Por lugares incríveis

Por lugares incríveis Jennifer Niven

Resenhas - Por Lugares Incríveis

Bruno @viagempelomundodoslivros 17/06/2021

este livro que me tocou profundamente e tenho certeza que também tocará o seu coração. Primeiramente, um elogio especial à capa do livro que achei maravilhosa. É só o começo de toda a beleza desta obra. Vamos à resenha... Finch é um jovem com diversos problemas e frequentes pensamentos suicidas, de modo que costumava ir até a torre do relógio de seu colégio e ficar imaginando como seria se um dia tivesse a coragem para pular. O que os colegas de escola pensariam? E sua família? Será que faria alguma falta no mundo? Em uma destas idas à torre, para sua surpresa, ele encontra uma das garotas mais populares do colégio (Violet) pronta para pular. Finch então convence a garota a não se jogar e quando todos percebem os dois lá em cima o garoto diz que ele estava prestes a pular, mas teria sido Violet quem o salvou. A garota fica impressionada com a forma como Finch a salvou e depois ainda deu a ela o posto de heroína, sendo que na verdade foi o contrário. Em seguida, Finch e Violet voltam a se encontrar como uma dupla de um trabalho de escola intitulado "Por lugares incríveis" em que os alunos deverão, em pares, visitar os lugares mais belos da região e preparar um relatório com tudo o que experimentaram nestas visitas. A partir daí a trama se desenvolve e a autora de forma brilhante trata de temas profundos como a perda de um familiar, o amor, o suicídio, o bullying, problemas familiares, entre tantos outros temas bastante delicados. "Por lugares incríveis" é o livro de estréia de Jennifer Niven no universo Young Adult e em minha opinião com esta obra ela passou a ser referência deste gênero literário. O livro é simplesmente maravilhoso. Não poderia terminar esta resenha se não com esta frase que resume muito bem esta obra incrível: "Aprendi que existem coisas boas no mundo se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo.”

yrevlopes 25/05/2021

Minha despedida de "Por lugares incríveis".
Intensidade. Amor. Medo. Dor. Luto. Coragem. Resistência. Força. Esperança e Vida.

Tudo em um livro só.

eu amei conhecer Finch. amei conhecer Violet. sou tão grata por tudo o que eu aprendi com esse livro.

nos últimos anos, eu colecionei medos.

medo de me relacionar, medo de ficar sozinha.

medo de não ter algo reciproco e tranquilo.

medo de não deixar um pouco sobre quem eu sou nas pessoas.

medo da intensidade.

e como diria Finch medo de ??Não ter importância??.

??Por lugares incríveis?? me lembrou o que significa estar vivo. me fez analis-=ar todas as vezes que eu deixei de viver algo por medo. e me fez querer viver tudo. com toda a intensidade que há no meu coração. só consigo fechar os olhos e pensar em tudo o que eu ainda quero fazer antes de morrer. todos os lugares que eu quero conhecer.

Não quero mais ter medo de viver, não quero mais ter medo da dor.

a dor da perda, a dor de ficar sozinha. chega de dar ouvido a vocês.

por que de alguma forma, as pessoas que amamos nunca vão embora, nunca morrem. elas permanecem em nós. agora eu sinto isso, sinto elas fluírem em mim. tudo o que deixaram quando foram embora continua aqui. é uma mistura de amor e aprendizado. vivo agradecida, sem dor. apenas curada. sem serem enraizadas, mas fluídas.

No fim de tudo, o que importa não é o que levamos, mas o que deixamos.

e eu quero deixar muito de mim, muito de quem eu sou.

em cada lugar que eu for, em cada pessoa que eu conhecer.

Mary 05/05/2021

Avaliação da história
Uma história sobre saúde mental, muito bem construída aponta assistia necessários, além de trazer uma dinâmica leve apesar do conteúdo e havendo indicações de passeios, uma história para nos lembrar de viver

Becca0 27/03/2021

Extremamente importante...

Só queria abraçar o Finch.
Só queria dizer o quanto ele é diferente e especial.
Que mesmo que a família dele não ouça seu grito silencioso de socorro, não significa que ele está sozinho.
Que ele não precisa se cobrar tanto!
Que ele não se rotule. Que ele entenda que não existe rótulos.
Que todos precisamos de ajuda, e está tudo bem!

Acho que estava esperando uma p*%$@ de uma declaração de amor no final... Mas, não é um livro sobre amor... Não é uma história de amor!

É uma história sobre autoaceitação, sobre autocobrança, sobre solidão, sobre a importância da família e como sua ausência, machuca.
E, principalmente, é uma história que deveria ser obrigatória. Para jovens, adultos... É um assunto que precisa muito muito ser debatido.

luisacardoso 20/12/2023

Epitáfio do livro
?Uma vastidão desconhecida; Adorável, modesta e composta por montanhas feitas para serem percorridas.?
????????!
(Não me arrependo de ter lido com calma, porque me ajudou a aproveitar cada segundo ao lado dos personagens e sua evolução no decorrer da narrativa.)

Gabi 16/05/2021

Não esperava esse final
Realmente achei que seria um livro no estilo "felizes para sempre", mas não foi. Lembra um pouco 13 reasons, so que mais suave.
mari 16/05/2021minha estante
a carta foi a coisa mais difícil de ler

Gabi 16/05/2021minha estante
Verdade Mari....e estou até agora pensando se estou triste, com raiva ou se eu não podia ter feito algo....

julinha 02/07/2022

Que lindo incrível. Eu amei a história desde o começo, tudo nela me prendeu, cada detalhe juro. Posso dizer que depois de ler ele eu fiquei com uma nova visão sobre o mundo, eu particularmente adoro um livro assim que me faça refletir. E de agora em diante.. vou tentar deixar algo por cada lugar que eu passar. Sem palavras pra ele! 5 estrelas e favoritado.
linkgio 02/07/2022minha estante
é meu favorito ?

Jennifer 02/07/2022minha estante
É maravilhoso ?

Juclara 31/03/2023

Chocada
O livro é um clássico adolescente. Sinceramente não me apeguei muito aos personagens e o final e meio previsível mass o livro consegui me entreter por alguns dias, então foi válido.

Lala 06/12/2022

opinião...
Esse livro me tocou do início ao fim. Ele mostra claramente que uma pessoa sorridente não significa que ela é feliz, certamente é uma lição de vida para que percebemos mais os sinais que pessoas próximas de nos deixam. Eu me apaixonei pela Violet, especialmente por ter me identificado tanto com ela. "Por lugares incríveis" foi um dos melhores livros que já li e indico para todo mundo que quer ter uma leitura prazerosa e a mesmo tempo acolhedora.
rafa 06/12/2022minha estante
esse livro e sal na ferida

Books_duds 13/01/2022

Tirei meia estrela apenas pelo começo ter sido meio arrastado, mas é uma história muito emocionante e cativante, com certeza me marcou ?
Recomendo demais e fiquem atentos na lista de gatilhos ?

nubia86 01/08/2021

Necessário
O livro é triste. Ponto. Triste.
Mas é compreensível, você entende o motivo do personagem ter feito isso.
Leiam, mas leiam quando estiverem com uma estabilidade emocional.
Não vai ter resenha elaborada porque ainda tô de luto.
Quer livro triste? Leia esse que é sucesso.
Caso não queira livro triste, leia mesmo assim porque esse livro é lição de vida.
Lavinia166 01/08/2021minha estante
Cada vez que lembro desse livro me distancio mais da torre ?

May 26/01/2022minha estante
com crtz esse livro acaba mudando um pouco nossos pensamentos

Bianca.Joyce 26/01/2022minha estante
as pessoas tem experiências diferentes, dei 2 estrelas pra esse livro kkk, cada um é cada um. Que bom que funcionou com você

Nicole.Gorni 27/09/2020

Incrívellll
"A urgência de ser, de ter alguma importância e, se a morte vier, morrer com valentia, com clamor ? em suma, permanecer na memória."

Manu 17/01/2022

Sobre um livro incrível.
Demorei muito para realmente ler esse livro, o começo pra mim foi bem arrastado, mas peguei ele para ler ontem de ontem e não parei mais. O livro é incrível, com personagens cativantes e profundos, é tão palpável o sentimentalismo e problemas mentais e externos, a autora soube muito bem como descreve-los. Eu já sabia o final, mas, não deixou de ser impactante e ter um muito significado, ainda no final, admito que queria que tivesse mais conflito sobre a hipocrisia das pessoas.
Coração de fogo 17/01/2022minha estante
Amooo

Manu 17/01/2022minha estante
Esse livro é muito bom AAAAA