Moby-Dick

Moby-Dick Herman Melville

Resenhas - Moby Dick

Gustavo.Tenorio 12/02/2023

Perfeição
O autor te leva pela a história, como se estivesse segurando suas mãos, aonde vc pode confiar que sabe que será bom.

Danilo Moreira 08/06/2022

Bom para treinar o inglês, história regular
A experiência especial desse livro pra mim é por ser o primeiro livro de ficção em inglês que leio. E fico feliz que consegui. \o/

Já tinha uma ideia da história por causa de um episódio do desenho Pica-pau, que brinca com essa história.

O livro em si é até interessante. O autor cria muito bem uma expectativa sobre como será o encontro entre o capitão Ahab e a temida Moby Dick.

No meu entendimento, o livro não é apenas sobre uma caça vingativa a uma temida baleia, mas um registro das pessoas desse universo.

Por esse motivo, o marasmo das várias descrições técnicas e encontros que os personagens têm com outros barcos e tripulantes ao logo do livro não me surpreenderam e nem entediaram.

Já os capítulos finais têm bastante aventura e emoção. O final não me agradou muito, mas surpreendeu.

Do ponto de vista para treinar o inglês, acho que essa edição da McMillan é interessante, mas se for pela história em si, quem prefere livros com ação do começo ao fim, talvez não curta esse.

Gabriel 21/01/2022

É uma aventura intelectual sem igual a leitura deste livro na língua original. Uma aventura que vale a pena. Assustadoramente bem escrito, e filosoficamente estimulante, Moby Dick é a novela por excelência.

lalaliz mavitorie 07/07/2021

"Palavrão"
Não acredito que demorei tanto tempo pra ler esse livro, tô besta... Devia ter lido ele com doze anos...

Elis 28/06/2021

As cachalotes são uma espécie de baleia pouco conhecidas ate hoje. Retratadas como monstros serem
as maiores. A leitura desse livro neste momento para mim, mesmo conhecendo a história se deu por causa da curiosidade em saber quais informações havia sobre o mamífero em questão naquela época. Como imaginei quase nada. Apenas o medo e o pavor dos caçadores menos experientes. Mas a narrativa clássica e melancólica cheia de detalhes sobre os sentimentos humanos e os revezes da natureza vale a pena.

gabiif 24/06/2021

A leitura foi boa, mas senti que faltaram detalhes e coisas que EU achava importante (sei que é um livro reduzido e etc, mas deu pra entender). O inglês é bem de boa, mas no começo é meio chatinho ver os nomes técnicos das coisas e entender aquele tanto de informação. O fim dessa história me choca SEMPRE, é INCRÍVEL. A leitura prendeu bastante e, mesmo no meio de semana de provas, acabei o livro KKKKK Recomendo pra quem quer treinar o inglês e está em um nível básico/intermediário (eu acho).

lorensousa 20/03/2021

Todos à popa! Moby Dick desta vez não me escaparás!
Deverá a minha morte ser tão solitária como foi a minha vida?

- Mas a ti baleia branca, combater-te-ei até ao fim!

Atingir-te-eu mesmo do fundo inferno! Vê! Escarro todo meu ódio no último fôlego! Aí tens! O meu último arpão!

vinipontas 13/01/2021

Para ler em inglês
Antes de qualquer outra coisa, sobre o livro ser em inglês, eu recomendo a leitura dele para as pessoas que estão no nível intermediário, porém que estão beirando o avançado.

Me diverti bastante lendo esse livro, os capítulos iniciais são um pouco monótono, mas com o desenrolar da história você começa a sentir à aventura e também uma curiosidade imensa de descobrir o que acontecerá nos próximos capítulos, como também vale a pena destacar o final surpreendente (na minha opinião, claro). Além disso, as imagens do livro ajudam bastante na hora de formar uma imagem do que está acontecendo dentro dos capítulos.

Outra coisa que eu achei interessante foi como o autor se interessou em pesquisar culturas "tribais" para criar personagens.

maciela0 14/10/2020

Resenha Moby Dick
Não é o tipo de leitura que eu faria habitualmente, mas eu tive que ler como paradidático da escola e acabei gostando. Não é tão ruim, mas não faz meu tipo

Carol 26/02/2019

Ícone de aventura
Um livro ótimo sobre a caça marítima, com personagens intrigantes e inesquecíveis e uma ótima interpretação do desespero e desejo humano

~Coppi~ 14/11/2018

Obrigação à vista.
Então, eu li esse livro (que poderia ter matado em uma semana) em três meses. Isso se deve a alguns motivos:
1- Não gosto de histórias que retratam o oceano e viagens náufragas.
2- Tive trabalho, prova e muita preguiça.
3- Era pro curso de inglês e a obrigação me deixou desmotivada.
Resultado? Li mas não absorvi quase nada. Espero que vocês que querem aprender inglês e que gostam de aventurar marítimas curtam esse livro mais do que eu.

Luciano Luíz 11/08/2014

HERMAN MELVILLE escreveu o maior clássico da Literatura Norte-Americana.
MOBY DICK.

Não é apenas a caçada marinha.

Vai muito além disso, com personagens incrivelmente realistas e diálogos impressionantes.
O cenário em quase totalidade, é a bordo do navio do Capitão Akab.
E assim mesmo, é fantástico como o escritor conseguiu desenvolver uma estória tão carismática e emocionante.

Moby Dick, é mundialmente conhecido por ser uma baleia... Porém, na verdade é um cachalote. E dos grandes...

Não há muito o que falar a respeito deste livro impecável.

A não ser, que apenas o primeiro capítulo, não é digno do restante do livro. Então, a narrativa só começa a andar de verdade a partir do segundo. E depois, não para de ganhar cada vez mais qualidade.

MOBY DICK foi um fiasco editorial na época de seu lançamento. Mas o tempo passou e se tornou o maior de todos os clássicos dos Estados Unidos.

Leitura obrigatória!!!

Nota: 10

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
z..... 17/09/2020minha estante
Não entendi seu descarte ao primeiro capítulo.

Elis 28/06/2021minha estante
Concordo com Davi. Eu acho que o primeiro capítulo situa

Sandra 03/01/2012

Alguém que inicia um livro com tal reflexão só pode estar prestes a oferecer algo muito especial.
"...Há alguns anos..., tendo pouco ou nenhum dinheiro no bolso, e nada em especial que me interessasse em terra firme, pensei em navegar um pouco e visitar o mundo das águas. É o meu jeito de afastar a melancolia e regular a circulação. Sempre que começo a ficar rabugento; sempre que há um novembro úmido e chuvoso em minha alma; sempre que, sem querer, me vejo parado diante de agências funerárias, ou acompanhando todos os funerais que encontro; e, em especial, quando minha tristeza é tão profunda que se faz necessário um princípio moral muito forte
que me impeça de sair à rua e rigorosamente arrancar os chapéus de todas as pessoas - então percebo que é hora de ir o mais rápido possível para o mar... Catão corre à sua espada; eu embarco discreto num navio. Não há nada de surpreendente nisso. Sem saber, quase todos os homens nutrem, cada um a seu modo, uma vez ou outra, praticamente o mesmo sentimento que tenho pelo oceano." (Moby Dick - Melville)