A Pousada do Fim do Rio

Resenhas - A Pousada do Fim do Rio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Layany.Braga 13/10/2010

encantador!!!!!
Na verdade não sei como fazer esta resenha....estou em estado de choque ate agora,um livro perfeito sem nenhuma falha,não achei cansativo em momento algum...quanto mais eu lia mais eu queria.
Nora Roberts me encantou com essa eletrizante historia.

recomendo a todos!
Elis 15/10/2010minha estante
Nora Roberts é sempre maraaaaaaaaaa.

Kathleen.Faria 14/03/2011minha estante
Acabei de ler o livro e não tambem não sei o que vou escrever.Eu acho que poderia ter uma continuaçãO

Cris Paiva 21/11/2016

Não é apenas um romance. É a história de um assassinato, e a Nora vai passar um pouco pelos personagens principais e contar um pouco da história de cada um.
A primeira história é da Olivia, e do assassinato de sua mãe, Julie MacBride uma famosa atriz de cinema.
Olivia, aos 4 anos de idade, encontra o corpo da mãe, vitima de um assassinato brutal e a culpa recai sobre o seu pai, o também ator, Sam Tanner, que foi encontrado ao lado do corpo de Julie, empunhando a arma do crime, uma tesoura. Olivia é resgatada pelo policial Frank, que se torna o herói da garotinha. Ela é levada pelos avós para viver em Washington, onde eles tem um pousada na beira de um rio, e escapar do assédio da imprensa. Olivia passa vários anos resguardada da verdade, e com poucas lembranças do que aconteceu com a mãe.
Ao ir para a faculdade, ela encontra Noah, filho do investigador Frank, que é um jornalista e pretende escrever um livro contando a história do assassinato de sua mãe. Os dois se envolvem romanticamente antes do Noah poder contar a verdade, e a historia dos dois acaba mal.
Anos se passam antes que o Noah tenha coragem de retomar o projeto do livro e o incentivo para isso vem de onde ele menos espera: Sam Tanner. O pai de Olivia passou os últimos 20 anos na cadeia, e agora, com uma doença terminal ele quer que o crime atribuído a ele seja revisitado e contado por um escritor que ele confia, no caso o Noah, que aliás é o filho do homem que foi o responsável por ele passar tanto tempo na cadeia.
Noah aceita o encargo e começa a investigar o caso, e vai encontrar resistência do próprio pai, o investigador do crime, e parte para falar com a família de Julie, e em especial a filha, Olivia.

Muito drama, e um ótimo romance. Não é um livro que revolve inteiramente em cima do casal romântico, na verdade a relação entre eles vai acontecer da metade para a frente. A historia vai se passando aos poucos, com o enfoque primeiro no drama vivido pela Olivia, depois com a vida dela no floresta e na pousada. O enfoque muda para o Noah e conta um pouco do romance fracassado dele com Olivia na juventude e depois como um jornalista e escritor de sucesso. Quando as duas historias se juntam é que o romance acontece. Mas o fio condutor das duas historias é o assassinato.

Nora não decepcionou nenhum pouco com a história. Os últimos livros dela que eu li achei bons mas medianos, mas esse superou minhas expectativas. Foi tão bom que merecia um filme! E o Frank, pai do Noah se tornou o meu herói.
Monica Monte 21/11/2016minha estante
Também adorei o Frank, principalmente quando ele tem que enfrentar as comidas naturebas da mulher. Morria de rir com o desconsolo dele com a comida da mulher...

Cris Paiva 22/11/2016minha estante
Meu personagem preferido! Eu ia adorar uma historinha sobre o romance dele.

Bre 18/07/2021

O tipo de livro que te prende do início ao fim. Ainda não conheci ninguém que o tenha lido mas ele é simplesmente incrível. Ação, drama, mistério, investigação e um pouco de romance
FER 18/07/2021minha estante
Li semana passada e amei ??

Camilo 26/12/2009

Sempre envolvente, mesmo com sua leveza, a Nora me conquistou novamente com este romance, que ganhei de presente na minha primeira visita à Bienal do Livro em SP.
Yara 30/03/2016minha estante
Não consigo evoluir na leitura, parei na parte em que ela é adolescente e chamou o policial na pousada.

Franciele M. 06/05/2017

Eu esperava mais
Livro enorme e ainda assim acho que o crime e sua solução não foram bem desenvolvidas. Eu desconfiei (e acertei) quem era o assassino no 2º capítulo. O desfecho foi muito rápido e ao me ver um tanto idiota. O que aconteceu foi algo tão sério mas foi tratado de forma muito banal. =( . Ao menos o romance foi bonito gostei bastante do casal.
Leidinha 10/02/2018minha estante
Concordo com vc fiquei com muita raiva pra mim parece que ficou faltando história ??

Kitcha 15/11/2012

Totalmente em êxtase.
Mais uma vez nossa querida Nora Roberts surpreende. Simplesmente AMEI esse livro, é fantástico, surpreendente, magnífico, extraordinário, tudo de bom, e todos os outros adjetivos maravilhosos que pode existir na face da terra.
O final do livro é simplesmente UAU!!!!! Nunca que você vai imaginar um desfecho desses pra essa história. Acho que Nora Roberts deveria publicar o livro que um dos personagens escreveu. Iria ser fantástico.
Esse livro é mais do que recomendado. Podem ler que vocês não vão se arrepender.
Sibele 15/05/2014minha estante
Acabei de ler este livro. A única coisa que me vem na cabeça é "UAU!!!"

Aparecida.Casentin 18/04/2024

Que história...
Dessa vez eu advinhei o final. Sabia que não era como aparentava ser. Mais um livro perfeito dessa maravilhosa escritora.
E esse casal? Ela achei meio chatinha, mas deu tudo certo.

PolyFlores 16/04/2010

Não foi o que mais gostei!
Acho que quando a gente lê muitos livros, chega um momento em que, se não forem muito bem escritos, eles começam a parecer todos iguais.

Neste livro, acho que faltou um pouco de originalidade e suspense. A história é gostosa, mas não é surpreendente.

Ainda assim, é um livro muito rico de personagens e os cenários foram muito bem retratados, estando sempre em minhas lembranças.

Em resumo, um bom livro, nada mais.

Luísa Zardo 11/07/2009

Tenho que admitir que esperava um pouco mais do livro, mas achei muito bom. Houve umas parte em que achei um pouco entediante, mas o final realmente me surpreendeu.

Julianna 29/10/2009

Adorei! muito bom!

Jacy Coelho 19/12/2009

É uma pena que a autora se perde no meio do livro e dedica vários capitulos ao romance entre Livvy e Brady, esquecendo quase que completamente do assassinato que motiva toda a história e perdendo a oportunidade de fazer deste, um bom livro de romance policial.

Manuela 27/11/2009

Nora Roberts não é minha autora favorita, mas neste livro ela me surpreendeu, ele é ótimo. Um suspense muito bom, me prendeu do começo ao fim.

Lets 18/01/2010

Perfeito!
Um dos melhores livros de crime que já lí.
Sem contar que o Noah, o "mocinho" da história é perfeito...
Vence até o Michael Moscovitz....rs
Eh um crime passional super complicado, cheio de truques pra te fazer pensar do jeito errado.

1 | 2 | 3 | 4 | 5