Uma casa no meio do caminho

Uma casa no meio do caminho Barry Martin...

Resenhas - Uma casa no meio do caminho

1 | 2 | 3 | 4

Nátalin 21/07/2020

Simplesmente lindo
Leitura que me levou às lágrimas, contando a história real de Edith, uma velinha solitária,e Barry, o mestre de obras responsável pela construção em volta da casa de Edith, já que ela se recusou a vende - lá.
Ele iniciam uma linda história de amizade e amor ao próximo, onde por muitas vezes Barry deixou a própria família para cuidar de Edith.
Nos mostra a fragilidade dos idosos, que muitas vezes são esquecidos, e só necessitam de atenção, cuidado e carinho.
A sabedoria, simplicidade e histórias de Edith não só conquistaram Barry mas também os leitores desta linda e comovente história.

Alice 16/04/2021

Fofinho
Gostei muito de ler sobre essa amizade inusitada e aprender com essa leitura. Uma casa no meio do caminho nos faz pensar sobre como olhamos e tratamos os idosos ao nosso redor. Barry é um exemplo de ser humano. Um exemplo de como devemos ter empatia e fazer o bem sem olhar a quem. Essa história seria linda se fosse ficção, mas ela é real, o que a torna ainda mais maravilhosa.

?Na verdade, é tudo muito simples. Você descobre qual a coisa certa a fazer e então faz aquilo. Não precisa falar nem pensar muito sobre o assunto. Basta fazer.?

Dih Schaberle 31/07/2020

Emocionante
Gostei muito do livro, muito emocionante, só senti falta de mais dialogos com a Edith, gostaria de ouvir mais de suas historias
Mas amei os personagens, a paciência de Barry, a grandeza de Edith, a familia boa e compreensiva de Barry..
Um livro que pode ensinar muito, só não darei 5 estrelas porque não gosto de livros que adiantam o que acontece no final, gostaria que algumas coisas não fossem adiantadas, rs
mas amei

Bruna 29/03/2021

Posso dizer que estou de luto pelo final de um dos livros mais incríveis e empáticos que já li na minha vida? Amizade, é a base de qualquer relacionamento.
Nice 29/03/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler?

Cristiane 27/04/2022

Uma casa no meio do caminho
Barry Martin é responsável pela construção de um shopping. A empresa que fará este trabalho comprou todos os imóveis do quarteirão, exceto da irredutível Edith. Uma velhinha rabugenta, porém cheia de histórias. Deste contato nasce uma sincera amizade, que ensinará Martin a compreender seu pai e a valorizar as pequenas coisas. Um livro emocionante.

SuryaNascimento 13/05/2022

Que gracinha de livro!!
Barry é o profissional responsável por supervisionar a obra de um shopping center e neste livro conta a sua experiência em cuidar de Edith, uma idosa teimosa que ele nunca viu na vida e que se recusa a vender a própria casa para os empresário do futuro shopping.
A narrativa inspirou o filme "Up!" da Disney. A leitura é super leve e muito engraçada em vários momentos, mas o principal da história é a lição que a gente aprende acompanhando a experiência de Barry ao lado de Edith.
Certamente, é algo que vou levar comigo para o resto da minha vida.

SakuraUchiha 21/01/2015

"Às vezes as pessoas não são quem você acha que elas são."
A história é brilhante. Um livro agridoce sobre a amizade e altruísmo, bondade e lições de vida.
Ele fala sobre um relacionamento que se desenvolve quando os planos para um novo grande shopping tem que ser alterado quando a proprietária idosa da última casa ainda de pé recusa uma oferta de milhões de dólares por sinal, para sair do local, o que os força a construir em torno da casa dela.
O autor deste livro, Barry Martin, foi o supervisor de construção para a empresa de construção do shopping. Quando um dia ele decidiu fazer uma visita de cortesia a dona do imóvel, Edith Macefield de 85 anos, ele estava prestes a embarcar em uma improvável amizade que se tornaria uma mudança de vida, passando os meses seguintes, gastando grande tempo lhe ajudando, muitas vezes à custa de sua própria família.
Ele acha a senhora Macefield uma mulher notável. Mesmo em sua idade avançada, ela é mal-humorada, feroz e independente, mas conforme sua saúde deteriora-se, ela se torna cada vez mais dependente de sua amizade recém-encontrada.
No começo, ele simplesmente oferece sua companhia, mas logo se torna muito mais do que isso, ocupando tarefas como sendo seu motorista, cozinheiro, mordomo e cuidador. Ele fica intrigado também pelo seu passado; ela fala de seus parentes e sobre ser o amor de um famoso tenor austríaco, e suas façanhas na Segunda Guerra Mundial, tudo dito com uma tenacidade que faz parecer um roteiro de um filme de Hollywood. Sobre a autenticidade de suas ' histórias'? Difícil de dizer.
É comovente ver o quanto Martin oferece a essa mulher em seus últimos momentos de vida um pouco de felicidade. Me senti honrada com tal leitura, e com certeza vou comprar um exemplar para ter sempre em mãos quando quiser reler.

Laura.Julia 31/12/2022

Uma casa no meio do caminho
Uma casa no meio do caminho é a história real que inspirou o filme "Up: Altas aventuras". Quando eu era criança eu adorava este filme e, para mim foi muito interessante hoje fazer a leitura deste livro tão reflexivo que inspirou aquela história tão divertida.
Neste livro, uma empresa deseja construir um shopping no lugar onde há a casinha de uma senhora chamada Edith. Barry Martin (o autor deste livro e trabalhador da obra) tinha o dever de convencer Edith a se mudar dali. Ofereceram valores exorbitantes por sua casinha velha, mas ela se recusou bravamente. Daí adiante os dois se tornam amigos e Barry começa a cuidar de Edith, que estava bem velhinha e doente. Nisso, juntamente com partes do passado misterioso de Edith são transmitidas maravilhosas lições de vida, que com certeza mereciam muito estar neste livro.
Adorei a história e senti que aprendi muitas coisas ao lê-la.

MarianaCota 23/01/2021

Esse livro tem uma história bem cativante. Não parei de pensar na minha vó o tempo todo que eu lia. Eu queria ter lido ele enquanto minha vó estava viva, me ajudaria a entender melhor ela.

Thalita Souza 27/04/2022

Trouxe lembranças...
Acompanhamos a evolução da amizade improvável dessas duas pessoas tão distintas, com suas manias e costumes tendo que se adequar a rotina um do outro.
O ponto alto desse livro, pra mim, é o aprendizado que Barry vai adquirindo e repassando pra nós, leitores. Assumi aquilo tudo pra minha vida como uma experiência pela qual eu também passei, como se eu fosse mais do que apenas uma expectadora daquela história. Eu vivi isso através daquelas páginas, e isso, de alguma forma, criou um laço entre Barry, Edith, minha falecida avó e eu.
São aprendizados sobre respeito para com a terceira idade e o reconhecimento de que apesar de poder haver limitações ainda são adultos com desejos e vontades próprias ? e que trazem consigo uma bagagem enorme de histórias incríveis e que se você tiver muita sorte poderá ouvi-las da boca de quem as vivenciou.

Christiane.Sérgio 18/06/2021

Que história linda!

Como uma amizade, quase improvável, pode mudar a vida das pessoas envolvidas e de uma forma positiva...

Barry é o anjo, na terra, de Edith e Edith é a mentora de Barry. Eles vivem uma amizade pura, genuína. E o que Barry ganha com esta amizade, vai além do que ele poderia imaginar.

Ah, Edite! Como ru gostaria de tê-la conhecido...

Quézia Júlia 15/04/2020

Uma velhinha diferente
Uma história entre um construtor e uma velinha chamada Edith que tinha uma vida cheia de mistérios e nada simples.

Vaan. 07/06/2020

Vai te fazer chorar
Maravilhoso! Cada detalhe e sensação descrita. Fiquei torcendo que tudo desse certo para o esforçado Barry que cuidou tão bem da velhota Edith (como assim, carinhosamente, a chamava) , e também por todo o amor a / da sua família.
Quantas aventuras relatadas por Edith. Fica aquela dúvida se foram ou não reais...
Quantos aprendizados e amor.
Fiquei realmente encantada, chorei demais....inevitável não pensar em nossos entes queridos e nos fazer refletir se estamos cuidando deles como deveríamos? No final são essas lembranças, de dever cumprido e bons momentos vividos, que ecoarão para sempre na nossa alma. Viva Edith e Barry, lindos!

Fernanda.Cavalheir 27/04/2022

Encantada com essa história!
Eu nunca tinha lido um livro baseado em uma história real, e pra ser sincera eu me surpreendi muito. Fiquei muito sensível e eu marquei o livro quase todo rs. Eu peguei muitas lições, me arrependi de coisas que fiz ou que eu deixei de fazer. Esse livro abriu minha mente de várias formas possíveis. Eu me encantei com os personagens, é como se eu os conhecesse. Chorei muito não vou mentir rsrsrs mais eu me alegrei muito tbm. Dona Edith me lembrou minha avó, infelizmente eu não tive oportunidade de ler esse livro antes de perder ela, pois sei que tudo seria diferente eu teria visto tudo de uma forma diferente... Barry abriu meus olhos pra muitas coisas, obrigada por dividir isso...

nanda 20/04/2022

Uma história, muitas lições de vida...
O livro conta a história de Edith macefield, uma senhora na casa dos 80 e poucos anos e Barry Martin encarregado da construção de um shopping que será construído em torno da casa de Edith, que não concede a demolição de sua casa para a construção do prédio. Uma história leve e fluida de se ler, recheada de aprendizados e lições sobre a vida, o livro é escrito e narrado pelo próprio Barry, baseado em fatos reais e inspiração do filme up altas aventuras. Recomendo a todos a leitura!

1 | 2 | 3 | 4