O Receptáculo de Téldrin

O Receptáculo de Téldrin Abraham Kirquin

Resenhas - O Receptáculo de Téldrin

victor 25/05/2021

fantasia gravataiense
eu ameeei o livro e fiquei muito feliz em saber que um livro maravilhoso como esse saiu de tão pertinho de mim. adorei a disposição do universo fantástico, os personagens (alguns interessantes, outros detestáveis) e percebi certas expressões regionais daqui do sul que me deixaram com a pulga atrás da orelha pra saber se era ou não um livro gaúcho haushaus

espero que saia logo o próximo livro

Lucas Scherer 12/12/2014

Recomendação
Recomendo a todos os leitores, na certeza de que não se arrependerão. Realmente, o livro cativa, atrai e faz com que sintamos todos os sentimentos possíveis dos personagens ativos. Fui sugado pelas páginas de "O Receptáculo de Téldrin" e, ansiosamente, desejo saber o que há de tão fascinante dentro dessa caixa secreta. Contudo, ainda não sei. Mas saberei. No momento, estou preso sem algemas.

site: www.abrahamkirquin.com.br

CLAUDIA.CASTRO 09/07/2016

O Encantador Croune
Este livro nos faz existir dentro da trama, tamanha a sensibilidade em que o autor descreve os capítulos, os cenários onde a história acontece e os sentimentos vividos pelos personagens. O menino Croune com sua inocência peculiar das crianças que não foram expostas a tecnologia, nos mostra a pureza dos sentimentos e a coragem de um pequeno guerreiro.
Alguns personagens, apesar de serem tradicionalmente os que teriam uma aparência assustadora, nos faz encantar com a grandeza de seu coração. Caso do grandão Erioque.
Gostei muito deste livro, ansiosa pela continuação.

Bru | @umoceanodehistorias 01/01/2015

Uma viagem emocionante
O Receptáculo de Téldrin nos conta a história de Croune Wilan, um menino simples de 11 anos que vive com seu pai em um pequeno e excluído vilarejo chamado Quiriate. A vida de Croune era tranquila, nas manhãs ajudava seu pai na Untuárica Wilan, um lugar onde eram preparados os medicamentos, e a tarde brincava com seus amigos, fingindo batalhas com suas espadas de madeira e fazendo diversas reuniões.

Tudo corria bem até o Sr. Guilbor Spartex, um homem gentil, montado em seu cavalo branco aparecer na untuárica precisando comprar um medicamento, o pagamento que ele faz é generoso, além de deixar Croune ver e pegar em sua espada. No momento de sua partida, deixa cair um saquinho e, quando Croune o pega e tenta correr atrás de Spartex, acaba entrando na floresta e é aí que sua vida mudará completamente.

Na floresta, Croune encontra um Ancião Regente muito ferido e, apesar de todas as tentativas em tentar ajuda-lo, o ancião recusa-se e obrigada Croune a ficar com um pacote e protege-lo de tudo e todos. Como um pedido de um Ancião Regente não pode ser contrariado, Croune guarda o pacote em seu esconderijo secreto, bem como o saquinho que Spartex deixou cair. A partir desse dia a vida de Croune nunca mais foi a mesma. A cidade recebeu diversos mercenários e soldados que estavam em busca do pacote que estava em posse de Croune.

Tentando proteger o pacote que contém o Receptáculo de Téldrin, um artefato que pode destruir Shenack, uma cidade que vem crescendo, Croune foge de Quiriate com o Velho que Roubava Crianças e se vê em Édrei com muitas missões e aventuras pela frente.

O livro é fascinante e o universo criado por Abraham é encantador. A história de Croune faz com que você fique torcendo para que ele consiga superar todos os obstáculos e te faz desconfiar de quem se oferece para ajuda-lo. Quando eu imaginava que nada pior poderia acontecer a essa pequena criança, acontecia.

Se você é fã de uma boa fantasia não pode perder a oportunidade de ler esse livro, você se encantará pela história de Croune. Leitura totalmente recomendável.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/01/o-receptaculo-de-teldrin-abraham-kirquin.html

Agueda Faon 19/04/2015

O Receptáculo de Téldrin – TALENTO E CRIATIVIDADE! Encantada!
... Era uma música alegre, tocada em tom maior, que convencia o pé a acompanhar o ritmo.
... Não conseguiu evitar o próximo bocejo, e a cabeça pendeu duas vezes para baixo, sem o seu consentimento.

Em, O Receptáculo de Téldrin, Abraham Kirquin nos apresenta “Croune”, um garoto que terá sua vida revolucionada após lhe ser confiado um misterioso objeto, de poderes ainda desconhecidos.
Tal objeto com forças ocultas, alvo de preocupação para um rei de má índole, fará com que Croune seja forçado a abandonar sua rotina no pacato vilarejo de Quiriate, para lutar por aquilo que mais ama.
Ao dar início a sua saga, Croune experimentará muitas novidades, desafios, perigos, e terá todos os motivos para conhecer a maturidade mais rapidamente.

O mundo criado por Abraham é repleto de detalhes, capazes de nos fazer imaginar com clareza o que está acontecendo na história. Eu dormi várias noites em uma hospedaria em Édrei, tive aulas num tal “Sinogo”, depois andei por florestas. Travei disputas inesperadas. Senti o poder do veneno de uma serpente laodicéia, mas graças ao bom Deus, que com certeza não é Baalamur... rsrsrsrs, recebi o antídoto que precisava... rsrsrs

E agora estou ansiosa! Muito, muito ansiosa! Pois desesperadamente preciso saber se Croune enfim terá sucesso em sua missão! Abraham Kirquin, por favor! Olha o tamanho da sua responsabilidade!!! : D

Enfim, estou muito feliz em conhecer um escritor brasileiro tão talentoso! Parabéns Abraham!
Débora Rangel 24/04/2015minha estante
Nossa, fiquei curiosa para conhecer a história! Como?

Gisa 16/09/2015

Abraham, lança logo o próximo!!!
O Receptáculo de Teldrin, conta a história de Croune, um garotinho de 11 anos que tinha uma vida normal. Até que um dia, ganha a missão de proteger um importante objeto, mas ele não sabe por que. Proteger esse objeto, não seria sua prioridade se não houvesse um porém. Ou ele o mantém bem longe das mãos de terceiros, ou nunca mais irá ver seu pai, que foi levado como prisioneiro por outro reino.

A partir daí, o pequeno Croune, que antes só se metia em confusões normais da idade e que usava apenas uma espada de madeira, passa a viver uma aventura atrás da outra. Encontra pelo seu caminho amigos e inimigos, alia-se a um semi gigante, participa de torneios mirins, luta em torneios reais e acaba por ter que deixar para trás, alguns de seus melhores amigos.

Um dos meus gêneros favoritos, é a fantasia. Então o livro acaba ganhando um ponto logo de cara. Mas há muitos outros motivos que me levam a elogiar o livro. A narrativa é feita em terceira pessoa e é muito bem escrita. Conseguimos acompanhar e conhecer vários personagens e seus pontos de vistas apesar de o foco ser mesmo o menino Croune

Em alguns momentos, ela se torna meio lenta, como em algumas batalhas. Isso me irritou um pouco, mas é uma opinião pessoal mesmo. Então vai depender de leitor para leitor. Mas no restante do tempo, a leitura é muito ágil. Como eu disse, só demorei para ler, por que tinha que ler no computador :(

Outro ponto para o livro é que durante a narrativa encontramos várias críticas, feitas de uma forma bem discreta, mas que estão ali. E quem me conhece sabe o quanto eu amo isso.

"Melhor investir em uma ou duas áreas e fazer um bom trabalho do que ter muitas habilidades pela metade. Uma maneira diferente de se pensar está ganhando fama nos dias de hoje, mas isto não vem ao caso agora." Sim, gente, sei que nos dias atuais, a gente precisa ser multitarefas. Mas será que realizamos um bom trabalho?

Há ainda algumas tiradas bem engraçadas. Não é comédia gente, é algumas tiradas inteligentes, que acabam por ter graça. Nem preciso dizer que me identifiquei né? kkkk

"A natureza não foi muito gentil comigo no que se refere a altura, o que me deixa com o nariz mais próximo do chão do que a maioria dos homens. "

O livro tem um bom enredo e foge bastante dos clichês fantásticos. Não temos o menino órfão, não temos romance, o personagem principal não tem superpoderes. Então, para quem gosta de fantasia, mas quer se aventurar em uma terra diferente, vem sem medo.

O livro é o primeiro de uma série?trilogia? e não sei quando e se o autor vai lançar os próximos livros. Mas eu já deixo um recado aqui ao autor, ESCREVA e me envie hahahhaha. Sério gente, fiquei com o coração na mão no fim e é muita maldade do autor nos deixar assim :(

Então por fim, devo dizer que eu indico sim. Sei que muita gente - eu, inclusive - prefere ler séries apenas quando todos os volumes estão lançados. Mas quem sabe, se mais gente ler e pressionar o autor, ele não resolve logo lançar o próximo????

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/09/o-receptaculo-de-teldrin-abraham-kirquin.html#comment-form
Bru | @umoceanodehistorias 16/09/2015minha estante
Também quero Gih :o

Cinthia 17/07/2016

- As palavras devem ser usadas com cuidado, por isso não conto tudo que as pessoas querem ouvir.

É um livro espetacular! Não foi escrito com rapidez, pela escrita e produção de cada parte nota-se isso.
Um livro que me deixou intrigada pela forma como foi constituído, pelo cuidado e trabalho do autor com cada personagem. Ao lê-lo senti como se tivesse lendo grandes autores como Tolkien e George R.R. Martin, mas a história não tem nada a ver com a história de nenhum dos dois livros citados.
Já de início há uma perseguição, Sr. Farnac está fugindo com um embrulho sob seus cuidados, chega a casa do Sr. Nibaz. Um servo que tem uma risadinha insuportável o atende e logo após uma conversa com o Sr. Nibaz segue viagem, mas traições são fáceis e Farnac o máximo que consegue é se deparar com Croune e depositar a sua confiança e guarda do embrulho que carrega.
Croune, uma criança que ama brincar com os colegas de guerra de espadas de pau e que ajuda o pai em sua Untuárica, que prepara remédios de ervas para toda região, muito bem reconhecido por seus preparos e pouco acostumado com dinheiro, até que um homem chamado Gulbor Spartex aparece no vilarejo encomendando uma dose de antídoto para um tipo de veneno raro e mortal. Deixa moedas raras e paga muito além do normal pelo antídoto. Croune fica encantado com Spartex e sai com ele para vê-lo partir, na colina Spartex deixa cair algo que Croune pega e se responsabiliza de entregar para ele da próxima vez que ele for à Untuárica. Será que um dia ele volta?
Croune então passa a ser guardião do embrulho de Farnac e do objeto deixado por Spartex. Até que um dia mercenários aparecem procurando por um Ancião Regente na floresta, e as coisas começam a ficar perigosas para Croune, pois o ancião nada mais é do que Farnac. Ele decide não sair para brincar com os amigos de espada de pau e vaguear pela vila até que os mercenários saiam de lá.
Junto com os mercenários há uma figura estranha, um homem que dá brinquedos para as crianças, e entre os meninos da cidade corre todo tipo de boato a respeito do que ele faz em troca dos brinquedos. Por trás desse homem há um grande segredo (claro que não vou contar!), ele se chama Bergarus e tem um objetivo em sua vida, destruir o Mediador, vingar o que fizeram a sua vida.
Vários desdobramentos a essa altura ocorre, todos de deixar o leitor afoito para saber mais de tudo, e Bergarus acaba “ajudando” Croune, pois seu pai é levado cativo para outro reino, pelo Mediador, e só será entregue caso entregue o que Farnac deixou aos seus cuidados. Mas, Bergarus também precisa disso para consolidar sua vingança... Croune viaja com Bergarus para pedirem ajuda ao Rei Salum, em busca de uma forma de abrir o Receptáculo de Téldrin, o embrulho que Croune protege.
Esse Receptáculo, um objeto desconhecido que foi trazido de uma terra longínqua por Téldrin Grouts que contém o poder de destruir a força maligna do Mediador, o ser que se juntou com o Rei Shenack para dominar todos os reinos.
O problema em tudo é que Croune e seu companheiro Lux, seu cão, começam a se deparar com muito mais do que apenas destruir o Mediador ou salvar o pai, começa a se deparar com amigos que nunca pensou estar junto, como o Gigante e o comandante do exército do rei Salum, e pior, coisas sobrenaturais começam a rondá-lo também, logo um garoto comum e sem nenhum poder sobrenatural. Afinal de onde tudo começa a vir e como é possível?
O mistério nesse livro é muito grande, a leitura começa frenética, para mim ficou um pouco lenta quando começa mostrar o dia a dia na vila e de Croune – é preciso ter paciência nessa parte - , não via motivo para aquilo, mas depois compreendi o motivo de tudo, desde as crianças que ele tem contato até os adultos, cada um tem sua ligação no final do livro. É incrível a forma que o autor consegue alinhavar tudo, só para dar um nó maior no final.
O final desse livro é pura maldade com o leitor! O autor é muito mal! Deixa o leitor louco para ter em mãos o próximo livro. É uma trilogia.
Isso que expus é a ponta do iceberg, há muito mais, e claro que não vou contar, precisam lê-lo, sei que os amantes de fantasia vão se apaixonar.

O autor está disponibilizando o livro no Wattpad, basta clicar na imagem abaixo:

"Comunicou que tinha recebido um aviso de seu pai, o deus baalamur, referente àquele homem que acabara de sair. Téldrin carregava a destruição com ele, disse o Mediador, pois trazia consigo algo capaz de extinguir o poder de Gordélia. ... Temeroso, Shenack ordenou que matassem Téldrin e seu filho, e trouxessem todos seus pertences à sua presença. Mas Téldrin foi alertado por alguém do palácio e juntamente com seu filho partiu de Gordélia antes que a ordem fosse cumprida.
- Não faço ideia do que está preso dentro do Receptáculo, Croune, mas certamente não teve origem neste lado do mundo. "

site: http://my.w.tt/UiNb/O2L0IjQFwu