Exposta

Exposta Kyra Davis

Resenhas - Exposta

Simone Carvalho 10/01/2016

Sem pé nem cabeça
Uma história que não entendo a complexidade... A personagem principal fica sobre a mira de ameaças desnecessárias... Perder o emprego, arruma outro. Achei a história bem fraca, porém não esperava muito.

Lucas 14/01/2016

AQUELA PISADA NO PRIMEIRO LIVRO
(RESENHA CONTENDO SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR)

Seguindo o final do primeiro livro, Dave descobre que Kaise o traía com o "amigo" de trabalho da mesma , o poderoso chefão: ROBERT DADE.

No começo de "Exposta", Dave começa ameaçar Kasie, alegando que irá expor seu caso para todo mundo e começa uma série de humilhações dizendo que precisa trazer de volta a Kasie que ele havia conhecido há 6 anos atrás. Além de Davie, Kasie descobre que está no meio de uma teia de jogo de interesse e inveja e que pode colocar seu emprego em perigo.

QUE LIVRO FOI ESSE??????????????????????????????
Acabei o primeiro livro alegando que a autora apenas dava mais do mesmo e decidi prosseguir com a trilogia pelo único argumento: Querer saber o que havia acontecido com a Kasie. NÃO ME ARREPENDI! Que livro foi esse, meu deus. A autora tirou o rótulo de "Livro erótico clichê" e elevou a escrita num patamar em que eu achava que ela nunca conseguir chegar.

KYRA DAVIS, QUE LIVRO QUERIDA

Robert teve aquela "capa" removida de "protagonista de livro erótico que corre da menina como o diabo corre da cruz". AO CONTRÁRIO, ELE LUTOU POR ELA COM UNHAS E DENTES. Cara, eu te amo o Robert...

Dave! CARAMBA, DAVE SEU DEMÔNIO. Dave virou aqueles caras psicóticos, que preferem tudo perfeito e tal. Superou. Mas, no final não passava de um cara perdido e que na verdade era só mais um perdedor. DESCONSTRUÇÃO MARAVILHOSA.

Asha! Estrelinha do livro, causou muita dor de cabeça para a pobre Kasie. Ainda queria pegar a Kasie (Queria ver lésbicas, fiquei decepcionado).

Tom Love. Seu idiota. Acha que a Kasie tem que usar o corpo dela para subir na vida. NOJO.

KASIE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! CARAMBA, EU TE AMO.

Kasie evoluiu muito nesse livro. Mostrou uma nova mulher, mais determinada e focada. Arrasou.

Sobre as cenas de sexo: Foram algo na medida. Nem muito nem pouco. Na medida.
E O FINALL????????????????????????????

Kasie agora percebe que a verdadeira batalha não era com quem estava ao seu redor e sim com quem ela estava dormindo...

"- Dave... - Engasguei com as palavras. Eu tento de novo. - Dave... Eu sou uma puta."

Ansioso para o último livro.
Erika 29/06/2016minha estante
Epa! Já ia abandonar a trilogia. Rs.. Pela sua resenha vou continuar.

Taty Assis 12/02/2015

"Mas sou a única que se preocupa com o que as pessoas pensam. Sou a única que tenta ocultar as falhas com camadas de glacê."

Em "O Estranho" Kasie se vê sem chão ao ser ameaçada pelo noivo Dave de ser exposta após sua traição.

Kasie sempre foi exemplo a ser seguido, seus pais confiam plenamente na sua dignidade, seu trabalho é sua maior conquista, mas basta uma simples palavra de Dave, para o seu mundinho até então intacto, desmoronar.

Dave após descobrir sobre a traição está mais que disposto a ter Kasie na "palma da mão", e ele usará de todos os meios para mantê-la consigo, chantagem é o que não vai faltar, mas seria ele capaz de manter Kasie ao seu lado?

Robert Dade, continua intenso e dominador, e confesso que ele me surpreendeu nesse livro, digamos que conheci um lado dele que até então não conhecia, e isso meio que me deixou com um certo receio dele. Dade está disposto a usar de todas as armas possíveis para ter Kasie para si, se for preciso usar o poder que tem, ele o fará, sem dó nem piedade.

Kasie, já não está tão confusa sobre seus sentimentos, como estava no primeiro livro. Em "Exposta" ela sabe muito bem o que, e quem ela quer.

"Houve um tempo que pensei que Dave fosse um amante razoável. Ele é gentil e cuidadoso... e sempre me olha nos olhos quando vem pra cima de mim. Sempre me beija enquanto toca minhas coxas, em um pedido educado de abertura.
Robert nunca pediu nada. Ele sempre fez questão que eu soubesse que bastava dizer não para fazê-lo recuar, mas, exceto nesse caso, ele simplesmente avançava."

O que fazer? Seguir seu coração e destruir sua carreira de sucesso? Ou, permanecer com um homem que não ama, e abrir mão da mulher que se torna na presença de Dade?
O que fazer quando as pessoas que você julga conhecer, não são nada do que parecem ser?

"Exposta" é um livro bem curtinho, menos de um dia dá para concluir a leitura, e como em "O Estranho", me deixou um pouquinho ansiosa pela continuação. Confesso que fiquei surpresa com a revelação da personalidade dos personagens, mas pensando bem, as atitudes e escolhas dos personagens já eram de se esperar, pois todo mundo ali almeja poder, glória e exito, e para conquistá-los estão mais que dispostos a usar de todas as armas.

site: http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2015/02/resenha-exposta.html
V 12/09/2015minha estante
Terminei "O Estranho" hoje e fiquei super ansiosa para ler "Exposta". No primeiro livro fiquei espantada com o Dave, mas pelo visto ele não será o único que irá "surpreender" de algum modo.

Clã 17/02/2015

Clã dos Livros - Exposta
Kasie está em uma grande enrascada. Seu noivo Dave descobriu que estava sendo traído e decidiu mantê-la em rédias curtas ameaçando-a e humilhando-a.

Kasie realmente não sabe o que fazer. Se vê em um beco sem saída. Se Dave fizer o que promete, contar à todos de seu trabalho e sua família que ela se envolveu com Robert Dade, a vida dela estará arruinada.
Precisa conseguir se livrar de Dave e sua vingança, sem machucá-lo. Ela ainda se sente culpada por tudo que fez a ele.

"Sou forte. Sou covarde.
Mas também sou inteligente. E minha inteligência já abriu portas para mim.
Talvez eu possa usá-la para abrir minha gaiola."

Quanto a Robert Dade, ele é outro assunto. Apesar de toda confusão e insegurança pela qual a personagem passou, sente que está se apaixonando pelo Sr.º Dade e não sabe muito bem o que deve fazer. Mesmo que resolva os problemas com seu noivo e suas ameaças, será capaz de se envolver com um homem tão dominador?

"Será que Robert está se apaixonando por mim como estou me apaixonando por ele?"

Robert não aparece muito em Exposta, mas Kasie passa uma boa parte do livro fantasiando um futuro com ele.

Dade continua intenso e se mostra mais durão, possessivo e protetor do que no primeiro livro, tomando algumas atitudes que vão contra o que Kasie deseja. Porém, ela não consegue resistir a ele.

"- Não terminamos - diz ele, e eu respondo com um gemido. - Você achou que sim? Acha que não percebo seu sorriso convidativo, ou como você treme um pouco quando eu chego perto? Acha que não percebo o que você quer quando fica quieta, sem dizer não, nem repetir seu discurso bem-ensaiado de protesto? Leio seu corpo como um cego lê braille."

O Livro é pequeno, com 165 páginas, então a leitura é rapida. O erotismo caracteristíco da trilogia permanece, mas em parte, nas fantasias de Kasie e em parte em cenas reais.

Recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-exposta-livro-2-da-trilogia.html

Dani Vale 04/03/2015

Resenha.
Depois de uma tórrida noite de amor com um estranho, Kasie irá se defrontar com todos os seus temidos demônios, pois Dave seu noivo descobre sua traição e reage da pior maneira possível.
O que temos nesse segundo livro é uma mistura de paixão, tensão, mistério, traições e em um certo momento ameaças e humilhações, tendo como foco principal Dave e sua reação a traição que partiu da mulher perfeita (prospecção criada por ele).
Em determinados momentos entendo completamente a angustia de Kasie, da tentativa de não se deixar desmoralizar perante a sua família e seus colegas de trabalho, que chego a entender o período de submissão frente as humilhações que Dave a faz passar.
Outro ponto a ressaltar é a imensa preocupação que ela sente em relação ao seu amante, um homem decidido, poderoso e capaz de tudo para ficar com ela, nem que para isso a precise controlar.
Ansiosa pelo terceiro livro e como a autora irá lidar com essa possível ameaça a liberdade de escolhas que a personagem possui, mesmo vindo de um homem apaixonante como Dade.

Erika 30/06/2016

Mediano!
Leitura regular. Para distração apenas. A história não foi marcante, intrigante e nem de longe surpreendente. Mais, do mesmo!

Layane.Silva 19/07/2020

Bom!
Embora achei que ela se livrou de um controlador pra ficar com outro controlador.

Cah 26/06/2022

Tá ficando cada vez pior
Então, achei que ia ser uns livros bons, mas me enganei, parece que piora. A escrita é meio coisa, a história não é envolvente, é tipo, interessantezinho, mas cara só dá bosta. Tem que gostar muito pra ler. Acho q nem vou ler o próximo

Lica 28/01/2015

Exposta consegue ser muito melhor do que o primeiro. Dá para ver mais as nuances de cada uma das personagens e isso me encantou ainda mais.
(...)
Ponto para a Kyra Davis que em Exposta consegue nos mostrar mais das personalidades dos personagens e nenhum personagem secundário é apenas um personagem secundário.
(...)
Eu o li em poucas horas e adorei a intensidade que o livro tem e a mistura exata de verdades, mentiras, poder, culpa, luxúria, raiva, controle e ótimas cenas eróticas. Já estou contando os dias para ler o desfecho dessa história que me ganhou ainda mais depois de cada página lida.

Resenha completa no Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/01/exposta-apenas-uma-noite-parte-ii-kyra.html

Daiane251 23/02/2015

Sexy e intenso
Resenha publicada no blog No Universo da Literatura

No volume anterior "O Estranho" Kyra Davis colocou um desfecho tenso, que nos fez imaginar como ela lidaria com aquela situação em "Exposta". Embora soubesse que a história tende mesmo a ser clichê, a curiosidade se fez presente ante a leitura da mesma.

O que logo me saltou os olhos foi que a problemática inserida na trama, que dessa vez se mostrou bem maior, mais profunda, ligada a vida dos personagens e também a tomada de decisões destes. Um passo em falso e Kasie poderia ver tudo desmoronar. Dave se mostra literalmente insano, e suas atitudes algumas vezes nos dão repulsa, em outras, pena. Ou seja, o que vemos nele são as dores de um homem traído e com suas emoções em total descontrole.

Kasie continua com a imagem de mulher forte, porém em alguns momentos vemos essa característica oscilar para certa fraqueza, justificada pelo medo que sentia. Isso me incomodava um pouco, queria que ela se despisse desse medo, mesmo sabendo que na situação sufocante em que estava não era fácil, porém ante as ameaças de Dave e seu comportamento abusivo, desejei a todo o instante que ela jogasse tudo para o alto, mas o colocasse no lugar dele. Sabemos que Kasie consegue enfim ter essa coragem, mas a impressão que fica é que Dade é quem da isso esse primeiro empurrão, e depois ela toma as rédeas e seu controle.

Todo o enredo é permeado por essa tensão, um jogo de poderes entre verdades que podem vir a tona e mentiras, na qual ambas quando dispostas em mesas podem ter o mesmo peso. As consequências das ações de cada personagem mostram a que dimensão em que suas atitudes poderiam chegar, e a possibilidade disso deixa o leitor atento a cada novo capítulo.

A parte erótica, claro não faltou e nem deixou a desejar. As cenas esbanjam sensualidade, não havendo limites para fantasia. Vemos como Kasie aos poucos vai deixando aflorar mais seus pensamentos e própria sexualidade, se libertando aos poucos e com mais confiança sobre si mesma. Gosto da forma como a autora trabalha estas cenas, não são apelativas, e possuem um toque sexy e leve.

A meu ver, Exposta supera e muito o livro anterior em relação a qualidade e desenvolvimento. A obra está mais envolvente, traz a tona mais reflexões para que aquele lê, estando mais próximo de um drama real. Para quem leu o primeiro volume, este, com certeza, tem que ser lido, e mais uma vez Davis deixa-nos aflitos com seu desfecho, que coloca em cheque diversas situações. Aguardo ansiosamente pelo próximo!

site: http://www.nouniversodaliteratura.com.br/2015/02/resenha-exposta-apenas-uma-noite-parte.html

Paula.Soares 06/02/2018

Desisto nem vou ler o 3.

Inaraí 28/02/2019

Mais do mesmo
Mais um livro adulto com clichês mais do que batidos. Leio de tudo, mas esse não bateu de jeito algum. Insosso e bem entediante. Mais uma história de uma mulher que se envolve com um cara que não é nem metade do que ela poderia ser.

Layane.Silva 19/07/2020

Bom!