Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

giohamaro 20/04/2024

Que livro BOM. Adoro esses livros que me fazem pensar na vida, se você quer ler um livro que te faça sentir de TUDO, precisa ler esse livro. MIL VEZES MELHOR QUE O FILME, mas o filme continua sendo uma obra prima.
Apenas leiam Por Lugares Incríveis, leiam e pensem nos seus dias, pensem na sua vida; e se precisarem, peçam ajuda.

Ingriidx97 20/04/2024

Suicídio
Diferente do que imaginei que seria.
Diferente do filme que vi.
Muitos gatilhos, confesso.

Muitos pensamentos parecidos também.
Em alguns momentos de leitura, me peguei com a mão direita sob o peito. É louco o muito da leitura quando você mergulha de cabeça, na história, nos personagens. Quando você sente a dor deles, o amor deles.

Li em um momento difícil em que tentei suicídio 2x. Realmente a mente de quem tenta tirar a vida é complexa demais para ser entendida por terceiros e até mesmo por si próprio.

Finch, você foi incrível e muito forte por tudo que passou ?. Você foi amado pela garota mais forte e doce que conheceu!

mins.z 19/04/2024

"Eu estou em pedaços."
Desde a primeira vez que assisti o filme de "Por Lugares Incríveis", tive uma vontade absurda de ler o livro e depois de diversos comentários positivos, essa vontade só aumentava. Peguei então emprestado com uma amiga e vivi a experiência de ver as cenas que eu tanto amava e via sempre que estava com dias difíceis sendo descritas nas folhas do livro. O que eu não esperava era que me apaixonaria ainda mais pelos personagens. Finch soube fazer com que eu ficasse apaixonada pelo seu jeito estranho e seu humor suicida. Violet soube me encantar pela sua forma de redescobrir o mundo e pelas descrições tão semelhantes a mim como pessoa. A dor do final desse livro foi sentida com muita intensidade por mim, não existem palavras que descrevem como meu coração se apertou, não conseguia ao menos ler graças aos olhos cheios d'água e respirar.
Estou completamente apaixonada por Violet e Finch, gostaria que Finch vivesse mais, se sentisse amado por si mesmo e se tornasse mais um Lugar Incrível pra quem o conhecesse.
Lêem Por Lugares Incríveis.

Rendyy 19/04/2024

Por lugares incríveis
Vamos lá. Eu comecei a ler o livro sem intenções de gostar, li inclusive sem ler a sinopse, e me surpreendi a cada página por ser totalmente diferente do que eu tinha imaginado.

A história é narrada por 2 personagens, Violet e Finch, e toda a escrita, o desenvolvimento, tudo é impecável. Sabe aquele livro de conforto, que faz você esquecer que está lendo e simplesmente entrar na história? foi assim que me senti, andei com eles por lugares incríveis e não tem ninguém que me faça pensar ao contrário!

Eu me vi chorando em vários momentos por me identificar com os personagens, e saber que muitas pessoas a nossa volta podem ser um Theodore Finch, mas não sabemos.

Apesar de não gostar de clichê, esse fez com que eu me apegasse e enrolei muito para terminar o livro, pois não queria por um ponto final nisso tudo.

"Não nos lembramos de dias, nos lembramos de momentos."
E eu com certeza me lembrarei de cada momento em que tive com esse livro.

Peguem seus lencinhos, e que possamos andar por dentre a sombras até que o sol apareça pela manhã ?.
"Começamos juntos, terminamos juntos."

Pedro4118 19/04/2024

Um Livro Nada Incrível
Por se tratar de um romance adolescente, conta com alguns clichês já conhecidos, como o fato da garota tentar afastar o garoto por diversos capítulos, todavia desiste no meio do caminho e acaba se apaixonando por ele. Isso me decepcionou enquanto passava por esta parte, pois pareceu contraditório com os objetivos da personagem de não desapontar seus pais.
Além disso, o desenvolvimento do romance de ambos me afastou do tema "suicídio" no livro. Ele é, de fato, abordado. Todavia, de melhor modo apenas no final da história, sendo o desenvolvimento um romance comum de um garoto problemático na escola e uma garota que, por algum motivo, se apaixona por ele.
Entendo que esse livro possa ser importante para pessoas que lidam com pensamentos suicidas ou com outros tipos de problemas psicológicos, mas minhas expectativas para o livro não foram suprimidas - o que não é demérito da Jennifer Niven.
Resumidamente, como romance, ele é ruim. E como um livro sobre suicídio, pode ajudar.

dedeni 18/04/2024

Não é meu estilo de livro favorito, mas sempre gosto de intercalar leituras diferentes do habitual na minha rotina. Porém achei esse bem adolescente mesmo, os diálogos e a dinâmica em sua maioria não me agradaram ( e não só por serem no universo adolescente, alguma coisa nao me pegou de fato ) entretanto vale ressaltar que algumas passagens do livro são sim boas, assim como a construção dos personagens e as vivências de cada um.

Quando terminamos a leitura fica claro a mensagem que autora quer passar por tras da " historia principal " , mas mesmo assim e apesar da nota da autora ( e com todo respeito a situação da mesma ) eu particularmente achei que alguns assuntos foram tratados de maneira muito superfula e outros muito romantizados, ainda mais se pensando no público alvo do livro.

Acabei achando o ritmo lento, e confesso que esperava muito mais tanto pela nota quanto pelas resenhas.

Bela 18/04/2024

Por Lugares Incríveis
Meu Deus... o que foi esse Livro?! O que foi a intensidade desse livro?!
Eu já tinha escutado sobre o livro bem por cima, sem spoilers, mas não acreditei que seria algo tão forte, intenso, envolvente, foi algo 4 vezes maior do que eu realmente escutei.
O Finch e a Violet são incríveis, são sobreviventes de verdade e eu me vi, literalmente, na história, já que passei pelo o que a Violet passou a 6 anos atrás e esse livro me fez repensar muito sobre esse acontecido comigo.
Eu realmente acreditei até o último segundo que teria um final diferente e nos últimos capítulos eu percebi que o final não seria o que eu pensei e chorei muito, demais.
Esse livro foi incrível, levarei ele pra minha vida inteira e irei indicar pra qualquer pessoa!

Paula.Tarsila 17/04/2024

?Por lugares incríveis? é um livro sensível e extremamente tocante. Temos as perspectivas dos dois personagens principais no livro, o que faz uma leitura diferenciada e com muita mistura de sentimentos.Aborda temas como suicidio, perda de entes queridos e tópicos sensíveis como estes citados.

Talita Pilati 16/04/2024

Eu achando que era só um romance adolescente, mas tem uma porrada de gatilhos, meu pai do céu!
Tava querendo deixar para finalizar a leitura em outro momento, porém ao mesmo tempo que sofria também queria saber como acabava.

_nessinhaaa 16/04/2024

APENAS UM DOS LIVROS MAIS ??INCRÍVEIS?? QUE JÁ LI!!!!
Bom, a vontade de ler o livro surgiu logo após eu ter assistido o filme e, bom... foi, até o momento, o livro mais incrível e perfeito que já li! a história é triste, porém maravilhosa e cheia de detalhes, o que, ao meu ver, torna tudo ainda mais maravilhoso. o filme não se aprofunda tanto na história do Finch, mas o livro sim. e consegue fazer com que aqueles que leem, sintam como se estivessem ali, vivendo aquilo direta ou indiretamente.

o desenvolvimento do casal também não é algo forçado ou acelerado, muito pelo o contrário. o relacionamento deles é construído de uma maneira leve, sem pressa... é uma relação que vai além de um namoro. é uma amizade real.

o desenvolvimento pessoal de Violet também é magnífico. a forma como ela cresce e aprende a lidar com o luto é uma das partes mais importantes e interessantes de acompanhar.

enfim, Por Lugares Incríveis é, verdadeiramente, um livro surreal de tão perfeito. eu consegui me sentir dentro do livro conforme eu ia lendo cada palavra. chorei, fiquei feliz, me identifiquei com Violet e Finch, senti raiva... apenas um misto de emoções.

é um livro que vale a pena ler! ?