A Pousada do Fim do Rio

Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - A Pousada do Fim do Rio

Monica 02/08/2014

Toda vez que eu termino de ler um livro da Nora, eu paro e me pergunto: como ela consegue? Ela tem o dom de nos envolver nas histórias criadas por ela e mesmo quando a trama não é das mais empolgantes, ficamos completamente absorvidos pela leitura.

Com esse livro aconteceu exatamente isso: a história não chega a ser ruim, mas o suspense deixou um pouco a desejar, porém o jeito que ela descreve os personagens e as situações é fascinante e me torna cada vez mais fã dela.

Nessa história, por exemplo, ri alto com a descrição da família do Noah (o mocinho) e com o sofrimento dele e do pai por ter que suportar as refeições naturebas que a mãe gostava de fazer, além de ouvi-la falar a respeito das causas ambientais que ela abraçava (e foram muitas).

A maneira que ela descreve as situações dá a impressão de que ela está contando um "causo" da vizinha da esquina. E daí eu volto a questionar: como ela consegue?

Não tenho a resposta para isso, mas certamente ela conseguiu de novo. Outro livro dela que dá peninha de terminar.

Cris Oliveira 22/04/2010

Um romance policial admirável.
A trama consegue ser enredada perfeitamente... não desconfiei em nenhum momento do final inesperado.
O suspense ronda o livro do começo ao fim. Claro que tem muito romance e com as abordagens psicológicas que Nora sabe dar a cada personagem. Incrível a abordagem que ela faz de cada personagem, detalhes de personalidade maravilhosos.
Noah é o mocinho da história.. bonito, atraente, persuasivo, seguro de si, charmoso e com uma pitada de humor, além de ser um escritor !
Olivia, a mocinha, linda, durona e com muitos traumas enfrenta seu medo nos braços de Noah... mas, antes luta muito consigo mesma para não ceder aos encantos do rapaz o qual é apaixonada.
O assassinato de sua mãe é o enredo principal que une todos da história.. de uma forma surpreendente. O final é uma surpresa... quem diria que o assassino fosse ele!?
Adorei o livro! Recomendo!!

Lay 13/10/2010

encantador!!!!!
Na verdade não sei como fazer esta resenha....estou em estado de choque ate agora,um livro perfeito sem nenhuma falha,não achei cansativo em momento algum...quanto mais eu lia mais eu queria.
Nora Roberts me encantou com essa eletrizante historia.

recomendo a todos!
Elis 15/10/2010minha estante
Nora Roberts é sempre maraaaaaaaaaa.

Kate 14/03/2011minha estante
Acabei de ler o livro e não tambem não sei o que vou escrever.Eu acho que poderia ter uma continuaçãO

Vanessa 07/05/2011

Nora Roberts faz eu ter vontade de 'devorar' o livro. Não consigo parar, é algo quase compulsivo. Adorei a Liv e o Noah. Logo no começo não aceitei muito a história como parecia ser, mas Nora faz com que a gente duvide até das nossas maiores suspeitas. Se eu falar mais vou contar detalhes reveladores.
Muito bom! Recomendo.

Kitcha 15/11/2012

Totalmente em êxtase.
Mais uma vez nossa querida Nora Roberts surpreende. Simplesmente AMEI esse livro, é fantástico, surpreendente, magnífico, extraordinário, tudo de bom, e todos os outros adjetivos maravilhosos que pode existir na face da terra.
O final do livro é simplesmente UAU!!!!! Nunca que você vai imaginar um desfecho desses pra essa história. Acho que Nora Roberts deveria publicar o livro que um dos personagens escreveu. Iria ser fantástico.
Esse livro é mais do que recomendado. Podem ler que vocês não vão se arrepender.
Sibele 15/05/2014minha estante
Acabei de ler este livro. A única coisa que me vem na cabeça é "UAU!!!"

Cris Paiva 21/11/2016

Não é apenas um romance. É a história de um assassinato, e a Nora vai passar um pouco pelos personagens principais e contar um pouco da história de cada um.
A primeira história é da Olivia, e do assassinato de sua mãe, Julie MacBride uma famosa atriz de cinema.
Olivia, aos 4 anos de idade, encontra o corpo da mãe, vitima de um assassinato brutal e a culpa recai sobre o seu pai, o também ator, Sam Tanner, que foi encontrado ao lado do corpo de Julie, empunhando a arma do crime, uma tesoura. Olivia é resgatada pelo policial Frank, que se torna o herói da garotinha. Ela é levada pelos avós para viver em Washington, onde eles tem um pousada na beira de um rio, e escapar do assédio da imprensa. Olivia passa vários anos resguardada da verdade, e com poucas lembranças do que aconteceu com a mãe.
Ao ir para a faculdade, ela encontra Noah, filho do investigador Frank, que é um jornalista e pretende escrever um livro contando a história do assassinato de sua mãe. Os dois se envolvem romanticamente antes do Noah poder contar a verdade, e a historia dos dois acaba mal.
Anos se passam antes que o Noah tenha coragem de retomar o projeto do livro e o incentivo para isso vem de onde ele menos espera: Sam Tanner. O pai de Olivia passou os últimos 20 anos na cadeia, e agora, com uma doença terminal ele quer que o crime atribuído a ele seja revisitado e contado por um escritor que ele confia, no caso o Noah, que aliás é o filho do homem que foi o responsável por ele passar tanto tempo na cadeia.
Noah aceita o encargo e começa a investigar o caso, e vai encontrar resistência do próprio pai, o investigador do crime, e parte para falar com a família de Julie, e em especial a filha, Olivia.

Muito drama, e um ótimo romance. Não é um livro que revolve inteiramente em cima do casal romântico, na verdade a relação entre eles vai acontecer da metade para a frente. A historia vai se passando aos poucos, com o enfoque primeiro no drama vivido pela Olivia, depois com a vida dela no floresta e na pousada. O enfoque muda para o Noah e conta um pouco do romance fracassado dele com Olivia na juventude e depois como um jornalista e escritor de sucesso. Quando as duas historias se juntam é que o romance acontece. Mas o fio condutor das duas historias é o assassinato.

Nora não decepcionou nenhum pouco com a história. Os últimos livros dela que eu li achei bons mas medianos, mas esse superou minhas expectativas. Foi tão bom que merecia um filme! E o Frank, pai do Noah se tornou o meu herói.
Monica 21/11/2016minha estante
Também adorei o Frank, principalmente quando ele tem que enfrentar as comidas naturebas da mulher. Morria de rir com o desconsolo dele com a comida da mulher...

Cris Paiva 22/11/2016minha estante
Meu personagem preferido! Eu ia adorar uma historinha sobre o romance dele.

Paty 20/04/2010

Rainha 2...
Liv é uma menina totalmente traumatizada que encontra o amor nos braços de Noah... até ai tudo bem, porque é mais um romance de Nora. Mas o que me deixa “tensa” e cheia de vontade de devorar o livro é o suspense em volta do assassinato da mãe de Liv, em todos os momentos eu penso em uma pessoa para ser o assassino, porém no final é alguém (como sempre ela consegue!) que já tinha saído da minha lista de suspeitos!
É romance, suspense e uma descrição perfeita da natureza...são estes os elementos que encontramos neste livro.

Resumindo: Simplesmente adorei!! Leiam...leiam....leiam....

Carol 19/10/2010

muito bom!!
Nora sempre escreve mto bem, ainda não me decepcionei com nenhum livro dela. anciosa pelo final ,não fui dormir enquanto não acabei o livro, pois faltava pouco. Tive em mente dois assassinos e um deles no final acabou se concretizando... embora tenha ficado por pouco tempo confusa no final. Muito bonito ver a libertação de Olivia finalmente...

Recomendo a leitura!!

Marcinha 22/02/2009

Meu predileto da autora.

Juliana Molina 08/05/2009minha estante
Tenho uma locadora de livros e esse é um dos mais locados! Se quiser conhecer: www.balaiodegatolivros.com.br

Kate 14/03/2011minha estante
O meu tambem

Amanda 19/07/2010

Livro muito bom
Este é um dos meus livros favoritos, apesar de tê-lo lido ha muito tempo e não lembrar todos os detalhes de tudo que acontece. Livvy teve sua mãe assassinada quando criança, e o principal suspeito, seu pai, foi preso e condenado pelo crime. Depois que Liv fica adulta, seu pai sai da cadeia e tenta se reaproximar da filha. O pai dela sempre negou ter cometido o crime, mas não havia mais ninguém que pudesse ter um motivo se quer para matar a mãe de Liv. O livro é cheio de misterio, suspense, romance, e o fim nos surpreende quando descobrimos o verdadeiro autor do crime!! Muito recomendado, esse livro foi o primeiro de Nora Roberts que li e que me fez querer ler todos os outros livros da autora. Nota 10!

Mylena 22/08/2009

O suspense, o romance, o misterio que envolve o livro, simplismente encantador *-*

Luciana Zetun 06/02/2010

Mais um ótimo
Histórias que não são "tão" divertidas e engraçadas. Mas mesmo assim são ótimas. A Nora consegue ser uma escritora muito versátil.

Não deixe de conhecer o maior site de acervo de romances do Brasil!
Mais de 5.000 livros cadastrados!

Lets 18/01/2010

Perfeito!
Um dos melhores livros de crime que já lí.
Sem contar que o Noah, o "mocinho" da história é perfeito...
Vence até o Michael Moscovitz....rs
Eh um crime passional super complicado, cheio de truques pra te fazer pensar do jeito errado.