A Pousada do Fim do Rio

Nora Roberts

Resenhas - A Pousada do Fim do Rio

caahferreira13 14/11/2021

Nora é top
Achei o livro mais um romance que um suspense. Amei o Noah, homão da poxa, Olivia é uma mulher forte e determinada.
O livro traz uma tragédia terrível, mas em maio a dor surge o amor.
O assassino eu suspeitava quem era, mas não tinha mta certeza.
Um ponto que eu não gostei foi que achei que o final poderia ter sido diferente, faltou um epílogo pra falar como foi o livro do Noah, como a imprensa reagiu e tals. Mas no geral gostei bastante.

Adylla 02/10/2021

Eu li esse livro a muito tempo e lembro até hoje de como ele me envolveu,é maravilhoso todos deveriam ler,é o exemplo perfeito de "nem tudo é o que parece"

Carol 20/09/2021

Mistério e um pouco de romance
Logo no início a autora consegue nos prender em sua história cheia de reviravoltas e surpresas.
Apesar de apresentar um bom enredo, a leitura fica cansativa em alguns capítulos devido as atitudes da personagem principal, que inclusive teve um final a desejar devido a mudança repentina na personalidade.
Gosto bastante desse livro e apesar da autora se perder um pouco no final, acho que vale a pena a leitura.

catarinanascimento_ 01/09/2021

primeiro da autora, amei!
Foi a minha primeira leitura da aclamada Nora Roberts e só posso dizer que não desiludiu em nenhum momento!
Eu fiquei apaixonada pela Olívia e pelo Noah, eles são um leve enemies to lovers em que o rapaz se apaixona primeiro!!! AMO AMO AMO
O plot foi muito bom e como sempre, a maior parte das minhas teorias estava errada mas acima de tudo adoro!!
Estou pensando em favoritar, recomendo muito muito muito!!

Liis 07/08/2021

Eu estou completamente apaixonada por essa história, merece muito cinco estrelas! E esse livro se tornou um dos meus favoritos.

A escrita da Nora Roberts é perfeita, sério!! No começo é um pouco devagar, mas depois fica muito boa a leitura, e o meu tempo com esse livro foi muito bem aproveitado.

Eu já tinha lido uma trilogia da Nora uns anos atrás, e também fiquei muito encantada, estava com medo de ler esse livro e me decepcionar com a escrita, mas a Nora não decepciona e sabe o que faz.

Super recomendo os livros dessa autora!

Bah 21/07/2021

Esse livro me surpreendeu bastante, pensei que não teria assunto pra um livro tão grande, mas aos poucos a história começa a te envolver e o final é sensacional, não deixa a desejar

Bre 18/07/2021

O tipo de livro que te prende do início ao fim. Ainda não conheci ninguém que o tenha lido mas ele é simplesmente incrível. Ação, drama, mistério, investigação e um pouco de romance
FER 18/07/2021minha estante
Li semana passada e amei ??

Pelufa 07/06/2021

Eu, com toda certeza, teria gostado um pouco mais do livro se não tivesse lido uma matéria com ?os 10 melhores livros de Nora Roberts? e esse estivesse entre eles.

O que isso influenciou? Eu esperava mais! Mais emoção, mais suspense, mais romance!
Não é um livro ruim, é Nora Roberts! A leitura nos envolve, o suspense nos atrai, os personagens nos conquistam.

Pela linha do tempo, achei um pouco enrolado no início, quase como se fosse lento. Ainda mais quando comparado com meus favoritinhos ?A Testemunha? e ?O Abrigo?, que desenvolvem uma linha do tempo similar no início mas te deixa sempre com gostinho de quero mais.

Nora Roberts escreve sobre personalidades.

Eu poderia facilmente acabar aqui. Não consigo lembrar de um livro em que a personalidade de um personagem seja parecida com a de outro livro.

Noah é explosão, não conseguiria classificá-lo de outra forma. Ele é determinado, mandão, completamente consciente do que quer, e talvez até um pouco egoísta. Mas existe charme em um homem que sabe o que quer e não desiste, certo?

Olívia é uma mosca-morta. Brincadeira! Olívia é medrosa, insegura e repleta de traumas que tenta passar uma imagem de força. De determinação. É uma pessoa que conhece os seus medos e limitações, e nos momentos importantes sabe enfrentá-los.

Nora Roberts escreve sobre personalidades. E é maravilhoso desvendar cada uma ao passar das páginas.

Aleksandra UtriniC 12/04/2021

A estória é encantadora, achei que iria por um caminho mas foi por outro totalmente diferente. Eu fiquei um bom tempo sem lê Nora, mas quando volto eu fico "UAUU", porque os livros dela são de tirar o fôlego com certeza.

Cantinho da Lu Leitora 31/03/2021

Maravilhoso!
Que livro maravilhoso! Nunca tinha lido essa autora, mas com essa leitura virei fã.
Escrita maravilhosa.
A história da filha de uma atriz famosa assassinada é recheada de suspense. O desenvolvimento com passagens de tempo e toda narrativa, que culminou num plot sensacional e me deixou de quixo caído.
A pousada do fim do Rio é um livro longo e bem detalhado, onde cada trecho é importante para seu desfecho.
Personagens complexos e bem desenvolvidos, que nos traz empatia e muitas vezes dúvidas. Estas, necessárias para o bom andamento da história.
Temos também um amor lindo que desabrocha ao longos dos anos e me fez suspirar muito com o casal.
Esse livro serve para deixar uma coisa bem clara, nem sempre manter alguém na ignorância, é proteger e nem sempre revirar o passado é errado.
Quer uma história bem construída, com bastante suspense e muito amor? Te indico a de Olivia e Noah.

site: @cantinho_da_lu_leitora_

mirna 24/07/2020

A Pousada do Fim do Rio
Uma história muito boa apesar de já estar familiarizada com a escrita da autora e já esperar pelo desfecho que ela deu. Muitas vezes quando termino um livro de autores/as que já estou acostumada a ler e sei como vai proceder durante a escrita da história e qual o final, me coloco no lugar de quem estaria lendo o livro pela primeira vez e se surpreendendo com tudo que está escrito ali, e assim, com essa análise, muitas vezes dou as cinco estrelas. Esse livro é surpreendente, envolvente e cheio de superação por parte da protagonista.

Nay 03/05/2020

Sem palavras...
Nora Roberts realmente conquistou meu coração, me cativou do início ao vim e me prendeu durante todo o enredo. A pousada no fim do rio é um daqueles livros gigantes que você pensa demorar semanas pra ler e devora super rápido pois não consegue se conter. Maravilhoso.

Jessica.Jerusa 01/04/2020

Primeiro leitura de Roberts
Primeiro livro que leio da Nora Roberts, o livro é muito surpreendente, tanto que me flagraram diversas reagindo à leitura.

Tamara 23/07/2019

Nora Roberts é aquele tipo de autora que sempre que resolvo embarcar em uma de suas obras, ela me faz sentir uma imensa sensação de conforto, e logo na primeira página de um de seus livros eu já consigo me sentir em casa, à vontade e satisfeita por encontrar aquela escrita tão familiar e gostosa que se encaixa tão bem e que me faz relaxar, ainda que a temática do livro seja intensa. Então, como não havia lido muitos livros dela ultimamente, resolvi finalmente ler A pousada do fim do rio, que foi um dos primeiros livros de Nora que resolvi colocar na minha lista de leituras mas que por diversos motivos sempre adiei.
Para a minha surpresa, o livro já tem início com um apelo muito impactante, e logo fui arrebatada para dentro da trama onde uma menininha de quatro anos chamada Olivia encontra sua mãe, Julie, assassinada, e Julie era uma famosa e bela atriz. O caso impacta o país todo, e o que mais choca é que o principal suspeito é Sam, o pai da garotinha e marido de Julie. O apelo desse enredo é ótimo, apesar de não ser o mais inovador, e achei essa história muito bem construída, com um ritmo interessante, que nos prende do início ao fim, ao mesmo tempo que traz uma dose de sensibilidade que consegue nos tocar devido a todo o sofrimento daquela criança e de toda a família motivado pela perda tão inesperada e brutal.
Como é de praxe em Nora, logo a menininha dá lugar a uma mulher, onde continuamos acompanhando seus dilemas ao longo dos anos. Algo que achei muito interessante aqui, foi o fato de a trama do assassinato da mãe de Olivia ocupar muito da trama central do livro, o que me prendeu e me deixou curiosa para descobrir os fatos verdadeiros sobre aquele assassinato, o que consegui fazer antes da revelação dentro da história, mas que não me atrapalhou em nada, e só me deixou mais ansiosa para confirmar se meus palpites estavam corretos e também me deixou com uma grande dose de apreensão para ver como aquilo seria descoberto pelos personagens e como seriam suas reações. Além disso, o romance, embora não seja o mais incrível que a autora escreveu, também se mostrou bonito e gostoso de acompanhar, e existe uma série de personagens secundários que sempre vem para agregar e deixar tudo mais empolgante, como foi o caso aqui, especialmente com Frank e Celia, o policial que cuidou do caso do assassinato e sua esposa.
Um destaque a parte nessa história é a pousada que dá nome ao livro, com um cenário pitoresco, belo e delicioso, e a autora consegue com suas descrições nos inserir lá na floresta ao redor da pousada e conseguimos imaginar tudo com perfeição como seria aquele lugar, e ela como sempre nos deixa com um enorme desejo de sermos transportados para aquele cenário a fim de conhecer aquelas pessoas e aquela paisagem. Com certeza, esse entrou para a lista dos ótimos romances de Nora que tive a oportunidade de ler, e ao final eu só queria poder ter um pouco mais sobre aqueles personagens e sobre aquela história. Recomendo para aqueles que apreciam a autora ou esse estilo de leitura.