Uma casa no meio do caminho

Uma casa no meio do caminho Barry Martin...

Resenhas - Uma casa no meio do caminho

1 | 2 | 3 | 4

Mariiiss 29/02/2024

Uma história emocionante e cheia de surpresas?
Não tem como não se emocionar com a história real de Edith e Berry! Chorei em um determinado capítulo.

Me emocionei algumas vezes com a dedicação e carinho de Berry ao cuidar de Edith, uma senhora bem durona, cheia de histórias e aventuras, mas que no fundo vivia uma vida solitária. Foi quando Berry a conheceu e no decorrer dos dias uma amizade nasceu entre os dois.

A história é muito comovente, ver Berry aprender a lidar com Edith e fazer o que achava que era certo, é lindo, e por sinal ele deu o melhor e fez tudo que pra ele era possível.

? Mas eu já tinha aprendido muito sobre a diferença entre fazer as coisas para não me sentir culpado e fazer as coisas para melhorar a vida da pessoa que você quer ajudar? - Berry diz.

Ah, Edith tb era escritora:
- ?Não consigo parar de escrever?, ela diz, ?mesmo que não leiam meus livros. É um hábito que está enraizado na alma.?

?A memória do tempo que passamos juntos é parte de quem sou agora.?

Recomendo a leitura!

Jefe 19/02/2024

Que livro bom de ler. A história de amizade e cumplicidade que surgiu ao decorrer do livro é incrível. Valeu cada página lida.

@eusara.lees 15/05/2023

A memória do tempo que passamos juntos é parte de quem sou agora
Um novo shopping será construído na cidade, e Barry é o engenheiro responsável pela fiscalização da obra. Mas em meio à demolição de antigas propriedades ao redor da obra, uma casinha resiste bravamente.

Edith, uma senhora de 85 anos, não vai sair de sua casa!

A casa tem um valor sentimental importante para ela. Edith não se desfaz dos objetos que contam sua trajetória: vinis dos músicos que conheceu, livros que escreveu, quadros e bibelôs que acumulou durante uma vida cheia de aventuras.

Teria mesmo sido uma espiã infiltrada entre os nazistas na segunda guerra? Teria vivido em um castelo? Barry não sabe se acredita nas histórias que a velhinha conta aos poucos e sem detalhes. Cabe a ele costurar as informações que recebe para reconstruir uma personagem curiosa, corajosa e muito ranzinza.

Como seu trailer fica pertinho da casa de Edith, Barry passa a visitá-la diariamente para saber se precisa de alguma coisa. Percebendo as dificuldades que ela enfrenta, Barry começa a ajudá-la em pequenas tarefas diárias e, quando percebe, está fazendo as refeições de Edith, levando-a ao médico e preocupando-se tanto, como se fosse alguém da família. Um lindo laço de amizade e afeto os une, mas é Barry quem luta para que a harmonia predomine. Pois Edith não é fácil!

O livro é bem reflexivo, especialmente para o leitor que convive com um idoso. Mostra como Edith vai perdendo a capacidade de fazer coisas simples, mas não aceita ajuda.

Quem nunca teve uma vovó assim?

Há momentos divertidos, especialmente quando Barry tenta manter a calma diante da teimosia de Edith. E há passagens onde sentimos uma compaixão imensa pelo homem que se dedica incansavelmente ao bem-estar da velhinha que só reclama.

Uma relação que trará preciosas lições para Barry.

Laura.Julia 31/12/2022

Uma casa no meio do caminho
Uma casa no meio do caminho é a história real que inspirou o filme "Up: Altas aventuras". Quando eu era criança eu adorava este filme e, para mim foi muito interessante hoje fazer a leitura deste livro tão reflexivo que inspirou aquela história tão divertida.
Neste livro, uma empresa deseja construir um shopping no lugar onde há a casinha de uma senhora chamada Edith. Barry Martin (o autor deste livro e trabalhador da obra) tinha o dever de convencer Edith a se mudar dali. Ofereceram valores exorbitantes por sua casinha velha, mas ela se recusou bravamente. Daí adiante os dois se tornam amigos e Barry começa a cuidar de Edith, que estava bem velhinha e doente. Nisso, juntamente com partes do passado misterioso de Edith são transmitidas maravilhosas lições de vida, que com certeza mereciam muito estar neste livro.
Adorei a história e senti que aprendi muitas coisas ao lê-la.

Thais.Laly 30/09/2022

Lidar com Idosos e Aprender sobre a vida
Teve horas que me emocionei com a Edith, teve horas que só pensava que velinha lazarenta, e queria matar ela kkkk, um livro que tiramos muitas lições. O mais legal é que é uma história real.

Spoiler a seguir...

Só fiquei curiosa com o lance do filho do Hitler....

SuryaNascimento 13/05/2022

Que gracinha de livro!!
Barry é o profissional responsável por supervisionar a obra de um shopping center e neste livro conta a sua experiência em cuidar de Edith, uma idosa teimosa que ele nunca viu na vida e que se recusa a vender a própria casa para os empresário do futuro shopping.
A narrativa inspirou o filme "Up!" da Disney. A leitura é super leve e muito engraçada em vários momentos, mas o principal da história é a lição que a gente aprende acompanhando a experiência de Barry ao lado de Edith.
Certamente, é algo que vou levar comigo para o resto da minha vida.

Dika 04/05/2022

?Era difícil acreditar que eu nunca mais iria ouvir Edith me contar coisas novas. Que eu jamais escutaria a voz dela novamente.?

É isso mesmo que pensamos quando perdemos alguém querido.

Quanto amor, quanto altruísmo de Barry para com Edith. Apesar de que, não entendo como ele pode dedicar seu tempo apenas para ela, enquanto seu pai padecia de Alzheimer. Mas enfim, emocionante e linda história de amizade.

Fernanda.Cavalheir 27/04/2022

Encantada com essa história!
Eu nunca tinha lido um livro baseado em uma história real, e pra ser sincera eu me surpreendi muito. Fiquei muito sensível e eu marquei o livro quase todo rs. Eu peguei muitas lições, me arrependi de coisas que fiz ou que eu deixei de fazer. Esse livro abriu minha mente de várias formas possíveis. Eu me encantei com os personagens, é como se eu os conhecesse. Chorei muito não vou mentir rsrsrs mais eu me alegrei muito tbm. Dona Edith me lembrou minha avó, infelizmente eu não tive oportunidade de ler esse livro antes de perder ela, pois sei que tudo seria diferente eu teria visto tudo de uma forma diferente... Barry abriu meus olhos pra muitas coisas, obrigada por dividir isso...

Cristiane 27/04/2022

Uma casa no meio do caminho
Barry Martin é responsável pela construção de um shopping. A empresa que fará este trabalho comprou todos os imóveis do quarteirão, exceto da irredutível Edith. Uma velhinha rabugenta, porém cheia de histórias. Deste contato nasce uma sincera amizade, que ensinará Martin a compreender seu pai e a valorizar as pequenas coisas. Um livro emocionante.

Thalita Souza 27/04/2022

Trouxe lembranças...
Acompanhamos a evolução da amizade improvável dessas duas pessoas tão distintas, com suas manias e costumes tendo que se adequar a rotina um do outro.
O ponto alto desse livro, pra mim, é o aprendizado que Barry vai adquirindo e repassando pra nós, leitores. Assumi aquilo tudo pra minha vida como uma experiência pela qual eu também passei, como se eu fosse mais do que apenas uma expectadora daquela história. Eu vivi isso através daquelas páginas, e isso, de alguma forma, criou um laço entre Barry, Edith, minha falecida avó e eu.
São aprendizados sobre respeito para com a terceira idade e o reconhecimento de que apesar de poder haver limitações ainda são adultos com desejos e vontades próprias ? e que trazem consigo uma bagagem enorme de histórias incríveis e que se você tiver muita sorte poderá ouvi-las da boca de quem as vivenciou.

nanda 20/04/2022

Uma história, muitas lições de vida...
O livro conta a história de Edith macefield, uma senhora na casa dos 80 e poucos anos e Barry Martin encarregado da construção de um shopping que será construído em torno da casa de Edith, que não concede a demolição de sua casa para a construção do prédio. Uma história leve e fluida de se ler, recheada de aprendizados e lições sobre a vida, o livro é escrito e narrado pelo próprio Barry, baseado em fatos reais e inspiração do filme up altas aventuras. Recomendo a todos a leitura!

Bya 04/07/2021

Acho que é meu livro favorito.
Geralmente não gosto de ler livro somente que se trata de amizade, mas esse!! Nunca ouvi ninguém falar sobre esse livro e por quê? Perfeito em todas as formas, fofíssimo, a empatia e bondade do personagem principal é uma das coisas mais lindas desse mundo, aprendi muito. O jeito que ele fez uma promessa à si mesmo e levou até o fim. Também aprendi tanto com a Edith, queria ter conhecido ela, muito teimosa e chata às vezes, mas uma pessoa incrível. As histórias que ela contava me fazia ficar tão interessada. Chorei bastante no final do livro. E o fato de ser uma história real só melhora e piora ao mesmo tempo kkkk. Se eu pudesse, recomendaria esse livro para todas as pessoas que eu conhecesse. Por favor, deem uma chance, acho que não vão se arrepender.

Christiane.Sérgio 18/06/2021

Que história linda!

Como uma amizade, quase improvável, pode mudar a vida das pessoas envolvidas e de uma forma positiva...

Barry é o anjo, na terra, de Edith e Edith é a mentora de Barry. Eles vivem uma amizade pura, genuína. E o que Barry ganha com esta amizade, vai além do que ele poderia imaginar.

Ah, Edite! Como ru gostaria de tê-la conhecido...

1 | 2 | 3 | 4