, não só a ponto de nos envolver em pequnas histórias escritas esporádicamente, mas também de nos fazer rir por simples situações.
Eu Recomendaria esse tipo de livros para pessoas que não gostam de ler, pois vão gostar, eu indicaria para aqueles que querem rir e relaxar, descansar e pensar, se divertir lendo.

Raissa 26/02/2011

Parte da minha infância!
Lembro de quando estava na 6°, 7° série e minha professora lia para a gente, achei e ainda acho o livro genial, ainda pretendo re-ler, vale a pena.

valmiranda 23/12/2010

Bom para os jovens
Eu li esse livro há muito tempo. É muito interessante para os jovens de 10 a 13 anos. Estorinhas legais e bem escritas. Muito legal.

Thay 22/06/2010

Quando eu era bem menor, uns 7, 8 anos, o meu sonho de consumo era pegar todos os livros da estante do meu tio, até que um dia eu trepei em cima da estante dele e consegui derrubar alguns livros. Um dos que caiu foi esse: Para cronicas 1. eu nao sabia o que eram cronicas mas resolvi ler. Depois de mais velha o reli com uma leitura critica e percebi qu foi ótimo tê-lo escolhido para ser um dos livros que me inicaram na leitura. Foi um ótmio incentivo. Leiam, letura qse obrigatória
Davi Q.M. 21/05/2013minha estante
Lembro de ir na biblioteca folhear uns livros, e a bibliotecária me viu, um dos raros alunos que preferiam ir ler livros do que só correr pelo pátio na hora do intervalo, então, ela perguntou se gostaria de alguns livros, e ela me deu estes de crônica.

Fernanda 10/01/2010

Crônicas bem selecionadas de grandes autores, tive contato aos 12 anos - instigam a leitura e divertem.

ELISABETH 12/12/2009

Amo esta coleção
Até hoje, quando vou a Biblioteca visitar meus amigos que trabalham por lá, fico perdida horas a fio n os corredores a ler esta coleção toda. foi nela que conheci Escritores como Arnaldo Antunes, Ferreira Gullar e muitos outros.
Na verdade, acredito que aprincípio minha amizade com os funcionários da Biblioteca era uma espécie de green card. Mesmo quando estavam fechando, eu conseguia ainda pegar um livro emprestado.
Aprendi muito sobre nossa Literaura com estes livros maravilhosos. Para gostar de ler...

Bell_016 04/08/2009

Crônicas simples e rápidas para ler. Um leitor mais experimentado pode achar até simplório demais. Mas o intuito do livro, e da coleção, é cultivar nas pessoas o amor pela leitura e esse trabalho ele faz muito bem. Ótimos escritores, sempre vale a pena ler os textos deles. Dei duas estrelas porque não leria de novo apesar de ser um bom livro, já tirei dele o que podia.

Sudan 30/05/2009

Para gostar de ler - Vol. 1
Humor é o que não falta neste livro, que traz crônicas escritas por quem mais entende do assunto: Carlos Drummond de Andrade, Fernando Sabino, Paulo Mendes Campos e Rubem Braga. É só ler estes textos para entender, afinal, o que é a crônica. Mas se precisar mesmo de uma definição, fique com esta: crônica é um texto tão gostoso de ler que dá até vontade de escrever.

Edd 14/01/2009

Memórias de infância
Sinceramente. Não tenho mais este livro nem me lembro detalhadamente dos textos contidos nele. Mas uma coisa não me esqueço: ele foi muito importante na minha vida pois, como o título sugere, ele me ensinou a GOSTAR de ler!
Textos leves e divertidos, autores mais do que conhecidos/consagrados. Considero indispensável para as crianças (e porque não adultos também??) adquirirem o hábito da leitura, aprender a ter o prazer em ler.

1 | 2 | 3 | 4