Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Revista 21 28/01/2015

Daqueles livros que você precisa ler
Sabe aqueles livros que você começa a ler despretensiosamente, sem muitas expectativas, quer só algo pra passar o tempo e, quando vê, já é de manhã e você não dormiu nada, mas precisa ir estudar ou trabalhar? Por Lugares Incríveis, da Jennifer Niven, é um desses. Peguei para ler um capítulo ou dois antes de dormir, mas empolguei tanto com a leitura que quando me dei conta, já era manhã.

A trama parece simples: dois adolescentes cheios de traumas e sofrimentos, à beira do suicídio, se encontram e saem conhecendo os lugares incríveis do estado em que moram, enquanto despertam um no outro a vontade de viver. Mas é muito mais que isso. Você ri, suspira, torce pelos personagens, se apaixona por eles, fica tenso e ansioso pelo que vai acontecer, chora e quando termina o livro, mesmo sendo cinco da manhã, quer imediatamente encontrar alguém para compartilhar como é boa a história.

Continue lendo a resenha no site da 21:

site: http://revista21.com.br/?p=19725
Mah corazza 20/02/2020minha estante
Cruelmente maravilhoso

Larissa.Lais 19/03/2020minha estante
Como que le eu nao consigo

Larissa.Lais 19/03/2020minha estante

Giovanna.Costa 12/04/2020minha estante
Como posso acessar o livro e lê?

Douglas.Silva 31/05/2020minha estante
Baixando por pdf

Ceça 29/06/2020minha estante
Sou nova aqui e n sei qual começar a ler

Ellen 02/09/2020minha estante
Como faz pra ler os livros aqui???

null 06/10/2020minha estante
Alguém pode me tirar uma dúvida
Como eu consigo ler o livro?

Giovanna.Rezende 04/03/2021minha estante
Por aqui não dá pra ler livros gente, somente comentar sobre e classificar eles

Tony 21/03/2021minha estante
Um dos melhores que já li??

Gle 22/03/2021minha estante
Agora eu preciso ler ???

Tony 09/04/2021minha estante
Verdade

Ingrid.Malheiros 07/06/2021minha estante
Como eu faço pra ler???

Maíra 22/06/2021minha estante
Muitooo bom! Adorei este livro!

Ciiii 27/06/2021minha estante
Este simplesmente é o melhor livro do mundoooook

Ciiii 27/06/2021minha estante
Esse livro é meu preferido!! Theodore Finch virou meu melhor amigo,ele é maravilhoso!
Eu amo cada detalhe dessa história!

Tony 27/06/2021minha estante
Realmente é muito bom ?

Emille 21/07/2021minha estante
Esse livro é extremamente intenso, fincou na minha alma de uma maneira tão única que eu não consigo ver um lago azul da mesma maneira, não superei e acho que não vou superar

Isabel430 23/01/2022minha estante
Vou começar a ler agora

Amanda 25/01/2022minha estante
como q agente consegue ler os livros?????

Isabel430 25/01/2022minha estante
Moça vc só marca os livros que vc tá lendo, o tempo q vc ler, quantas páginas vc leu, sua meta. Mas acho que da para comprar para ler

Mia 26/01/2022minha estante
Ahh tão caro :(

Weberton.Brenner 14/02/2022minha estante
Esse livro é incrível, safou usando ele para meu TCC, estou fazendo uma análise imensa nele

Luana.Darlei 01/05/2022minha estante
Luto literário esse foi meu ânimo depois de ler esse livro.?

Larissa 11/05/2022minha estante
Vou começar a ler agora

Vitoria 08/07/2022minha estante
Gente como ler

Nickss 18/07/2022minha estante
Exatamente, esse livro faz você imersa na história e isso é maravilhoso
Gostei de mais!!! Foi o meu favorito

Angelina.espinar 29/07/2022minha estante
THEODORE FINCH EU TE AMO

San 17/09/2022minha estante
Maravilhoso esse livro

VitAria 29/09/2022minha estante
Como faz pra abrir os livros pra começar a ler? Não estou conseguindo

lettisz 02/10/2022minha estante
Um dos melhores livros que eu já pude ler em minha vida. Ler ele foi uma experiência incrível, fez eu sentir tantas coisas, é um livro realmente fascinante. Ele toca em assuntos muito delicados, como depressão, luto, bullying e etc...
chorei muito lendo ele, e sempre vou o recomendar para todos, é simplesmente um livro incrível, e queria que todas as pessoas pudessem ler ele.

Angelina.espinar 21/10/2022minha estante
Esse livro além de ser perfeito tem coisas 18+ mas tá d boa esse livro é maravilhoso

Jakeline 29/11/2022minha estante
No começo eu não coloquei muita fé já que começou um pouco complicado de se entender, mas incrivelmente eu li o livro em apenas 3 dias ele é tão maravilhoso te prende na história até acabar é com certeza o meu livro favorito.

Karolina 30/11/2022minha estante
O livro é incrível mas parei de ler ele por causa da ressaca literária ?

Fê Queroz 20/12/2022minha estante
Eu não li o livro mas, fiquei arrasada com o filme, a tempos não chorava e me identificava tanto com uma obra.

Julia5096 03/01/2023minha estante
O livro é muito bom, o começo em si achei meio parado, mas depois a história flui que você não vê o tempo passar. Livro maravilhoso recomendo super!

Callini.Silva 08/01/2023minha estante
Perfeito

Lena 15/01/2023minha estante
Todo mundo precisa ler esse livro, é uma experiência tão unica

Deysinha.Nascimentoo 24/01/2023minha estante
Gente será q é só eu q odiei esse livro ? O livro mais sem sentido que já li?

Tony 24/01/2023minha estante
Tente assistir o filme talvez vc entenda melhor, eu prefiro o livro!?

Evelyn246 26/02/2023minha estante
Tem hot?

Evelyn246 26/02/2023minha estante
Tem hot?

Lover2 12/03/2023minha estante
O livro começa de uma forma tão depressiva mas com um tempo ele se torna um livro feliz e vai nos ajudando a superar e encarar as coisas para nos sentimos bem e sermos nossa melhor versão

Emilly321 15/03/2023minha estante
Não tô conseguindo ler os livros , alguém pode me dizer como faço?

Bealuys 09/04/2023minha estante
Esse livro é incrível, eu fiquei apaixonada ?

Carla616 24/04/2023minha estante
Esse livro realmente mudou a minha vida, estava passando por um momento muito dificil e meu amigo me emprestou, eu li sem nenhuma vontade (e ele jurava que valia muito apena ler),e logo na primeira linha foi chocante, a história é intensa, eu amo livros que mostram o lado dos personagens, e não tem como não se apaixonar

Piu piu 21/05/2023minha estante
Aí que legal! Vc tem a versão de luxo!! Só n gostei da jacket . Mas por dentro lindooooo.

Piu piu 21/05/2023minha estante
Ellen, aqui n é um app para baixar livros. É tipo um organizador das suas leituras.

Sarah707 15/06/2023minha estante
O livro é incrível. Mostra o ponto de vista das duas personagens. Eu chorei muito quando folheei o livro e acabei pegando spoiler quando não mostrava mais o ponto de vista dele.....

É um livro que não tem como não se apegar aos personagens. Ultravioleta.

Sidneia5 30/06/2023minha estante
O livro é bom ,mas deixou um pouco a desejar esperava mais..

Larissa 14/10/2023minha estante
Não superei

sté 28/10/2023minha estante
Comecei a ler esse livro porque alguém que eu costumava amar estava lendo-o na penúltima vez que ficamos juntos. Achei que ler poderia me libertar dessa sensação de vazio que tem me assombrado nos últimos dias. Faltam exatamente 20 págs para o fim e ainda me sinto vazia como no início.

Mas agora sobre o Finch e a Violet: ele é um cara incrível e sensível (sensível demais, esse é o problema. Ou talvez isso não seja um problema, seja apenas como as coisas são). Me pergunto se teria feito alguma diferença resistir firme e viver mais alguns anos. Me lembro da nuvem negra que costumava me cercar quando eu era mais jovem. Me lembro de ser atraída pela opção de parar com todas a coisas que me magoavam. Me lembro de pensar com muita seriedade em alguns momentos... Mas com os anos isso apenar passou. As coisas que me magoavam profundamente nesta época não tiveram tanto poder com o avançar dos anos. Eu simplesmente não sei se isso é uma regra geral pra todos ou se apenas aconteceu assim comigo, mas o fato é que resistir à passagem dos dias foi o suficiente para mim. Não estou dizendo que agora sou a pessoa mais feliz do mundo e que o meu jardim é mais verde que do meu vizinho (não esqueça que comecei essa leitura por incapacidade de esquecer algo que já deveria ser assunto encerrado), só estou dizendo que agora consigo enxergar as coisas com um olhar menos pessimista. Me sinto alguém mais forte.

Linacr 31/10/2023minha estante
Que resenha linda

Esther363 15/01/2024minha estante
Lindo, maravilhoso e perfeito. Esse livro foi tudo que eu esperava e um pouco mais, comecei a ler muito animada porém em certas partes dava um desânimo e raiva, principalmente por conta da personagem Violet! Mas depois tudo vai se encaixando e o livro se torna um lugar de conforto, o final é incrível, e as notas da autora são tão preciosas que fiz questão de lê-las! ????

aninhamnzss 24/02/2024minha estante
espera pouco,mas me impressionou até

Nicolly.Leffer 18/03/2024minha estante
Simplesmente perfeito gostei mais do livro do que do filme

Nicolly.Leffer 18/03/2024minha estante
Foi o meu primeiro livro e me incentivou a ler mais

Sarahsrm 03/04/2024minha estante
O melhor ??

Evelyn84 23/04/2024minha estante
Como faço pra ler? É por aqui mesmo? Sou nova ?

Alyssa 10/05/2022

?Você faz eu me sentir dourado, fluindo.?
A história é dolorosamente triste, mas real. Diferente do filme, podemos entender exatamente o que o personagem está sentindo, conseguimos enxergar vários sinais da depressão e como isso afeta Finch. Doeu muito, chorei como nunca, mas aprendi demais. Esse é um livro que você deve estar emocionalmente preparado para ler, pois carrega um peso muito grande, se você prestar atenção em cada frase, irá entender do que estou falando.

?Nem sempre podemos enxergar o que os outros não querem que a gente veja. Principalmente quando se esforçam tanto para esconder.?

Um dos meus livros favoritos.
Alêe 10/05/2022minha estante
Esse livro é perfeito

Lucas.Felix 10/05/2022minha estante
Adorei o livro, ao contrário do filme não gostei

Mika 10/05/2022minha estante
Um livro que todo mundo deveria ler alguma vez na vida

Luiecos 07/06/2022minha estante
Ler, uma vida pequena e faz a resenha

Alêe 07/06/2022minha estante
@luivia vou ler princesa

Bibia 06/01/2024

Confesso que no início eu tive uma preguiça de ler esse livro, nada estava fazendo sentido, até que aos poucos tudo foi se juntando, quanto mais vc lê, mais vc mergulha do universo de violet e finch, confesso que o final é um baita balde de agua fria (obs: essa água vai ser as suas lágrimas e se vc nn chorar, vc realmente nao tem coração.) Enfim, esse é um dos melhores se não o melhor livro que eu já li de romance ??

Obs: esse livro trata de assuntos meio complicados de se lidar, como depressão, suicídi0 e luto, então eu te recomendo a tomar um certo "cuidado" ao ler o livro
Alice.Acioly 06/01/2024minha estante
Tô lendo esse livro agora e tô entendendo e concordando completamente com você

Ítala Morgana Leite 06/01/2024minha estante
Esse livro é uma obra prima!

Bianca.Cardoso. 31/01/2021

Por Lugares Incríveis.
Nesse livro conhecemos a história de Violet e Finch, a história é narrada por ambos em um revezamento, conhecemos parte da história de cada um, seus pensamentos, seus medos, suas inspirações e o que lhe guiam. Violet e Finch, cada um carrega um peso e estão aprendendo a lidar com isso juntos.

?Admiro autores que trabalham com temas delicados de forma honesta e real, sem romantizar os acontecimentos e passando ao leitor uma idéia do funcionamento daquela problemática. Felizmente essa autora fez isso com maestria.?

Eu assisti o filme antes de ler o livro e acho que isso influenciou muito sobre o final, mesmo sabendo o que ia acontecer não deixei de ficar apreensiva e ansiosa com a leitura.

Leiam Por Lugares Incríveis.

Lizia.Yohanna 09/06/2021

Nada poderia fazer com que ele resistisse muito tempo.
Chorei como uma condenada, acabou com meu psicológico e abalou meu emocional. Adorei vou favoritar ?
Está disparada como a melhor leitura desse ano até agora e acho difícil algum livro conseguir superar. A história é triste e feliz ao mesmo tempo, são dois jovens com ideias suicidas que encontrar um no outro a vontade de viver, pode até parecer um clichê mais pode ter certeza, não é. Alegria e tristeza estão lado a lado o que é aflitivo e lindo. Até agora não sei o que falar sobre essa história. As reflexões são um tapa na minha cara, me fez refletir muito sobre o conceitos de amizade, família, amigos, escola e vida. É difícil não se emocionar. O enredo sobre a saúde mental de Finch me pegou bastante. Diversos momentos precisei parar respirar fundo e só depois continuar a leitura e entender que a jornada do personagem mostrava que ele estava indo naquela direção não importa o quanto Violet fosse importante para ele. A forma como ele tentava fugir da sua realidade e a forma como mentia sobre seu pai e sua família partiu meu coração ainda mais quando ele disse: Porque não é mentira se for como você se sente. Enfim é um livro com muitas reflexões mais você precisa está com o psicológico em dia pra concluir essa leitura e apreciar os ensinamentos. Indico muito essa leitura

O que importa não é o que a gente leva, mais o que a gente deixa.
@o.livreiro_ 10/06/2021minha estante
ótima resenha :)

Lizia.Yohanna 10/06/2021minha estante
Aaah, obrigada!

luiza 30/01/2022

nunca chorei tanto na minha vida.
não tenho nem palavras pra falar oque aconteceu aqui. eu acabei de acabar e tô em
choque. meu deus. esse livro deveria ser uma leitura obrigatória. olhem os gatilhos antes!!
Safira.Andrade 30/01/2022minha estante
eita chorou * adicionando a lista *

Rafael Kerr 30/01/2022minha estante

Amanda 30/01/2022minha estante
eu chorei tanto mas tanto que fiquei com a cabeça dolorida e os olhos super inchados

luiza 30/01/2022minha estante
@Safira.Andrade socorro amg chorar eh pouco, nem com a minha vida eu chorei tanto assim tô sofrendo dmssss khkkkkkkkk

luiza 30/01/2022minha estante
@Amanda TB juro eu tô chorando sem parar desde as 18 minha cabeça vai explodir

Juh Saint 24/12/2020

Apaixonante como poucos e acabou comigo
Doeu em mim e vai doer em vc tb......
Suicídio n é um tema fácil de se tratar e as vezes os aautores passam da roda pra tratar esse temas, fazem isso sem terem jeito ou atropelando com as estórias dos personagens.
No inicio parecia clichê e no final me surpreendeu de uma forma q me apaixonei e acabou comigo no final, chorei de verdade.
A forma q a estória é contada até é simples,mas é um tanto maluco no inicio pelo psicologico dos personagem estarem de um nivel absurdo de depressão
dps da metade do livro é só choro e choro, sei q algumascoisas n conseguem se apegar aos personagens tão facilmente pq tem algumas coisas deles q são bem particulares e podem afastar um publico mais casual, caso se apegue a eles de verdade, acabo pra vc irá chorar muito!!

Ok preciso dizer algo ainda
Theo é um dos melhores personagens q eu já vi na minha vida de leitora, acho ele bem complexo e o conflito q ele sofre eebom q so por ele vc quer terminar a estória.
Adriana Naves 24/12/2020minha estante
Tenho muita vontade de ler esse livro ?

Edward 24/12/2020minha estante
eu quase não terminei de livro de tanto chorar, meus pais até vieram ver pq eu tava chorando tanto

Adriana Naves 25/12/2020minha estante
Nossa, emoções fortes amoooo!

Juh Saint 03/01/2021minha estante
bem q me falaram q precisava ler com um lenço do lado aksopskopakopspkoas

laylinha 01/07/2021

Acabou o inverno, você me trouxe a primavera! ??
?O que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.?
É um livro com um tema super delicado- mas necessário- aliado com uma história bem complexa, ou seja, impossível não se emocionar!
Conta a história de Violet, uma menina popular mas que após vivenciar um trauma, nunca mais foi a mesma. E de Finch, garoto cheio de rótulos, chamado de ?aberração?. Tudo começa a tomar rumo quando os dois encontram o que têm em comum e, já adiantando, que encontro perfeito!
A responsabilidade em abordar sobre depressão, suicídio, traumas foi de extrema importância. É muito revoltante ler e vivenciar toda a negligência das pessoas ao redor com os comportamentos e falas pontuais, isso nunca será besteira. Porém, nos alerta sobre a necessidade de prestarmos atenção e apoio sempre.
Esse livro acabou comigo de todas as formas, mas todos deveriam ler, é uma porta para os que se identificam com os comportamentos e para os que negligenciam tais. Um abraço para todos os seus sentimentos, estes não devem ser ignorados ou enterrados, você não está sozinho nessa. Deveríamos tornar o ano todo amarelo, só setembro é pouco!
Alice 01/07/2021minha estante
Amando ?

laylinha 01/07/2021minha estante
É maravilhoso!! @Alice ?

Laura2058 13/07/2021minha estante
Sou apaixonada por essa história e foi o único livro até agora que me fez chorar. Inclusive tem o filme e se encontra na netflix.

Laura2058 13/07/2021minha estante
Adorei sua resenha Layla. Realmente o setembro é pouco porque todo mês um jovem se mata.

laylinha 13/07/2021minha estante
Simm, Laura!! Vivemos em uma sociedade muito insensível e negligente com a saúde mental e sua importância. Precisamos estar constantemente batendo nessa tecla e prestando apoio. ?

laylinha 13/07/2021minha estante
Eu assisti o filme mas não gostei muito, não traz 1/3 do livro ?

Laura2058 13/07/2021minha estante
O filme me decepcionou também ?

iamdudis 26/12/2021

Eu não tinha lido a sinopse desse livro, e jurava que era uma clichêzinho de romance adolescente, pobi de mim kkkk.

O livro é muito bom, cativante e cheio de gatilhos. Essa estória também tem um peso muito maior, pois foi baseado em um momento na história de vida da autora do livro.

A trama é sobre saúde mental na fase escolar. O que é muito importante destacar é que não houve romantização e sim pessoas perdidas que tentam lidar da melhor forma.

Violet Markey perdeu sua irmã mais velha num acidente de carro, durante um ano dessa perda sua vida não foi mais a mesma. Pensamentos suícidas e negativos rondam sua mente. Ela sendo uma aluna popular acaba por se isolar.

Theodore Finch é o legítimo garoto problema. Vítima de violência doméstica desde criança e sofre bullying na escola. Finch possuí o transtorno de bipolaridade e é muito angustiante ver o quanto ele é sozinho e quanto a sua família é negligente. Ele usa como escudo o sarcasmo.

Finch e Violet se conhecem em cima de uma Torre onde ambos são levados por sentimentos de solidão e culpa. Eles acabam se tornando dupla em um projeto de geografia e fazem registro de lugares por Indiana.

O livro é muito sensível e te faz pensar muito sobre a vida e quem está ao nosso redor. Recomendo para quem quer sofrer um pouco, mas que também aprende mais sobre empatia.

Só não favorito, pois uma situação não ficou muito clara e senti falta da explicação no final. Mas é um livro impossível de não se emocionar.
auroras 26/12/2021minha estante
Nossa, eu chorei tanto lendo esse livro.

iamdudis 26/12/2021minha estante
Eu não chorei, mas fiquei emocionada :(

auroras 26/12/2021minha estante
Esse livro emociona demais. Você acha que em algum momento tudo ficará bem, mas não é bem assim.

Jhubooks 24/01/2023

Não é uau...
É um livro bom e triste, mas eu esperava me acabar de tanto chorar lendo ele... Aconteceu que o livro inteiro é bastante previsível. Nunca assisti o filme e nem sabia nenhum spoiler do livro, mas o desfecho da história é meio óbvio por conta da sinopse. Enfim, já li livros melhores, mas não deixa de ser uma boa história.
Je ð 24/01/2023minha estante
Tentei assistir o filme duas vezes, sem sucesso. Pensei que talvez o livro eu conseguisse ler. Mas também não desceu. Uma pena pq é uma boa história. ?

Zalmi 24/01/2023minha estante
Quando não é previsível todos ficam com ódio do livro pq geralmente a gente espera algo mas não acontece,e quando é previsível reclamam kkkk
Vai entender
(Só to zuando)

Jhubooks 24/01/2023minha estante
@Je é realmente uma boa história...

Jhubooks 24/01/2023minha estante
@Zalmi depende tambem. Eu amo livros que são previsíveis, como os clichês q todo mundo sabe oq vai acontecer. Mas em livros como esse eu espero mais...
(Minha opinião)

Zalmi 27/01/2023minha estante
@Jhubooks entendi

Luiz 28/12/2021

UAU! Este livro é muito bom e cheio de frases reflexivas, o final me deixou estático e sem palavras. Se eu fosse uma pessoa que chorasse lendo livros com certeza eu teria chorado com o final desta história. Recomendo à todos que queiram lê-lo.
Naya 28/12/2021minha estante
Eu mal comecei a ler esse livro e já estou amando!!

Maah 24/07/2023

Simplesmente perfeito
Esse foi um dos melhores livros que eu já li, simplesmente perfeito, foi um misto de emoções, eu demorei um pouco para começar a ler mas dps n soltei ele, eu me apaixonei pelo Finch do mesmo jeito que a Violet e senti a mesma dor que ela, eles são a definição de almas gêmeas, e gosto como o livro nos ensina a pensar somente no presente e ver as coisas de outra forma, eu chorei muitoooo com esse livro, fiquei a noite td pensando nele, acho que todo mundo precisa ler esse livro
Estantedavih 24/07/2023minha estante
???

....98 11/01/2023

Li ele na vontade de chorar, mas assim... não derramei uma lágrima. Mas o que Flinch estava passando, acho que Violet não conseguiria ajudar. Era algo muito mais profundo, que nem o Flinch sabia a profundeza exata.
LourenAo 11/01/2023minha estante
Assim como o lago...as vezes o fundo não existe.

JAlia 11/01/2023minha estante
Não tinha o que ELA fazer, ele já tinha tomado a decisão.

Tauane 11/01/2023minha estante
Também não derramei uma lágrima. Mas senti a dor dele

bibiaomg 11/01/2023minha estante
Mais fundo q o lago.

Loren 11/01/2023minha estante
Eu amo esse livro, eu chorei em umas partes pq me trouxe reflexões sobre a vida...

Jennifer 11/01/2023minha estante
Eu chorei litros com esse livro

Débora Eloy 05/01/2021minha estante
Esse livro diz tanto