Predador Alfa

Predador Alfa Rogério Pietro

Resenhas - Predador Alfa

Aelita Lear 14/09/2022

Team Rhenooooo
Que livro mais incrível! Virou favorito de muita gente e eu não fiquei longe. Todo mundo deveria ler esse livro, seja pelas questões envolvidas (que eu achei demais e me peguei torcendo para que um dia o mundo fosse assim), seja pela criatividade do autor (quantos planetas, quantos seres), seja pelos personagens absurdamente envolventes (meu deus, eu amei todos, até os nada a ver kkkk), seja pelo fim do livro (ainnnn que lindooooo), seja porque o autor é incrível demais... Eu devorei o livro. Muito bem escrito, muito envolvente, super viciante... Virei fã do Rheno, quero me casar com ele e viver num planeta cheio de peixes hahaha. Amei demais e demais!! Suuuuper recomendo a leitura!!

Maikel.Rosa 03/11/2021

Quantos livros te prenderam a ponto de ler cerca de 600 páginas em menos de uma semana?

Essa foi a façanha do Rogério Pietro com sua produção mais ousada, por sua grandiosidade e elaboração. “Predador Alfa” é simplesmente uma obra prima da ficção científica nacional, e digo isso sem receio algum!

No romance com ares de young adult, mas com uma escrita que respeita a inteligência de qualquer idade, Rogério nos apresenta não um mundo, mas dezenas de planetas, estrelas e satélites que ajudam a contar uma história épica e inesquecível.

Em um futuro onde a caça é uma das atividades mais respeitadas nos 11 planetas-estado, 5 dos melhores alunos da Academia Órion de Caçadores Interplanetários são convidados a mostrar seu valor em um torneio que revelará o representante máximo da classe entre o Homo sidereum.

Com personagens incrivelmente verossímeis, o livro traz detalhes preciosos não apenas deles, mas de cada mundo habitado ou visitado durante essa jornada espetacular.

Usando a habilidade de um verdadeiro caçador de mentes, o Rogério consegue capturar nossa atenção do início ao fim da trama com suas “armadilhas” do bem: são inúmeras referências pros amantes da mitologia grega, notas introdutórias que são uma verdadeira aula de biologia, especulações inteligentíssimas sobre física e astronomia, e um olhar muito apurado sobre os mecanismos predatórios da política e da diplomacia.

Longe de ser apologético à caça como esporte, “Predador Alpha” traz um alerta sobre a covardia do nosso modelo atual de consumo de carne animal, mostrando que existem meios muito mais éticos de abastecer nosso carnivorismo.

E as criaturas que ele nos apresenta?! Assustadoras e fantásticas!

Por Órion, faça-se um favor e leia “Predador Alfa”... Os mais terríveis predadores aguardam você, que tem perícia na arte de caçar boas histórias!

Barbiye 23/12/2014

Surpreendente!
Se fosse um filme, com certeza encheria os cinemas.

Predador Alfa tem tudo o que eu gosto em um livro. A ação não para. As coisas acontecem e te surpreendem o tempo todo. Mas as descrições dos cenários e dos personagens são bem detalhadas. Os planetas e os animais cinegéticos (destinados à caça) são muito vivos.

Os cinco caçadores escolhidos para disputar o torneio Alpha Rapax são desenvolvidos com muitos detalhes. Cada um deles tem sua história, seu caráter. Eles são profundos, têm virtudes e defeitos.

O livro faz a gente pensar no que estamos fazendo com o nosso mundo e com os animais, sem lições piegas de moral. Os dois lados da moeda são explorados até o limite.

O romance entre a Muara, caçadora do Elemento Ar, e Gaio, caçador do Elemento Terra, é muito bonito e leve. Tem um toque de sacrifício ali.

Só posso dizer que devorei todas as páginas e fiquei com gosto de quero mais quando acabou.

site: http://www.amazon.com.br/Predador-Alfa-Rog%C3%A9rio-Pietro-ebook/dp/B00QTRP06C/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1418221826&sr=8-1&keywords=predador+alfa

Daniel 10/11/2015

Melhor livro nacional de ficção científica
Quem mais escreveu sobre os efeitos da pecuária e da caça nos destinos da humanidade, unindo a isso aventura e ação num enredo de ficção científica muito bem estruturado? Por este e outros motivos, Predador Alfa é uma obra única no mundo.
O pano de fundo de Predador Alfa é uma sociedade que há muito abandonou o planeta Terra, porque este foi devastado pelo aquecimento global, fruto do desmatamento causado pela indústria pecuária. Vivendo em planetas distantes, a nova sociedade adotou a regra de jamais manter animais confinados ou presos. Toda a carne deve ser obtida pela caça.
Para isso, os caçadores interplanetários viajam por mundos distantes para caçar animais em reservas planetárias de caça, inclusive com animais alienígenas, não trazidos da velha Terra.
Com este pano de fundo, tem início o torneio Alpha Rapax para decidir quem será o próximo Caçador Supremo, aquele que vai representar todos os caçadores.
Cinco adolescentes recém-formados pela Academia Órion de Caçadores Interplanetários são escolhidos para disputar o torneio. Eles são enviados individualmente para luas congeladas, planetas vulcânicos, mundos radioativos ou cobertos por oceanos profundos. Com personagens muito realistas e bem desenvolvidos, o torneio se desenrola com muita aventura, intrigas, amores proibidos e ficção.
Predador Alfa é um livro que superou minhas expectativas, com um nível difícil de encontrar entre os nacionais.

site: https://cientificaficcao.wordpress.com/

Seldon 12/08/2016

Na lista dos melhores!
Comecei a ler achando que não gostaria do livro, porém Predador Alfa mostrou que é muito mais do que eu já tinha ouvido falar. O livro é muito bem escrito e os personagens são muito reais, trabalhados com cuidado e com muita profundidade.
A trama gira em torno de um torneio para decidir quem será o Supremo Caçador, o representante de toda a humanidade perante os Caçadores Interplanetários. Para os amantes da boa e velha ficção científica, Predador Alfa é um prato cheio de novidades. Viagens a estrelas distantes, planetas com ecologia complexa, animais com biologia inovadora, criaturas recriadas por engenharia genética, tudo está muito bem explicado ali.
A luta entre caçadores e defensores de animais é muito equilibrada, o que torna o livro agradável tanto para quem é a favor quanto para quem é contra a caça. Mas a trama não fica apenas nisso! Cada detalhe te prende ainda mais à narrativa.
A disputa entre os cinco jovens caçadores atinge seu clímax quando eles se deparam com um desafio muito acima do que esperavam.
A ficção científica brasileira se engrandece com obras como Predador Alfa. Recomendado!

@ysalemos 10/05/2022

@livrospormay
UM DOS MEUS FAVORITOS DO ANO!

E vamos de calhamaço!

Recentemente, minha listinha de "autores para surtar na DM e panfletar como se não houvesse amanhã" ganhou um novo integrante: @autor_rogeriopietro. Seja bem-vindo a essa lista que você não pediu para entrar, mas terá que aguentar daqui para frente!

👽 E como bom Saifers, quando pensei que Rogério não poderia me surpreender mais, levei um tapão com Predador Alfa!

QUE LIVRO MARAVILHOSOOOOO!

⭐️ SOBRE O QUE É?

Em um futuro bem distante, com a superpopulação da Terra e a busca para produzir cada vez mais carne para alimentar esse povo todo, o planeta tornou-se inapropriado para vida. Sendo assim, o que era conhecido como ser humano, hoje ocupa vários lugares do universo.

Para que o problema não se repetisse, foi criado um programa de Caçadores. Alguns escolhidos são enviados para planetas de caça, para matar os animais em seu habitat e levar comida para o povo.

Na trama, acompanharemos 5 caçadores em busca do título de Caçador Supremo, enquanto lidam com a ameaça criada por grupos de proteção aos animais e esquemas de corrupção no torneio.

🧠 MOTIVOS PARA LER:

A escrita do Rogério é super visual. Me senti dentro de todas as cenas: arrepiei, chorei, senti medo. Foi surto atrás de surto!
Rogério criou um universo super rico, com raças, diferenças culturais e físicas. Tudo isso é explicado de maneira exímia (o que não deixa dúvidas de que o livro foi escrito por um professor hahahaha).
Muito além da competição, o livro trata de questões políticas, ambientais e sociais de forma muito inteligente.
OS PERSONAGENS!!!!! O Rogério conseguiu apresentar muito bem cada um dos personagens, dando personalidades tão bem definidas, que eles parecem muito reais (Gaio, você tem meu coração).
Apesar do livro ser grande, com muitos detalhes e informações sobre o universo da história, ele não é cansativo. Em cada capítulo algo novo acontece e você não quer parar até saber o final.
Minha conclusão é: LEIAM!!!!!

site: https://www.instagram.com/livrospormay

Tais 10/06/2016

Livrão!
Ler este livro foi uma surpresa muito boa! Logo nas primeiras me senti presa como um animal que cai em uma armadilha. Leitura cativante, que flui, que te deixa querendo saber o que acontece depois.
A trama é ambientada num futuro muito distante. A Terra foi completamente destruída pelo homem, e algumas pessoas conseguiram ir em busca de outros mundos para colonizá-los. Nesses novos mundos - os Onze Planetas Estado - é proibido manter animais em cativeiro, mesmo os de estimação. Os animais devem ser livres para partirem quando quiserem. Mas existem os Caçadores Interplanetários, profissionais que usam alta tecnologia para caçar animais em planetas criados especificamente para isso, os Mundos Cinegéticos. Eles caçam animais alienígenas, animais que vieram da Terra, ou que foram recriados por clonagem, como o Megalodon.
Esse é apenas o pano de fundo. A emoção se desenrola quando cinco caçadores jovens são escolhidos para disputar um torneio que vai decidir quem é o Caçador Supremo. Cada um deles é enviado para um planeta diferente para caçar o superpredador local. Os cenários, a ecologia e a biologia dos animais. Tudo foi pensado e é bem descrito no livro. A gente se sente caçando também.
As intrigas e o jogo de poder nos bastidores do torneio dão um tom especial ao livro. E o final... É o tipo de final que te deixa sem fôlego. Não deve nada para as grandes séries de livros de distopias ou aventuras. Simplesmente um livrão!

site: http://www.amazon.com.br/dp/B00QTRP06C

Thi 14/06/2022

Fantástico
Começo minhas impressões dessa leitura elogiando esse autor, que mais uma vez fez um espetáculo em livro. Toda a magia que envolve esse universo lúdico é única! Minha imaginação correu solta e mesmo com a complexidade desse mundo não foi nada difícil imaginar toda a ambientação da história! Até tentei ler aos poucos, mas a narrativa é tão instigante que flui, envolve e nos transporta para dentro da história. Se façam esse favor, leiam esse livro, deguste e seja parte do que significa a arte feita com palavras em sua máxima excelência.

Jeferson.Gomes 18/01/2023

PREDADOR ALFA
A caça está em órbita no manual "cinegético" da humanidade, consumista de sua própria carne, sem o conhecimento da pluralidade de sua natureza.

A salamandra na lava, salta em superioridade, na tatuagem no pescoço. A nota baixa, subestimou o verme.

A profundidade do oceano, alerta para perigos na superfície, causados pelo homem que acha, que somente ele, apenas sobrevive.

A falsa "liberdade" em voar, sabota o entendimento de estar, em um lugar seguro, fora da caverna ou atrás de alguma pedra.

O clima frio não preocupa atitudes quentes, que evaporam amizades, se condensam em ração, sem gosto de vocação.

O reconhecimento do ambiente, alinha olhares e a velocidade da destreza. A desigualdade não vence a reverência.

A preservação é um ato de cumprimento, no topo de uma árvore ou oferendas na nave. Os planetas são decisões sob uma mesa, que não brilham como estrelas.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Rogério Pietro 16/10/2016

Predador Alfa
Cinco jovens caçadores interplanetários com habilidades distintas são escolhidos para disputar o maior torneio de caça da humanidade.

Em um futuro distante, muito depois que a humanidade abandonou o agonizante planeta Terra, a criação de animais para o abate foi abolida e foram criados mundos destinados exclusivamente à caça. Para satisfazer o insaciável gosto dos humanos por carne, surgem os Caçadores Interplanetários, profissionais treinados na arte de rastrear e matar animais alienígenas selvagens. Usando alta tecnologia, eles viajam para os mais distantes mundos em busca de presas para alimentar bilhões de pessoas.

Cinco caçadores recém-formados pela Academia Órion de Caçadores Interplanetários vão disputar o perigoso torneio Alpha Rapax, que vai definir quem será o próximo Caçador Supremo. Enquanto lutam pelo título, eles enfrentam superpredadores em mundos alienígenas, são perseguidos por defensores dos animais e por extremistas anticaça, e precisam sobreviver a disputas internas do torneio.

Caçando em luas congeladas de gigantes gasosos, em planetas vulcânicos cobertos de lava, em mundos oceânicos repletos de vida, sobre as nuvens de um planeta em formação ou em savanas áridas de um mundo rochoso, eles percorrem uma jornada de afirmação pessoal até encontrar o mais perigoso predador conhecido no universo.

Conheça mais no site oficial do livro.

site: www.predadoralfa.com.br