Operação Perfeito

Operação Perfeito Rachel Joyce

Resenhas - Operação Perfeito

Ops.madu 06/01/2024

Planos
Em uma manhã nebulosa de 1972, a vida de Byron Hemming, de 12 anos, muda de repente. Tudo acontece em menos de dois segundos, quando ele e a mãe se envolvem em um acidente de carro. Embora o garoto tenha certeza de que o acidente aconteceu, sua mãe age como se nada tivesse acontecido.Nos dias e nas semanas seguintes, Byron embarca em uma jornada para descobrir o que realmente houve naquela manhã que mudou sua vida. Junto com o amigo James, ele cria a Operação Perfeito, um conjunto de planos para tentar resolver a situação.

BrunoTS 07/08/2023

Inesperado e comovente!
A história não me perdeu de início, mas conforme as coisas vão acontecendo, a proporção que 2 segundos toma na vida de Byron e sua mãe, simplesmente fica difícil largar.
O final é inesperado e comovente!

Recomendo navegar nessas páginas!

Rayara.Agaada 18/01/2023

2 segundos
Uma história inusitada, um aumento no tempo capaz de mudar toda a trajetória de uma vida, ou era destinado a viver isso.

No decorrer do livro, fica difícil acompanhar e apreciar o desenrolar dos eventos, mas a história encontra o caminho e tudo fica compreensível. Não desistam dele.

Karoline88 27/12/2022

Perda de tempo
Achei uma leitura bem arrastada, não me conectei com a história, não quis desistir do livro e esperei que pelo menos tivesse um plot no final, mas nada de surpreendente aconteceu, simplesmente não gostei, não achei comovente e não indicaria!!

Allane 09/12/2022

A história é bastante arrastada, o que a torna bem chatinha em alguns momentos. Fiquei o tempo todo esperando pelo momento "uau", que iria me surpreender e me fazer entrar de vez na trama. Mas não aconteceu. O final não me surpreendeu, mas não consigo imaginar outro desfecho pra história. Ficaram muitas pontas soltas, detalhes que poderiam ter sido mais aprofundados, mas enfim...entendi a mensagem do livro, que se propôs a ser bastante sensível e emocionante, e conseguiu, ali no finalzinho. É sim uma história triste, com personagens complicados, que poderiam ter sido melhor trabalhados. É bom, de modo geral, mas não o recomendaria logo de cara.

Christiane.Sérgio 28/09/2022

Passei a maior parte do livro sem entender as relações com as histórias dos personagens Byron e Jim.

Odiei o livro até o início da última parte, achei que a história tunha um ritmo muito lento e sem sentido.

Mas...agora que terminei...me curvo e reverencio este livro. Ele é esplendoroso!!! (Kkkkk, sempre achei que nunca usaria esta palavra na vida).

Estou encantada como a escritora deu vida a este livro, me enganou o tempo todo. Me fez odiar cada palavra e no fim...só amor.

Os segundos que foram acrescentados ao tempo em 1972, mudou o mundo de Byron.
E das pessoas que eram muito próximas a ele.

Ele via o mundo de um forma diferente, era tudo muito ao pé da letra e isto trouxe conseqüências desastrosas para todos, apesar de suas boas intenções.

E após quarenta anos, ele faz as pazes com seu passado e sua vida volta a dar continuidade, o que o surpreende pois ele chegou a desistir, mas ele tinha em sua vida pessoas de bom coração e que o amavam.

Serei bem superficial nas minhas considerações porque não gosto de dar spoiler. Só posso reafirmar que me curvo e reverencio a experiência que este livro me deu. Li um livro que comecei a odiar nos primeiros capítulos mas terminei amando até o ódio que senti por ele.

Este ódio foi essencial para o amor a uma história excepcional. ?

Cau :) 15/05/2022

Um livro bonito, cheio de delicadezas, mas não é um livro pra qualquer pessoa. Acredito que, para absorver toda a sua intensidade, é preciso ler de coração aberto. Personagens marcantes, interessantes, com histórias de vida que nos fazem pensar nas nossas próprias vidas e ter um olhar mais cuidadoso em relação às pessoas ao nosso redor.

Juh 01/02/2022

Intenso!
Um livro tão delicado, tão triste...
Ler esse livro me trouxe uma mistura de emoções. É uma leitura que choca, que te faz refletir e sentir a dor dos personagens.

Vale a pena ser lido

Eclipsenamadrugada 15/12/2021

Essa escritora Rachel Joyce, escreveu um livro simplesmente tenebroso, esse é um livro que não indico a ninguém. aqui nada acontece normalmente. As pessoas são piradas, o que pensam o que fazem nada tem lógica. Nem vale a pena continuar essa resenha.

aulitska 06/11/2021

Melhor do que esperava
No começo, parecia um livro infanto juvenil, achei meio bobo. Ficou mais interessante do meio para final, na terceira e última parte principalmente. Tem um plot twist bem interessante. No geral, gostei, mas achei que a história fica com muitas pontas soltas.

Eduarda Stitch 26/10/2021

Eu não sei o que dizer...
É um livro que abandonei no início,aí entrei numa ressaca literária e quando senti vontade de ler novamente eu só tinha ele.A história é cheia de pequenos mistérios que nos prende e quando começa a chegar no final acontece um monte de tragédias (destruiu meu coraçãozinho),o que mais gostei nele é sua história simples e doce,seus personagens com passados,dificuldades e defeitos, é lindo e emocionante!