Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Caroll_Naves 30/03/2024

"Você me faz feliz, sempre que esta perto, estou seguro em seu sorriso. Você me fez belo, sempre que sinto que meu nariz é grande demais. Você me faz especial, e Deus sabe o quanto esperei pra ser o tipo de cara que se quer por perto. Você me fez te amar, E essa deve ser a maior coisa que meu coração já foi digno de fazer...
Você me faz adorável, e é tão adorável ser adorado por aquela que adoro...
Você me faz feliz...
Você me faz especial...
Você me faz adorável..."

mahlvrs 30/03/2024

Por lugares incríveis
Eu achei a leitura desse livro bem chata, pra ser honesta. apesar de que perto do meio do livro, eu comecei a me apegar mais aos personagens e a história, eu passei a me divertir. eu aprendi várias coisas com esse livro. realmente tive algumas reflexões. chorei horrores com o final

Klara32 29/03/2024

Apesar do livro se passar em um contexto mais adolescente, ele aborda o tema do suicídio, e muitas vezes isto acontece de uma forma pesada ou intensa. A escrita dele trás muitas referências à musicas, ciência.. por isso as vezes se torna um pouco massante. Demorou um pouco para que eu pegasse o ritmo da leitura. Também percebo que é um livro com espaço para muitos gatilhos, então deve ser uma escolha feita com cuidado.

Bruna.Gontijo 29/03/2024

Por lugares incríveis
Por lugares incríveis é um livro com uma sensação diferente, Violet é uma personagem que está passando por muitas dificuldades desde da morte da irmã.

Ela se sente sozinha tem dificuldade de lidar com o trauma e com a saudade e aí que o Finch entra na vida dela.

Finch tem uma família com problemas que não se preocupa com os problemas que os filhos estão passando.

Fazia tempo que eu não me conectava com dois personagens da forma que me conectei aos dois.

Finch e Violet são personagens com camadas e problemas e traumas que só estão tentando seguir em frente.

É o livro que eu precisava mas não sabia.

A narrativa teve uma sensação tão incrível de um tipo de narrativa que eu conseguir me conectar me fez me lembrar as narrativas do John Green mas no bom sentindo.

manuzfh 29/03/2024minha estante
Acho q passei pelo menos uma semana lembrando do Finch

manuzfh 29/03/2024minha estante
foi difícil superá-lo

sorososolinda 29/03/2024minha estante
eu tbm ??

tuts tuts 28/03/2024

LINDO, MARAVILHOSO, PERFEITO
Um livro leve e com uma temática importante e com momentos MUITO marcantes. Finch e a Ultraviolete tem um lugar especial no meu coração. Com certeza esse livro deixou uma marca em mim.

gabriela4019 27/03/2024

Por lugares incríveis
Um dos melhores livros que eu já li, os personagens são cheios de personalidade e muito envolventes, além disso traz uma diferente perspectiva de como enxergar a vida, dizendo que devemos viver o agora e o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.

Lissa 27/03/2024

4,5/5
Desde o início da leitura já estava suspeitando e esperando o pior, os sinais estavam ali, mesmo assim, nunca estamos preparados para a morte, ainda mais, quando se trata de um suicídio. Você se conecta com os conflitos internos dos personagens, que tem o peso da adolescência e da convivência diária em escola, os pensamentos e sentimentos são tão aprofundados que você se sente até íntima. No livro é retratado conselheiros escolares, mas que difere muito da terapia, talvez, com o tratamento e a medicação correta, o desfecho fosse diferente, pois existiam motivos para continuar vivendo, amar e ser amado era um dos mais significativos. E é nesse ponto que a gente vê que mesmo com inúmeras condições favoráveis, transtornos psicológicos não tratados devidamente com PSICÓLOGO e PSIQUIATRA levam a uma vida de sofrimento intenso, uma vivência que realmente não vale a pena. Se você precisar de ajuda, não exite em pedir pra quem confia e para os profissionais corretos, você não está sozinho, sua vida é muito importante!
Esse livro me remeteu muito a música In My Life dos Beatles, nessa versão, interpretada pela nossa musa Rita Lee, a letra diz tudo. Tem muitas aventuras por esses lugares incríveis, sem o controle do que irá ser encontrado, mas com rituais particulares, que vão construindo reflexões e ensinamentos importantes. Apesar de ter um romance, não foca só no clichê do envolvimento, mas insere dificuldades reais. Me emocionei diversas vezes!

Gixxx 26/03/2024

?Aprendi por experiência própria que a melhor coisa a fazer é não falar o que realmente pensamos. Se não falamos nada, as pessoas concluem que não estamos pensando em nada além do que deixamos que elas vejam.?

Esse livro é lindo. Sério ?